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Megazordi64

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Eu quero entender o seu ponto de vender mais = maior qualidade. E você repetiu o mesmo argumento, então eu repito o mesmo: Ponto pra Activision, Ubisoft e EA por mandarem na geração, afinal, os jogos delas vendem mais todos os anos. A minha conclusão é que elas criam projetos que sabem atender melhor os anseios do público-alvo, gastando menos. Isso pra mim é talento. E bom gosto também. Caiu nas graças da galera sem precisar de um palanque inédito pra isso.





No caso do TLoU 2 atrapalhou, já que o hate começou desde os spoilers vazados. E ninguém criticava bugs, IA, jogabilidade, criticavam "agenda política", então é natural pensar que isso teve sim um impacto. Marketing boca a boca influencia bastante, jogos Souls são tendência hoje justamente por causa disso. Se tem um monte de gente dizendo que o jogo é um completo lixo (sem ser, e sem jogarem), outros acabam indo na onda.

Eu acho natural que as pessoas não tenham curtido, afinal, é uma história que se arrisca muito mais e é divisiva já na sua essência. Acho dificil que quem criou o jogo não imaginava que a história seria bem menos aceita que a do primeiro, a não ser que o Neil viva numa bolha muito mais fechada do que eu tenha percebido. A história do primeiro jogo é padrão, é como God of War 2018, como Logan, como The Walking Dead. O cara ranzinza que não liga pra coisa alguma e vai amolecendo enquanto se apega a uma garotinha, a quem ele serve de figura paterna. É algo que a ficção vive usando e que tende a funcionar. Eu assisto Cobra Kai e até lá tem isso, com o Johnny e o Miguel, o que também tinha no original, como Miyagi e Daniel. Pra dar errado teriam que cagar demais, mas não cagaram. E tá tudo certinho. A Ellie vive, o Joel vive, final feliz dentro do que pode ser considerado feliz naquele contexto, por que reclamariam? Já o 2 pega na ferida e encarna o espírito do Game of Thrones quando ninguém estava esperando, e a mudança abrupta pode ter realmente desanimado. Talvez não tenha sido a melhor das ideias mudar tanto, são duas pegadas distintas. A pessoa vai jogar esperando outra aventura mais "padrão" e quebra a cara. Não que eu ache uma melhor que a outra, são propósitos distintos, e não tem problema algum preferir um ao outro. É como transformar a sequência de um filme de sessão da tarde em um horror existencialista, vai causar estranheza (não que essa analogia se refira a TLoU e TLoU 2, antes que alguém me quote pensando isso).

Mas sim, eu concordo contigo. A ND sempre fez jogos com história generica de sessão da tarde: Os Uncharted e o primeiro TLoU. No segundo jogo eles tentaram fazer algo mais complexo, beirando o genial, e o resultado não foi grande coisa. Eu só não acho que uma história abaixo das expectativas (sendo que a do primeiro eu já acho bem zoada) anule os méritos do jogo, como os detalhes absurdos, as animações e expressões faciais, a beleza do cenário, o combate, a IA decente e tudo mais. Não é inovador, não acho que mereça ser tratado como uma masterpiece, mas também acho exagerado receber tanto hate só por um aspecto. E também acho bem mais evoluído que o Ghost, tanto por ser tecnicamente mais impressionante, como por pelo menos tentar se arriscar no enredo (o que pra mim dá alguns pontos a mais), e as vendas, ao meu ver, não interferem na qualidade do produto. Isso porque Ghost tem uma história básica ao extremo, mas como ela não se arrisca, é neutra. Não agrada tanto, mas não desagrada tanto, é um ponto que geralmente nem comentam muito.

Sério que você acha uma história de vingança que analisa o prisma de dois personagens algo que beira a genialidade? Todo mundo achava que o gatilho do segundo jogo seria o que o Neil escolheu
Joel morrer
, não teve nenhuma surpresa, o problema foi a execução.

Apesar de ser algo não muito explorado nos videogames, no cinema e na literatura tem várias obras que exploraram o mesmo tema.

Acho meio contraditório o seu argumento, The Last of Us 1 é sessão da tarde por explorar temas batidos de outras mídias, mas o The Last of Us 2 também explora temas batidos de outras mídias e beira a genialidade.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

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Sério que você acha uma história de vingança que analisa o prisma de dois personagens algo que beira a genialidade? Todo mundo achava que o gatilho do segundo jogo seria o que o Neil escolheu
Joel morrer
, não teve nenhuma surpresa, o problema foi a execução.

