O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Playstation em canais de games nacionais e estrangeiros

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Pessoal, como sabem eu não tenho ismo (já, em outros tempos) mas, notei uma coisa curiosa

eu vejo alguns canais de jogos no youtube, alguns estrangeiros e alguns nacionais , tanto os "retro" quanto uns mais modernos

e notei u,ma coisa

ser nintendista é até meio comum, é "cool", tem alguns que são nintendistas e etc, tem até podcast, tem alguns que são seguistas, tem canais caixistas

mas, pq além de não ter canais sonystas, nos canais que alegam não ter ismo, tenho uma ligeira impressão de, não ser exatamente anti sony, mas parece que a boa vontade que a sega ganha, a nintendo ganha e até mesmo a Microsoft ganha, não vejo com playstation

mesmo em fóruns, só a OS que gosta da sony, outros foruns por ai é bem diferente

fica a impressão que a OS que é Sonyspace, é praticamente o unico lugar ..:klol

nem é reclamando não, só notei e queria discutir isso, as vezes é só impressão

se achar que não pega mal, eu adiciono os canais que vejo para adicionar se necessário
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Eu acho que ser anti-empresa de game qualquer uma besteira muito grande.


Mas sobre os canais de YT, acho que adotam essa postura combativa porque polêmica gera engajamento, ou seja, é apenas uma estratégia para crescer e dar notoriedade aos canais.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
1 - porque são os youtubers isentões
2 - porque a midia isenta é automaticamente sonysta, você pensa que não tem porque eles fingem não ser mas na verdade a maioria desses canais são sonysta roxo/passadores de pano.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.312
Reações
42.778
Pontos
1.294
1 - porque são os youtubers isentões
2 - porque a midia isenta é automaticamente sonysta, você pensa que não tem porque eles fingem não ser mas na verdade a maioria desses canais são sonysta roxo/passadores de pano.

Acho que você ta precisando rever o conteúdo que anda acompanhando. Pelo visto só frequenta canal tóxico estilo ********, considerando a forma que falou. Se bem que reflete nas postagens do fórum. :coolface
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.312
Reações
42.778
Pontos
1.294
Ter preferencia é completamente diferente de fazer parte desses canais estilo playstation ******** ou xbox ********, tanto que a própria Microsoft mandou o Xbox ******** ir se foder... ninguém quer esse tipo de lixo por perto.

O que esperar de pessoas do tipo que fazem isso?

DLeJdKtW4AAx0D5


Canal tóxico tem tudo que ir pra pqp.
 


slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.501
Reações
39.630
Pontos
1.053
Os caras não vão ficar falando sem receber um belo jaba. Dependendo do cara até fica explícito que o cara curte. Dependendo e normal o cara falar bem da Nintendo e sega por ter toda uma carga nostálgica no cara.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
a midia tradicional pode até ter alguma tendência , mas no brasil sei lá, deve ser eu então

mas vejo um lance assim, é legal ser nintendista, seguista então, é ainda mais cool, ser fanzoca de xbox é tipo ser cult

e nessa o playstation sempre parece sobrar, é a isso que me refiro

é tipo assim , "o ps1 sobrou na tua geração mas .. " ai no mas, tem aquela levantada de bola no 64 ou no saturn

pro ps2 vale o mesmo, ai descem a lenha no ps3 (tá, eu tb, mas entende a pegada?)

não sei se eu que tô confuso ou não tô sabendo me expressar bem

e Shinigami Slash, sim cara, tenho ismo não, deve ter quase 10 anos já que parei dessa

o que acontece é que muitas vezes eu brinco, ou dou uma aloprada em alguma coisa

pode ser algo besta, mas ismo não é, na boa

e, pra variar "hurr, durr, caixista" :viraolho
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.477
Reações
23.067
Pontos
803
“Vareia”, como diz o povo da roça.

Essas coisas mudam conforme a demografia, inclusive. Você acha mais Caixistas em fóruns com predominância numérica de americanos, Nintendistas em fóruns com uma proporção maior de mulheres, e assim a banda toca.


