O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Plebiscito Forulesco sobre a posse de armas [sou contra]

É contra ou a favor da posse de armas decretada pelo Bolsonaro?


  • Total voters
    161

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
O fato do cara conviver com criança é foda, nego acha que quando arma era liberada a bala comia e você saía na rua e já levava um tiro (hoje não ocorre isso).
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
A favor de posse e porte, incluindo armas de grosso calibre. Nível Texas de armamentismo no mínimo, só proíbe para gente com histórico de violência ou problema mental, SÓ PARA ESSES CASOS, a priore tudo liberado para todos.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.707
Reações
69.365
Pontos
1.279
O fato do cara conviver com criança é foda, nego acha que quando arma era liberada a bala comia e você saía na rua e já levava um tiro (hoje não ocorre isso).

Não adianta levantar esse ponto, nego ignora na cara dura.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Tem gente que parece que veio de outra galáxia, antigamente a maioria das pessoas tinham arma em casa, avós, bisavós, até a geração dos meus pais pegaram isso e nem por isso mataram alguém ou saiam por aí igual o Rambo.

Você acha que liberou porte e posse em dois anos estaremos no madmax?



Sent from my Mi A1 using Tapatalk
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Tem gente que parece que veio de outra galáxia, antigamente a maioria das pessoas tinham arma em casa, avós, bisavós, até a geração dos meus pais pegaram isso e nem por isso mataram alguém ou saiam por aí igual o Rambo.

Você acha que liberou porte e posse em dois anos estaremos no madmax?



Sent from my Mi A1 using Tapatalk

Cara, eu penso o seguinte: quem é a favor das armas é a favor da LIBERDADE de cada um querer comprar ou não querer... simples...

A minha birra com desarmamentistas é que esses seres além de NÃO GOSTAREM de armas querer PROIBIR os outros, que são a favor ou gostam, de comprá-las. E essa m**** de pensamento de ditadorzinho me deixa irritado pra c***lho.

por exemplo, o OP @Rodrigo Zé do Cx Jr que é um user que eu gostava pra c***lho e brincava as vezes aqui já caiu 80% no meu conceito só de ter aberto esse tópico com esse tipo de viés.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Cara, eu penso o seguinte: quem é a favor das armas é a favor da LIBERDADE de cada um querer comprar ou não querer... simples...

A minha birra com desarmamentistas é que esses seres além de NÃO GOSTAREM de armas querer PROIBIR os outros, que são a favor ou gostam, de comprá-las. E essa m**** de pensamento de ditadorzinho me deixa irritado pra c***lho.

por exemplo, o OP @Rodrigo Zé do Cx Jr que é um user que eu gostava pra c***lho e brincava as vezes aqui já caiu 80% no meu conceito só de ter aberto esse tópico com esse tipo de viés.
Concordo com tudo que você mencionou.
A liberdade para essas escolhas cabem a nós decidirmos.

Sent from my Mi A1 using Tapatalk
 


Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.111
Pontos
503
Só comparar o mesmo país - sim, o Brasil - antes do tal estatuto do desarmamento e hoje.

Ou como era nos tempos do anúncio postado da loja de armas em SP.

Felizmente existe a matemática que não se dobra a filosofias, os números não mentem.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.938
Pontos
1.524
contra.
eu realmente acho que o cidadão deveria ter o direito de se defender, só que basta sair na rua pra ver que o brasileiro mal é capaz de coisas muito mais simples como dirigir, andar a pé ou cuidar da limpeza urbana. dar uma arma para o brasileiro é como dar uma faca para uma criança de 5 anos.
infelizmente esse é mais um caso onde os bons pagam pelos imbecis.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
eu realmente acho que o cidadão deveria ter o direito de se defender
não, não acha! vc só é mais um ditadorzinho!

Bandidos-armados-1.jpeg
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Que direito tem alguém de impedir outra pessoa de se defender como ela acha melhor?