Apesar de ser algo não muito explorado nos videogames, no cinema e na literatura tem várias obras que exploraram o mesmo tema.

Acho meio contraditório o seu argumento, The Last of Us 1 é sessão da tarde por explorar temas batidos de outras mídias, mas o The Last of Us 2 também explora temas batidos de outras mídias e beira a genialidade.

Mas em momento algum eu disse que saga de vingança beira a genialidade, eu disse exatamente o oposto: "No segundo jogo eles tentaram fazer algo mais complexo, beirando o genial, e o resultado não foi grande coisa."

Expectativa = Algo genial
Realidade = Trama boba de vingança, mas que ao menos se arrisca mais que a trama boba de vingança do Ghost.

Meu segundo paragrafo foi todo falando sobre como a história de TLoU 2 não tem nada demais em qualidade, mas não anula suas demais qualidades.

"Eu só não acho que uma história abaixo das expectativas (sendo que a do primeiro eu já acho bem zoada) anule os méritos do jogo, como os detalhes absurdos, as animações e expressões faciais, a beleza do cenário, o combate, a IA decente e tudo mais. Não é inovador (o jogo), não acho que mereça ser tratado como uma masterpiece, mas também acho exagerado receber tanto hate só por um aspecto. "

E a surpresa não está no spoiler que citou, está na cena final.
 
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Versao

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Ghost of Tsushima foi uma das maiores surpresas pra mim, várias coisas no gameplay desse jogo que curto, isso sem contar claro, gráficos lindos, agora olha o cuidado que a dev teve ao jogar esse lindo jogo do PS4 no PS5 em 4k@60fps sem choro.


.
 

Megazordi64

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Mas em momento algum eu disse que saga de vingança beira a genialidade, eu disse exatamente o oposto: "No segundo jogo eles tentaram fazer algo mais complexo, beirando o genial, e o resultado não foi grande coisa."

Expectativa = Algo genial
Realidade = Trama boba de vingança, mas que ao menos se arrisca mais que a trama boba de vingança do Ghost.

Meu segundo paragrafo foi todo falando sobre como a história de TLoU 2 não tem nada demais em qualidade, mas não anula suas demais qualidades.

"Eu só não acho que uma história abaixo das expectativas (sendo que a do primeiro eu já acho bem zoada) anule os méritos do jogo, como os detalhes absurdos, as animações e expressões faciais, a beleza do cenário, o combate, a IA decente e tudo mais. Não é inovador (o jogo), não acho que mereça ser tratado como uma masterpiece, mas também acho exagerado receber tanto hate só por um aspecto. "

E a surpresa não está no spoiler que citou, está na cena final.

Tecnicamente The Last of Us 2 é incrível, realmente tiraram leite de pedra do PS4, nunca disse o contrário.

O jogo em si acho apenas bom, não gostei do pacing, principalmente da parte de survival de procura por mantimentos e gerenciamento de inventário que é praticamente inexistente. É um problema que existia no primeiro e que não resolveram no segundo.

Já a história apesar de não ter gostado e achado a surpresa da cena final que citou completamente boba, a direção narrativa continua incrível nos outros aspectos, realmente a Naughty Dog é a melhor desenvolvedora nesse segmento.

Mas no final a parte mais importante de um jogo é a jogabilidade e level design, nesse sentido preferi muito mais experiências como Metal Gear Solid 5, Dishonored 2 e Prey por dar liberdade para o jogador explorar as diferentes mecânicas que são apresentadas. Realmente achei que a Naughty Dog iria expandir mais o level design do The Last of Us 2, mas continua tendo a simplicidade do primeiro com alguns ajustes aqui e ali.
 

tortinhas10

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Tem um problema grande no last of us 2


a pessoa que não se importa com a Abby, que não cria química com ela, mesmo o Neil tentando de todas as formas. Eu não estava nem aí para ela e queria que ela morresse, estava odiando jogar com a pessoa que matou o Joel e não gostei nem um pouco de Neil ter transformado o Joel em vilão. Ok, o Joel não é herói, eu já tinha falado isso antes do last 2 lançar, mas a Abby também não é, como o jogo tentou fazer.

