O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial PLAYSTATION SHOWCASE - PS5 GAMES - 09/09 as 17:00h - VOTAÇÃO SOBRE O SHOWCASE!

O QUE ACHARAM DO SHOWCASE DA SONY?


  • Total voters
    203

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
seriao q vao lançar placa melhor? por essa nao esperava :kwow
O Series S nada mais é que uma ilusão temporária que nem mercado esta encontrando, mesmo em meio ao pior momento para hardware de PC na história.

Fora que o Gamepass nunca vai ser decisivo pelo simples fato de que se ele se mostrar um modelo melhor a Sony vai copiar e pronto, a MS vai ter perdido o maior diferencial dela com um mínimo esforço da concorrente. O motivo que a Sony não faz muito agora nesse sentido é porque que ela não precisou.
 

estupido online

Supra-sumo
Mensagens
533
Reações
667
Pontos
183
O Series S nada mais é que uma ilusão temporária que nem mercado esta encontrando, mesmo em meio ao pior momento para hardware de PC na história.

Fora que o Gamepass nunca vai ser decisivo pelo simples fato de que se ele se mostrar um modelo melhor a Sony vai copiar e pronto, a MS vai ter perdido o maior diferencial dela com um mínimo esforço da concorrente. O motivo que a Sony não faz muito agora nesse sentido é porque que ela não precisou.
gamepass no playstation? imagina que lindo seria :kluv
eu não olharia nem na cor do XBOX/PC se isso acontecesse
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.308
Reações
22.694
Pontos
803


Ultrapassou o PS4, repito portanto o que disse nesse post

Contra a Microsoft, o Switch é, no Japão, e somente nele (que eu saiba), portátil, e não interessa se o Lite vende menos, já que o Vanilla é também portátil, só daria pra concluir algo se o Vanilla fosse só Home; não interessam as vendas de Ring Fit Adventure, que não são over em relação ao histórico de 5 milhões de consoles de mesa, que é o que a Nintendo conseguiu emplacar nos últimos 30 anos no setor. Existem inúmeras evidências disso, indiretas e diretas, demográficas e acadêmicas, mais detalhes nesse tópico aqui:




... em discussão com o Queiroga, mas aviso que não vale a pena ler isso tudo, perda de tempo.


Dizendo de outra forma: “se a Sony tivesse dado ao Japão 280 mil unidades por mês nesse começo de Gen, por conseguinte tirando-as dos outros territórios, o resultado final da geração dela no Oriente seria o mesmo que dando 100 mil por mês, que é o que ela está fazendo agora”


Sim, o PS5 está sozinho em posicionamento de mercado no Japão, ao contrário do PS4, que teve o WiiU, do PS3, que teve o Wii, e do PS2, que teve o Gamecube. Eu entendo que ele vai vender o que tiver que vender de saturação, com margem pequena de oscilação, independentemente de o Switch existir ou não, porque ocupa outro setor. Isso deve dar 20% a mais ou a menos do PS4, aproximadamente. A Sony, justamente sabendo disso, deu as unidades que deveriam ser do Japão pra onde uma concorrência direta existe, quando a produção estabilizar, ela manda mais pra sua terra natal, porque os consumidores vão esperar, isso vai ser provado ao final da gen.


A estratégia foi correta, tivesse ela desviado, dos 8 milhões de consoles que conseguiu produzir até aqui, digamos, 1.5 mi pro Japão, ela estaria atrás da Microsoft no UK e nos EUA, sem que isso modificasse o status final dela no mercado nipônico ao final da gen. Conversemos novamente em 5 anos.


