O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PlayStation diz que a E3 perdeu impacto e precisa mudar

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Quando a PlayStation anunciou que ficaria de fora da E3 2019, a notícia gerou alguma estranheza e confusão por parte dos jogadores, que querem saber mais sobre os títulos da companhia.

Enquanto outras companhias, como a Microsoft, reforçaram o seu apoio ao evento e confirmaram a sua presença na edição deste ano, a PlayStation passará ao lado e ficam dúvidas sobre o porquê e como teremos notícias sobre os mais aguardados exclusivos PlayStation 4.

Na mesma entrevista onde afirmou que não existe interesse em aderir a modas, Shawn Layden, responsável pelos estúdios internos da PlayStation, foi questionado sobre a ausência da E3 2019 e o porquê de terem tomado esta decisão.

Layden diz que o evento perdeu o seu impacto e que precisa rapidamente encontrar um novo fulgor.

Segundo diz, quando a PlayStation aderiu à E3, o evento servia para unir a companhia aos jornalistas e aos vendedores, numa altura sem internet em que um evento neste moldes era necessário, algo que mudou drasticamente ao longo dos anos.

"Agora temos um evento em Fevereiro, chamado Destination PlayStation, onde reunimos todos os vendedores e parceiras third-party para ouvir a história do ano. Estão a discutir compras em Fevereiro. Actualmente, Junho é simplesmente tardio para discutir sobre o Natal com os vendedores."

Layden diz ainda que o mundo mudou, mas a E3 não e actualmente, temos a internet com notícias todos os dias da semana, a qualquer hora, o que afecta os jornalistas e tira impacto ao evento.

"Com a nossa decisão de fazer menos jogos - jogos maiores - durante períodos de tempo mais longos, chegamos a um ponto em que Junho de 2019 não era o momento para termos algo novo a dizer."

"Sentimos que e tocarmos o sino e as pessoas surgirem em força, terão uma expectativa, 'oh, vão dizer-nos algo'."

Para Layden, é preciso discutir como evoluir a E3 para a tornar mais relevante, tornando-a num festival de videojogos para os fãs.

"Estamos a progredir nas conversas sobre como transformar a E3 em algo mais relevante? Pode a E3 transitar para um festival de videojogos para fãs, onde não vamos lá para largar a nova bomba? Não pode simplesmente ser uma celebração de jogos e ter apresentações onde os criadores de jogos se aproximam dos fãs?"


Fonte
 
Ultima Edição:

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Cara... Não. Eu adoro o playstation, acho a melhor plataforma pra se jogar videogame, porém nada justifica sair da E3, papo furado isso aí. E3 é mto relevante sim, muito mais do que uma forma de se divulgar novidades (até pq se fosse só isso mesmo à grosso modo não precisaria ter mesmo) o evento virou praticamente uma tradição ao longo dos anos e ainda causa muito impacto.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Não entendo essa saída, na minha opinião só prejudica, a não ser que compensem com coisas como directs, e mesmo assim...

De três ou uma, estão arrogantes demais de novo, ou broxaram por algum motivo, ou temem que de novo esse ano fraquejem.
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
Concordo com os comentários acima
Os caras não tem o que mostrar por causa do lançamento do PS5 e vem com esse papo furado
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Tenho que tirar meu chapeu pro Shawn Layden. Eu esperava explicaçoes meio retardadas para nao participar da E3. Mas ele se superou. As explicaçoes dadas nao sao meio retardadas. Sao totalmente, interiamente e absolutamente retardadas. Um feito, parabens aos envolvidos...


P.S - Fazer menos jogos com produçoes maiores foi mantra da gen passada, nao dessa. Cabe a Sony investir em mais estudios. Parece que quanto mais a Microsoft enxerga, mais a Sony fica cega...
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Sony na liderança infelizmente vira esnobe. Só quero ver na próxima geração a Sony atrás e a E3 voltará a ter importância. E esse Shawn já deveria ter saído faz tempo, maluco sem carisma nenhum tendo o papel fundamental de falar com o público gamer.
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.822
Pontos
2.529
O tortinhas fala isso há anos e é bater. A Sony fala e ela tem razão, a E3 está fraca mesmo.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.442
Reações
6.283
Pontos
703
Muito conveniente falar isso agora quando não tem jogos pra levar pra E3, no minimo do minimo esse imbecil merece tomar um tapa na cara.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
Eu sinceramente prefiro o formato dos Directs ou que pelo menos as apresentações ao vivo sejam diretas
O que faz sucesso e dá buzz na E3 não é orquestra, não é show ao vivo, nem carro ao vivo, nem apresentador famoso e/ou engraçaralho


É jogo

O que dá buzz na E3 é jogo

As alegorias dos outros não foram mais faladas do que BOTW naquele ano, assim como nada mais foi tão falado quando RE 2 Remake ano passado. Ambos ganharam a E3.

