O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Plex - Alguém usa?

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Você consegue fazer o streaming de um arquivo 4k com HDR normalmente ? Mesmo o seu cliente plex sendo uma TV? Digo isso porque como ela não deve ter todos os codecs o teu servidor plex faz transcoding.

Se a legenda estiver no modo "always" o Plex faz transcoding. Se for o stream direto ele não faz transcoding pra legenda, porém comigo acontece um bug dela sumir durante a reprodução. Então eu deixo ela permanente mesmo com um pouco de transcoding.

O ruim disso é que não tem como optar pela legenda amarela.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
Também sofro com esse sumiço de legendas. Vc acha que é ruim embutir a legenda no arquivo de vídeo.

Não entendo bem essa questão de transcoding envolvendo legendas

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.109
Reações
47.779
Pontos
2.009
Também sofro com esse sumiço de legendas. Vc acha que é ruim embutir a legenda no arquivo de vídeo.

Não entendo bem essa questão de transcoding envolvendo legendas

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
Se você setar a opção da legenda como "sempre" ela não some durante a reprodução, mas tem dois pontos negativos aí.

O primeiro é que você perde a opção de mudar as cores da legenda. Eu sempre preferi as legendas amarelas, mas com a opção "sempre" marcada elas ficam brancas.

O segundo é que o Plex faz transcoding pra deixar as legendas sempre presentes. Isso consome recursos na CPU. Mas se o teu servidor for razoável não creio que seja problema. Transcoding no vídeo é que não é recomendado.



Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.109
Reações
47.779
Pontos
2.009
Esse artigo é interessante, pois mostra as funcionalidades dos clientes PLEX.



Vocês vão reparar que a maioria dos clientes não decodificam um ou outro formato, então tenham em mente que quando isso acontecer vai ter transcoding envolvido.

Eu reparei que meu Xbox Series não estava repassando o audio passthrough pro meu receiver. Ele estava decodificando tudo, inclusive o Plex fazia transcoding de alguns formatos que parece que ele não lida.

Resolvi instalar o Plex no meu Btv (android box) e ele faz o audio passthrough de quase tudo. O que ele não faz o Plex faz transcoding pra um formato que ele consiga decodificar, geralmente dolby digital.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.259
Reações
69.480
Pontos
2.059
Esse artigo é interessante, pois mostra as funcionalidades dos clientes PLEX.



Vocês vão reparar que a maioria dos clientes não decodificam um ou outro formato, então tenham em mente que quando isso acontecer vai ter transcoding envolvido.

Eu reparei que meu Xbox Series não estava repassando o audio passthrough pro meu receiver. Ele estava decodificando tudo, inclusive o Plex fazia transcoding de alguns formatos que parece que ele não lida.

Resolvi instalar o Plex no meu Btv (android box) e ele faz o audio passthrough de quase tudo. O que ele não faz o Plex faz transcoding pra um formato que ele consiga decodificar, geralmente dolby digital.

No BTV ele roda os filmes em 4K também?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.109
Reações
47.779
Pontos
2.009
No BTV ele roda os filmes em 4K também?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ele diz que sim, mas eu não tenho TV 4k. Meu setup é todo 1080p.

Eu to testando ele ainda. Eu achei a imagem do Xbox SS mais nítida e como a CPU é mais rápida tudo é carregado instantaneamente, porém tem essa questão do audio. Eu quero evitar ao máximo que o servidor faça transcoding.

Ele faz transcoding no vídeo por causa da legenda setada em "sempre", mas no audio o Btv se saiu melhor.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.259
Reações
69.480
Pontos
2.059
Ele diz que sim, mas eu não tenho TV 4k. Meu setup é todo 1080p.

Eu to testando ele ainda. Eu achei a imagem do Xbox SS mais nítida e como a CPU é mais rápida tudo é carregado instantaneamente, porém tem essa questão do audio. Eu quero evitar ao máximo que o servidor faça transcoding.

Ele faz transcoding no vídeo por causa da legenda setada em "sempre", mas no audio o Btv se saiu melhor.

Vou testar no meu BTV


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Se você setar a opção da legenda como "sempre" ela não some durante a reprodução, mas tem dois pontos negativos aí.

O primeiro é que você perde a opção de mudar as cores da legenda. Eu sempre preferi as legendas amarelas, mas com a opção "sempre" marcada elas ficam brancas.