Agora, se você frequentar a NeoGAF, de vez em quando você se deparará com alguém chiando que tem Sonysta demais, e até lê o apelido SonyGAF. Mesma coisa na ResetERA, não é incomum ler SonyERA em tom pejorativo.


A questão é que qualquer fórum geral do tipo não especializado do mundo será um SonyFórum. Isso ocorre porque a maioria das pessoas tem um Playatation, é uma plataforma mais comum e difundida, especialmente entre os hardcore (gente que frequenta fórum), sendo uma questão pura de matemática.


É a mesma coisa fazer um senso em fóruns gerais de futebol entre flamenguistas, cruzeirenses e gremistas, vai ficar a impressão de que tem flamenguista demais, e deve até ter mesmo, porque é o time mais popular.


Nesse sentido, o mundo é sonysta. Proporcionalmente falando, claro.

Em amostras populacionais diversas, conquanto, a intensidade das amostras varia, embora não cheguem a passar no total na maioria dos espaços de discussão.


Exemplo: do ponto de vista relativo, o ResetERA tem um grande número de Nintendistas, posto que esse tempero varia conforme a demografia da amostra; a Nintendo é relativamente mais popular entre os progressistas e LGBT, pode fazer o senso que quiser aí que vai dar 3:1, e o RESETERA tem proporcionalmente mais pessoas nessa faixa da cultura.


Os outros pontos que você lançou eu até concordo, mas parte desse fenômeno se explica pela compatibilidade entre fama e ódio. Tudo que é muito popular, e que mantém uma longa congruência de anos de alta qualidade, atrai dissidentes em grupos meio “anti”. Vale pra qualquer produto cultural.


Mas existem os canais de Yu Tóba que são Sony-leaning.

Cito pra você 3 aqui do subtipo “Canais Tradicionais”:







Do subtipo “retrogames” (pessoa muito agradável, aliás):





E, se você se interessa por um conteúdo especializado mais hardcore, profundo, com debates mais detalhados e longos, te recomendo o podcast Sacred Symbols:






Aliás, belo nome prum podcast, não é? E belo logotipo:


116959


Esse canal aqui trata de tudo, da cultura, à técnica, à arte, do passado ao futuro da plataforma. E traz algumas coisas em primeira mão também.

Ign e etc são puro sonismo

A IGN é profundamente nintendista.


Redação altamente Nintendo-leaning, o estilo mais casual, pick up and play e family-friendly domina a preferência de uns 70% do quorum dessa revista. Tem duas jornalistas em especial, a Casey deFreitas e a Miranda Sanches, que, junto com Johnotan Dornbrush, não só são nintendistas intensos, como parece-me que sequer logram jogar games de outros estilos mais cascudos, áridos ou difíceis.


Se você quiser procurar uma opinião enviesada pra Nintendo, a IGN é seu lugar. Claro, isso é natural e não é crime nenhum, cada um com sua pecha filosófica, há a Fox News e a CNN, a Gazeta do Povo e a Fórum, existem outras redações que tendem mais pra outras marcas, mas o estilo de games mais fáceis e simples da Nintendo compõem o core da linha editorial da IGN, e foi assim desde sempre, por 25 anos, exceto por um breve período em que o excelente Collin Moriarty chefiou-lhe
 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.021
Reações
7.767
Pontos
1.229
Boa vontade com a M$?
Os únicos canais de boa vontade com a M$ são aqueles que o conteúdo é voltado à plataforma.
Todos esses ditos "imparciais" raramente noticiam algo favorável sobre o console e quase sempre não conhecem absolutamente nada da plataforma.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.883
Reações
230.195
Pontos
2.529
“Vareia”, como diz o povo da roça.

Essas coisas mudam conforme a demografia, inclusive. Você acha mais Caixistas em fóruns com predominância numérica de americanos, Nintendistas em fóruns com uma proporção maior de mulheres, e assim a banda toca.


