O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Plex - Alguém usa?

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.100
Reações
47.739
Pontos
2.009
acredita que no BTV tá rodando? [emoji2359]
nas smartvs tanto Webos quanto Tizen parou. Só reproduzem alguns filmes


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Acredito. Eu creio que esses players Android Box sejam melhores que as TVs.


Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.775
Reações
134.084
Pontos
2.139
eu tenho um server Serviio rodando no pc e vejo feliz na minha tv. nunca vi o apelo do plex
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
eu tenho um server Serviio rodando no pc e vejo feliz na minha tv. nunca vi o apelo do plex
Também uso o serviio porém minha TV Samsung Tizen não carrega o arquivo da legenda somente o vídeo.

Dá pra contornar?

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
DTS-HD
TrueHD
AC3


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Como eu falei antes converte para AAC com Avidemux que resolve
O formato AC3 da muito problema, quase nenhum cliente da conta de reproduzir, infelizmente é o padrão brasileiro
Com AAC vai funcionar até no seu celular

eu tenho um server Serviio rodando no pc e vejo feliz na minha tv. nunca vi o apelo do plex
Posso listar vários motivos de apelo pra mim:
Sincronização para usar offline
Controle de usuários
Compartilhamento
Notificações de novos arquivos adicionados
Banco gigante de informações dos arquivos que é correspondido automaticamente se os nomes estiverem corretos
Deve ter mais algum que não me lembro :klol
 


NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.246
Reações
69.441
Pontos
2.059
é a prova de dummies..



c654ed08483e860c438ac2a825405e88.gif



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.100
Reações
47.739
Pontos
2.009
Como eu falei antes converte para AAC com Avidemux que resolve
O formato AC3 da muito problema, quase nenhum cliente da conta de reproduzir, infelizmente é o padrão brasileiro
Com AAC vai funcionar até no seu celular


Posso listar vários motivos de apelo pra mim:
Sincronização para usar offline
Controle de usuários
Compartilhamento
Notificações de novos arquivos adicionados
Banco gigante de informações dos arquivos que é correspondido automaticamente se os nomes estiverem corretos
Deve ter mais algum que não me lembro :klol
Eu já acho o AC3 melhor na compatibilidade. O meu Xbox SS reproduz tudo em Dolby Digital.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
Eu já acho o AC3 melhor na compatibilidade. O meu Xbox SS reproduz tudo em Dolby Digital.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
Eu nunca peguei um aparelho que não reproduz AAC, agora AC3 meu Deus

AAC reproduz no X360 que o cliente é jurassico

Enviado de meu MI 9 SE usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
Minha tv ou toca ac3, ou o plex faz transcode, pois nunca tive problema.
Em casa tenho 3 tvs android e todas tambem passam AC3, mas o problema que o pessoal esta tendo aqui eu vi várias vezes com clientes antigos em box vagabundas e tambem em celulares

Vai por mim, quem esta tendo esse problema converte um video ou simplesmente muda para o audio para inglês que geralmente é AAC vai ver como passe de magica funcionar
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.246
Reações
69.441
Pontos
2.059
Como eu falei antes converte para AAC com Avidemux que resolve
O formato AC3 da muito problema, quase nenhum cliente da conta de reproduzir, infelizmente é o padrão brasileiro
Com AAC vai funcionar até no seu celular


Posso listar vários motivos de apelo pra mim:
Sincronização para usar offline
Controle de usuários
Compartilhamento
Notificações de novos arquivos adicionados
Banco gigante de informações dos arquivos que é correspondido automaticamente se os nomes estiverem corretos
Deve ter mais algum que não me lembro :klol

AAC tem muita se comparar ao DTs?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.100
Reações
47.739
Pontos
2.009
AAC tem muita se comparar ao DTs?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

A explicação, segundo os entendidos, é amparada na taxa de compressão dos dois codecs: o Dolby Digital comprime o áudio da fita master na relação de 12:1, portanto, perdendo informação de forma excessiva, enquanto o DTS comprime apenas na proporção de 3:1, preservando melhor o som original.





Eu nunca liguei pra isso porque o receiver detecta tudo de forma automatica. Agora com o Plex o Xbox SS nao faz isso, eu preciso selecionar os formatos. Como a maioria é DD eu acabo deixando no DD mesmo.

Eu também não sei se a conversão dos formatos de audio do Plex é tão boa assim. O ideal seria tudo sem conversão, mas eu já caí na real que só vou conseguir isso quando comprar um Nvidia Shield Pro.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.246
Reações
69.441
Pontos
2.059
A explicação, segundo os entendidos, é amparada na taxa de compressão dos dois codecs: o Dolby Digital comprime o áudio da fita master na relação de 12:1, portanto, perdendo informação de forma excessiva, enquanto o DTS comprime apenas na proporção de 3:1, preservando melhor o som original.





