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Qual é a melhor opção quando a grana não dá pra optar por novos ?
Fiquei curioso e fui pesquisar preços de pneus. Cacete, como pneu está caro! E estou falando de pneu popular, 165/70 13 da vida. Paradoxalmente, pneus maiores, como os 205/55 16 do meu carro, seguraram mais o preço.
Não tive alternativa senão parcelar os meus a perder de vista. Pior ainda quem usa pneus acima de R17, como os meus.Fiquei curioso e fui pesquisar preços de pneus. Cacete, como pneu está caro! E estou falando de pneu popular, 165/70 13 da vida. Paradoxalmente, pneus maiores, como os 205/55 16 do meu carro, seguraram mais o preço.
Não tive alternativa senão parcelar os meus a perder de vista. Pior ainda quem usa pneus acima de R17, como os meus.
Eu ia comprar um kit de BF Goodrich indicados pelo @antonioli, mas depois do frete, desisti. Ficou tudo pra mais de 2.800 b0z0s. Comprei, então, quatro Momos, por 2.100.
Sinceramente, não recrimino tanto quem opta pelos Xing Lings.
225/40/R18.Qual o modelo dos pneus do seu veículo?
R18 pesa no bolso mesmo. Os pneus não eram baratos mas nos últimos anos aumentou mais de preço e ficaram pesados no bolso.Não tive alternativa senão parcelar os meus a perder de vista. Pior ainda quem usa pneus acima de R17, como os meus.
Eu ia comprar um kit de BF Goodrich indicados pelo @antonioli, mas depois do frete, desisti. Ficou tudo pra mais de 2.800 b0z0s. Comprei, então, quatro Momos, por 2.100.
Sinceramente, não recrimino tanto quem opta pelos Xing Lings.
Simples: a procura por pneus na faixa de 165 a 195 é maior, por isso o preço é mais alto. Pela lógica, deveria ser o contrário, esses pneus deveriam ser mais em conta, por ter maior procura e saída, mas estamos no Brasil né, nosso país não é para amadores.Fiquei curioso e fui pesquisar preços de pneus. Cacete, como pneu está caro! E estou falando de pneu popular, 165/70 13 da vida. Paradoxalmente, pneus maiores, como os 205/55 16 do meu carro, seguraram mais o preço.
Não fabricam mais esse modelo, só R14 agora.165/70 13 da vida
Não fabricam mais esse modelo, só R14 agora.
Por isso os R13 estão caros...
Provavelmente os impostos são consideráveis nesse item. Diria que longe de serem realistas.
De onde você tirou essa informação, que pneus aro 13 não são mais fabricados? Há milhões de carros no Brasil que usam esses pneus. Alguns fabricantes tiraram essa medida da primeira linha, mas ainda os fabricam sob outras marcas.
De fato, houve mudança recente em impostos, mas foi sobre pneus para veículos de carga, e mesmo assim, foram zerados os impostos de importação.
A última vez que comprei pneus foi há um ano e meio, se não me engano. Trocamos os pneus do Clio, 175 70 R13. Já deveria ter trocado os pneus do Corolla, mas com a pandemia o carro mal rodou; estão com 3 mm de banda de rodagem, ainda longe do limite legal, mas muito próximos do limite que considero seguro.
pneu a regra é a seguinte: se você tiver dinheiro pra comprar Michelin, ok. Se não tiver, compre qualquer um da China pois a diferença deles para as outras marcas é mínima.
Não são mais fabricados em larga escala, migraram para R14.De onde você tirou essa informação, que pneus aro 13 não são mais fabricados? Há milhões de carros no Brasil que usam esses pneus. Alguns fabricantes tiraram essa medida da primeira linha, mas ainda os fabricam sob outras marcas.
De fato, houve mudança recente em impostos, mas foi sobre pneus para veículos de carga, e mesmo assim, foram zerados os impostos de importação.
A última vez que comprei pneus foi há um ano e meio, se não me engano. Trocamos os pneus do Clio, 175 70 R13. Já deveria ter trocado os pneus do Corolla, mas com a pandemia o carro mal rodou; estão com 3 mm de banda de rodagem, ainda longe do limite legal, mas muito próximos do limite que considero seguro.
Eu já não gosto Michelin. Primeiro porque é uns dos pneus mais caros que tem por aí. O segundo por ser macio, dá 30, 35k km e já era o pneu, tá no osso. Os Pirellis P-Zero originais do meu carro rodaram 65k. Os Aptany que estão atualmente já rodaram 25k, fiz o rodízio hoje. Pelo jeito vão rodar 50k, 55k no máximo. Mas por 1/4 do valor, está de boa.Rapaz... eu discordo viu. Minha marca favorita de pneus junto com a Michelin é Continental. Tendem a ser mais macios.