Agora, se você frequentar a NeoGAF, de vez em quando você se deparará com alguém chiando que tem Sonysta demais, e até lê o apelido SonyGAF. Mesma coisa na ResetERA, não é incomum ler SonyERA em tom pejorativo.


A questão é que qualquer fórum geral do tipo não especializado do mundo será um SonyFórum. Isso ocorre porque a maioria das pessoas tem um Playatation, é uma plataforma mais comum e difundida, especialmente entre os hardcore (gente que frequenta fórum), sendo uma questão pura de matemática.


É a mesma coisa fazer um senso em fóruns gerais de futebol entre flamenguistas, cruzeirenses e gremistas, vai ficar a impressão de que tem flamenguista demais, e deve até ter mesmo, porque é o time mais popular.


Nesse sentido, o mundo é sonysta. Proporcionalmente falando, claro.

Em amostras populacionais diversas, conquanto, a intensidade das amostras varia, embora não cheguem a passar no total na maioria dos espaços de discussão.


Exemplo: do ponto de vista relativo, o ResetERA tem um grande número de Nintendistas, posto que esse tempero varia conforme a demografia da amostra; a Nintendo é relativamente mais popular entre os progressistas e LGBT, pode fazer o senso que quiser aí que vai dar 3:1, e o RESETERA tem proporcionalmente mais pessoas nessa faixa da cultura.


Os outros pontos que você lançou eu até concordo, mas parte desse fenômeno se explica pela compatibilidade entre fama e ódio. Tudo que é muito popular, e que mantém uma longa congruência de anos de alta qualidade, atrai dissidentes em grupos meio “anti”. Vale pra qualquer produto cultural.


Mas existem os canais de Yu Tóba que são Sony-leaning.

Cito pra você 3 aqui do subtipo “Canais Tradicionais”:







Do subtipo “retrogames” (pessoa muito agradável, aliás):





E, se você se interessa por um conteúdo especializado mais hardcore, profundo, com debates mais detalhados e longos, te recomendo o podcast Sacred Symbols:






Aliás, belo nome prum podcast, não é? E belo logotipo:


Visualizar anexo 116959


Esse canal aqui trata de tudo, da cultura, à técnica, à arte, do passado ao futuro da plataforma. E traz algumas coisas em primeira mão também.



A IGN é profundamente nintendista.


Redação altamente Nintendo-leaning, o estilo mais casual, pick up and play e family-friendly domina a preferência de uns 70% do quorum dessa revista. Tem duas jornalistas em especial, a Casey deFreitas e a Miranda Sanches, que, junto com Johnotan Dornbrush, não só são nintendistas intensos, como parece-me que sequer logram jogar games de outros estilos mais cascudos, áridos ou difíceis.


Se você quiser procurar uma opinião enviesada pra Nintendo, a IGN é seu lugar. Claro, isso é natural e não é crime nenhum, cada um com sua pecha filosófica, há a Fox News e a CNN, a Gazeta do Povo e a Fórum, existem outras redações que tendem mais pra outras marcas, mas o estilo de games mais fáceis e simples da Nintendo compõem o core da linha editorial da IGN, e foi assim desde sempre, por 25 anos, exceto por um breve período em que o excelente Collin Moriarty chefiou-lhe
Estou falando da ign br. Pessoas mais velhas é normal serem nintendistas, afinal, nasceram com o melhor e depois ficaram triste com a queda de qualidade. Na ign br tá cheia de mileniais, todos turma playstaxion

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.477
Reações
23.067
Pontos
803
Estou falando da ign br. Pessoas mais velhas é normal serem nintendistas, afinal, nasceram com o melhor e depois ficaram triste com a queda de qualidade. Na ign br tá cheia de mileniais, todos turma playstaxion

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk


Eu falo da IGN americana. Nunca li nada da IGN brasileira.

A IGN americana nasceu em 1996, falando nisso, e seu corpo editorial original era profundamente apaixonado pelo N64, console que era muito popular nos EUA. Daí foi fundada inclusive a tendência da redação dessa revista, de temperatura nintendista, desde sempre.