O segundo é que o Plex faz transcoding pra deixar as legendas sempre presentes. Isso consome recursos na CPU. Mas se o teu servidor for razoável não creio que seja problema. Transcoding no vídeo é que não é recomendado.



Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
Também prefiro legendas amarelas.

Mas pelo que eu entendi ele faria transcoding apenas da legenda né isso? Caso eu marque sempre

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.109
Reações
47.779
Pontos
2.009
Também prefiro legendas amarelas.

Mas pelo que eu entendi ele faria transcoding apenas da legenda né isso? Caso eu marque sempre

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
Isso. Ele mantém o formato do vídeo mas deixa ela permanente durante a exibição.

Não acontece aquele bug da legenda sumir.



Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Esse artigo é interessante, pois mostra as funcionalidades dos clientes PLEX.



Vocês vão reparar que a maioria dos clientes não decodificam um ou outro formato, então tenham em mente que quando isso acontecer vai ter transcoding envolvido.

Eu reparei que meu Xbox Series não estava repassando o audio passthrough pro meu receiver. Ele estava decodificando tudo, inclusive o Plex fazia transcoding de alguns formatos que parece que ele não lida.

Resolvi instalar o Plex no meu Btv (android box) e ele faz o audio passthrough de quase tudo. O que ele não faz o Plex faz transcoding pra um formato que ele consiga decodificar, geralmente dolby digital.
Uma curiosidade o Xbox Série S roda vídeos em 4k?

Tenho um Xbox One S e 4k é restrito a midia física

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.109
Reações
47.779
Pontos
2.009
Uma curiosidade o Xbox Série S roda vídeos em 4k?

Tenho um Xbox One S e 4k é restrito a midia física

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
Eu não tenho TV 4k pra testar, mas parece que nos apps tipo Netflix e Amazon Prime ele faz 4k.

Eu queria saber se roda no Plex.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.512
Reações
10.085
Pontos
764
Geralmente no próprio player onde vc vê o vídeo tem a opção de vc ver isso, mas isso depende se vc vê no nvaegador, no player da própria plex, se é em um app para android ou tv e etc...além da forma citada pelo colega, bem como apps para isso como tautuli ou plex dash.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.259
Reações
69.480
Pontos
2.059
No painel de controle do servidor.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk

Geralmente no próprio player onde vc vê o vídeo tem a opção de vc ver isso, mas isso depende se vc vê no nvaegador, no player da própria plex, se é em um app para android ou tv e etc...além da forma citada pelo colega, bem como apps para isso como tautuli ou plex dash.

ontem trabalhei praticamente até as 23[emoji53]
amanhã vou olhar isso com carinho


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
Tenho dois servers Plex a bastante tempo
Até comprei a versão vitalícia quando o dólar estava bom
Acho que o maior problema é que cada cliente se comporta de uma forma
Mas o que eu mais uso o de Android funciona bem, consigo roda filme em 4k HDR por wifi 5Ghz :kkong
Agora estou montando um Spotify com eles kkk
Só preciso ter mais animo para separar as músicas kkkk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.109
Reações
47.779
Pontos
2.009
Tenho dois servers Plex a bastante tempo
Até comprei a versão vitalícia quando o dólar estava bom
Acho que o maior problema é que cada cliente se comporta de uma forma
Mas o que eu mais uso o de Android funciona bem, consigo roda filme em 4k HDR por wifi 5Ghz :kkong
Agora estou montando um Spotify com eles kkk
Só preciso ter mais animo para separar as músicas kkkk
Eu passo por isso de cada cliente se comportar de uma forma diferente.

O meu Xbox SS faz transcoding de tudo quando eu deixo a opção PCM ligada. Quando eu faço bitstream o Plex não faz transcoding mas o Xbox SS não identifica o formato pra repassar pro Receiver. Eu tenho que deixar setado Dolby Digital ou DTS, e aí o Plex faz transcoding quando o formato do filme/série não é o escolhido.

Eu uso também um BTV (Android box) e o Plex nele faz a passagem do áudio pro meu Receiver, mas ele não passa os codecs true HD / dts ma.

Pelo que parece o melhor cliente é Nvida Shield pro, mas ele custa um rim.








Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
Eu passo por isso de cada cliente se comportar de uma forma diferente.

