O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pneu com poucas libras

Midgar

Habitué da casa
Mensagens
303
Reações
227
Pontos
78
O carro é da minha mãe e não entendo muito do mundo automobilístico.

Fui calibrar o pneu do carro esses dias e notei uma coisa estranha, eu calibro só de manhã e no primeiro posto, para que não aqueça o pneu etc. Quando fui calibra-los notei que os dois dianteiros da frente estavam com libras diferentes, sendo que eu sempre coloco a mesma em todos (32lbs.), porém estavam com 31 (lado do motorista) e 29 (lado passageiro), já os traseiros uma diferença maior ainda, 30 (lado motorista) e 18 (lado passageiro). É normal isso acontecer, se for algum furo ou problema, como devo proceder.

Posicionamento do veículoVisualizar anexo CARRO.png
 

esilvap

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.467
Reações
3.139
Pontos
979
O pneu com 18 provavelmente está furado, o resto está dentro de uma margem de erro aceitável!!
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.799
Reações
3.329
Pontos
453
Da frente pode ser erro aceitável ou balanceamento forçando mais prum lado do que o outro
O traseiro está furado certeza, uma borracharia qualquer testa a estanqueidade e acha o problema.
 

Midgar

Habitué da casa
Mensagens
303
Reações
227
Pontos
78
O Carro foi comprado zero em 2015, está com 50k rodado mais ou menos, acha que ainda roda mais ou preciso trocar os pneus já ? Esses pneus vai camara de ar ? Qualquer borracheiro verifica, ele vai precisar retirar o pneu, se sim, da algum problema no alinhamento do veículo ?
 

Midgar

Habitué da casa
Mensagens
303
Reações
227
Pontos
78
Vocês aconselham andar com o estepe ? Quais são os riscos de andar com um pneu assim ?
 

Mad_Max

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.575
Reações
2.140
Pontos
963
Leva na borracharia que ele arruma o pneu pra você...

E não esquecer de fazer balanceamento nos pneus, não sei se esse é o caso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
O Carro foi comprado zero em 2015, está com 50k rodado mais ou menos, acha que ainda roda mais ou preciso trocar os pneus já ? Esses pneus vai camara de ar ? Qualquer borracheiro verifica, ele vai precisar retirar o pneu, se sim, da algum problema no alinhamento do veículo ?
Sendo de 2015 é provavelmente sem câmara. Vai, o pneu deve estar com um preguinho fazendo vazar lentamente (se fosse com câmara estaria vazio).

Alinhamento não. Mas, tem que tomar cuidado com o balanceamento. Verifique se o borracheiro fará uma marca de giz na roda e no pneu. Ao recolocar o pneu, um borracheiro experiente o colocará com as marcas alinhadas para preservar o balanceamento. Dependendo do furo, o borracheiro só vai por um macarrãozinho, serviço para R$30,00.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.866
Reações
6.986
Pontos
1.039
O Carro foi comprado zero em 2015, está com 50k rodado mais ou menos, acha que ainda roda mais ou preciso trocar os pneus já ?
v4-728px-Know-when-Car-Tires-Need-Replacing-Step-2-Version-2.jpg

Observe o padrão das bandas de rodagem. Todos os pneus vendidos no mundo têm o que é chamado de barras de desgaste, pequenas pontes que se formam entre as bandas de rodagem. Observe o padrão das bandas e você verá o começo dessas barras se formando entre elas ou passando ao longo dos pneus. Conforme ocorre o desgaste, essas barras ficarão niveladas com a banda de rodagem do pneu. Nesse ponto, é hora de substitui-lo.

https://pt.wikihow.com/Saber-Quando-Trocar-os-Pneus-do-Carro

Tem data de validade também, fora desgastes irregulares.

Esses pneus vai camara de ar ?
Não.

Qualquer borracheiro verifica, ele vai precisar retirar o pneu, se sim, da algum problema no alinhamento do veículo ?
Não, mas pelo seu relato é possível que ele já esteja desalinhado.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.294
Pontos
1.304
Deve ter um prego enfiado nele, aconteceu comigo já, vaza bem lentamente.
 

