O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PNEUS - quais as diferenças?

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.461
Reações
20.967
Pontos
1.044
REMOLD - RECALCHUTADO - MEIA VIDA

Qual é a melhor opção quando a grana não dá pra optar por novos ?

Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
b*sta, porcaria e empurrar com a barriga.

É melhor comprar um pneu novo e decente, pois é algo de extrema importância que liga o carro ao solo.

Qual é o padrão dos pneus que precisa e qual é o orçamento à vista ou no prazo?
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.580
Reações
13.090
Pontos
1.189
Qual é a melhor opção quando a grana não dá pra optar por novos ?

Deixar o carro na garagem.

Aliás, precisa de quantos pneus? Quatro? Dois?

Não dá para pegar nem um pneuzinho chinês? Ou um segunda linha de grandes fabricantes, como um Euzkadi ou Kelly? Muito melhor que um remold ou recauchutado.

Bom, das três opções (ruins) que você colocou, recauchutado é, de longe, a pior. Se achar um meia vida íntegro, sem manchão, com uns 4 mm de banda de rodagem ou mais, é a menos pior. E remold é loteria.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Menos pior Remold.
Porem vai daquelas pneu é uma das partes principais do seu carro, deveria ser importante rsrs

Porem já passei por alguns momentos dificeis e tive de colocar um remold, e digo que tem uma diferença boa contra um pneu bom.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.712
Reações
34.879
Pontos
903
Pneu não se economiza, se a grana tiver curta parcele, tem lugar que faz em até doze vezes. Pneu bom é segurança, economia, estabilidade, frenagem, conforto. Chuta o balde e coloca um GoodYear ou Michelin que vai durar um bom tempo.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.482
Reações
91.190
Pontos
1.503
Pra quem tá quebrado a melhor opção é pneu novo chinês. Se mesmo assim não der, opte por meia vida (aí tem que analisar bem, se é de marca, se a borracha não tá trincada, se a estrutura lateral está íntegra...) e tem que ser de 2 em 2 iguais, pelo menos.
 


javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.580
Reações
13.090
Pontos
1.189
Fiquei curioso e fui pesquisar preços de pneus. Cacete, como pneu está caro! E estou falando de pneu popular, 165/70 13 da vida. Paradoxalmente, pneus maiores, como os 205/55 16 do meu carro, seguraram mais o preço.
 
D

Deleted member 219486

Fiquei curioso e fui pesquisar preços de pneus. Cacete, como pneu está caro! E estou falando de pneu popular, 165/70 13 da vida. Paradoxalmente, pneus maiores, como os 205/55 16 do meu carro, seguraram mais o preço.

Provavelmente os impostos são consideráveis nesse item. Diria que longe de serem realistas.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.372
Reações
15.827
Pontos
503
Fiquei curioso e fui pesquisar preços de pneus. Cacete, como pneu está caro! E estou falando de pneu popular, 165/70 13 da vida. Paradoxalmente, pneus maiores, como os 205/55 16 do meu carro, seguraram mais o preço.
Não tive alternativa senão parcelar os meus a perder de vista. Pior ainda quem usa pneus acima de R17, como os meus.

Eu ia comprar um kit de BF Goodrich indicados pelo @antonioli, mas depois do frete, desisti. Ficou tudo pra mais de 2.800 b0z0s. Comprei, então, quatro Momos, por 2.100.

Sinceramente, não recrimino tanto quem opta pelos Xing Lings.
 
D

Deleted member 219486

Não tive alternativa senão parcelar os meus a perder de vista. Pior ainda quem usa pneus acima de R17, como os meus.

Eu ia comprar um kit de BF Goodrich indicados pelo @antonioli, mas depois do frete, desisti. Ficou tudo pra mais de 2.800 b0z0s. Comprei, então, quatro Momos, por 2.100.

Sinceramente, não recrimino tanto quem opta pelos Xing Lings.

