O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PlayStation diz que a E3 perdeu impacto e precisa mudar

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.531
Pontos
803
Soninhos esperando os próximos exclusivos do PS4:
daa0c5b2251e753d82454c5c590ff860--teacher-jokes-teacher-stuff.jpg
Bom deve ter sido esperar pelo crackdown 3
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Isso acontece com os jogos grandes de quase todas as empresas, não só os da Sony. As exceções que eu lembro são apenas jogos anuais como Assassin's Creed (não é mais, mas era), Battlefield, Fifa, etc. E alguns jogos indies ou double A. Se eu estiver errado, me corrija.

Sim, em parte. Mas convenhamos que nessa geração a Sony exagerou. FF VII Remake, Shenmue 3, Last of Us 2... foram mostrados em várias oportunidades e até hoje nada. Não critico a Sony de querer fazer um evento próprio, mas falar que a E3 perdeu a relevância foi uma desculpa esfarrapada.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
A Microsoft ano passado ignorou o evento e fez um puxadinho particular e os caixistas aplaudiram, não entendo pq essa revolta com a Sony e esse papinho "não tem o que mostrar".

Pessoal adora cuspir pra cima.

A Microsoft não ignorou o evento, inclusive a conferência dela em geral foi considerada a melhor. O que aconteceu foi simplesmente deslocar os estandes para um local próprio, o Microsoft Theater.

Quem está ignorando é a Sony que não terá nada, nem conferência, nem estandes... nada a ver comparar com a Microsoft.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Sim, em parte. Mas convenhamos que nessa geração a Sony exagerou. FF VII Remake, Shenmue 3, Last of Us 2... foram mostrados em várias oportunidades e até hoje nada. Não critico a Sony de querer fazer um evento próprio, mas falar que a E3 perdeu a relevância foi uma desculpa esfarrapada.

Com isso, estou de acordo.
 


PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.642
Pontos
2.069
Creio que seja só uma desculpinha qualquer mesmo. Não estarão lá porque, como falaram, não possuem novidades pra mostrar. E preferem não passar vergonha.

Ano que vem devem estar de volta para revelar mais detalhes do PS5.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.137
Reações
8.863
Pontos
1.449
É só Ficar na Liderança que a Sony começa a inventar moda, é um erro menosprezar a E3, é a maior feria de games do mundo...
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Sony realmente vai dar o dedo para E3, mas quero ver se isso vai ser permanente ou se ano que vem com mais jogo ela vai voltar atrás.

Realmente a E3 não é necessária se não quiser. Pelo menos em termos de conferência. A Nintendo foi a primeira das grandes a sair dessa, mas mesmo assim ainda faz vídeos no mesmo período e participa da feira, só não tem a conferência.

A saída da Sony é algo grande e vai afetar a feira um pouco, mas resta saber o que a Sony fará para substituir isso. Se ela vai trocar por eventos próprios também não é ruim, desde que mostre algo novo.

Tem até jogo que pula a E3. Eu acho importante a E3 e acho ruim a Sony sair dela como já falei. Mas vejam MK11 que foi anunciado no Game Awards e teve evento próprio recentemente. E é só um jogo. MK11 cuspiu na cara da E3 e sinceramente acho que será um sucesso.

Apex que já ganhou milhões de players e nem fez evento algum é outro exemplo de como a E3 pode ser desnecessária.

Se a Sony fizer eventos próprios no fim da conta dá no mesmo. Mas se ela ficar quieta sem mostrar nada vai dar uma boa chance para MS crescer mais. Se bem que mesmo assim ela não deve ligar muito enquanto estiver no topo das vendas.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.388
Pontos
1.384
Pois eu vou assistir à conferência da Microsoft, comendo pipoca e torcendo pra ela meter uma jeba kid bengala like no toba da Sony, pra ver se ela acorda e fica ligadona.

Pqp é cada m**** que esses caras fazem. Sony na liderança é realmente um lixo. E viva a E3.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.235
Reações
25.130
Pontos
803
Se o dinheiro poupado na E3 for investido em jogos, já está valendo.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.127
Reações
28.119
Pontos
1.649
Vamos analisar:

1 - Na semana que antecede a E3, todos os jogos vazam. Pelo menos a maioria. No dia mesmo, o que falta, vaza.

