O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PM-SP tira tarja com nome e substitui por código numérico

SPYCRAB

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.030
Reações
21.713
Pontos
584
4b094311b88eaa129d96f2ecdfa0e854.png




cf1ab77cf5857df82fc8690a6bb8047a.png



Complicado. Tem tantos policiais assim com o mesmo nome pra motivar uma coisa dessa? Tipo, é impossível colocar "Sd J. da Silva" na identificação, por exemplo?

Tirar o nome da tarja vai impedir os manifestantes de provocar a PM?
A PM não deveria ter mais preparo pra não se irritar com provocações do tipo?
 

Xpand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.051
Reações
14.423
Pontos
1.024
Espero que da próxima vez usem captcha
Untitled.png
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
A cara de pau dos caras na justificação é ótima :klolz
 


ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.454
Pontos
1.763
Deixa os PM's bater nos Black-Block folgados, pô.

Se os caras querem protestar com máscara, quebrar tudo e ainda tirar onda com os PM, tem mais é que apanhar mesmo e sem direito de denunciar.

Protesto pacífico se faz de cara limpa e respeitando o direito dos outros, tá com máscara pq? Máscara só serve pra Super-Heróis (que não existem) e bandidos.

Antes que digam que legitimo PM's abusarem da força, lembre-se: povo civilizado consegue direitos protestando PACIFICAMENTE ou seja, sem máscaras e sem quebra-quebra.
 

Lennox HK

Bam-bam-bam
Mensagens
1.718
Reações
2.895
Pontos
453
Esses Black Blocs só atrapalham as manifestações, vão preparados para praticar o vandalismo, quebram tudo, xingam e enfrentam os policiais, e depois choram quando são presos ou atingido por balas de borracha.
Mas a culpa é sempre da policia né? O correto seria eles ficarem parados observado os vândalos quebrarem tudo.:kduvida
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.348
Pontos
1.094
Deixa os PM's bater nos Black-Block folgados, pô.

Se os caras querem protestar com máscara, quebrar tudo e ainda tirar onda com os PM, tem mais é que apanhar mesmo e sem direito de denunciar.

Protesto pacífico se faz de cara limpa e respeitando o direito dos outros, tá com máscara pq? Máscara só serve pra Super-Heróis (que não existem) e bandidos.

Antes que digam que legitimo PM's abusarem da força, lembre-se: povo civilizado consegue direitos protestando PACIFICAMENTE ou seja, sem máscaras e sem quebra-quebra.

Cite, por favor, pelo menos três exemplos históricos reais de casos que foram bem sucedidos usando essa tática?

Não estou sendo irônico, só gostaria mesmo de saber.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.454
Pontos
1.763
Cite, por favor, pelo menos três exemplos históricos reais de casos que foram bem sucedidos usando essa tática?

Não estou sendo irônico, só gostaria mesmo de saber.

Bom, mesmo que NUNCA antes tenha acontecido na história, seria uma ótima oportunidade de mostrarmos superioridade em fazer isso acontecer.

Ou devemos louvar os Black-Blocks como 'heróis'?
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.348
Pontos
1.094
Bom, mesmo que NUNCA antes tenha acontecido na história, seria uma ótima oportunidade de mostrarmos superioridade em fazer isso acontecer.

Ou devemos louvar os Black-Blocks como 'heróis'?


Seria uma ótima oportunidade mesmo. E até concordo com você, quando dizemos que os black blocks acabam atacando os alvos errados (patrimônio público). O que me entristece, é que eu duvido MUITO que a classe política brasileira vá ouvir uma população solicitando mudanças drásticas, de forma pacífica.

A corrupção, o mal, o câncer da política já está tão enraizado, que eu não tenho esperanças de que, através de protestos pacíficos, sejamos ouvidos...

De todo modo, não sou a favor de black blocks. Pelo menos não da forma como eles atuam.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.454
Pontos
1.763
Acho que os Caras-Pintadas que tiraram o Collor do poder acontecem uma vez na história e só...
 

disslove

Bam-bam-bam
Mensagens
3.467
Reações
2.471
Pontos
369
Quando comecei a ler o texto pensei exatamente a mesma coisa que questionaram no fim: se um policial desse faz m****, como é que vão denunciar? No momento do ato, duvido que alguém consiga decorar a sequencia de números - é quase como pedir pra alguém lembrar a placa de um carro depois de ser atropelado.

Nem vou entrar na discussão de dizer quem deve e quem não deve (polícia abusiva ou manifestantes violentos?). Só acho que assim como a polícia quer se proteger de ataques pessoais (ou assim reza a lenda), o pessoal também tinha que ter uma alternativa pra identificação de forma mais prática.
 

Young Buck

Bam-bam-bam
Mensagens
311
Reações
94
Pontos
474
Deixa os PM's bater nos Black-Block folgados, pô.

Se os caras querem protestar com máscara, quebrar tudo e ainda tirar onda com os PM, tem mais é que apanhar mesmo e sem direito de denunciar.

Protesto pacífico se faz de cara limpa e respeitando o direito dos outros, tá com máscara pq? Máscara só serve pra Super-Heróis (que não existem) e bandidos.