Qual o modelo dos pneus do seu veículo?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Não tive alternativa senão parcelar os meus a perder de vista. Pior ainda quem usa pneus acima de R17, como os meus.

Eu ia comprar um kit de BF Goodrich indicados pelo @antonioli, mas depois do frete, desisti. Ficou tudo pra mais de 2.800 b0z0s. Comprei, então, quatro Momos, por 2.100.

Sinceramente, não recrimino tanto quem opta pelos Xing Lings.
R18 pesa no bolso mesmo. Os pneus não eram baratos mas nos últimos anos aumentou mais de preço e ficaram pesados no bolso.
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.629
Pontos
1.554
Fiquei curioso e fui pesquisar preços de pneus. Cacete, como pneu está caro! E estou falando de pneu popular, 165/70 13 da vida. Paradoxalmente, pneus maiores, como os 205/55 16 do meu carro, seguraram mais o preço.
Simples: a procura por pneus na faixa de 165 a 195 é maior, por isso o preço é mais alto. Pela lógica, deveria ser o contrário, esses pneus deveriam ser mais em conta, por ter maior procura e saída, mas estamos no Brasil né, nosso país não é para amadores.

Ano passado precisei botar dois pneus novos no carro que tinha, e a medida era 205, que era mais barata que o 195, que é um pneu mais usado que o 205.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
pneu a regra é a seguinte: se você tiver dinheiro pra comprar Michelin, ok. Se não tiver, compre qualquer um da China pois a diferença deles para as outras marcas é mínima.

Já coloquei muito pneu riscado ou usado no meu antigo Corolla, nunca tive problemas. Ia na borracharia, escolhia uns 'bons' e pronto, mas confesso que sempre foi algo 'temporário'. Eu vivia assim até conseguir alguma promo boa na net ou juntar ganha pra comprar 4 novos.

No Fusion eu só uso pneu Chinês.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.580
Reações
13.090
Pontos
1.189
Não fabricam mais esse modelo, só R14 agora.
Por isso os R13 estão caros...


De onde você tirou essa informação, que pneus aro 13 não são mais fabricados? Há milhões de carros no Brasil que usam esses pneus. Alguns fabricantes tiraram essa medida da primeira linha, mas ainda os fabricam sob outras marcas.

Provavelmente os impostos são consideráveis nesse item. Diria que longe de serem realistas.

De fato, houve mudança recente em impostos, mas foi sobre pneus para veículos de carga, e mesmo assim, foram zerados os impostos de importação.

A última vez que comprei pneus foi há um ano e meio, se não me engano. Trocamos os pneus do Clio, 175 70 R13. Já deveria ter trocado os pneus do Corolla, mas com a pandemia o carro mal rodou; estão com 3 mm de banda de rodagem, ainda longe do limite legal, mas muito próximos do limite que considero seguro.
 
D

Deleted member 219486

De onde você tirou essa informação, que pneus aro 13 não são mais fabricados? Há milhões de carros no Brasil que usam esses pneus. Alguns fabricantes tiraram essa medida da primeira linha, mas ainda os fabricam sob outras marcas.



De fato, houve mudança recente em impostos, mas foi sobre pneus para veículos de carga, e mesmo assim, foram zerados os impostos de importação.

A última vez que comprei pneus foi há um ano e meio, se não me engano. Trocamos os pneus do Clio, 175 70 R13. Já deveria ter trocado os pneus do Corolla, mas com a pandemia o carro mal rodou; estão com 3 mm de banda de rodagem, ainda longe do limite legal, mas muito próximos do limite que considero seguro.

Você sabe se o Goodyear é um bom pneu? Das marcas conhecidas é o mais em conta.
Galera fala de pneus menos conhecidos mas quando é uma marca desconhecida em vez de segunda linha de marca famosa o risco do pneu não ter durabilidade é grande.
50% do preço muitas vezes impacta em 50% da durabilidade.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.482
Reações
91.190
Pontos
1.503
pneu a regra é a seguinte: se você tiver dinheiro pra comprar Michelin, ok. Se não tiver, compre qualquer um da China pois a diferença deles para as outras marcas é mínima.