O drunkman virou o Joel e a ellie contra os jogadores, sendo que a Abby fez coisa pior que os dois, mas aí ele mostrou o lado bonitinho de redenção. O Neil deixou todo mundo puto com a ellie por causa da vingança que ela queria e chamaram a ellie de burra só por causa disso, sendo que todos os amigos da Abby morreram pelo plano de vingança dela (que depois ela voltou para se vingar também, ela tentou duas vezes).


Colocou o Joel contra o povo, mostrou que ele matou um monte de gente e por isso ele morreu. Mas se for seguir a lógica, agora vai ter alguém atrás da Abby também, alguém dos cicatrizes, já que ela matou gente para c***lho deles.

Eu , no papel do Joel, teria feito a mesma coisa. Sem contar que os vagalumes nem deram a opção de o Joel não querer a operação, dele sair na boa com a menina. Aliás, por que a Marline (esqueci o nome dela) pede para o Joel levar a ellie no local dos vagalumes e quando você chega lá, ela está lá de boa? Seria mais fácil ela ter levado a ellie, ela e os vagalumes.


Outra coisa, no primeiro jogo mostram um Joel todo desconfiado, aí no segundo ele é amigão de todo mundo e se apresenta para todo mundo. Mudaram o personagem só para poder matar ele. Sei que muita gente deu explicação, que ele mudou e tal, mas é uma explicação tosca. Pelo que o Joel e a ellie passaram no primeiro, era para os dois desconfiarem até da sombra. E em alguns cadernos mostra que o Joel ainda é desconfiado.

E a lacração foi totalmente pesada também, mas isso nem me incomoda. Só gostaria de pedir para quem gostou do jogo que admitisse que gostou de um jogo com agenda.

No fim o last 2 foi um last 1, só que terminou com a Abby e a trans que eu esqueci o nome. (Lev eu acho). Os truques que eles usaram no 2 estão no 1 também, o lance de ter um companheiro e tal, tudo dar errado.

Enfim, para mim é isso, controlar a Abby não foi nada legal. Eu deixaria o Joel vivo uns 70% do jogo e aí a Abby poderia matar ele, a Ellie iria atrás da vingança e a Abby explicaria o motivo. Pronto, não iria mudar nada e eu não controlaria uma personagem detestável.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 
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javagod

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Minecraft e COD são projetos muito mais bem sucedidos que qualquer exclusivo playstation. Só maluco não vê isso. Assim como wii na minha opinião é o projeto de console mais bem sucedido da história. É uma relação de custo e margem de contribuição. Isso é administração comercial básica.

E ninguém está duvidando disso. Gosto é outra coisa.

Mas o undergod exclusivo do playstation, com muito menos "ibope", muito menos recurso envolvido, muito menos marketing e muito menos atenção midiática, focado no mesmo publico alvo e na mesma base de fornecimento possível, performa (na pior das hipóteses) igual ou melhor que a coqueluche dos 500 prêmios ovacionado por todos e "referência da geração". Na mesma plataforma. Com o mesmo publico alvo. Com período de disponibilidade menor. È só um fato. não precisa tentar justificar.

Mas que é um fato, é um fato. Incontestável. O que levou a este fato...eu tenho as minhas teorias...mas vou guardá-las pra mim. Não vem ao caso.

Sem esquecer que além de todos esses fatores favoráveis ao TLOU2, as primeiras críticas "profissionais" ao Ghost of Tsushima foram predominantemente negativas. Classificar o jogo como chato e cansativo era o mais comum. TLOU2 nasceu incrível para a mídia e influenciadores.

No mínimo serviu para escancarar a dissonância já amplamente percebida entre o que a mídia "especializada" valoriza e o que o consumidor valoriza. Com sorte, serviu também para mostrar a desonestidade dessa malta que tomou a mídia, mostrar seus objetivos escusos. O pior deles: moldar os jogos ao seu gosto e ideologia.
 

Guilsben

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Pra mim TLOU 2 é o melhor jogo dessa geração, mas é inegavel que decepcionou muita gente, e esses dados mostram isso. Ter uma IP nova como GOT a frente do jogo mais importante da SONY é sinal de que eles devem mudar um pouco a direção no próximo jogo e dar um final dignos a Ellie.