Tem Bridgestone, Altimax, Pirelli, General (segunda linha da Continental se não me engano), enfim... são ótimos pneus. Nunca usei da Dunlop. O que quero dizer é que há muitas marcas não necessariamente xing-ling com ótima qualidade.
Os pneus Michelin não são macios dessa forma não. São pneus para durar, no mínimo, 40 mil km. Os Bridgestone sim costumam ser mais macios.Eu já não gosto Michelin. Primeiro porque é uns dos pneus mais caros que tem por aí. O segundo por ser macio, dá 30, 35k km e já era o pneu, tá no osso. Os Pirellis P-Zero originais do meu carro rodaram 65k. Os Aptany que estão atualmente já rodaram 25k, fiz o rodízio hoje. Pelo jeito vão rodar 50k, 55k no máximo. Mas por 1/4 do valor, está de boa.
Você sabe se o Goodyear é um bom pneu? Das marcas conhecidas é o mais em conta.
Galera fala de pneus menos conhecidos mas quando é uma marca desconhecida em vez de segunda linha de marca famosa o risco do pneu não ter durabilidade é grande.
50% do preço muitas vezes impacta em 50% da durabilidade.
Não são mais fabricados em larga escala, migraram para R14.
Só conversar com qualquer mecânico ou borracheiro.
Melhor, vai em qualquer loja da internet e procure pneus R13 de marcas famosas e depois procure pneus R14/R15 de marcas famosas.
O custo dele é alto e estão migrando para outros modelos, só perceber que agora os carros populares saem de fabrica com R14.
Os pneus Michelin não são macios dessa forma não. São pneus para durar, no mínimo, 40 mil km. Os Bridgestone sim costumam ser mais macios.
O Turanza é conhecido como o pneu mais macio e silencioso do mercado. Eu uso esse também, 205/55 R16. Pode ver que o Treadwear dele é menor do que o Ecopia que é também um pouco mais macio.Não acho os Bridgestone tão macios assim. Os Turanza ER 300 do meu carro são os originais de fábrica. Estão com 67k rodados e os dianteiros estão com 3 mm de banda de rodagem, ainda. Os traseiros têm mais.
Isso leva a outra discussão: pneus originais de fábrica que duram mais. Mas essa é outra história...
O Turanza é conhecido como o pneu mais macio e silencioso do mercado. Eu uso esse também, 205/55 R16. Pode ver que o Treadwear dele é menor do que o Ecopia que é também um pouco mais macio.
Mas é claro que isso não quer dizer que durará 30000km e tal. Dependendo da via, da carga, dos cuidados com rodízio e calibragem pode durar bem mais.
Pessoalmente acho pouco relevante a pessoa se preocupar com durabilidade a não ser que seja algo grotesco que contém vício como alguns da Pirelli no passado que ficavam ovalados, por exemplo.
Rapaz... eu discordo viu. Minha marca favorita de pneus junto com a Michelin é Continental. Tendem a ser mais macios.
Tem Bridgestone, Altimax, Pirelli, General (segunda linha da Continental se não me engano), enfim... são ótimos pneus. Nunca usei da Dunlop. O que quero dizer é que há muitas marcas não necessariamente xing-ling com ótima qualidade.
bem dessaToda marca tem pneu bom e ruim, algumas mais, outras menos, vai depender até da linha de pneus dentro da marca.
Pra camionete Pirelli é um lixo, pra esportivo é bom.
Michelin eu acho a linha deles no Brasil muito boa.
Gostei de Dunlop em camionete.
Hoje estou com Yokohama pq unia o que eu queria.
Bridgstone gostei mas duraram pouco.
BF é bom mas o AT deles não presta pra asfalto, muito voltado pro fora de estrada.
E outra, treadwear é próprio de dentro da marca, não existe um padrão universal, não vale nada comparar com outra marca.
bem dessa
por exemplo vi gente ai metendo pau na pirelli.
mas pirelli tem desde pneu baratinho e quebra galho pra carro basico até o pzero que é muito bom, só q beeem mais caro
cada pneu tem seu consumidor destinatario q vai ficar satisfeito.Já guiei carro com Ling Long, JK Vectra, GT Radial (tive um carro com eles), outras marcas de segunda linha. Com exceção de uns Dunlop (que são primeira linha) feitos de sabão, cera e azeite, todos eles são bons o suficiente para quem guia sem abusar.
Guiei por anos um Fiat Uno com Firestone F570, Pirelli P400 e Pirelli P2000. Pneus que muita gente chama de lixo. Bem, eu digo que eles entregam o que custam. E nunca passei sufoco com eles. Os F570 acabavam rápido, mas é minha única crítica. Das marcas de segunda linha, General, Kelly, etc. a principal crítica é quanto à durabilidade. Mas, caramba, eles são baratos por um motivo! Claro que duram menos! Menos os GT Radial, que duram muito, mas no fim viram um coco, de tão duros.
Pneu novo, homologado e original, é seguro. O contrário é exceção.