PS: as pessoas mais velhas são mais frequentemente sonystas.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.477
Reações
23.067
Pontos
803
Gosto do canal do Mystic, é um canal sonysta mas bem pé no chão. O documentário dele sobre a invasão na PSN, o fracasso do PS3 são excelentes.





Tem também o Gameranx, que apesar de ser generalista, eles puxam um pouco pro lado da Sony as vezes.

https://www.youtube.com/channel/UCNvzD7Z-g64bPXxGzaQaa4g


Gameranx é Sony-leaning com certeza, mesma coisa Game Cross, não são propriamente especializados, mas têm tendências suaves, praticam um conteúdo com preferências, do tipo não-fanboy.

Edit: tem um video do Mystic sobre “quem ainda joga PS3?” que é relativamente curto e bom, ele bate um lero com a galera que ainda tá no PS3, tem do desempregado, à criança, ao cara que não compra um PS4 porque tem filhos e não terá tempo, é um cara que se comunica bem.




O interessante do Mystic é que ele começou como caixista, e depois “virou a casaca”, quando experimentou o PS. Mas o conteúdo dele é pé no chão mesmo, atualmente sem Platform War quase nenhum.
 
Ultima Edição:

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Boa vontade com a M$?
Os únicos canais de boa vontade com a M$ são aqueles que o conteúdo é voltado à plataforma.
Todos esses ditos "imparciais" raramente noticiam algo favorável sobre o console e quase sempre não conhecem absolutamente nada da plataforma.

deixa eu tentar explicar melhor

tipo, o seguismo e o nintendismo são bem latentes, xbox é o cult por um lado, e o geralzão saca ? por outro

enquanto playstation é mais raro e sempre cheio de mas .. e com os más, lá volta a puxada de sardinha pra sega principalmente, e nintendo logo atrás

pra MS eu percebo um veja bem mas puxando pra cima por assim dizer enquanto pra playstation o mas ou veja bem ou puxa pra baixo ou mantém no meio
 

NOBURAGA

Bam-bam-bam
Mensagens
123
Reações
130
Pontos
469
Tem $$$ envolvido, vc se tornar um representante de um nicho de mercado

te garante uma certa "notoriedade", são os diferentes.

Ja o Playstation virou meio que "padrão" em videogames, todo mundo já

conhece, não precisa de um representante, ja possui uma propaganda gratuita com a fama.

Obs.: Falando do mercado brasileiro.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.243
Reações
4.156
Pontos
453
que besteira!
se vc não entende pq a maioria adora a sony atualmente, vc deve ser alienado
xbox nessa geração pisou feio na bola e esqueceu oq fez o 360 ser referencia na anterior
eu mesmo nao gosto do one mas to curtindo o gamepass
isso nao me impede de jogar os jogos exclusivos e o serviço deste
muitos também pensam assim
também curto o switch, muita coisa boa da pra aproveitar de todas as plataformas/marcas
só milgraus da vida que não, acredito ser uma minoria

acho que a sony vai tomar no forevis com o ps5 com o xbox vindo bem agressivo
ta muito estranho o silêncio da japonesa
talvez ambas percam mercado para o pc,, já que não existe mais exclusivos
e para o mercado mobile :kpuke
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.883
Reações
230.195
Pontos
2.529
Eu falo da IGN americana. Nunca li nada da IGN brasileira.

A IGN americana nasceu em 1996, falando nisso, e seu corpo editorial original era profundamente apaixonado pelo N64, console que era muito popular nos EUA. Daí foi fundada inclusive a tendência da redação dessa revista, de temperatura nintendista, desde sempre.


PS: as pessoas mais velhas são mais frequentemente sonystas.


N64 foi um console de ouro, justificável o amor.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.477
Reações
23.067
Pontos
803
Tem $$$ envolvido, vc se tornar um representante de um nicho de mercado

te garante uma certa "notoriedade", são os diferentes.

Ja o Playstation virou meio que "padrão" em videogames, todo mundo já

conhece, não precisa de um representante, ja possui uma propaganda gratuita com a fama..