Eu nunca liguei pra isso porque o receiver detecta tudo de forma automatica. Agora com o Plex o Xbox SS nao faz isso, eu preciso selecionar os formatos. Como a maioria é DD eu acabo deixando no DD mesmo.

Eu também não sei se a conversão dos formatos de audio do Plex é tão boa assim. O ideal seria tudo sem conversão, mas eu já caí na real que só vou conseguir isso quando comprar um Nvidia Shield Pro.

Eu perguntei que nem meu rabo. Era pra perguntar se tinha perda. Mas vc acabou entendendo.

Nvidia Shield Pro tá uns 200 dólares né.
Talvez coloque na minha lista de desejos pra qdo viajar. O phoda é vc achar que essas smartvs por melhor que sejam, vão dar conta do recado e não dão

Percebi que o que vem limitando muito minha experiência é a C9 que não tem entrada GIga na ethernet e tem uma velocidade no wifi vergonhosa


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.100
Reações
47.739
Pontos
2.009
Eu perguntei que nem meu rabo. Era pra perguntar se tinha perda. Mas vc acabou entendendo.

Nvidia Shield Pro tá uns 200 dólares né.
Talvez coloque na minha lista de desejos pra qdo viajar. O phoda é vc achar que essas smartvs por melhor que sejam, vão dar conta do recado e não dão

Percebi que o que vem limitando muito minha experiência é a C9 que não tem entrada GIga na ethernet e tem uma velocidade no wifi vergonhosa


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sim, eu entendi. Se você pode comprar fora compre pois é o melhor cliente Plex. Pra mim a maioria das TVs smart (e outros clientes Plex) pecam pela falta dos formatos mesmo, obrigando o servidor a fazer transcoding o tempo todo.

E wi-fi pra mim é obrigatório, ainda mais pra quem utiliza arquivos com bitrate alto.


Quando eu fizer upgrade no meu setup vou pegar TV 4k, Nvidia Shield Pro e um Receiver com Dolby Atmos.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.246
Reações
69.441
Pontos
2.059
Sim, eu entendi. Se você pode comprar fora compre pois é o melhor cliente Plex. Pra mim a maioria das TVs smart (e outros clientes Plex) pecam pela falta dos formatos mesmo, obrigando o servidor a fazer transcoding o tempo todo.

E wi-fi pra mim é obrigatório, ainda mais pra quem utiliza arquivos com bitrate alto.


Quando eu fizer upgrade no meu setup vou pegar TV 4k, Nvidia Shield Pro e um Receiver com Dolby Atmos.

vc quis dizer que Wifi é obrigatório ou Ethernet?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
Sim, eu entendi. Se você pode comprar fora compre pois é o melhor cliente Plex. Pra mim a maioria das TVs smart (e outros clientes Plex) pecam pela falta dos formatos mesmo, obrigando o servidor a fazer transcoding o tempo todo.

E wi-fi pra mim é obrigatório, ainda mais pra quem utiliza arquivos com bitrate alto.


Quando eu fizer upgrade no meu setup vou pegar TV 4k, Nvidia Shield Pro e um Receiver com Dolby Atmos.

Não é um exagero Nvidia Shield só pelo cliente Plex?
Na casa da minha namora eu comprei pra ela um Xiaomi Mi TV Stick e reproduziu tudo até agora inclusive o maldito AC3, perfeito para uma TV velha FHD
Agora como voce quer reproduzir 4k o negocio é partir para um Chromecast com Google TV

Foi mal.. ethernet é obrigatório. Streaming no wi-fi é a pior coisa que tem.

Não acho, já vi muito filme de 50GB pelo wi-fi 5Ghz
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.100
Reações
47.739
Pontos
2.009
Não é um exagero Nvidia Shield só pelo cliente Plex?
Na casa da minha namora eu comprei pra ela um Xiaomi Mi TV Stick e reproduziu tudo até agora inclusive o maldito AC3, perfeito para uma TV velha FHD
Agora como voce quer reproduzir 4k o negocio é partir para um Chromecast com Google TV



Não acho, já vi muito filme de 50GB pelo wi-fi 5Ghz

Depende. Se a pessoa for um entusiasta é uma ótima escolha.

Como eu pretendo lá no frente trocar meu Receiver por outro com Dolby Atmos e instalar mais 4 caixas no teto eu pretendo investir nos equipamentos.

Se eu fosse ficar só no som da TV eu poderia usar qualquer coisa.

O Chromecast também não se saiu bem nos testes de cliente plex. Eu postei alguns aí pra trás.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
Depende. Se a pessoa for um entusiasta é uma ótima escolha.