Porte de armas num país onde a população quebra pau por causa de futebol e saem no braço por divergência de opinião.

Vai dar certo sim.



Edit: vi agora que trata da posse e não do porte

Mas sou contra mesmo assim.
Complexo de vira-lata misturado com síndrome de síndrome de Estocolmo.

Do jeito que esta deu super certo né?
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
não, não acha! vc só é mais um ditadorzinho!

Bandidos-armados-1.jpeg
O direito desse pessoal da foto ninguém quer proibir né?

Deviam proibir é o direito deles respirar oxigênio, ver essa foto me dá um sentimento de raiva, estilo Punisher.

Sent from my Mi A1 using Tapatalk
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.041
Pontos
2.009
Cara, eu penso o seguinte: quem é a favor das armas é a favor da LIBERDADE de cada um querer comprar ou não querer... simples...

A minha birra com desarmamentistas é que esses seres além de NÃO GOSTAREM de armas querer PROIBIR os outros, que são a favor ou gostam, de comprá-las. E essa m**** de pensamento de ditadorzinho me deixa irritado pra c***lho.

por exemplo, o OP @Rodrigo Zé do Cx Jr que é um user que eu gostava pra c***lho e brincava as vezes aqui já caiu 80% no meu conceito só de ter aberto esse tópico com esse tipo de viés.
Se caí 80% no teu conceito continuo sendo amado, pois antes era um caso de veneração mesmo.

Mas com certeza tu entendeu meu pensamento, o que não quer dizer que precise concordar (e isso serve como explanação pro @LucianoBraga e praticamente resume tudo o que digo aqui): sou contra a liberação das armas na medida que simplesmente esquecem dos fatores que citei, como a lei torta (o "polícia prende mas juiz solta"), e a corrupção policial (@The Kong lembra que há muito tempo atrás discutíamos severamente sobre isso?), além da ineficiência de maneira geral no que tange a segurança.

Quando levaram meu carro depois de buscar meus pais na rodoviária + R$ 1k que eu tinha na carteira pra comprar remédios da minha mãe e dar dinheiro pra ela pagar a luz + as malas com os poucos pertences dos 2 + botaram os 2 de joelhos na rua e pediram pra eu escolher qual dos 2 morreria, fiquei completamente impune. Fui na delegacia, fui atendido como um LIXO. No outro dia fui na brigada e tiveram a PACHORRA de me sugerirem a ir num local x de Porto Alegre, pois o carro "poderia estar lá". A[i pergunto? Como será que eles sabiam, né? E pq não foram?
Indo mais a fundo, falando com um monte de gente, descobri o que realmente acontecia. Tive que me segurar pra não fazer uma loucura, de tanta raiva que eu fiquei.

E aí, de que adiantaria a porra da posse?

Se estivéssemos em um país desenvolvido, onde PRINCIPALMENTE o policial é valorizado a ponto de não precisar se corromper a justiça fosse mais severa com os vagabundos, eu com certeza seria a favor do armamento, mesmo detestando armas. Aí sim seria teria mais sentido isso de querer ou não querer ter arma, até mesmo pq em um país desenvolvido as condições financeiras pra se adquirir uma arma são infinitamente superiores do que nume esgoto como o país que moramos.

Temos, ainda, o agravante de ficarmos 14 anos sobre a gestão criminosa e psicopata do PT, que criou uma cultura de coitadismo com o meliante, uma das premissas doentias da gestão canhota.

Por favor, não confundam se contra armas pelos motivos que eu citei com ser contra armas por mimimi esquerdopata.

Se forem corrigindo esses GAPs mais "macro", serei o maior incentivador à posse. Do contrário, continuo achando que largar uma arma pra 5% da população que vai ter condição de pagar por uma, simplesmente não vai nem chegar perto de resolver.
 

ELIDAN

Bam-bam-bam
Mensagens
1.951
Reações
3.846
Pontos
324
Não acho que com a facilitação da posse vai haver um aumento ou diminuição significativa da violência. Mas sou a favor do posse pela simples liberdade individual de se proteger. Não é justo negar esse direito a ninguém, simples assim.