Isso aqui é outra coisa que acontece com 100% de certeza, e que explica o fenômeno cuja percepção do OP acertadamente captou.


Isso que o OP falou existe de fato, não é só um viés que veio de seu grupo particular de interesse.


Outra coisa que róla e que ajuda a explicar o fenômeno que o OP levantou é a união entre “segundos” e “terceiros” colocados (isso se de
videogames fizesse-se um pódio).


Como a Sony é majoritária, e produz videogames e jogos de alta qualidade, isso acaba gerando desconfortos de toda sorte em quem prefere outras marcas, então é MUITO COMUM caixistas e nintendistas por exemplo “se unirem”. A psicologia explica isso fartamente, a irmandade entre os “rejeitados”.

Aqui no fórum por exemplo, pode prestar atenção que há em boa parte dos casos essa simpatia, pra tentar contrabalancear um pouco as coisas.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
acho que entendi o ponto de vocês

ao menos não era só impressão minha
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Também já percebi isso, vovô Happosai

Acho que se deve ao fato de que o Playstation é a marca mais forte, é normal ver uma certa admiração com seus rivais derrotados.
O Dreamcast é um dos mais romantizados. Todo mundo, em qualquer canal, sempre que lembram dele, é com aquele carinho especial. Neo Geo também.

''O PS2 venceu, mas tal jogo rodava melhor no Dream'', tipo isso.
Vejo esse comportamento de romantizar ''fracassados'' em canais sobre futebol também, onde aquele craque obscuro, que jogava tão bem como Pelé, mas que nunca vingou, é sempre lembrado com amor
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
...fica a impressão que a OS que é Sonyspace, é praticamente o unico lugar ..:klol
Nunca tinha percebido isso pra valer...

...até o vazamento recente do enredo radioativo do TLOU2 e das merdas que ocorreram dentro da Naughty Dog.

O que teve de sonysta fazendo pouco caso e alguns até defendendo a empresa e o jogo, era demente.

Limiar da psicopatia.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Nunca tinha percebido isso pra valer...

...até o vazamento recente do enredo radioativo do TLOU2 e das merdas que ocorreram dentro da Naughty Dog.

O que teve de sonysta fazendo pouco caso e alguns até defendendo a empresa e o jogo, era demente.

Limiar da psicopatia.
Mas nesse caso quem teve culpa foi quem vazou, não a empresa. Se lá não é um bom local de trabalho, deve-se resolver de outra forma.
Um erro não justifica outro.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Porque torcer pra time que só ganha não tem graça.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Na boa, tu anda curtindo uns canais bem ruins. Nem o Omelete gosta de ficar declarando amor a marcas.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Lagarto Distraído. disse:
Mas nesse caso quem teve culpa foi quem vazou, não a empresa. Se lá não é um bom local de trabalho, deve-se resolver de outra forma. Um erro não justifica outro.
Irrelevante esse papo.

Estou falando do tópico, ou seja, o reflexo do ismo de alguns, ou seja, ficar se doendo por algo que custa $ e você não apita nada.
Defender qualquer empresa hoje não passa de torcida descerebrada, um peão digital, o pior tipo de consumidor possível.

1570605549582.jpg


De resto, não estou nem aí se é "justo" ou "injusto". Pra mim é irrelevante. Eu vejo se algo "presta" (compra) ou "não presta" (não compro). E outra... já estou velho o suficiente pra saber que tem casos que o status quo só muda mesmo quando se escracha o outro lado pois ninguém mais faz games na garagem de casa.

"Um erro não justifica outro"? LOL... Diga isso pra minha carteira que economizou 250 reais com os vazamentos.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.124
Reações
6.468
Pontos
1.049
Existe uma transformação da mídia ou canais de youtube de acordo com a época. Seja de um ano para o outro quanto a cada mês.