Portátil e Home são públicos bem distintos no Japão, um mais casual e jovem, outro mais hardcore e maduro, a verdade é que o Playstation 5 está algo sozinho em seu locus, daí a Sony atuou bem DEMAIS, mercadologicamente falando, em realocar as poucas unidades que foi capaz de produzir para os mercados onde há alguma luta. Uma vez que o Japão é garantido


Destaque para o último parágrafo do meu quote


“A estratégia foi correta, tivesse ela desviado, dos 8 milhões de consoles que conseguiu produzir até aqui, digamos, 1.5 mi pro Japão, ela estaria atrás da Microsoft no UK e nos EUA, sem que isso modificasse o status final dela no mercado nipônico ao final da gen. Conversemos novamente em 5 anos”


Conversemos novamente em 5 anos então.


Por enquanto estou acertando, deve acabar com ~10 milhões, mais ou menos como o PS4 (mais provavelmente acaba na frente), sem prejudicar os pontos geográficos onde o XBox tem presença.


Como a lineup japonesa para o Form Factor do PS5 vai ser voluptuosamente melhor que a do Switch, é fora de cogitação que não seja (a biblioteca oriental para o híbrido da Nintendo é fraca para esse front, bem pior que a do Xbox), já sabíamos que o novo console da Sony venderia o dobro de N64, Gamecube ou WiiU no Japão, e, como a única maneira de extrapolar as vendas do Switch seria se o PS5 fosse portátil, estamos na medida exata do estudo de consumo.


A observação final é que as franquias da Nintendo são fracas em Home no Japão, ela vai mal quase sempre com consoles de mesa, ninguém liga muito pra Mario e Zelda de gente grande por lá, justamente porque os mercados são apartados, em geral um console de Mesa da Big N vende 5 milhões, após a perda das galeras mais hardcore e mais maduras pro PS1.


Fica o problema do Software, que acometeu o Big Bang Oriental do PS4 também, que é, em minha opinião, questão de tempo

Não gostamos do Gino Raião, mas ele tem duas vantagens: anuência com a carteira, é muito mais condescendente com a bolsa (trouxe a Psygnosis de volta).

E entende de negócios que é uma maravilha
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.145
Reações
14.336
Pontos
1.019
Spidey-2.png
MSM2-SCREEN-REVEAL-HEROES-4-K-LEGAL.png
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Vc percebe a popularidade do Spider só em ver o número de views do teaser em 3 horas e pouco...

Playstation Showcase: 2.2M

Spider Man 2: 2.1M
God of War: 931k
KOTOR Remake: 730k
Wolverine: 523k
Forespoken: 185k
Project EVE: 165k
Ghostwire Tokyo: 114k
Tchia: 44k
Dead Loop: 42k
 
Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.308
Reações
22.694
Pontos
803
PIxelOpus tinha na faixa dos 50 funcionários segundo o que li, agora ela está contratando para fazer um novo game na UE 5 e vai trabalhar em parceria com o Sony Pictures Animation do Spider-verse. Não me parece que esta estrutura seja inferior a do Kojima ou da equipe destinada apenas a Ratchet.

Pouco provável que venha algo maior, exceto se relativizado pela perspectiva VR.

Provável que o estúdio seja dissolvido, tendo cumprido seu papel de dar cadeira a estudantes de Game Design

Uma conduta boa para a PixelOpus é mudar de nome para Team Soho. Precisamos sublinhar a velha guarda, sempre que possível, amiúde com referenciais mnemônicos e imaginativos do passado (e do presente) de glória desta que é a melhor softhouse do mundo
 


HighWay

Supra-sumo
Mensagens
503
Reações
1.153
Pontos
183
Caramba, nenhum sinal do modo online do TLOU2? Eu tou achando que cancelaram e deixaram por isso mesmo. Se não anunciarem mais nada a respeito até o fim do ano, pode enterrar de vez.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
De novo mesmo nessa conferencia foram os futuros jogos da Insomniac, essa realmente fez a parte dela (entregou 2 jogos em menos de um ano e já anunciou mais dois).

Acho que o que mais fez falta foi mostrar alguma coisa da ND que não esse port ai que só importa mesmo é pro PC.

