O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PlayStation VR ultrapassa a marca de 4,2 milhões de unidades em vendas

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Vc pode achar isso, não muda que em termos de mercado o Xbox One é muito mais relevante.

Enfim, gosto pessoal cada um tem o seu.
Olha que se bobear o X vendeu menos hein...

Ué, então vc acha que o PS4 tbem não tem jogos, pq a maioria dos games são os mesmos.
Tem God of War, Persona, Uncharted, Spider-Man, Bloodborne, The Last of Us, Gran Turismo, MLB, Ratchet & Clank, Shadow of the Colossus, The Last Guardian, Journey, Horizon, Street Fighter V, Hotline Miami, Nioh, Until Dawn, Yakuza, Tearaway, Gravity Rush, Infamous, Transistor, Alienation, Resogun e tantos outros no Xbox?

Vai ter The Last of Us 2, Dreams, Death Stranding, Days Gone, Ghost of Tsushima?

Então acho que os jogos não são os mesmos então não, isso sem entrar no mérito do VR.

Tem muito mais do que só os exclusivos feitos pela Sony que diferenciam a biblioteca do Xbox da do PS4.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.422
Pontos
2.419
Olha que se bobear o X vendeu menos hein...

Aí eu não sei, mas eu falei Xbox One, não o modelo X.


Tem God of War, Persona, Uncharted, Spider-Man, Bloodborne, The Last of Us, Gran Turismo, MLB, Ratchet & Clank, Shadow of the Colossus, The Last Guardian, Journey, Horizon, Street Fighter V, Hotline Miami, Nioh, Until Dawn, Yakuza, Tearaway, Gravity Rush, Infamous, Transistor, Alienation, Resogun e tantos outros no Xbox?

Vai ter The Last of Us 2, Dreams, Death Stranding, Days Gone, Ghost of Tsushima?

Então acho que os jogos não são os mesmos então não, isso sem entrar no mérito do VR.

Tem muito mais do que só os exclusivos feitos pela Sony que diferenciam a biblioteca do Xbox da do PS4.

Agora faz a lista dos jogos que estão em ambos, é umas 10 vezes maior que essa. A pessoa que fala que o Xbox One não tem jogos é pq acha que o PS4 tbem não tem, ou então só joga exclusivos e ignora o resto.
 

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
Sucesso mercadológico ao não, é um periférico muito legal e traz muito conteúdo já! Então, pra quem quer algo a mais, está lá.
E tem sim, bastante jogo bom pra VR. É um power para o Playstation.
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.349
Reações
6.883
Pontos
1.099
Também espero que ele se torne menor, com menos fios ou sem nenhum. Jogos que justifique a compra ele já me parece ter.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.823
Pontos
803
eu acompanho a industria já há um tempo e toda vez que eu olho para perifericos ou add ons eu só consigo ver sucesso
se tal complemento sair barato; veja a M$ gastou muito no knect 2 (tudo bem é louvável evoluir) mas eu teria literalmente reciclado o knect 1 dando um tapinha de leve e reduzindo o tamanho; faria uma entrada similar a do moden do dreamcast onde o knect seria acoplado, na hora de usar bastava puxar ele e colocar em cima da mesa da tv etc etc
o mesmo vale para esse VR na proxima gen, ao inves de fazer um VR2 eu entregava uma versão desse mesmo vr atual porém otimizada e com menos fios; logicamente a preço popular; mas não o que a sony vai fazer é aumentar o poder aumentar as qualidades e manter o preço (preço de um console)
 


Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
eu acompanho a industria já há um tempo e toda vez que eu olho para perifericos ou add ons eu só consigo ver sucesso
se tal complemento sair barato; veja a M$ gastou muito no knect 2 (tudo bem é louvável evoluir) mas eu teria literalmente reciclado o knect 1 dando um tapinha de leve e reduzindo o tamanho; faria uma entrada similar a do moden do dreamcast onde o knect seria acoplado, na hora de usar bastava puxar ele e colocar em cima da mesa da tv etc etc
o mesmo vale para esse VR na proxima gen, ao inves de fazer um VR2 eu entregava uma versão desse mesmo vr atual porém otimizada e com menos fios; logicamente a preço popular; mas não o que a sony vai fazer é aumentar o poder aumentar as qualidades e manter o preço (preço de um console)
VR não é periférico, acessório ou add-on. É uma plataforma própria.