Então é normal flutuar entre sonysmo, xboxismo ou até em um isentonismo. Quando sai FF7R parece que o bom é ser Sonysta, quando lança Streets of Rage 4 no Xbox Game Pass o legal é ser Xboxista. É um caso tímido do incrível ano de 2013 que o bom era ser Sonysta já que pode comprar um console mais potente e mais barato, mas que os Xboxistas diziam que o Xone era melhor por que tinha gráficos inferiores, mas um acessório ao estilo Minority Report.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.301
Reações
19.860
Pontos
803
Voxel e The Enemy , não lembro qual delas deve "Bloodborne não é qualquer porcaria pra rodar no Xbox etc", tirando um membro ou outro, dá pra vê que grande parte é pró-Sony, sonysta mesmo , IGN Brasil hoje grande parte também

Eurogamer PT é muito sonysta e não acho ruim, xbox nem vende direito em portugal , mas as vezes eles pegam umas picuinhas com a Marca, tanto que não acontece na Eurogamer Net do Reino Unido.

Brasileiro jornalista tem muito carinho pela Nintendo pela era do Super Nintendo basicamente, parece que os caras não jogam nada além de Zelda e Mario, e talvez Pokemon, até hoje não engulo uma review de 10 horas, com titulo julgamento final, sendo que o cara não viu nada do jogo ,vai se fuder namoral, independente da nota(e foi boa)

Gamespot BR não vi muito , fica no ar

Da mídia especializada, agora da informal não acho que tenha pouco mas que há bastante engajamento sobre a da Nintendo ,isso explica até no canal oficial da Nintendo versus Playstation (6mi subs x 9mi subs), tem mais de +20 vídeos com 10 milhões de views, enquanto no PS é menos de 14, nos EUA há muitos nintendistas, assim como sonysta e caixistas, mas pega as versão de Portugal , o canal PS lá tem muito mais engajamento, a média diárias é 4 ou 5x maior, sendo que é apenas o dobro de inscritos(40mil x 20mil) e a percepção que possa haver pouco movimento do lado PS?comparado a canais retro de SEGA ou de Xbox?

o tópico Nintendo Vai Falir , a galera que curte, os enrustidos e os haters cria movimentação lá, tudo se concetra, as vezes é um chat geral, especulação, nóticias , analises também

Agora no caso de canais Milgrau , todo sonystas vi por cima dá impressão que querem ser a versão OFICIAL como a XMBG podia ter sido (os caras conseguiram até parceria com a MIcrosoft e perderam tudo por burrice, e prepotência), atrair toda atenção bobagem,

GameExplain é 95% um canal Nintendo, mas eles fala de outras plataformas não é tão exclusivo, mas o fazem porque membros curtem a Nintendo o publico que assiste também.

Eu tenho uma teoria que o numero de jogadores hardcore de cada marca(Xbox, Nintendo e Sony) é parecido no mundo todo, a Sony atinge mais o povão em mais países, mas essa galera não tá aqui , no YT. tá em casa jogando FIFA ou Call of Duty.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.316
Reações
8.252
Pontos
453
Ismo tem em todo canto é só procurar sem o viés do anti[marca]ismo.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Nos canais mais profissionais (ou que tentam ser mais profissionais) de notícias de games, sem foco em Playstation. Eu vejo que eles andam meio putos com a Sony pq ela tá segurando muito as infos. E sem infos eles não geram notícias, sem notícias não conseguem views. E isso vem de + de 2 anos já

Outros pontos foi a não adesão da Sony por um tempo dos crossplatform. Entre outras dessas políticas mais game friendly que em geral esses sites defendem muito.

Oq eu vi desses sites que se dizem neutros tirando onda no lance do Horizon saindo pra PC não tá no gibi. Com as mesmas piadinhas Caixistas de Ex-exclusivo.... Vejo que eles não gostam muito da ideia de exclusividade e pra eles tudo tinha que ser multi "play anywhere" + "Crossgen" + "crossplatform".
Imagino que eles vêem nessa maior abertura e acessibilidade algo que por algum ponto de vista seria melhor para os consumidores e talvez melhor pra eles como veículos de informação TB...
 
Topo Fundo