Como eu pretendo lá no frente trocar meu Receiver por outro com Dolby Atmos e instalar mais 4 caixas no teto eu pretendo investir nos equipamentos.

Se eu fosse ficar só no som da TV eu poderia usar qualquer coisa.

O Chromecast também não se saiu bem nos testes de cliente plex. Eu postei alguns aí pra trás.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk

Esse Chromecast que eu citei é diferente, tem Android e controle
E sim sendo um entusiasta acho que deve valer a apena um Nvidia Shield
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.246
Reações
69.441
Pontos
2.059
Como eu falei antes converte para AAC com Avidemux que resolve
O formato AC3 da muito problema, quase nenhum cliente da conta de reproduzir, infelizmente é o padrão brasileiro
Com AAC vai funcionar até no seu celular


Posso listar vários motivos de apelo pra mim:
Sincronização para usar offline
Controle de usuários
Compartilhamento
Notificações de novos arquivos adicionados
Banco gigante de informações dos arquivos que é correspondido automaticamente se os nomes estiverem corretos
Deve ter mais algum que não me lembro :klol

Cara, blz?
vc converte filmes grandes por esse APP?
Fui converter mas o filme de 33gb ficou com 280 mb :keehk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.100
Reações
47.739
Pontos
2.009
Cara, blz?
vc converte filmes grandes por esse APP?
Fui converter mas o filme de 33gb ficou com 280 mb :keehk
Foi converter pra diminuir a resolução ? Se for pela resolução melhor baixar outro release.

A faixa de áudio não ocupa tanto espaço não. A tua CPU faz transcoding de boa.



Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.246
Reações
69.441
Pontos
2.059
Foi converter pra diminuir a resolução ? Se for pela resolução melhor baixar outro release.

A faixa de áudio não ocupa tanto espaço não. A tua CPU faz transcoding de boa.



Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk

queria converter só pra trocar o Audio de Ac3 mantendo a qualidade original


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.100
Reações
47.739
Pontos
2.009
queria converter só pra trocar o Audio de Ac3 mantendo a qualidade original


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu sempre fico com o pé meio atrás com essas conversões. Não creio que mantenha a qualidade original.

Aqui eu não preciso converter nada, o Plex faz transcoding de tudo. Aí ta rolando algum problema com o áudio ?
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.658
Reações
30.516
Pontos
1.253
Eu sempre fico com o pé meio atrás com essas conversões. Não creio que mantenha a qualidade original.

Aqui eu não preciso converter nada, o Plex faz transcoding de tudo. Aí ta rolando algum problema com o áudio ?
queria converter só pra trocar o Audio de Ac3 mantendo a qualidade original


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Quando você só cópia a faixa de video, a qualidade se mantém 100% a mesma, sem qualquer tipo de perda.

Se você for nerdao Neo, usa o ffmpeg, é só por command line, mas funciona 100% bem pra isso.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.246
Reações
69.441
Pontos
2.059
Eu sempre fico com o pé meio atrás com essas conversões. Não creio que mantenha a qualidade original.

Aqui eu não preciso converter nada, o Plex faz transcoding de tudo. Aí ta rolando algum problema com o áudio ?

Aqui o vídeo nem abre. [emoji2359]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.246
Reações
69.441
Pontos
2.059
Quando você só cópia a faixa de video, a qualidade se mantém 100% a mesma, sem qualquer tipo de perda.

Se você for nerdao Neo, usa o ffmpeg, é só por command line, mas funciona 100% bem pra isso.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Tem algum tuto por ai?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.100
Reações
47.739
Pontos
2.009
no computador funciona. Só não tá rolando nas tvs
Pior que antes funcionava [emoji2359]

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu imagino que seja o cliente. Eu já peguei filmes que não funcionavam no Btv mas funcionam no Xbox.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
Cara, blz?
vc converte filmes grandes por esse APP?
Fui converter mas o filme de 33gb ficou com 280 mb :keehk

Blz...
Voce tem que converter somente o áudio e mandar copiar o video
Vou fazer um tutorial rapido depois e posto aqui, acho que pode ajudar
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.246
Reações
69.441
Pontos
2.059
Blz...
Voce tem que converter somente o áudio e mandar copiar o video
Vou fazer um tutorial rapido depois e posto aqui, acho que pode ajudar

blz. eu acho que tinha feito isso, depois dei um salvar


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
Convertendo áudio AC3 para AAC com Avidemux

183056

Depois do video aberto selecione o menu Audio -> Select Track


183057

Selecione o formato AAC e clique em OK
Outros idiomas nesse caso estou apenas copiando


183058

Na tela inicial note que só o Audio output mudou e esta como AAC, clique em salvar
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.246
Reações
69.441
Pontos
2.059
Topo Fundo