Rapaz... eu discordo viu. Minha marca favorita de pneus junto com a Michelin é Continental. Tendem a ser mais macios.
Tem Bridgestone, Altimax, Pirelli, General (segunda linha da Continental se não me engano), enfim... são ótimos pneus. Nunca usei da Dunlop. O que quero dizer é que há muitas marcas não necessariamente xing-ling com ótima qualidade.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
De onde você tirou essa informação, que pneus aro 13 não são mais fabricados? Há milhões de carros no Brasil que usam esses pneus. Alguns fabricantes tiraram essa medida da primeira linha, mas ainda os fabricam sob outras marcas.



De fato, houve mudança recente em impostos, mas foi sobre pneus para veículos de carga, e mesmo assim, foram zerados os impostos de importação.

A última vez que comprei pneus foi há um ano e meio, se não me engano. Trocamos os pneus do Clio, 175 70 R13. Já deveria ter trocado os pneus do Corolla, mas com a pandemia o carro mal rodou; estão com 3 mm de banda de rodagem, ainda longe do limite legal, mas muito próximos do limite que considero seguro.
Não são mais fabricados em larga escala, migraram para R14.
Só conversar com qualquer mecânico ou borracheiro.

Melhor, vai em qualquer loja da internet e procure pneus R13 de marcas famosas e depois procure pneus R14/R15 de marcas famosas. :kjoinha
O custo dele é alto e estão migrando para outros modelos, só perceber que agora os carros populares saem de fabrica com R14.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.609
Reações
33.055
Pontos
1.048
Rapaz... eu discordo viu. Minha marca favorita de pneus junto com a Michelin é Continental. Tendem a ser mais macios.
Tem Bridgestone, Altimax, Pirelli, General (segunda linha da Continental se não me engano), enfim... são ótimos pneus. Nunca usei da Dunlop. O que quero dizer é que há muitas marcas não necessariamente xing-ling com ótima qualidade.
Eu já não gosto Michelin. Primeiro porque é uns dos pneus mais caros que tem por aí. O segundo por ser macio, dá 30, 35k km e já era o pneu, tá no osso. Os Pirellis P-Zero originais do meu carro rodaram 65k. Os Aptany que estão atualmente já rodaram 25k, fiz o rodízio hoje. Pelo jeito vão rodar 50k, 55k no máximo. Mas por 1/4 do valor, está de boa.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
Obrigado por me deixar deprimido de antemão, ao me lembrar que os pneus da minha moto estão quase que no limite.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Eu já não gosto Michelin. Primeiro porque é uns dos pneus mais caros que tem por aí. O segundo por ser macio, dá 30, 35k km e já era o pneu, tá no osso. Os Pirellis P-Zero originais do meu carro rodaram 65k. Os Aptany que estão atualmente já rodaram 25k, fiz o rodízio hoje. Pelo jeito vão rodar 50k, 55k no máximo. Mas por 1/4 do valor, está de boa.
Os pneus Michelin não são macios dessa forma não. São pneus para durar, no mínimo, 40 mil km. Os Bridgestone sim costumam ser mais macios.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.328
Reações
16.534
Pontos
1.439
vcs tem q lembrar q dentro de casa marca existem n modelos de pneus.

desde os macios pra mais grip até os eco q visam economia de pneu.

é q nem xingar a nvidia e dizer q é uma b*sta pq usou uma mx de notebook de entrada :kzonzo
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.580
Reações
13.090
Pontos
1.189
Você sabe se o Goodyear é um bom pneu? Das marcas conhecidas é o mais em conta.
Galera fala de pneus menos conhecidos mas quando é uma marca desconhecida em vez de segunda linha de marca famosa o risco do pneu não ter durabilidade é grande.
50% do preço muitas vezes impacta em 50% da durabilidade.