Não dá pra baratear demais e ainda assim ter uma experência boa. A tecnologia embarcada tem custo. O Gear VR é barato, o Google cardboard mais ainda, e ambos viraram sucata na mão de quem os tem em menos de uma semana. Com baixa qualidade, eles não passam de um gimmick e não retem engajamento.

Já o PSVR, Rift e Vive tem um público que compra os jogos e consome e está demandando mais. E também tem muito curioso esperando a próxima geração com mais avanços pra embarcar.

O mercado está DEMANDANDO redução nos fios, no tamanho e aumento na qualidade dos componentes - melhor tracking, melhor tela, melhores lentes. Sua sujestão seria um suicídio comercial, não faz sentido nenhum lançar uma nova versão do produto sem avançar a tecnologia. O preço do PSVR já é bem aceito no mercado e considerado adequado....já é esperado que o VR 2 traga avanços, mesmo que custe um pouco mais caro. E tem um público já pronto pra isso,
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.648
Reações
27.387
Pontos
1.053
Também vou fazer o mesmo. Deve ser melhor em todos os sentidos, inclusive na questão de ter menos fios pela sala.
O aparelho é um espetáculo de imersão, mas a questão chata é justamente ficar ligando os cabos no modem e tal, e como o meu modem não transmite o HDR para a tv a partir dele, eu tenho que ficar desconectando quando não vou usá-lo.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.938
Reações
56.959
Pontos
2.164
O aparelho é um espetáculo de imersão, mas a questão chata é justamente ficar ligando os cabos no modem e tal, e como o meu modem não transmite o HDR para a tv a partir dele, eu tenho que ficar desconectando quando não vou usá-lo.

Em compensação, jogar ele sem cabos seria ter uma bateria na sua cabeça... Já pensou se da uma m****?
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.264
Reações
7.716
Pontos
819
Estive em vias de comprar um em mais de uma oportunidade, mas refleti 10x e vi que seria um gasto mau empregado uma vez que usaria esporadicamente (seja pela falta de profundidade nos jogos, seja pelos efeitos que isso iria causar a minha saúde não podendo usar apenas do que alguns minutos por dia uma vez que tenho enxaquecas brabas apenas por usar óculos).

Tenho curiosidade e até compraria, o dia que o negócio já estiver mais maduro, com lentes melhores (e refresh rate mais alto) para não cansar tanto à vista, quando já tiver uma biblioteca mais “séria” e quando o negócio se tornar “wireless”, sem aquela emaranhado de fios que deve atrapalhar um bocado a experiência.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.797
Reações
39.345
Pontos
1.094
As pessoas continuam considerando o PSVR um acessório do PS4, sendo que como já foi falado, é uma plataforma.

A nomenclatura nas caixas até mudou para refletir isso, antes estava como "Playstation VR Required" (como eram os jogos do PSMOVE) e agora está "Playstation VR GAME", ou seja um jogo da plataforma PSVR.

Eu acho que a Sony enxerga assim, tanto que ela não fica batendo na tecla que o "PS4 tem suporte a VR", mas sim que eles tem o PSVR para dar acesso ao VR. Com o Playstation 5 a estratégia deve se manter a mesma.

Como uma plataforma própria, ele tem seus próprios custos e objetivos, por isso o preço custa o mesmo que uma plataforma e não um mero acessório.
Sony tem sim que investir em aumentar a qualidade dele e não em pensar em cortar custos para ficar com preço de acessório.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.823
Pontos
803
VR não é periférico, acessório ou add-on. É uma plataforma própria.