O meu Xbox SS faz transcoding de tudo quando eu deixo a opção PCM ligada. Quando eu faço bitstream o Plex não faz transcoding mas o Xbox SS não identifica o formato pra repassar pro Receiver. Eu tenho que deixar setado Dolby Digital ou DTS, e aí o Plex faz transcoding quando o formato do filme/série não é o escolhido.

Eu uso também um BTV (Android box) e o Plex nele faz a passagem do áudio pro meu Receiver, mas ele não passa os codecs true HD / dts ma.

Pelo que parece o melhor cliente é Nvida Shield pro, mas ele custa um rim.








Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
TVs Android também são boas em sua maioria

Enviado de meu MI 9 SE usando o Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.109
Reações
47.779
Pontos
2.009
TVs Android também são boas em sua maioria

Enviado de meu MI 9 SE usando o Tapatalk
Pra mim cai no mesmo caso dos formatos de audio. A maioria das TVs não decodificam os formatos de áudio HD.

Eu por enquanto vou usar o BTV mesmo. A minha TV é aquelas antigas 1080p.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
Pra mim cai no mesmo caso dos formatos de audio. A maioria das TVs não decodificam os formatos de áudio HD.

Eu por enquanto vou usar o BTV mesmo. A minha TV é aquelas antigas 1080p.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
A não ser que você tenha um home theater fodao e não queira perder qualidade tem como converter somente o áudio para o padrão americano com isso roda em qualquer aparelho mesmo com 5 ou 7 canais

Eu nunca percebi perda de qualidade

Enviado de meu MI 9 SE usando o Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.109
Reações
47.779
Pontos
2.009
A não ser que você tenha um home theater fodao e não queira perder qualidade tem como converter somente o áudio para o padrão americano com isso roda em qualquer aparelho mesmo com 5 ou 7 canais

Eu nunca percebi perda de qualidade

Enviado de meu MI 9 SE usando o Tapatalk
Eu tenho um Receiver que lida com todos os formatos de áudio HD, com exceção do DTS X e Dolby Atmos.

Eu queria usar ele pois eu baixo os releases todos com os áudio HD.

O problema é que os meus clientes só passam o DD e o DTS.

Como seria essa solução?

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
Eu uso o Avidemux...
Abro o .mkv e converto só o áudio é bem rápido

Enviado de meu MI 9 SE usando o Tapatalk
 

Soth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.382
Reações
2.408
Pontos
754
Tenho dois servers Plex a bastante tempo
Até comprei a versão vitalícia quando o dólar estava bom
Acho que o maior problema é que cada cliente se comporta de uma forma
Mas o que eu mais uso o de Android funciona bem, consigo roda filme em 4k HDR por wifi 5Ghz :kkong
Agora estou montando um Spotify com eles kkk
Só preciso ter mais animo para separar as músicas kkkk
Qual a vantagem da licença vitalícia?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.259
Reações
69.480
Pontos
2.059
de vez em quando vocês tentam assistir um filme e caem nessa tela?



8b04af4cf69a9db2f027ee438c603347.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.109
Reações
47.779
Pontos
2.009
de vez em quando vocês tentam assistir um filme e caem nessa tela?



8b04af4cf69a9db2f027ee438c603347.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Veja no painel de controle do servidor se dá pra descobrir alguma coisa. Comigo nunca aconteceu.

Mas já aconteceu do BTV não conseguir reproduzir alguns filmes e o Xbox SS conseguir. Então pode ser o cliente.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.259
Reações
69.480
Pontos
2.059
Veja no painel de controle do servidor se dá pra descobrir alguma coisa. Comigo nunca aconteceu.

Mas já aconteceu do BTV não conseguir reproduzir alguns filmes e o Xbox SS conseguir. Então pode ser o cliente.

acredita que no BTV tá rodando? [emoji2359]
nas smartvs tanto Webos quanto Tizen parou. Só reproduzem alguns filmes


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
acredita que no BTV tá rodando? [emoji2359]
nas smartvs tanto Webos quanto Tizen parou. Só reproduzem alguns filmes