2 - No dia da conferencia se não é algo repetido, apresentam um ou mais jogos sem data de lançamento.

3 - No fim só vale mesmo pelo "show" em si que a M$ faz bem e a Sony faz um put* evento sonolento.

4 - A Nintendo não faz conferencia, ninguém liga e ela continua vendendo.

Então vamos lá, a Sony não vai ter nem estande no evento? Não terá absolutamente nada da Sony la? Porque se for só por causa da conferencia, se for só pra ver um cara tocando violão a musica tema de um jogo. Ou ficar vendo trailers em telões gigantes, como disse acima, vaza tudo antes. Então na boa, nem precisa ter mesmo.

Querendo ou não, é gasto uma put* grana em um evento desses para estragarem a surpresa horas antes pelo You Tube.
 

Nelci

Bam-bam-bam
Mensagens
1.358
Reações
978
Pontos
209
Se o dinheiro poupado na E3 for investido em jogos, já está valendo.

Mas como assim? A Sony não triunfou na geração? Vai passar de 100 milhões de PS4 e vendeu milhões de exclusivos de sucesso além de ter faturado mais que a Nintendo e Microsoft juntas? Poupar o quê?

Tem algo MUITO errado que não está certo. Onde está todo esse dinheiro? :kpensa
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Vcs leram a reportagem que ele falou que não tinha o que mostrar?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
Em parte tem razão, por isso msm a Nintendo caiu fora tb, e mostra tudo em evento próprio sem precisar de palco.

Todo ano as pessoas só reclamam de como a E3 foi chata, é simplesmente um reflexo disso. Revelar um jogo nos próprios canais do YouTube a empresa já consegue.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Acho que a Sony não tenha mesmo motivo pra reclamar já que se a E3 perdeu impacto, ela tem a parcela de culpa nisso. Fez uns eventos meio sem noção (o cara do Banjo e tals) e alguns jogos anunciados muito previamente (alguns vieram, outros só Deus sabe quando). Mas ela não foi a única, óbvio. Muita empresas pisaram na bola no evento que fez ele perder certo impacto, mas de importância, não creio que tenha perdido, já que a E3 ainda é o principal evento de games. Não tem como fugir disso.


Talvez a principal mudança que eu sugeriria para os organizadores do evento é que deveriam obrigar todos jogos anunciados terem data de lançamento. Isso já melhoria muito.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.235
Reações
25.130
Pontos
803
Mas como assim? A Sony não triunfou na geração? Vai passar de 100 milhões de PS4 e vendeu milhões de exclusivos de sucesso além de ter faturado mais que a Nintendo e Microsoft juntas? Poupar o quê?

Tem algo MUITO errado que não está certo. Onde está todo esse dinheiro? :kpensa

Está em jogos, expansão do Psnow, expansão da nuvem da Plus...
Até porque a Sony tem poucos jogos, não é? Quase não lança nada...
E se ela fosse remasterizar o evento de 2018, melhor nem ir mesmo. Guarda a grana e investe em outra coisa que também trará retorno aos consumidores.

De qualquer maneira, por mais rica que uma empresa seja, todas elas estão sujeitas a cortar custos, isso acontece até na sua amada MS, no Google, na Coca Cola...
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.172
Reações
3.741
Pontos
453
Se a Sony vai nessa E3 e não mostra alguma novidade do PS5, vão meter o pau nela depois.

Se ela vai, vai ser quase a mesma coisa do ano passado: gameplays inéditos de vários minutos do TLOU2 e do Ghost of Sushi, depois alguns jogos menores em trailers curtos. Talvez alguma surpresa.
Não vão poder mostrar nada do Days Gone, por que esse já vai ter sido lançado na época da feira, e do Death Stranding só Deus e o Kojima sabem.

Entendo a posição da Sony em ficar fora do evento, mas fico triste mesmo assim. É uma perda grande para o evento e pode não ser tão bom para a Sony como os executivos lá devem estar pensando.