Bend Studio, Firesprite, Housemarque, London Studio, Media Molecule, Naughty Dog, Sucker Punch Productions e Team Asobi não tem o próximo jogo anunciado (nem a Bluepoint). Tem também jogos com a Deviation, Firewalk e Haven que foram anunciados mas que não mostraram nada ainda.

Vc percebe a popularidade do Spider só em ver o número de views do teaser em 3 horas e pouco...

Playstation Showcase: 2.2M

Spider Man 2: 2.1M
God of War: 931k
KOTOR Remake: 730k
Wolverine: 523k
Forespoken: 185k
Project EVE: 165k
Ghostwire Tokyo: 114k
Tchia: 44k
Dead Loop: 42k
É exatamente por isso que eu acho que é um erro da Sony apostar tanto em franquias da Marvel sendo que a Sony já tem a melhor IP deles.

Espero que parem por ai, deixe a Insomniac tomando conta que ta bom.
 
Ultima Edição:

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.881
Reações
8.154
Pontos
984
Caramba agora que percebi que não anunciaram o MP de The Last of Us2. Era algo que os insiders estavam dando como certo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Vc percebe a popularidade do Spider só em ver o número de views do teaser em 3 horas e pouco...

Playstation Showcase: 2.2M

Spider Man 2: 2.1M
God of War: 931k
KOTOR Remake: 730k
Wolverine: 523k
Forespoken: 185k
Project EVE: 165k
Ghostwire Tokyo: 114k
Tchia: 44k
Dead Loop: 42k
Ninguém aguenta ver mais Deathloop, o marketing desse jogo foi péssimo, se desgastou demais aparecendo sempre da mesma forma. Já vi mil trailers dessa praga e não sei nada sobre além de que é um FPS contendo um gameplay de loop ai.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
Ninguém aguenta ver mais Deathloop, o marketing desse jogo foi péssimo, se desgastou demais aparecendo sempre da mesma forma. Já vi mil trailers dessa praga e não sei nada sobre além de que é um FPS contendo um gameplay de loop ai.
A Arkane é boa, mas sempre caga nessa parte!
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254

Essa porra vai ser verdade... se ele já não estava trabalhando nisso quando falou, logo depois apareceu um cara da Marvel e da Sony com a IP na mão.

giphy-downsized-large.gif
 

Badalo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
128
Reações
296
Pontos
1.008
Gostei bastante do evento , começo bem mediano e nos 15 minutos finais a Sony arrebentou geral , God , Spider 2 , Wolverine , GT7 , maravilha !

Meu Game Pass venceu hoje e não irei mais renovar , apesar de ter trocentos jogos na conta , vou usar o Xbox como uma Central Multimídia para navegar , apps e jogar Minion Masters de vez em quando .

Investimento total no meu PS5 , mãe Sony não brinca não !

Enviado de meu ASUS Max Pro M2
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.308
Reações
22.694
Pontos
803
Line-up tá excelente

Poucas vezes algo se aproximou

Os primeiros meses de 2022 estão inclusive bem carregados, tem que ver o que fazer até, pra um não ficar pisando no pé do outro, se cair um sabonete no box de Forspoken, Horizon II, Elden Ring e GT 7, ninguém vai querer abaixar pra pegar, tanto peso pesado amontado
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.308
Reações
22.694
Pontos
803
Vai flopar pesado, o interesse está mínimo.

Existem 4 verdades universais nesse mundão de meu Deus:

1) Volante de Kombi e Catinga de Cu não têm solução

2) Skol é suave demais, coisa de principiante, pra mim, é água gelada

3) Nunca compre um carro francês

4) Nem Deus consegue fazer um game da Arkane não flopar


É difícil demais isso vender bem, vai acontecer a mesma coisa que rolou com Dishonored 1 e 2 e Prey, embora tenham dado uma rendidazinha pra moda Fortnite nesse.


Talvez por isso o Red Fall, aquele game da conferência da Micro, tenha mudado tão drasticamente, negócio vende mal demais

Mas são jogos excepcionais, isso é que importa
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Você só está esquecendo que a Sony já lançou bem mais coisa...