Goodyear, como marca, é das melhores do mercado. Mas há modelos diferentes dentro da marca. Durabilidade de um pneu vai além da sua composição. Modo de conduzir, geometria de suspensão, um monte de coisas influencia.

Não são mais fabricados em larga escala, migraram para R14.
Só conversar com qualquer mecânico ou borracheiro.

Melhor, vai em qualquer loja da internet e procure pneus R13 de marcas famosas e depois procure pneus R14/R15 de marcas famosas. :kjoinha
O custo dele é alto e estão migrando para outros modelos, só perceber que agora os carros populares saem de fabrica com R14.

Como eu disse, alguns fabricantes tiraram essa medida de pneu da primeira linha e mudaram para segunda linha. São pneus piores, realmente.

Você tem razão, a maioria dos carros novos não usa mais rodas aro 13. Consequentemente a demanda por pneus aro 13 diminuiu. Mas daí a dizer que não são mais feitos em grande volume, há uma bela diferença. A frota de veículos ativa usando essas medidas é igualmente enorme e não há dificuldade em encontrá-las.


Os pneus Michelin não são macios dessa forma não. São pneus para durar, no mínimo, 40 mil km. Os Bridgestone sim costumam ser mais macios.

Não acho os Bridgestone tão macios assim. Os Turanza ER 300 do meu carro são os originais de fábrica. Estão com 67k rodados e os dianteiros estão com 3 mm de banda de rodagem, ainda. Os traseiros têm mais.

Isso leva a outra discussão: pneus originais de fábrica que duram mais. Mas essa é outra história...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Não acho os Bridgestone tão macios assim. Os Turanza ER 300 do meu carro são os originais de fábrica. Estão com 67k rodados e os dianteiros estão com 3 mm de banda de rodagem, ainda. Os traseiros têm mais.

Isso leva a outra discussão: pneus originais de fábrica que duram mais. Mas essa é outra história...
O Turanza é conhecido como o pneu mais macio e silencioso do mercado. Eu uso esse também, 205/55 R16. Pode ver que o Treadwear dele é menor do que o Ecopia que é também um pouco mais macio.

Mas é claro que isso não quer dizer que durará 30000km e tal. Dependendo da via, da carga, dos cuidados com rodízio e calibragem pode durar bem mais.

Pessoalmente acho pouco relevante a pessoa se preocupar com durabilidade a não ser que seja algo grotesco que contém vício como alguns da Pirelli no passado que ficavam ovalados, por exemplo.
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.767
Reações
6.096
Pontos
969
Uso Bridgestone Dueler r16 aqui, os primeiros rodaram quase 90 mil e os de trás ainda estavam razoáveis. Troquei por novos saiu uns 1700 o kit.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.580
Reações
13.090
Pontos
1.189
O Turanza é conhecido como o pneu mais macio e silencioso do mercado. Eu uso esse também, 205/55 R16. Pode ver que o Treadwear dele é menor do que o Ecopia que é também um pouco mais macio.

Mas é claro que isso não quer dizer que durará 30000km e tal. Dependendo da via, da carga, dos cuidados com rodízio e calibragem pode durar bem mais.

Pessoalmente acho pouco relevante a pessoa se preocupar com durabilidade a não ser que seja algo grotesco que contém vício como alguns da Pirelli no passado que ficavam ovalados, por exemplo.