O mercado está DEMANDANDO redução nos fios, no tamanho e aumento na qualidade dos componentes - melhor tracking, melhor tela, melhores lentes. Sua sujestão seria um suicídio comercial, não faz sentido nenhum lançar uma nova versão do produto sem avançar a tecnologia. O preço do PSVR já é bem aceito no mercado e considerado adequado....já é esperado que o VR 2 traga avanços, mesmo que custe um pouco mais caro. E tem um público já pronto pra isso,

se o mercado ta demandando o aumento na qualidade, e o psvr é uma plataforma propria (apesar de eu não considerar assim pois o processamento vem do console)
vamos ver como será o futuro psvr2, mas por mais que diga que, acho que no caso do xone era o caminho a percorrer, já que lá se tratava de um gimmick casual
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Tenho certeza que o PSVR2 vem pelo mesmo preço, 400 doletas, e a evolução vai ser boa, quem sabe todo wireless.

No mais, acho que só sai ao menos 1 ano depois do lançcamento do PS5, acho que não vão lançar junto.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.264
Reações
7.716
Pontos
819
Que diferença faz as pessoas considerar ou não um PSVR um acessório? Eu o considero um acessório (independente da tecnologia e complexidade envolvida), uma vez que você precisa ter um PS4 para usá-lo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.823
Pontos
803
Que diferença faz as pessoas considerar ou não um PSVR um acessório? Eu o considero um acessório (independente da tecnologia e complexidade envolvida), uma vez que você precisa ter um PS4 para usá-lo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

mas é um acessório, a moda das empresas agora é marketear os produtos dessa forma, dando mais de um significado
como se óbvio fosse ruim para os fins comerciais
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303

200.gif
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Que diferença faz as pessoas considerar ou não um PSVR um acessório? Eu o considero um acessório (independente da tecnologia e complexidade envolvida), uma vez que você precisa ter um PS4 para usá-lo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Você tem todo o direito de estar errado.
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Nao vende horrores, mas vende consistentemente.
Bem diferente de um gimmick que todo mundo compra na janela de lancamento e depois abandona. Claro que o processamento vai ter que dar mais um saltinho pra acompanhar duas telas a 90 hz, isso pegou os atuais hardwares de surpresa.

Isso segura um pouco os lancamentos e estimula requentados e ports da geracao passada (que ja sao bem legais, nao vejo a hora de jogar borderlands 2)

Talvez com o foveated rendering a proxima geracao de VR nem precise desperdicar tanto processamento pra fazer uma resolucao decente. Vamos ver ate onde essa resolucao dinamica localizada vai desafogar os processadores.

O futuro pra mim eh VR, quando a sony lancar o proximo eu vou comprar no lancamento sem pensar duas vezes. Tenho certeza que vai vir sem fio e com um tamanho menor.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.204
Reações
23.986
Pontos
803
O jogo do Homem de ferro vai ser o killer-app do PSVR! :kgordo
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.797
Reações
39.345
Pontos
1.094
Mas no caso, é vc q está errado.

Se o PSVR não é vim acessório e o q?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Olhe a seção de Acessórios do site da Playstation:

Vê o Playstation VR listado ali? Não. Porque a Sony está tratando o aparelho como uma plataforma - inclusive ele tem uma seção de acessórios PARA ELE.

Observe o menu superior do site: PS4, VR (separado), Games, Store, Help.

vDo6dtr.png



Seção Playstation 4 do menu:

epCSdwL.png


Seção VR do menu:

NQwrVin.png


"Ah, mas o Playstation VR precisar ser conectado ao PS4 para funcionar!!" - Sim, assim como os outros aparelhos de VR precisam ser conectados ao Computador ou a um celular para funcionar. Como o principal produto da Sony é o Playstation 4, seria a escolha natural dela colocar o processamento no console.

E no fim das contas não muda nada se é "acessório ou plataforma", só é chato o pessoal falando que "é muito caro um acessório que custa mais que o console", sendo que o vai ter são duas plataformas com jogos completamente diferentes em sua grande parte - salvo alguns jogos de PS4 que estão com suporte a VR como o RE7 e outros.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
No mercado de VR a Sony está muito bem posicionada, e novamente adquiriu muito know-how já tendo um produto lançado e no mercado...

Mesmo que para alguns users cofcof... não exista diferença entre falar o que vai lançar, e lançar de fato um produto Hehe.

Ps. não aprenderam nada com Crackdown pelo jeito.

Acredito que a arquitetura e até OS do PS5 tenham sido desenvolvidos com um suporte muito mais profundo para VR. Provavelmente terá todo o hardware necessário embarcado no day one.