Quanto ao porte eu não sou capaz de opinar, mas também tendo a ser a favor.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.041
Pontos
2.009
Armamento tem mais a ver com a questão das liberdades individuais do que com segurança, efetivamente.

Em alguns estados a corrupção é endêmica mesmo. É o caso do RJ, infelizmente.
Mas na maioria dos estados a corrupção não é um problema grande, embora exista. O problema é falta de capacitação, treinamento, efetivo, tecnologia, trabalho de inteligência, etc.

Faltou braço pra organizar as coisas no decorrer dos anos, e é isso que esperamos que mude agora.

Se efetivamente mudar, passo a ser favor.

Você pode achar, mas tá errado.

Ta, então me explica como um ladrão me abordar entrando em casa, me pegando desprevenido, não tem o efeito surpresa a seu favor.

Ou seja: você vai estar desarmado, não vai reagir, vai entregar o carro e...bem, é isso que aconteceria sem a posse também, ué. Que diferença faz?

A diferença é o vagabundo querer entrar na minha casa por saber que supostamente eu teria uma arma e querer rouba-la.
Antes, pegaria o carro e iria embora.

Improvável. Vagabundo faz tudo correndo e não tem tempo pra entrar, tomar café e comer bolo. Se ele quiser seu carro, ele vai pegar seu carro, carteira, celular, e vai embora.
Entrar na sua casa pra procurar uma arma que PODE existir demora pra cacete, faz arruaça, chama a atenção e ele se fode no final do processo...o cenário que você escreveu não é realista.

Também acho uma situação pouco provável, mas é possível.

Cara, a discussão aqui é outra...mas te adianto que pras chamadas drogas recreativas, como a maconha, eu sinceramente não vejo muito problema.
Descriminaliza-se, regula-se o mercado, se tá em escala comercial recolhe-se imposto, se o casa quiser plantar em casa que plante e aí não paga imposto, e é isso. Agora, coisas mais pesadas que causam dependência psíquica, eu sou rigorosamente contra.

Assim como certos venenos, a venda não seria permitida e é isso.

De qualquer forma, quem quer cheirar já cheira.

Não respondeu objetivamente...
Deduzo, então, que é contra a liberação ok?

Mas e cadê a liberdade de escolha?

Você não pode se basear no seu cagaço pra ter uma opinião. Digo, poder pode, mas tá errado.

No cagaço pelo cagaço não.
Mas em todo o contexto (vide o meu post pro The Kong que acabei de te mencionar) sim.

E o meu cagaço é o cagaço de várias outras pessoas, não é algo pontual comigo.

Pessoas podem ser esfaqueadas ou atropeladas, mas facas são vendidas livremente e a rua tá cheia de carros. A mera existência dessas coisas nos padrões atuais representa risco, mas elas não foram banidas.
Quem quer matar, mata no braço, se quiser. As pessoas não têm os braços arrancados ao nascer por causa disso.

A diferença é que uma arma é feita justamente pra matar ou ferir.
Um carro, por exemplo, não.

Não da pra confurdir finalidade com consequência

Ninguém foge pra sempre. Um dia o cara será preso e cumprirá a pena, e é isso.



Seu conhecido é um b*sta e se ele nunca foi punido tá errado. Resta ver onde tá errado.

Ele ta preso.
E ela viva da Silva.

Se ele tivesse posse, tu concorda comigo que as chances de dar m**** são muito maiores com uma arma em casa?

Ele tem. A cozinha tava cheia de facas, presumo.
Ele é um bêbado, alcoólatra, violento, mas não é homicida. Se fosse, teria usado uma das facas, ou matado no braço mesmo.
Concordo.
Mas uma coisa é ter facas e braço pra matar.
Outra é ter facas, braço E ARMA.

