O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Plebiscito Forulesco sobre a posse de armas [sou contra]

É contra ou a favor da posse de armas decretada pelo Bolsonaro?


  • Total voters
    161
Mensagens
478
Reações
932
Pontos
133
Isso não prova muita coisa, uma vez que a parcela da população não religiosa está aderindo cada vez mais a valores mais libertários, certos preconceitos estão cada vez mais em discussão, questões de gênero são cada vez mais públicas etc.

No ocidente. Na África e Ásia, ambas as religiões são bastante conservadoras, vide o embate entre bispos africanos e americanos na Comunhão Anglicana. (De todo modo, conservadorismo correlaciona-se bem com taxa de natalidade, e esse é o ponto.)
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Pode parecer empirismo, mas tem uma certa base.
Não tenho tempo de pesquisar, mas existe algum número que mostre a quantidade de pessoas que sofreram crimes dentro de casa X fora?

Vou pegar o meu universo, de uma forma bem tosca, mas pra ilustrar os "0,0001%" (que não é um número exato, apenas pra quantificar a manutenção da inoperância do estado): de 100 pessoas que eu conheço que sofreram algum tipo de crime, 3 tiveram suas casas invadidas. Inclusive, por isso que vejo até mais sentido no porte do que na posse.
O resto foi roubo de pertences na rua. Desses 3, apenas 1 deles teria grana pra comprar uma arma, mas BEM parceladinha, em 20X nas Casas Bahia.

Aqui estamos falando em 1% que se beneficiariam da posse e isso que a minha realidade é de classe média pra baixo.

Será que esse % é TÃO distorcidos assim?

Concorda comigo que a liberação da POSSE da arma, levando em conta que pouquíssimos poderão adquirir uma, não resolve praticamente nada?
Concordamos que a liberação da posse é algo praticamente alegórico, sem melhorias drásticas de uma maneira geral?

Ok: entendo que esse não é o objetivo da liberação... Porra, afinal de contas é melhor que a liberação resguarde nem que seja 1% da população do que não resguardar ninguém e aqui é o ponto que me faz ser a favor.

Mas será que não pode acontecer de a liberação da posse ser uma cortina de fumaça pro governo continuar sem fazer nada na segurança?

Então, se 1% de beneficiam e os outros 99% continuam na mesma. Que 1% se beneficiem ué. Qual problema?

Entendeu que no meu outro post a "historinha bonitinha" não foi direcionado a voce?
 
Topo Fundo