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Qual o formato que está o audio desses vídeos com problema?
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.512
Reações
10.085
Pontos
764
Courts Sentence Men for Pirating Thousands of Movies & TV Shows, Including Via Plex
today by Andy Maxwell
7 comments
HOME > LAWSUITS >
Following the dismantling of several private trackers in 2020, a man has been sentenced for sharing thousands of TV shows and movies via now-defunct torrent site DanishBits. In a separate case, another man has been convicted of sharing 9,440 movies with a relatively small circle of family and friends using the popular Plex media server.
denmark flag
After many years of relative calm, the last quarter of 2020 turned the private torrent site scene in Denmark upside down.
Sites like DanishBits and Nordicbits were considered relative safe havens for thousands of individuals looking to share copyrighted content in a more closely controlled environment. But under the surface, dangerous undercurrents were beginning to swell.
Investigations into both sites were well underway and in October DanishBits shut down, closely followed by Nordicbits. Operators of both sites were arrested, one in Morocco (who has now been extradited to Denmark) and one in Spain, but the question remained whether users of these and similar sites would find themselves in the firing line.
User of DanishBits Convicted in Odense
This week, a 35-year-old man was convicted of copyright offenses at a court in Odense, the third-largest city in Denmark. The individual was a user of DanishBits and according to the prosecution, his activities were considerable.
The man was accused of downloading (and in some cases sharing) hundreds of movies and thousands of TV shows via the site. Movies played a relatively minor part in the case, with 579 titles said to be infringed, but TV shows played a much bigger role.
In total, the DanishBits user was said to infringed copyrights in 2,453 episodes spanning 69 TV series. Additionally, the man was accused of sharing 1,670 audiobooks.
Given the scale of the infringing, the court went relatively lightly when it came to sentencing, handing down probation rather than an immediate custodial sentence. Local anti-piracy group Rights Alliance, which was involved in the investigation and reported the user to the State Prosecutor for Serious Economic Crime, welcomed the sentence.
“Rights Alliance reported the user in question to SØIK on the basis of an investigation into the file-sharing network DanishBits. In addition to 60 days’ conditional imprisonment, the convicted person can look forward to having to pay compensation to the Danish rights holders,” the group said in a statement.
Another Piracy Conviction in Copenhagen
Earlier this month the conclusion of another file-sharing case was reported by SØIK. Following a process at the Copenhagen City Court, a 35-year-old man was convicted of downloading and sharing 9,440 movies.
According to SØIK, the movies were made available “to at least 21 users via a server” and for this offense, he was sentenced to 30 days probation. TorrentFreak requested additional information from anti-piracy group Rights Alliance which has now revealed a completely different type of case.
In December 2019, Rights Alliance filed a criminal complaint against a Denmark resident after discovering he was running a Plex server containing copyrighted content.
“It was a Plex server running on a NAS-server and operated from a Mac Mini. The owner and operator of the Plex server shared the content with friends and family. They were sent a password by mail,” the group explains.
While the Plex software is entirely legal, like other media software it can be put to illegal uses. Prosecutions are extremely rare, especially when people only share their libraries with close friends and family, but in this case Rights Alliance felt a criminal case was warranted.
TF asked Rights Alliance if those who accessed the server face any action but the group would only confirm that they were users of the server. Meanwhile, the convicted operator must pay for the legal proceedings and abide by a settlement agreement with rightsholders, the terms of which remain confidential.
Rights Alliance Had Promised to Focus on Persistent Pirates
Last December, following the closure of DanishBits and Nordicbits, Deputy Police Inspector Michael Lichtenstein said that while it was important to shut down sites, data seized as part of those operations could lead to users being tracked down too.
In January 2021, Rights Alliance added that persistent pirates would indeed face prosecution. It’s certainly possible that this week’s conviction represents the start of that work but it’s unclear how many more cases might be in the pipeline.
Nevertheless, Rights Alliance is now doubling down on its warnings. Commenting on the sentencing this week in Odense, the anti-piracy group says that the prosecution illustrates that SØIK is focusing on users who repeatedly share copyrighted content online.
“When you repeatedly see this group of users stubbornly stick to their illegal sharing of movies, series, literature and articles, despite the police interference on several occasions, we are pleased that SØIK has sharpened their focus on these persistent criminals,” says Rights Alliance director Maria Fredenslund.
“It must never pay to be a criminal,” she adds.

Fonte: https://torrentfreak.com/courts-sen...of-movies-tv-shows-including-via-plex-210325/
 
Topo Fundo