Continuo achando que armar a população é amenizar a responsabilidade do estado.
Pelo que tu falou, estão se mobilizando pra melhorar isso, mas com a população armada o peso diminui.

Policial deveria ganhar 2X mais do que ganha.
E ser 2X mais "fiscalizado" e punido. É mais ou menos por aí que eu penso.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Tem gente que parece que veio de outra galáxia, antigamente a maioria das pessoas tinham arma em casa, avós, bisavós, até a geração dos meus pais pegaram isso e nem por isso mataram alguém ou saiam por aí igual o Rambo.

Você acha que liberou porte e posse em dois anos estaremos no madmax?

Verdade, meus dois avôs tinham arma em casa, era algo bem corriqueiro e que foi se perdendo com o tempo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Ta, então me explica como um ladrão me abordar entrando em casa, me pegando desprevenido, não tem o efeito surpresa a seu favor.

Se você estiver armado e for bem treinado, reage com sucesso.
Surpresa por surpresa, surpreso fica o bandido, que não sabe se você tá armado.

Volta e meia morre um vagabundo numa dessas de ir pra cima de carro e o motorista ser policial e estar armado. Já perdi as contas de quantas vezes já vi notícias do gênero, aqui mesmo na OS, inclusive.

A diferença é o vagabundo querer entrar na minha casa por saber que supostamente eu teria uma arma e querer rouba-la.
Antes, pegaria o carro e iria embora.

Também acho uma situação pouco provável, mas é possível.

Se você mesmo acha pouco provável, nem vale discutir.
Se a gente partir pra suposições por absurdo pra validar argumentação, não tem como.

Não respondeu objetivamente...
Deduzo, então, que é contra a liberação ok?

Mas e cadê a liberdade de escolha?

Liberação e descriminalização são coisas diferentes. Eu descriminalizaria as recreativas sem problema.
As que causam dependência psíquica são venenos e não se descriminaliza veneno. Maconha é droga e cocaína é droga, mas os efeitos não são realmente comparáveis e não devem estar no mesmo balaio pra uma eventual descriminalização.

No cagaço pelo cagaço não.
Mas em todo o contexto (vide o meu post pro The Kong que acabei de te mencionar) sim.

E o meu cagaço é o cagaço de várias outras pessoas, não é algo pontual comigo.

Ser cagaço já desqualifica o argumento, que não é técnico ou sequer filosófico ou ideológico, é meramente cagaço.
Respeito e considero seus traumas, que m**** a história que você contou, mas eles não são argumentos válidos.

Se o cara é sádico, o cara é sádico com uma arma ou com um palito de dente.

A diferença é que uma arma é feita justamente pra matar ou ferir.
Um carro, por exemplo, não.

Não da pra confurdir finalidade com consequência

Irrelevante. Finalidade é a que você quer.
Terroristas usam carros como armas. E não só isso: dá pra matar muito mais gente com um carro do que usando uma arma. Eles usam justamente porque o potencial lesivo é muito, mas muito maior.

Ninguém falou em proibir carros por causa disso.

Ele ta preso.
E ela viva da Silva.

Se ele tivesse posse, tu concorda comigo que as chances de dar m**** são muito maiores com uma arma em casa?

Não, eu discordo. Não existe como concluir isso.
Mas dá pra dizer que se ela tivesse posse, talvez não apanhasse.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
A mídia esquerdista ( Ou seja, quase a totalidade da mídia brasileira) já deve estar salivando pela primeira tragédia com arma comprada legalmente este ano pra começar o auê de que o decreto foi terrível.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Tem gente que parece que veio de outra galáxia, antigamente a maioria das pessoas tinham arma em casa, avós, bisavós, até a geração dos meus pais pegaram isso e nem por isso mataram alguém ou saiam por aí igual o Rambo.

Você acha que liberou porte e posse em dois anos estaremos no madmax?



Sent from my Mi A1 using Tapatalk
Madmax seria progresso comparado com a m**** que é a violência no Brasil.

O que um vídeo aleatório significa?