Inclusive VR é um bom diferencial em relação à plataformas Stream que com certeza não oferecerão jogos dessa natureza no futuro a médio prazo (tome umas 2 gerações). Apesar da Sony já ter uma plataforma de stream tb.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Tenho o acessório há 1 ano e meio... RE7 foi um divisor de águas qdo jogado no VR. Fiquei embasbacado com a experiência. Ainda tem jogos legais, mas falta jogos com campanha mais longa , títulos AAA. Nem precisaria ser exclusivo do VR, mas os jogos AAA bem que poderiam ter o modo VR disponível.
Tenho alguns jogos no sistema,na verdade uns 15 títulos, mas sinto um pouco a falta de jogos melhor produzidos.

Faz 40 dias que o meu ta guardado. O único título que ainda não tenho e que me chama bastante atenção é o Astro Bot. Vou esperar baixar pra pegar...
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
As pessoas continuam considerando o PSVR um acessório do PS4, sendo que como já foi falado, é uma plataforma.

A nomenclatura nas caixas até mudou para refletir isso, antes estava como "Playstation VR Required" (como eram os jogos do PSMOVE) e agora está "Playstation VR GAME", ou seja um jogo da plataforma PSVR.


Tenta jogar o PSVR sem PS4 entao
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.797
Reações
39.345
Pontos
1.094



Tenta jogar o PSVR sem PS4 entao

Olha amigo eu tentei explicar porque a Sony trata o PSVR como uma plataforma.
Você, se quiser pode chamar ele até de óculos de sol hi-end, fique a vontade.

Eu deixo tô deixando o debate para lá já que você me vem até com uma definição toda engessada de um dicionário.
Seguindo sua definição eu posso falar então que o PS4 é um mero acessório da minha TV.

"Tenta jogar PS4 sem TV então" :kforever


PS: A propósito você pode usar o PSVR no computador também, o PS4 não é obrigatório. Dá um Google.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.965
Pontos
1.434

A definição para games é um pouco mais complicada, basta dizer que GPUs são consideradas plataformas, sendo que elas só funcionam acopladas a um PC.

Para ser plataforma o que importa é ter software dedicado, games produzidos visando o serviço que esta peça de hardware entrega.

Agora, comercialmente, em termos de investimento, PSVR funciona como acessório, ele não é stand alone, portanto seu sucesso ou falha deve ser analisado sobre este espectro.

Talvez o que se aproxime mais é ideia de periférico, porque isso não é considerado oposto a ideia de plataforma.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.921
Reações
32.571
Pontos
1.084
Olhe a seção de Acessórios do site da Playstation:

Vê o Playstation VR listado ali? Não. Porque a Sony está tratando o aparelho como uma plataforma - inclusive ele tem uma seção de acessórios PARA ELE.

Observe o menu superior do site: PS4, VR (separado), Games, Store, Help.

vDo6dtr.png



Seção Playstation 4 do menu:

epCSdwL.png


Seção VR do menu:

NQwrVin.png


"Ah, mas o Playstation VR precisar ser conectado ao PS4 para funcionar!!" - Sim, assim como os outros aparelhos de VR precisam ser conectados ao Computador ou a um celular para funcionar. Como o principal produto da Sony é o Playstation 4, seria a escolha natural dela colocar o processamento no console.

E no fim das contas não muda nada se é "acessório ou plataforma", só é chato o pessoal falando que "é muito caro um acessório que custa mais que o console", sendo que o vai ter são duas plataformas com jogos completamente diferentes em sua grande parte - salvo alguns jogos de PS4 que estão com suporte a VR como o RE7 e outros.
Ele funciona sem o PS4?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Agora, comercialmente, em termos de investimento, PSVR funciona como acessório, ele não é stand alone, portanto seu sucesso ou falha deve ser analisado sobre este espectro.
Exatamente

A nomenclatura nas caixas até mudou para refletir isso, antes estava como "Playstation VR Required" (como eram os jogos do PSMOVE) e agora está "Playstation VR GAME", ou seja um jogo da plataforma PSVR.

La em cima da caixa que ta escrito Playstation VR GAME ta escrito maior ainda “PS4”

67987
 
Topo Fundo