Alem dos jogos de ps4 que estavam ocupando as equipes teve Demons Souls, Sackboy, Returnal, Miles Morales, Ratchet... A MS não lanca nada então é natural ter em tese mais anúncios (não que coisas como TES6 vão ver a luz do dia tão cedo)

Eu não esqueci. Eu apenas estou falando do futuro. 2022 em diante.

O início da geração o PS Studios foi bem melhor que o X lançando bem mais jogo.

E para o futuro o que temos é mais jogo do X Studios. Mas isso de anunciado. Temos que ver ainda quando lançarão esses jogos.


primeiro q dessa lista tem crossgen
e segund que ta faltando ai exclusivos ja lançados ou q ainda estao por laçar
n se esqueça tbm de remover os multis e crosgen da lista do xbox

se for pra contar conta direito

Sim, tem crossgen na lista. Tanto para PS quanto para X. O que listei foram os futuros jogos/IPs do PS Studios e X Studios e comparei.

Não coloquei multiplataformas. Listei apenas os exclusivos de consoles fazendo uma comparação direta entre PS e X. Justamente por me interessar pelos dois e pretender ter ambos.

E pela curiosidade da Sony dizer que estava trabalhando em mais de 25 jogos, mas ter tão poucos anunciados. Com certeza tem bem mais para anunciar no futuro breve, mas por hora é o que temos para o futuro.

Mas claro que além desses tem os multis, exclusivos temporários e exclusivos thirds.
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.624
Reações
2.469
Pontos
709
Vc percebe a popularidade do Spider só em ver o número de views do teaser em 3 horas e pouco...

Playstation Showcase: 2.2M

Spider Man 2: 2.1M
God of War: 931k
KOTOR Remake: 730k
Wolverine: 523k
Forespoken: 185k
Project EVE: 165k
Ghostwire Tokyo: 114k
Tchia: 44k
Dead Loop: 42k


Só uma observação, o God of War possui milhões de visualizações tanto no trailer postado pela IGN (que saiu antes) quanto no canal oficial do PS
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.475
Reações
4.623
Pontos
1.069
gostei do evento, achei dentro do esperado



se por um lado faltou um jogo japa wow como remake de Metal gear, opu Silent hill teve Wolverine e KOTOR

GOw 2 sera foda para c***lho qdo sair, topo tecnico do ano junto com Horizon 2 tb, fora que e producao aaaa


gostei pacas do Nier/bayoneta chines, achei foda para c***lho o design das criaturas, e digo nier pporque ter um pod te ajudando e nier total
fora os cenarios, parece os cenarios do Nier automata

jogo do Mikami e foda, sempre achei que os jogos deles tem muita personalidade entao obrigado MS pelo jogo no Ps5 kkk

Esperava Horizon 2 , mais um trailer, afinal jogo AAA sempre tem que mostrar, vide zelda ais que sempre mostram em 2 e3 da vida no minimo.
ja teve seu state do comeco do jogo, quero mais trailer da historia de outroas partes do jogo

mas entendo que deve ter mais 2 trailer , um em dezembro no evento da sony e outro no launch
sobre o GOW parecer o mesmo grafico a principio parece, mas deve ter um cenario mais amplo ou ter mais detalhezinhos, so aquele chao barrento e molhado na caverna do Kratos ja mostra isso
o que queria e que o GOw abracasse o lado rpg de vez, com cidades e vilas cheias de npcs
nao sei nao, vai ser muito dificil para nao dizer impossivel , subir a qualidade do gow 2018
 

estupido online

Supra-sumo
Mensagens
533
Reações
667
Pontos
183
Eu não esqueci. Eu apenas estou falando do futuro. 2022 em diante.

O início da geração o PS Studios foi bem melhor que o X lançando bem mais jogo.