Midgar

Habitué da casa
Mensagens
303
Reações
227
Pontos
78
Vou dar uma olhada mais a fundo nesse pneu e passar em um borracheiro, valeu pessoal !
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
50k no primeiro pneu ainda? nossa deve tar completamente careca esse pneu. ta certo que eu dirijo meio agressivamente e gosto de pneu de alta aderencia que se gasta mais rapido, mas meu carro de 35 mil km ja ta nos terceiros pneus. o normal é 30 mil km pra um pneu
 

Midgar

Habitué da casa
Mensagens
303
Reações
227
Pontos
78
50k no primeiro pneu ainda? nossa deve tar completamente careca esse pneu. ta certo que eu dirijo meio agressivamente e gosto de pneu de alta aderencia que se gasta mais rapido, mas meu carro de 35 mil km ja ta nos terceiros pneus. o normal é 30 mil km pra um pneu
Minha cidade tem uma topografia tranquila até, só uso o carro para ir ao trabalho praticamente (quase todos os dias) e pego pista, mas vê certinho os seus pneus, acho que eram para durar mais
 

conrado_bh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.102
Reações
2.299
Pontos
1.224
Não sei se é o caso, mas se for roda de ferro, pode ser que esteja amassada e isso faz com que o pneu perca pressão.
 

Midgar

Habitué da casa
Mensagens
303
Reações
227
Pontos
78
O Carro é um Chevrolet Onix 1.4 (2015), levei a um borracheiro e parece que não abaixou a libragem, todos os pneus estavam com 30lbs. Perguntei ao mesmo o porque de estar com 30 sendo que coloquei 32, e me disse que sempre perco algumas libras na hora que estou calibrando os pneus, me recomendou colocar um pouco a mais (procede isso?). Mas parece que não voltou a ficar com tão poucas libras como da outra vez, vou continuar monitorando o pneu.
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.225
Reações
9.425
Pontos
1.229
50k no primeiro pneu ainda? nossa deve tar completamente careca esse pneu. ta certo que eu dirijo meio agressivamente e gosto de pneu de alta aderencia que se gasta mais rapido, mas meu carro de 35 mil km ja ta nos terceiros pneus. o normal é 30 mil km pra um pneu

Rapaz, tá correndo de F1? :kwow

Carro popular troca pneu com 60k.
 
D

Deleted member 35588

O Carro é um Chevrolet Onix 1.4 (2015), levei a um borracheiro e parece que não abaixou a libragem, todos os pneus estavam com 30lbs. Perguntei ao mesmo o porque de estar com 30 sendo que coloquei 32, e me disse que sempre perco algumas libras na hora que estou calibrando os pneus, me recomendou colocar um pouco a mais (procede isso?). Mas parece que não voltou a ficar com tão poucas libras como da outra vez, vou continuar monitorando o pneu.
Eu sempre calibro com o valor indicado no manual, 30 libras no meu caso.
Diferenças pequenas podem se dar pela variação da temperatura no momento da calibração. Se tu calibrar num dia quente e for conferir num dia mais frio, vai ter uma pressão um pouco menor, por exemplo.
 

Midgar

Habitué da casa
Mensagens
303
Reações
227
Pontos
78
Eae pessoal para dar um desfecho na história, segue a imagem do causador da falta de pressão no pneu.
DSC_0020.JPG
Só para deixar claro que não foi a moeda kkkkkkkk, mas sim o prego, como podem ver o prego é longo e estava inteiro no pneu.
O borracheiro colocou aquelas espumas macarrão (não sei se é esse o nome) e agora parece que está tudo resolvido, acreditem ou não, eu não vi o prego de jeito algum.

Obrigado pela ajuda de todos e desculpem a demora pelo desfecho kkkkkk
 

eiji_kisaragi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
898
Reações
1.417
Pontos
583
Ainda bem que já resolveu, eu ia comentar justamente isso, prego. As vezes damos azar de sempre parar o carro com o prego pra cima ou pra baixo, nunca nas laterais, então não dá pra ver, kkkkkkk. Isso já aconteceu comigo 2x, calibrando dia sim dia não e o pneu sempre murchando, levei no borracheiro, na hora achou o furo com prego e fez o reparo com macarrão.

Depois do macarrão é necessário fazer alguma coisa? O borracheiro na época disse pra mim que se o furo for pequeno só o macarrão resolve (tanto que eu vendi meu primeiro carro com o macarrão no pneu, ainda dei um toque pro comprador caso ele quisesse trocar ou realizar algum outro tipo de reparo). Se for furo maior ai tem que fazer a tal da vulcanização.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo