O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pneu estorou embaixo de casa... Tem jeito isso aqui?

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
Pois é amigos... Tenho uma Ecosport e estava aqui do lado de casa e essa desgrama estorou em um buraco, chovendo muito acabei dando mole!

O modelo é a Titanium 18/19 e pelo que eu vi ela usa pneus: MICHELIN Primacy 3 (205/50 R17 93V)
Até consegui estacionar em casa e tudo mais, estava do lado, mas o rasgo da pra ver que é bem grande, fico vazio na hora porque o rasgo passou tudo.

Isso aqui arruma? Nem sei o que fazer, acho que vou chamar o seguro pra trocar os pneus (não quero usar a roda do estepe, queria que trocassem só os pneus mesmo) e tentar arrumar esse aqui... Ou então lá se vão 400+ mangos...

47340004_2158597731058557_6892311792882548736_n.jpg
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Infelizmente pode contar com 400 mitos a menos...

Eu tive um pneu que estourou dessa forma quando passei por cima de um pedaço de ferro em uma chuva, em uma avenida daqui de Goiânia (T9). A minha sorte é que foi nas proximidades de uma borracharia (se não me engano, a ÚNICA 24 horas que fica cuidando da região oeste de Goiânia) e ainda me ajudaram bastante porque, nessa ocasião, meu estepe havia sido roubado (Peugeot 306 = Estepe na parte de baixo do veículo) e eu estava com pouco dinheiro na hora. Me emprestaram uma roda compatível e consegui um pneu velho pela bagatela de R$ 120 R$ (na época). Paguei 80 R$ e no outro dia, de manhã, passei por lá, devolvi a roda com o pneu e comprei um pneu 'remold' (daqueles riscados horrendos) pra usar por algum tempo até comprar outro inteiro.

Na verdade, a história conta sobre esse tipo de corte. no meu caso, ele perfurou na parte de baixo, rasgando a lateral do pneu, não atingindo a roda (ainda bem). Me falaram que nesse caso, PODERIA ser tentado uma vulcanização, mas ficaria bem caro e não daria qualidade ou segurança caso fosse feito. Pode se criar um 'papo' ou deslocar o pneu, já que atingiu a 'cinta liga' metálica.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.599
Reações
33.013
Pontos
1.048
Existe uma galera que costura e vulcaniza esse tipo de rasgo. Uma vez fiz esse tipo de serviço em um pneu 17, de um New Beatle do meu pai. Mas o rasgo era menor que o seu e na horizontal. Antes de dar como perdido leve em alguém que faça esse tipo de serviço.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Da pra vulcanizar, mas não compensa fica perigoso e vai durar pouco.
 


k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
Este ai não tem recuperação.
Coisas que não faria em pneu, "recuperação com macarrão" isso fode a malha do pneu e te colocar em risco e Vulcanização em rasgado, só vale a pena para pequenos furos.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.051
Pontos
1.503
Esquece. A estrutura já foi pro saco.
Dependendo de como estiver do outro lado o certo seria comprar 2.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
compra outro! não arrisque!

tb perdi um pneu ontem, com apenas 12.000 rodados, estrada à noite com chuva, passei no buraco e rasgou a lateral, menos que esse aí da foto, mas prefiro não arriscar, comprei outro.
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
pois é meus consagrados, o que fiz:

coloquei o estepe (que no caso dessa ecosport é exatamente igual as outras rodas), fui pra borracharia onde trocamos a roda (voltei a roda do estepe pro estepe) e o pneu novo do estepe foi pra roda que ja estava lá

o pneu rasgado o borracheiro disse que consegue vulcanizar, e a idéia seria deixar esse pneu no estepe

então ficou 3 pneus "antigos" e esse "novo" do estepe, mas o carro tem apenas 3 mil km!!! peguei a tipo dois meses! então não terá problema de ficar desigual aos outros...

agora o estepe vai ficar esse galvanizado, como tem a proteção não vai dar pra ver tanto mas como é estepe se eventualmente eu precisar é só fingir que é daqueles temporários

cobraram 120 e chorei pra 100 pelo serviço, mais 20 hoje por trocarem os pneus e tudo mais... é uma diferença a se considerar pros 400+ que eu ia perder
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.712
Reações
3.472
Pontos
1.019
Você comprou uma EcoSport Titanium e tá querendo miserar no valor de um pneu? Sem contar a questão da segurança né. :facepalm
 