Podem botar uma escola de samba passando no palco, se alguma outra marca anunciar um jogo fantástico ninguém nem vai lembrar mais.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Ao invés de fazer um evento legal, gerar hype, falando do seu novo console e tal.
Nem precisa mostrar jogos, só de mostrar uma imagens tipo isso:
271930


Ai o fela vem e me faz uma declaração dessas, tem de se foder mesmo...
 

Ra933

Bam-bam-bam
Mensagens
260
Reações
496
Pontos
489
Papinho! É que não quer mostrar repeteco mesmo.

2020 vai usar a E3 pra mostrar o PS5... Aí magicamente volta a ter relevância.
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.439
Reações
5.958
Pontos
989
Concordo.

Só lamento que perderemos situações como o Giant Enemy Crab, One Million Troops, RIIIDGE RACER, Wii Music e afins que sempre presenteavam todos com momentos de vergonha alheia, e que agora passam a ser controlados.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Vai ter evento dela agora em fevereiro?
Se for, ao menos devem mostrar novos jogos e quem sabe algo sobre o ps5.
Ainda creio que eles farão outro evento próx a e3 pra mostrar de forma concreta o ps5.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.427
Reações
17.042
Pontos
1.389
É isso que eu sentia nas semanas pré E3.

Layden diz ainda que o mundo mudou, mas a E3 não e actualmente, temos a internet com notícias todos os dias da semana, a qualquer hora, o que afecta os jornalistas e tira impacto ao evento.

E aqui a constatação de que não têm mais jogo novo pra mostrar nessa gera, junto com o "porquê": estão ficando maiores, mais trabalhosos e por isso exigem mais tempo de produção.

"Com a nossa decisão de fazer menos jogos - jogos maiores - durante períodos de tempo mais longos, chegamos a um ponto em que Junho de 2019 não era o momento para termos algo novo a dizer."
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Na verdade eu nem acho que ele esteja esnobando a e3 por não ter jogos..
A sony deve ter alguns jogos pra revelar, mas devem revelar no evento deles.
O que eu realmente acho que ocorreu foi que ninguém gostou do formato da e3 2018, ficou tosco e deve ter queimado o filme desse Layden (que tem se mostrado um grande zé ruela arrogante), ai tá com esse papinho, mas deve ser birra mesmo.
Tomara que ele se ferre logo e deixe quem realmente curta jogos assumir a posição.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Fizeram aquela E3 toda cagada por que então? O evento em si que se foda mas as conferencias foram fodas até resolverem avacalhar.

Antigamente a Sony conseguia fazer 3 bons eventos em um só ano, ano passado não conseguiu fazer nenhum. Esse Shawn Layden é um m**** que não manja da arte do hype.

Antes os indies tinham espaço nas conferencias da Sony, com a saida do Adam Boyes a Sony virou as costas completamente. Ter fechado estúdios internos menores também resultou nessa situação atual onde os mesmo 4 jogos ocupam todo o espaço da E3 por multiplos anos seguidos.

A Sony esta precisando que um dos AAA delas fracasse espetacularmente para ela cair do cavalo e parar de fazer só o mínimo necessário e apostar só nesses jogos mais seguros.

Se for sair da E3 não pode ser dessa forma onde a Sony faz uma E3 m**** e depois some por mais de uma ano pelo visto. Ter essa vontade toda por parte dos jogadores de quererem saber das novidade é algo que eles deveriam valorizar, outras industrias matariam por isso.
 
Ultima Edição:

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Esse cara é muito fraco, acho que é o mais fraco que já passou por ali, mas de certa forma a ideia de renovar o formato, que é o que ele está sugerindo, não é de todo uma ideia absurda.

De certa forma deram um passo nesse sentido abrindo o evento para o público, mas outras propostas podem ser exploradas, talvez quem sabe mudando a data do evento para ou mais perto do começo do ano ou perto do fim do ano.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
affff

do tipo ... "ainnn, se eu num vol, num presta" ..

de certa forma, a e3 já vinha sim lá perdendo seu feeling .. mesmo em tempos onde a quatro letras fazia as conferências que ela achava o máximo dos máximos .. tipo 2015 e os jogos anunciados para o ano e sistema que ninguém sabe ..:viraolho

aí na do ano passado, fazem uma das coisas mais bregas da história com aquele cenário tipo igrejinha, pra uma conferência cheia de mesmas coisas de sempre ..
enfim .. é melhor não fazer mais mesmo

a nintendo, quando perdeu a mão de fazer conferências de e3 também resolveu sair fora ...

só sei que a Microsoft tem tudo pra deitar e rolar legal ... o que pega, é que geralmente em situações assim é que as empresas mais parecem querem botar os pés pelas mãos
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Papo de quem está sem ter o que mostrar, mas pelo menos pra mim, o evento anda sendo um saco, muito das vezes nem assisto até o final as conferências. Até porque, muito dos anúncios são "vazados" dias antes do evento, o que acaba piorando ainda mais.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.131
Reações
27.120
Pontos
1.053
Esse cara é muito fraco, acho que é o mais fraco que já passou por ali, mas de certa forma a ideia de renovar o formato, que é o que ele está sugerindo, não é de todo uma ideia absurda.