Mas ainda não concordo com a criticas a história do jogo, porém respeito quem não curtiu e consegue elaborar uma critica
 

Bloodstained

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Sem esquecer que além de todos esses fatores favoráveis ao TLOU2, as primeiras críticas "profissionais" ao Ghost of Tsushima foram predominantemente negativas. Classificar o jogo como chato e cansativo era o mais comum. TLOU2 nasceu incrível para a mídia e influenciadores.

No mínimo serviu para escancarar a dissonância já amplamente percebida entre o que a mídia "especializada" valoriza e o que o consumidor valoriza. Com sorte, serviu também para mostrar a desonestidade dessa malta que tomou a mídia, mostrar seus objetivos escusos. O pior deles: moldar os jogos ao seu gosto e ideologia.
Lembro que alguns putos da mídia de acesso inclusive tentaram problematizar GoT, acusando a Sucker Punch de "apropriação cultural". :klol Na ocasião, deixaram bem claro, uma vez mais, que possuem um viés determinado e que suas análises priorizam esse viés, ao invés de critérios objetivos.

Os "urinalistas" gamers parecem ter se tornado idênticos aos críticos de cinema, cujas análises costumam descambar para aspectos ideológicos, ao invés de analisar objetivamente os méritos e deméritos dos filmes. E, como tais, os putos da mídia de acesso gamer também estão se tornando cada vez mais irrelevantes, já que qualquer pessoa com um mínimo de bom senso já percebeu que a melhor coisa a fazer é ignorá-los, assim como suas opiniões enviesadas. :kclassic
 

ryutorrent

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Ghost não chega nem perto da violência do The Last of Us 2, principalmente considerando o nivel absurdo de detalhes e os eventos pesados da história do início ao fim (um dos motivos da galera odiar tanto, já que adoram finais felizes e clichês, normalmente). Desmembramento não tem nada demais, até no Cyber dá pra você literalmente arrancar a cabeça, os braços e as pernas dos oponentes, que logo em seguida sangram, e não chega nem perto da brutalidade do TLoU 2.

Mas o meu argumento de formula batida foi o oposto: "repetir formulas batidas é que leva ao sucesso em vendas, normalmente. É só olhar os jogos do Top 10. Para cada jogo aclamado que vende muito, tem 5 Fifas, Cods, Assassin's Creeds.".
Ghost é um Assassin's Creed de samurai (temática agradavel, até explodiu no Japão) e como é muito bem feito tecnicamente, não é absurdo vender bem. Até Days Gone todo cagado vendeu bem, por ser um jogo de zumbi em mundo aberto, bem divertido. Não que a temática de TLoU 2 não seja "da moda" tambem, o meu ponto é que Ghost tinha o necessario pra vender bem sem precisar ser uma masterpiece, e que um jogo vender mais que o outro nem sempre é sinal de qualidade. A lista Europa tem dois Fifas encabeçando.

Fora que Ghost não se arriscou em nada, claro que nunca ia gerar o hate de um TLoU 2. Você é o herói, toma um cacete do vilão malvado, junta uma galera e se vinga do vilão malvado sem personalidade. Pronto. E olha que eu já acho TLoU 2 clichê com aquela coisa repetitiva de vingança, mas Ghost leva isso ao pé da letra. TLoU 2 ao menos desenvolve de forma menos convencional, que é até o que deixou o pessoal puto, enquanto Ghost segue a formula batida do início ao fim. Em 10 mins você já sabe como a história vai acabar. A gameplay idem. O que realmente achei diferente e muito bom é o combate, mas de resto é tudo reciclado do Ubisoft Open World Generator.

Não vou entrar no mérito de qual jogo é mais ou menos violento, pois não é para mim uma métrica a ser usada. Joguei os dois jogos e posso dizer que
Ghost é bem violento e bem gráfico nessa violencia, fazendo isso com um grande nivel de detalhe.

Mas permita-me discordar de você em duas coisas, pois platinei o Ghost e não vi o mesmo jogo que você: Ghost não tem um final feliz.

Você arruma briga com seu tio, a figura paterna que o Jin tinha, você vira uma pessoa fora do circulo de amizades do imperador do Japão e
seu lar está em frangalhos após tudo que aconteceu no jogo

Com tudo isso dificilmente vejo como um final feliz.