ESNER

Habitué da casa
Mensagens
144
Reações
140
Pontos
78
pois é meus consagrados, o que fiz:

coloquei o estepe (que no caso dessa ecosport é exatamente igual as outras rodas), fui pra borracharia onde trocamos a roda (voltei a roda do estepe pro estepe) e o pneu novo do estepe foi pra roda que ja estava lá

o pneu rasgado o borracheiro disse que consegue vulcanizar, e a idéia seria deixar esse pneu no estepe

então ficou 3 pneus "antigos" e esse "novo" do estepe, mas o carro tem apenas 3 mil km!!! peguei a tipo dois meses! então não terá problema de ficar desigual aos outros...

agora o estepe vai ficar esse galvanizado, como tem a proteção não vai dar pra ver tanto mas como é estepe se eventualmente eu precisar é só fingir que é daqueles temporários

cobraram 120 e chorei pra 100 pelo serviço, mais 20 hoje por trocarem os pneus e tudo mais... é uma diferença a se considerar pros 400+ que eu ia perder
não, não é. seria melhor você comprar um pneu novo. esse ai não é seguro de ser usado, mesmo que temporariamente.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Você comprou uma EcoSport Titanium e tá querendo miserar no valor de um pneu? Sem contar a questão da segurança né. :facepalm

Também não entendi o OP. Compra um carro 0km e quer economizar no pneu.
Não faça isso OP,pneu é importante estar em bom estado pela sua segurança e as pessoas a bordo do carro.
Minha namorada teve um acidente na rodovia por causa de pneu careca + pista com óleo + chuva. Carro derrapou e ficou no meio da pista.
Foi um susto e ainda bem que não aconteceu nada com ela.
Sei lá,se fosse vc compraria sim um pneu novo nem q fosse parcelado.
 

angusgpd

Habitué da casa
Mensagens
206
Reações
213
Pontos
68
Ou tu é míseravel ou ganhou o carro da mãe

eco tt 2019 e fazendo topico para um pneu

Lamentável [emoji52]

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
fim de ano é pesado né guys :kzangado 500 conto é 500 conto independente do carro

vou seguir a dica e em janeiro vou trocar por um novo então
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
se o step é exatamente o mesmo pneu, então não tem tanto problema, é só não esquecer que o pneu que foi pro step é vulcanizado, e trocar numa promo de pneus.
no meu caso o step é 15 e o carro é 16!!! aí não teve jeito, comprei 2 pneus novos.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Você comprou uma EcoSport Titanium e tá querendo miserar no valor de um pneu? Sem contar a questão da segurança né. :facepalm
Também não entendi.
Seria motorista ostentação.....mostrar para o vizinho que tenho um EcoSport Titanium foda e vc não tem :p.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
fim de ano é pesado né guys :kzangado 500 conto é 500 conto independente do carro

vou seguir a dica e em janeiro vou trocar por um novo então
Cara troca logo esse pneu, compra um novo. Se não tem condições de manter o básico que é o pneu recomendo vender o carro.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

esilvap

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.467
Reações
3.139
Pontos
979
Pneu deslocado(com papo lateral)já é considerado perdido(pouco seguro), imagina esse aí.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Contanto que você não empurre com a barriga está tudo bem. Não é 1 mês tendo um pneu vulcanizado como step que irá gerar um risco absurdo. Só não se acomode. Eu entendo o aperto em ter 500 reais na mão logo depois de comprar um carro mais caro. Você pode estar sim sem o dinheiro para agora, não significa que é para sempre.
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
pessoal perde a linha, perguntei sobre o pneu e não sobre a sua recomendação da minha vida pessoal se devo vender ou não meu carro :klolz já já o charles aí vai palpitar minhas namoradas até :klolz

a questão não é ter ou não ter o dinheiro pra gastar agora e sim a urgência disso, como falei com os colegas mudei de opinião e vou trocar sim, só não é prioridade fazer isso agora, ficar no estepe algumas semanas não é o fim do mundo

e novamente 500 reais são 500 reais independente se estou dirigindo um fusca ou uma ecosport, não trabalho pra rasgar dinheiro e agora que fui convencido a realmente trocar ele estou me preparando pra tal :kbeca
 
Topo Fundo