E para o futuro o que temos é mais jogo do X Studios. Mas isso de anunciado. Temos que ver ainda quando lançarão esses jogos.




Sim, tem crossgen na lista. Tanto para PS quanto para X. O que listei foram os futuros jogos/IPs do PS Studios e X Studios e comparei.

Não coloquei multiplataformas. Listei apenas os exclusivos de consoles fazendo uma comparação direta entre PS e X. Justamente por me interessar pelos dois e pretender ter ambos.

E pela curiosidade da Sony dizer que estava trabalhando em mais de 25 jogos, mas ter tão poucos anunciados. Com certeza tem bem mais para anunciar no futuro breve, mas por hora é o que temos para o futuro.

Mas claro que além desses tem os multis, exclusivos temporários e exclusivos thirds.
entao ainda ta faltando lançados e ja anunciados
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
A Sony tem zero jogos no fim do ano. De outubro até Horizon em fevereiro. Vai existir uma pressãozinha da MS com dois lançamentos grandes nesse período. Halo do Macaco vai ter seu espaço caso consigam entregar.

Engraçado, o trailer do Spider man 2 não parecia ser next-gen apesar de ser só CGi, ao contrário do CGI do Wolverine.
Wolverine acho que era CGzão mesmo e o Spider-man 2 na engine do jogo.

Se for só nextgen mesmo eles ainda vão ter 2 anos pra trabalhar em cima (se não for adiado que é o que a Sony sempre faz aparentemente). Provavelmente fizeram esse trailer mais ou menos com o que tinham de Miles Morales mesmo o jogo saiu tem nem um ano.
 
Ultima Edição:

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.426
Reações
17.040
Pontos
1.389
A força de uma marca:

211632

Vc percebe a popularidade do Spider só em ver o número de views do teaser em 3 horas e pouco...

Playstation Showcase: 2.2M

Spider Man 2: 2.1M
God of War: 931k
KOTOR Remake: 730k
Wolverine: 523k
Forespoken: 185k
Project EVE: 165k
Ghostwire Tokyo: 114k
Tchia: 44k
Dead Loop: 42k
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.805
Reações
14.706
Pontos
1.054
Spider man é claramente na mesma engine do anterior.
acho que o god of war também, tanto é que ainda tem aquele lance dele se movimentar com o barquinho que é um pré loading

o que me deixou mais preocupado é ver a data do spider man para 2023 e o god of war NÃO TER o 2022 como dito anteriormente (não deram DATA no anúncio de hoje) to achando que tem risco de ser adiado para 2023
 
Ultima Edição:

Ludger

Supra-sumo
Mensagens
914
Reações
1.911
Pontos
158
O envolvimento da Sony com cinema deu a ela uma vantagem competitiva descomunal

Ter um personagem como o aranha, quase centenário, é um presente.
 

Ludger

Supra-sumo
Mensagens
914
Reações
1.911
Pontos
158
acho que o god of war também, tanto é que ainda tem aquele lance dele se movimentar com o barquinho que é um pré loading

o que me deixou mais preocupado é ver a data do spider man para 2023 e o god of war NÃO TER 2022 , to achando que tem risco de ser adiado para 2023

God of war e spiderman são em engines antigas
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
acho que o god of war também, tanto é que ainda tem aquele lance dele se movimentar com o barquinho que é um pré loading

o que me deixou mais preocupado é ver a data do spider man para 2023 e o god of war NÃO TER 2022 , to achando que tem risco de ser adiado para 2023
Ai estão de sacanagem, o jogo é crossgen.
 

estupido online

Supra-sumo
Mensagens
533
Reações
667
Pontos
183
eu não sei se esse novo spiderman vai ser crosgen
mas, msm se fosse, eu não esperaria que fosse em uma nova engine
a isomanniac já esta lançando jogo pra caramba, ta trabalhando em jogo pra caramba, queriam que ela tivesse tempo para uma nova build da engine tbm?
para o jogo do wolverine talvez...
 
Topo Fundo