Além disso o grande risco que a Sucker Punch correu, e para mim esse é o principal merito dela, foi pegar essa formula batida de mundo aberto e
conseguir vencer com essa formula batida. O risco que ela corria é fazer apenas um jogo genérico, flopar e perder apoio da base era muito grande.

E para finalizar: Mediante a qualidade do Ghost e o que ele se propõe a entregar para os jogadores, não foi surpresa para mim o sucesso que ele teve.
O sucesso que ele teve só foi surpresa se você olhar pelo prisma de ser uma IP nova.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

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Não vou entrar no mérito de qual jogo é mais ou menos violento, pois não é para mim uma métrica a ser usada. Joguei os dois jogos e posso dizer que
Ghost é bem violento e bem gráfico nessa violencia, fazendo isso com um grande nivel de detalhe.

Mas permita-me discordar de você em duas coisas, pois platinei o Ghost e não vi o mesmo jogo que você: Ghost não tem um final feliz.

Você arruma briga com seu tio, a figura paterna que o Jin tinha, você vira uma pessoa fora do circulo de amizades do imperador do Japão e
seu lar está em frangalhos após tudo que aconteceu no jogo

Com tudo isso dificilmente vejo como um final feliz.

Além disso o grande risco que a Sucker Punch correu, e para mim esse é o principal merito dela, foi pegar essa formula batida de mundo aberto e
conseguir vencer com essa formula batida. O risco que ela corria é fazer apenas um jogo genérico, flopar e perder apoio da base era muito grande.

E para finalizar: Mediante a qualidade do Ghost e o que ele se propõe a entregar para os jogadores, não foi surpresa para mim o sucesso que ele teve.
O sucesso que ele teve só foi surpresa se você olhar pelo prisma de ser uma IP nova.

1 - O final de The Last of Us 2 (assim como o jogo todo) é tão mais trágico e violento que nem cabe essa comparação. Visualmente e na forma como os acontecimentos se desenrolam. Ghost tem um final feliz e previsível dentro das circunstâncias. O samurai generico se vinga, quem é importante vive e você é o "fodão", o herói. O final que a massa tende a curtir.

2 - Vencer com formula batida e genérica ocorre direto, é só olhar os tops 10 aqui do próprio tópico. Se fórmula batida e genérica não desse lucro, não seria uma fórmula batida e genérica. Usam porque tende a funcionar. Arriscado seria ela tentar fazer algo novo, algo grandioso, não mais um open world Ubisoftzado.
 

ryutorrent

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1 - O final de The Last of Us 2 (assim como o jogo todo) é tão mais trágico e violento que nem cabe essa comparação. Visualmente e na forma como os acontecimentos se desenrolam. Ghost tem um final feliz e previsível dentro das circunstâncias. O samurai generico se vinga, quem é importante vive e você é o "fodão". O final que a massa tende a curtir.

2 - Vencer com formula batida e genérica ocorre direto, é só olhar os tops 10 aqui do próprio tópico. Se fórmula batida e genérica não desse lucro, não seria uma fórmula batida e genérica. Usam porque tende a funcionar. Arriscado seria ela tentar fazer algo novo, algo grandioso, não mais um open world Ubisoftzado.

Como eu disse anteriormente, o final de Ghost não é feliz, você tem uma vitoria mas seu futuro é tenso.

E nem estou comparando com o final do TLoUS2.

Seu senso de "felicidade" é bem diferente do meu.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

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Como eu disse anteriormente, o final de Ghost não é feliz, você tem uma vitoria mas seu futuro é tenso.

E nem estou comparando com o final do TLoUS2.

Seu senso de "felicidade" é bem diferente do meu.
Por essa lógica vários finais de jogos são infelizes, afinal, ainda há um futuro tenso (por isso os jogos recebem continuações). Final feliz deve ser minoria.

E ainda assim o final de Ghost é bem mais padrão e fácil de aceitar. Você se vinga, é o foda, acabou. Não tem como polemizar ou dividir publico.
 

nobrusl314

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Ficam punhetando tanto esse negócio de exclusivos exclusivos que os resultados acabam sempre os multis vendendo mais, e aí só vai aparecer um exclusivo lá pelo quinto lugar. Playstation vende mais atualmente pelo nome e não por seus exclusivos, é como o Flamengo que o cara que nem vê futebol escolhe Flamengo pra torcer pq é o time da maioria e o time que vem primeiro na cabeça, a mesma coisa é o Playstation que qualquer jogador casual já associam videogame imediatamente a ele.
 

tortinhas10

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Não é porque o final não é feliz ou não é clichê que torna algo bom.