De qualquer maneira, jogos para PlayStation estarão presentes no evento, sendo apresentados nos stands de outras empresas.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.940
Pontos
753
Concordo com ele, vai remasterizar mais uma e3 mostrando ghots of tsushima, death stranding e dreams? Quando tiverem algo pra mostrar, que voltem.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.503
Reações
42.952
Pontos
1.453
Sony ta cuspindo no prato que comeu.
Só quero ver a Sony depois voltando pra E3 com o rabinho entre as pernas quando ela lançar o PS5
Ai sim a E3 volta a ter relevância

Eu acho que ela não deveria faltar na E3... AAA são demorados pra se fazer, mas se vira ai Sony, dinheiro vc tem. Se a nintendo e MS vão para E3 nesse ano, porque a empresa que tem o console lider da geração não pode ir?
 
Ultima Edição:

Ra933

Bam-bam-bam
Mensagens
260
Reações
496
Pontos
489
Sim, em parte. Mas convenhamos que nessa geração a Sony exagerou. FF VII Remake, Shenmue 3, Last of Us 2... foram mostrados em várias oportunidades e até hoje nada. Não critico a Sony de querer fazer um evento próprio, mas falar que a E3 perdeu a relevância foi uma desculpa esfarrapada.

Convenhamos que você está querendo puxar sardinha para o seu argumento.

Final Fantasy e Shenmue não são produzidos pela Sony. Aliás, nem exclusivos são.

Ao contrário de Halo Infinite e Metroid 4 que são First parties.

Mas ai MS e Nintendo podem anunciar jogos pra daqui 4 anos né?

E no caso de The Last of Us, primeira E3 dele foi em 2018. WTF?

E3 sempre foi evento pra criar hype! Criar bafafá! Mídia! Pra mostrar o que está sendo preparado para o futuro, não o que todo mundo já sabe.

Xbox Scarlett já foi anunciado ano passado! E aí? Aí pode?

Muito dois pesos duas medidas aqui.

Sony não quer participar porque já está focada na nextgen e não quer mostrar os mesmos jogos de novo, já que os jogos nextgen não estão prontos ainda para serem revelados. Simples assim!

Ao mesmo tempo que ela participando ou não da E3 vai continuar sendo líder da geração, vendendo mais consoles e mais jogos que seus concorrentes. Ou seja, que diferença faz?
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Foda eu defender, mas a feira degringolou mesmo.

Inúmeros exemplos desde o início dessa geração. Anúncios para criar hype de algo que está longe de se ver

E tem m**** pra todo mundo

A Sony/Capcom com aquele dark souls que esqueci o nome
A Ms com esse Crackdown 3 anunciado no início da geração e lançando agora no final
Square com FF7
Nintendo com Metroid 4 que agora começou do zero
Bethesda com Elder Scroll 4 com apenas uma imagem de fundo
Ubisoft com Beyond Good & Evil 2


De uns tempos para cá a feira se perdeu mesmo. Eu dizia ano passado que a feira devia focar em mostrar coisas que serão lançadas no próximo 12 meses e não coisa de 4 a 5 anos. Com a idade e experiência a gente muda de opinião. Antes não pensava assim, mas desde ano passado (ano que a Sony nem precisava estar já) eu já tava com esse pensamento.

A produção de games mudou
A indústria mudou

Inúmeros estúdios diminuindo tamanho ou sendo adquiridos. Tai a produtora de COD cortando quase 700 negos.

Esse cara da Sony pode ser um zero à esquerda em carisma, mas a visão do cara não é nada tão absurda assim


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.588
Reações
9.968
Pontos
503
Eu me sinto bem tranquilo já que não tenho possibilidade de acompanhar as novidades com minhas próprias mãos mas msm assim tb acho uma porcaria esses anúncios precoces de jogos Blockbusters que só aparecem quase 2 anos dps
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.297
Pontos
1.053
Só acho que ela está guardando novidades para um outro evento em 2019.