Se eu mostrar um vídeo de uma criança pegando a arma do pai e fazendo m****, serve pro mesmo propósito?

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Mas ai é problema de retardo mental, igual deixar uma criança dirigir o seu carro.
 

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
Totalmente a favor.

Já expliquei antes, o bandido é covarde, ao não saber se sua vítima está armada, e nas mesmas condições, ela vai pensar antes de fazer qualquer coisa. Bandido só ganha valentia quando sabe que sua vitima está indefesa.

Pra quem acha que paz se ganha através de músicas, correntes humanas e textões de facebook, vão procurar na história: exatamente quantos conflitos foram ganhos pelo lado desarmado? Isso você não aprende nas aulas de história com aqueles professores doutrinadores.

Eu odeio armas de fogo, nunca toquei em uma, mas já estou tomando as medidas para obter o posse. Eu não vou facilitar a vida pra vagabundo não, espero jamais ter que usar uma arma, mas me arrependeria demais se, quando eu mais precisasse dela pra me defender ou defender minha família, eu não a tivesse em mãos.
 

Tetexugo

Supra-sumo
Mensagens
516
Reações
1.013
Pontos
173
Se a esquerda é contra, eu sou a FAVOR.
Fim do tópico.

Pode lacra... ops, trancar.

E os argumentos do primeiro post são tão ridículos que tive pena.

"Ain, eu odeio arma, não podtchi" :klol

Sinta sua cara cuspida, OP. Não compre uma arma, e sim um buquê de flores pra entregar pro negão que irá invadir sua casa e te comer. :viraolho

Aproveite pra tocar Imagine (de John Lennon) enquanto você for currado, tá OK? :lolwtf

Pacifismo de c.u é rola. :ksanfona

"Ah, mas não resolve, vai dar m.erda"

Sim, pq não temos cidadãos que tomam tiro de graça sem sequer reagir, né"?

É isso aqui que tá faltando nesse B.ostil: :kcopa



CHORA MAIS, ESQUERDINHA

CHORA :rox
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Tudo o que eu posso dizer sobre posse/porte é que se eles liberarem no mesmo nível que liberam carteira de motorista, eu serei totalmente contra.

No mais, acho um assunto muito complexo. Tem que gerar muitos dados para serem analisados e discutidos.

Então você é contra a livre-circulação de carros?

Porque os problemas do trânsito brasileiro não são culpa dos carros, e sim da burocracia e legislação brasileira. Da mesma forma que armas não são culpadas pela violência.

Porte de armas num país onde a população quebra pau por causa de futebol e saem no braço por divergência de opinião.

Vai dar certo sim.



Edit: vi agora que trata da posse e não do porte

Mas sou contra mesmo assim.

Era mais seguro antes do seu querido estatuto do desarmamento. Isso é fato.

Agora tá saindo da gaiolinha, hein Ennizinho? Só cuidado pra não ficar muito ereto, porque como o petista que és, não tens esse direito.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Tudo o que eu posso dizer sobre posse/porte é que se eles liberarem no mesmo nível que liberam carteira de motorista, eu serei totalmente contra.

No mais, acho um assunto muito complexo. Tem que gerar muitos dados para serem analisados e discutidos.
Então você é contra a circulação de carros também, certo?
Um carro na mão de uma pessoa mal intencionada, pode fazer muito mais estragos do que uma arma.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.588
Reações
10.463
Pontos
753
Tem gente que parece que veio de outra galáxia, antigamente a maioria das pessoas tinham arma em casa, avós, bisavós, até a geração dos meus pais pegaram isso e nem por isso mataram alguém ou saiam por aí igual o Rambo.

Você acha que liberou porte e posse em dois anos estaremos no madmax?



Sent from my Mi A1 using Tapatalk

Exatamente. O proprio velho oeste, com tudo sendo desculpa para tiroteio, é pura ficçao.

Quem é bandido será bandido. Quem nao é, nao será. A arma nao faz assasinos, nem cowboys.