O final do last 1 também não é feliz, a vacina seria o final feliz
 

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Lembro que alguns putos da mídia de acesso inclusive tentaram problematizar GoT, acusando a Sucker Punch de "apropriação cultural". :klol Na ocasião, deixaram bem claro, uma vez mais, que possuem um viés determinado e que suas análises priorizam esse viés, ao invés de critérios objetivos.

Os "urinalistas" gamers parecem ter se tornado idênticos aos críticos de cinema, cujas análises costumam descambar para aspectos ideológicos, ao invés de analisar objetivamente os méritos e deméritos dos filmes. E, como tais, os putos da mídia de acesso gamer também estão se tornando cada vez mais irrelevantes, já que qualquer pessoa com um mínimo de bom senso já percebeu que a melhor coisa a fazer é ignorá-los, assim como suas opiniões enviesadas. :kclassic

Ah, teve isso. "Apropriação cultural". Mas não encontraram apoio no Japão, como encontram nas vítimas profissionais treinadas no ocidente. Muito pelo contrário, os japoneses receberam o jogo como uma justa e cuidadosa homenagem.
 

Lor’themar Pomposo

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Com isso vemos que Rockstar nunca mais vai lançar outro jogo. Via ficar pra sempre milkando essa caralha de jogo. To começando a sentir ódio de gta V, muito bom rockstar!
 

ryutorrent

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Não é porque o final não é feliz ou não é clichê que torna algo bom.


O final do last 1 também não é feliz, a vacina seria o final feliz

Exato.

O que importa é se aquele final foi justo para a historia e os fatos que o antecederam. No TLoUS 1 foi, pois escancara o sentimento paterno que o Joel criou pela Ellie e o que ele faria por ela.
 

tortinhas10

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Exato.

O que importa é se aquele final foi justo para a historia e os fatos que o antecederam. No TLoUS 1 foi, pois escancara o sentimento paterno que o Joel criou pela Ellie e o que ele faria por ela.


Esse papo até me lembra quando se fala dos jogos do kojima. "Os jogos dele são bons porque são diferentes.". Eu acho os jogos dele bons mesmo, mas ser diferente não faz um jogo ser bom. Mas se você consegue fazer uma experiência diferente e ainda bom, aí é um plus mesmo.
 

DocVooDoo

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Job simulator

Caraio, eu jogo videogame como escapismo, para fugir da minha realidade e algum maluco vem e bota um simulador de trabalho em VR.

Não sei quem é mais insano, os caras que fazem esse jogo ou os caras que compram.
 

Metal God

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  2. Ghost of Tsushima
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Japão superior, olha o Winning Elevem ali e o fantasma de tsushima
 

Versao

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Esse Dead by Daylight presta ptsousa? Tenho ele a não sei quanto tempo no Steam e nunca joguei acho. kkk

Aliás, tem alguma diferença versão do playstation pra versão do pc?

Vlw.

Edit: Pelo menos as análises antigas e atuais estão em "muito positivas".

165003
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Markshneider

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Alguém faz ideia do attach rate do GTAV? Faz tantos anos que essa joça está no topo que já seria de se imaginar o 1:1 e começar a cair.
 

yakuzz4

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Será que essa galera não percebeu que são apenas as vendas on-line ?
TLOU 2 é o terceiro jogo mais vendido da Sony, ficou atrás do homem aranha e do novo GOW
 
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Ryo_Sakazaki

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Eu acho que deve ter um GTA V aqui e eu nem sei. Sá porra vende demais, tá doido.
 

ptsousa

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Esse Dead by Daylight presta ptsousa? Tenho ele a não sei quanto tempo no Steam e nunca joguei acho. kkk

Aliás, tem alguma diferença versão do playstation pra versão do pc?

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Edit: Pelo menos as análises antigas e atuais estão em "muito positivas".

Visualizar anexo 165003
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Rapaz, jamais joguei hahah vou até conferir!
 

bróðir

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Gta ta no mesmo saco do fifa

Casual gamer compra junto com o console. É um publico um pouco mais velho q os meninos q jogam apenas minecraft e fortnite
 
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