Antes que digam que legitimo PM's abusarem da força, lembre-se: povo civilizado consegue direitos protestando PACIFICAMENTE ou seja, sem máscaras e sem quebra-quebra.
O manifestante da Siria e do mundo arabe em geral te manda lembrança. Nada no mundo foi conquistado com um bando de cordeirinhos andando pela rua.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.776
Reações
53.287
Pontos
1.613
Os manifestantes estão achando ruim?É até mais fácil a identificação, igual placa de carro.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Uma coisa que me irrita nesses protestos é que nego sabe a localização, sabe a dispersão (mais ou menos) e não consegue proteger o próprio patrimônio do vandalismo. Acho que a ccs da Hyundai em SP deixa os carros pro protesto e os carros pra venda, porque TODA semana praticamente eles são quebrados lá.
 

sh4dow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.535
Reações
9.053
Pontos
1.079
Se tivessem feito exatas e não humanas né...

:lolwtf
 

zeh luis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.908
Reações
9.903
Pontos
519
Tirar o nome da tarja vai impedir os manifestantes de provocar a PM?
A PM não deveria ter mais preparo pra não se irritar com provocações do tipo?

PM sendo PM. É normal ver que policiais se vangloriam do seu treinamento, que os prepara para situações difíceis do dia-a-dia como incursão em favelas, tiroteios pesados e coisas do tipo.

Agora, o treinamento só não os prepara para um manifestante gritando "FALAI COXINHA". Aí não, essa parte (que deve ser muito complexa) eles não assimilaram.
 

Amigo do Alheio

Veterano
Mensagens
417
Reações
584
Pontos
108
Liberdade de expressão.

Uma coisa é liberdade de expressão, outra coisa é ser burro. Se a cagada da copa já está feita e não adianta voltar atrás, pra que ficar que nem um imbecil, se arriscando a tomar tiro/causando ferimento a terceiros?
 

mitomooca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.281
Reações
5.249
Pontos
703
Uma coisa que me irrita nesses protestos é que nego sabe a localização, sabe a dispersão (mais ou menos) e não consegue proteger o próprio patrimônio do vandalismo. Acho que a ccs da Hyundai em SP deixa os carros pro protesto e os carros pra venda, porque TODA semana praticamente eles são quebrados lá.
O errado então é o dono da concessionária?

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 

SPYCRAB

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.030
Reações
21.713
Pontos
584
Deixa os PM's bater nos Black-Block folgados, pô.

Se os caras querem protestar com máscara, quebrar tudo e ainda tirar onda com os PM, tem mais é que apanhar mesmo e sem direito de denunciar.

Protesto pacífico se faz de cara limpa e respeitando o direito dos outros, tá com máscara pq? Máscara só serve pra Super-Heróis (que não existem) e bandidos.

Antes que digam que legitimo PM's abusarem da força, lembre-se: povo civilizado consegue direitos protestando PACIFICAMENTE ou seja, sem máscaras e sem quebra-quebra.


Eu acho que você está tendo uma visão bem idealizada de que a PM só agride manifestante violento. Trocar o nome, facilmente identificado, pelo RE dificulta (e MUITO) lembrar da identificação de vários PMs ao mesmo tempo em caso de abuso.

agressao-policial.jpeg


covardia-pm.jpg
 

SPYCRAB

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.030
Reações
21.713
Pontos
584
Os manifestantes estão achando ruim?É até mais fácil a identificação, igual placa de carro.

É mais fácil lembrar que o 1424-5, o 1931-8 e o 1248-0 te bateram ou que o Silva, o Rodrigues e o Souza te bateram?
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.893
Reações
130.519
Pontos
2.274
Olha, se for ver bem, os dois lados estão certo e errados ao mesmo tempo.
.
PM ta certa em preservar o nome dos soldados, porque querendo ou não, eles estão ali recebendo ordens. Não é como se o comando chegasse e dissesse "Quem ta afim de baixar o cacete em uns black blocks? Passem o nome ae para reservar vaga no busão". Mas estão errados porque isso claramente foi feito para proteger os PM que cometem abusos.
.
Manifestantes estão certos porque isso vai dificultar identificar os PMs que cometem abuso, como o imbecil da foto acima despejando spray de pimenta na cara da mulher. Mas estão errados porque ficam ofendendo os cara pelo nome, esquecendo que só estão cumprindo ordens.
.
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
Não eram os manifestantes que tavam de mimimi por não poderem se esconder?
Pq agora tão reclamando de quem se esconde?
 

Duckdodgers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.057
Reações
17.612
Pontos
674
.
.
PM ta certa em preservar o nome dos soldados, porque querendo ou não, eles estão ali recebendo ordens. Não é como se o comando chegasse e dissesse "Quem ta afim de baixar o cacete em uns black blocks? Passem o nome ae para reservar vaga no busão". Mas estão errados porque isso claramente foi feito para proteger os PM que cometem abusos.
.

.
Certo nada, no momento em que entraram na corporação eles deviam ter noção do risco que iam enfrentar.
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.776
Reações
53.287
Pontos
1.613
É mais fácil lembrar que o 1424-5, o 1931-8 e o 1248-0 te bateram ou que o Silva, o Rodrigues e o Souza te bateram?
A nem sei, depende do tamanho do numero. Eu mesmo tenho dificuldade de lembrar nomes de pessoas que conheci recentemente, que dirá no meio de uma confusão.
 

Lennox HK

Bam-bam-bam
Mensagens
1.718
Reações
2.895
Pontos
453
O certo é "vândalo" ir com mascara pra não ser identificado, tá bom. Claro que acontecem abusos de policiais, mas esquecem dos vândalos que quebram tudo? Até seu carro se tiver na rua eles quebram e acham que são os donos da razão.
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Se eu fosse um Black Bloc sangue nos zóio, desenvolveria uma técnica pra arrancar as plaquinhas do Choque no protesto sem ser machucado e depois ligar na Corregedoria inventando tudo pra foderem com os policiais depois.
 
Topo Fundo