To batendo numa coisa batida, mas é isso aí.
 

kaluecondo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.284
Reações
17.394
Pontos
414
O que um vídeo aleatório significa?

Se eu mostrar um vídeo de uma criança pegando a arma do pai e fazendo m****, serve pro mesmo propósito?

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Aleatória o cacete rapaz, é um vídeo onde uma arma em mãos "habilitadas" cumpre seu significado de existência e de posse, o equilíbrio de poderes. Você pode me dizer o que aconteceria com elas se não fosse a arma? Já sei, você vai dizer que ela iria discutir o código penal com o agressor, é sempre bom relembrar um marginal ensandecido que matar pessoas na porrada pode dar cadeia, com certeza ele iria embora de boa como se nada ocorrera. ^^

Pode postar o vídeo que quizer, companheiro, só vai reforçar a idéia e servir ainda mais de alerta pra quem quer possuir uma arma, que a responsabilidade é muito maior quando se tem crianças em casa, pois acidentes, como você bem disse ou não disse, acontecem.
Quer que eu poste vídeos de crianças, tipo, bebendo produtos de limpeza pra ajudar também?
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Exatamente. O proprio velho oeste, com tudo sendo desculpa para tiroteio, é pura ficçao.

Quem é bandido será bandido. Quem nao é, nao será. A arma nao faz assasinos, nem cowboys.

To batendo numa coisa batida, mas é isso aí.
Pior que é verdade, nem na época do velho oeste era assim, imagine hoje.

Andar com uma arma na cintura por aí eu acho corajoso, tem que ter muito auto controle, agora ter uma guardada em casa para auto defesa? Com toda certeza.

Sent from my Mi A1 using Tapatalk
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
No que vc se baseia para fazer essa afirmação?
https://noticias.r7.com/internacion...-carro-atropela-ciclistas-em-londres-14082018

Se um carro a 100km/h ir na direção de um ciclista dá pra tirar uma barreira de concreto do bolso e parar ele? Não.

Se um homem armado mal intencionado resolver abrir fogo em uma praça pública, dá pra parar ele? Sim, facilmente, a pessoa armada mais próxima dele o incapacita. Ele pode até matar 1, 2, 5, mas não 30 pessoas tal como um caminhão dirigido por um terrorista islâmico faria.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.933
Pontos
2.059
https://noticias.r7.com/internacion...-carro-atropela-ciclistas-em-londres-14082018

Se um carro a 100km/h ir na direção de um ciclista dá pra tirar uma barreira de concreto do bolso e parar ele? Não.

Se um homem armado mal intencionado resolver abrir fogo em uma praça pública, dá pra parar ele? Sim, facilmente, a pessoa armada mais próxima dele o incapacita. Ele pode até matar 1, 2, 5, mas não 30 pessoas tal como um caminhão dirigido por um terrorista islâmico faria.

Bem, nem nessa notícia que vc postou eu vi relato de mortes (lendo de outra fonte). Por outro lado, curiosamente no mesmo mês, um americano matou 2 e feriu outros 11 num torneio de games. Ficou irritado pq perdeu, foi no carro pegar a arma e voltou pra fazer isso.

E se alguém pode abater um atirador, também pode abater um motorista.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
Não vejo muita vantagem na posse residencial, pois o bandido pode simplesmente te render quando você tá chegando em casa, esperando o portão automático abrir, e ele sabe que você muito provavelmente vai estar desarmado, e a arma na residência acaba sendo mais um chamativo para ladrões (não sei como eles sempre descobrem essas coisas mas é comum por exemplos pessoas que guardam dólares em casa serem assaltadas e os criminosos já saberem de antemão que haveriam dólares guardados), então apenas a posse não adiciona muito ao fator surpresa.
Mas vejo com bons olhos a posse dentro de estabelecimentos comerciais.
Mas pra mim, enquanto o porte não for liberado não pretendo ter arma.
 
Topo Fundo