De certa forma deram um passo nesse sentido abrindo o evento para o público, mas outras propostas podem ser exploradas, talvez quem sabe mudando a data do evento para ou mais perto do começo do ano ou perto do fim do ano.
Para quem quer vender ingresso, como foi a E3 do ano passado é ruim. Junho é férias de verão nos EUA. A garotada fica maluca. Agora ainda é fim de inverno.

O povo em geral no hemisfério norte estão depressivos e desanimados. O pessoal lá não vai se arrancar para pegar fila em frio de graus negativos com neve para todos os lados.

Como no BR tem sol o ano todo nós não manjamos muito disso. Mas perguntem quem mora ou já morou por lá nessas épocas e vão entender.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
SONY: Olha, apresentar teaser do jogo que vai levar 6 anos e meio pra ficar pronto não tá gerando hype, temos que apresentar em fevereiro para o hype durar 7 anos!
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Papo de quem está sem ter o que mostrar, mas pelo menos pra mim, o evento anda sendo um saco, muito das vezes nem assisto até o final as conferências. Até porque, muito dos anúncios são "vazados" dias antes do evento, o que acaba piorando ainda mais.
A MS, tendo muito menos pra mostrar, não passou vergonha como a Sony ano passado.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
quem sou eu pra falar. Eles estão vendo algo q eu não..

só acho engraçado o pessoal acima falando como se tivesse PHD em estratégia e marketing

a nintendo ta aí mostrando o contrário. exemplo vivo

de qualquer forma é sim falta do q mostrar tbm... mas não anula o fato da E3 tbm ser menos relevante com tantos leaks, insiders, teaser de teaser e o evento perder o foco do q era antes. Não é mentira q o formato precisa evoluir
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
A MS, tendo muito menos pra mostrar, não passou vergonha como a Sony ano passado.

A MS foi direto ao ponto, mostrou jogos aos montes, quase que sem interrupções.Já a Sony ficou naquela palhaçada toda lá de mudar de palco, flauta, foi uma m**** aquilo lá.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Parte do sucesso do PS4 vem do marketing assertivo de vender sonhos na E3 e agora me vem com esse papinho que a conferência não tem mais importância.

Lembro do ano que mostraram Shenmue 3 e Final Fantasy VII, vários users compraram PS4 no hype sem nem ver a data de lançamento.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
A MS foi direto ao ponto, mostrou jogos aos montes, quase que sem interrupções.Já a Sony ficou naquela palhaçada toda lá de mudar de palco, flauta, foi uma m**** aquilo lá.

Antes disso tb teve o sofá da Fátima em uma PSX aí passada, tudo isso após esse mané ai ter assumido as rédeas da divisão.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
A MS foi direto ao ponto, mostrou jogos aos montes, quase que sem interrupções.Já a Sony ficou naquela palhaçada toda lá de mudar de palco, flauta, foi uma m**** aquilo lá.
Eu não lembro de absolutamente nada que a MS mostrou, lembro de tudo que a Sony mostrou (coisas repetidas mas muito boas), mesmo assim a Sony saiu perdendo porque inventou moda e não envolveu tanto as thirds.

A MS de lá pra cá fez ao menos dois eventos muito bostas mas que passaram batidos porque não tinha maluco tocando flauta, interrupção de meia hora, bandolim e nem igreja.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
53.606
Pontos
1.284
eu concordo de um lado, o alcance da internet é imenso, mas nunca que pedeu impacto, pra variar esse m**** falou b*sta
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Claro. Mais fácil falar isso do que não ter nada pra mostrar. Na última E3 montaram um jeito diferente as coisas, vinham sempre bem na E3, umas das mais vistas sempre.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Nelci

Bam-bam-bam
Mensagens
1.358
Reações
978
Pontos
209
Não entendi esse "jogos maiores". Zerou a campânha ali e pronto, acabou. Concordando ou não essa fórmula vai se desgastar e com essas medidas de cortarem a participação nos eventos pode provocar a longo prazo a perda da hegemonia de sua plataforma.

Estão precisando diversificar esse catálogo first aí se não fica difícil. Já ando vendo uma forte adesão ao Xbox na medida em que chega ao conhecimento das pessoas as suas vantagens.

A Sony precisa ir nos eventos, agregar mais serviços e funcionalidades em sua plataforma e investir em Studios médios e índies para não ficar essa cratera entre novidades e lançamentos no Playstation, caso contrário não faz sentido mesmo irem na E3.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059
Tá sem o que mostrar, agora vai querer menosprezar a E3 haha

Vai cuidando da lineup do PS5 mesmo.

Esse maluco aí da Sony é pior que o Reggie.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
53.606
Pontos
1.284
Tá sem o que mostrar, agora vai querer menosprezar a E3 haha

Vai cuidando da lineup do PS5 mesmo.

Esse maluco aí da Sony é pior que o Reggie.
O reggie ao menos é engraçado, com aquela cabeça de microfone, parece um boneco de posto, agora esse outro ai...pqp saudade Jack Treta
 
Topo Fundo