Claro que ela não vai mostrar somente o PS5,de quebra alguns jogos que possam estar em produção. E já que o objetivo não é revelar o PS5 na E3 ,vão guardar qualquer novidade para a revelação do console,e em um evento único ,e só seu.
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Que está fraca isso é verdade, mas seja hojem e diz que vai sair porque não tem nada para mostrar e não fica com esse lenga lenga.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Ele e outras figurinhas carimbadas devem ser acionistas, é uma defesa mobralica com uma fanatismo que nao está no gibi
Aqui só tem maluco.
Mais tú é fanboy da mic que eu sei, na verdade é o sujo falando do mal lavado hauahuahuhauhauha
 

rodrigolml

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.565
Pontos
453
Aqui só tem maluco.
Mais tú é fanboy da mic que eu sei, na verdade é o sujo falando do mal lavado hauahuahuhauhauha
Sou nada, só acho a sonystada aqui muito doente e em maior numero, mas no momento em custo beneficio sou mais a microsoft com o X e seus serviços, só acho ridiculo o endeusamento por uma empresa, tenho todos os videogames e ontem mesmo tava alternando god of war com smash bros ultimate e final fantasy 15 no X( to com um backlog grande ). Tem nego aqui que merece tratamento e deve ter um poster do Yoshida pelado no quarto, o endeusamento a qualquer atitude da sony, seja boa ou nao é defendida com unhas e dentes por uma turminha aqui e é de dar vergonha
 
Ultima Edição:

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.591
Reações
90.753
Pontos
1.494
Convenhamos que você está querendo puxar sardinha para o seu argumento.

Final Fantasy e Shenmue não são produzidos pela Sony. Aliás, nem exclusivos são.

Ao contrário de Halo Infinite e Metroid 4 que são First parties.

Mas ai MS e Nintendo podem anunciar jogos pra daqui 4 anos né?

E no caso de The Last of Us, primeira E3 dele foi em 2018. WTF?

E3 sempre foi evento pra criar hype! Criar bafafá! Mídia! Pra mostrar o que está sendo preparado para o futuro, não o que todo mundo já sabe.

Xbox Scarlett já foi anunciado ano passado! E aí? Aí pode?

Muito dois pesos duas medidas aqui.

Sony não quer participar porque já está focada na nextgen e não quer mostrar os mesmos jogos de novo, já que os jogos nextgen não estão prontos ainda para serem revelados. Simples assim!

Ao mesmo tempo que ela participando ou não da E3 vai continuar sendo líder da geração, vendendo mais consoles e mais jogos que seus concorrentes. Ou seja, que diferença faz?
Xbox Scarlett anunciado ano passado!? [emoji33]
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
A Microsoft ano passado ignorou o evento e fez um puxadinho particular e os caixistas aplaudiram, não entendo pq essa revolta com a Sony e esse papinho "não tem o que mostrar".

Pessoal adora cuspir pra cima.
Só porque não foi dentro do espaço da E3 propriamente dito não é como o a Sony ignorando totalmente o evento , porque não faz então só uma transmissão que é o que interessa pra nós ?
E só pra constar " o puxadinho" foi maior que toda a área da E3 huahuahuahaua

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.505
Pontos
1.359
A E3 realmente não é mais a mesma feira, antes era mesmo pra jornalista e varejistas, agora virou sonho nerds e não é só a E3 que está passando por isso, as feiras de automóveis por exemplo estão com o mesmo desafio, o timing de apresentação de produto e lançamento não estão batendo com as feiras, quando chega a feira todo mundo já viu os carros que serão apresentados então perde o fator Ohhhh que tinha antes

Acho que a E3 tem que sair do feira de negócios e abraçar de vez ser um evento, como a Comicon que é um lugar pros fãns e não pessoas da área, que aliás a E3 já tem virado isso, basta abraçarem isso de vez e se promoverem e se planejarem com um evento de entretenimento e não um balcão de negócio
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Acho que o que faz mais falta são as conferências em si e aquele clima bacana de rivalidade. O evento em si pra maioria tanto faz porque a chance de ir lá assistir é muito pequena .
PS Experience , TGS , Gamescom tem seu charme mas ao meu ver não se compara a uma E3.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 
Topo Fundo