Acho os Goodyear Eagle mais macios.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
Rapaz... eu discordo viu. Minha marca favorita de pneus junto com a Michelin é Continental. Tendem a ser mais macios.
Tem Bridgestone, Altimax, Pirelli, General (segunda linha da Continental se não me engano), enfim... são ótimos pneus. Nunca usei da Dunlop. O que quero dizer é que há muitas marcas não necessariamente xing-ling com ótima qualidade.

então, não disse que as marcas são ruins, mas sim que, pelos comparativos que já vi, a diferença é tão mínima entre um 'chinês' e um 'de marca' que não vale a pena a diferença de preço, a não ser o Michelin, pois no comparativo era o único que tinha resultados 'razoavelmente' melhores, entre som, maciez da borracha, duração e distância de frenagem, por isso a conclusão foi de que, tirando os Michelin, os outros são 'farinha do mesmo saco', por assim dizer.

Eu procurei a reportagem no Youtube, mas não achei. Acho que o vídeo era gringo, tinha os testes e resultados, achei interessante.

Já comprei de muitas marcas, Kumo, Pireli, Continental, Michelin, e as chinesas, que foram tantas que já nem lembro os nomes kkkk. Os únicos que senti diferença mesmo foram os Michelin (e tbm uma vez comprei uns Pirelis que c***lho, mto duros). Hoje me dou bem com os chineses (ainda bem pro meu bolso), paguei 340 em cada um dos que tenho no carro atualmente (chines), na mesma medida da Michelin era 1250. Sei que estes são melhores, mas não da pra encarar, a diferença de valor é muito grande...
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Toda marca tem pneu bom e ruim, algumas mais, outras menos, vai depender até da linha de pneus dentro da marca.

Pra camionete Pirelli é um lixo, pra esportivo é bom.
Michelin eu acho a linha deles no Brasil muito boa.
Gostei de Dunlop em camionete.
Hoje estou com Yokohama pq unia o que eu queria.
Bridgstone gostei mas duraram pouco.
BF é bom mas o AT deles não presta pra asfalto, muito voltado pro fora de estrada.

E outra, treadwear é próprio de dentro da marca, não existe um padrão universal, não vale nada comparar com outra marca.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.328
Reações
16.534
Pontos
1.439
Toda marca tem pneu bom e ruim, algumas mais, outras menos, vai depender até da linha de pneus dentro da marca.

Pra camionete Pirelli é um lixo, pra esportivo é bom.
Michelin eu acho a linha deles no Brasil muito boa.
Gostei de Dunlop em camionete.
Hoje estou com Yokohama pq unia o que eu queria.
Bridgstone gostei mas duraram pouco.
BF é bom mas o AT deles não presta pra asfalto, muito voltado pro fora de estrada.

E outra, treadwear é próprio de dentro da marca, não existe um padrão universal, não vale nada comparar com outra marca.
bem dessa

por exemplo vi gente ai metendo pau na pirelli.

mas pirelli tem desde pneu baratinho e quebra galho pra carro basico até o pzero que é muito bom, só q beeem mais caro
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
bem dessa

por exemplo vi gente ai metendo pau na pirelli.

mas pirelli tem desde pneu baratinho e quebra galho pra carro basico até o pzero que é muito bom, só q beeem mais caro

Exatamente, linha verde deles é um lixo, linha PZero é uma maravilha.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.580
Reações
13.090
Pontos
1.189
Já guiei carro com Ling Long, JK Vectra, GT Radial (tive um carro com eles), outras marcas de segunda linha. Com exceção de uns Dunlop (que são primeira linha) feitos de sabão, cera e azeite, todos eles são bons o suficiente para quem guia sem abusar.

Guiei por anos um Fiat Uno com Firestone F570, Pirelli P400 e Pirelli P2000. Pneus que muita gente chama de lixo. Bem, eu digo que eles entregam o que custam. E nunca passei sufoco com eles. Os F570 acabavam rápido, mas é minha única crítica. Das marcas de segunda linha, General, Kelly, etc. a principal crítica é quanto à durabilidade. Mas, caramba, eles são baratos por um motivo! Claro que duram menos! Menos os GT Radial, que duram muito, mas no fim viram um coco, de tão duros.

Pneu novo, homologado e original, é seguro. O contrário é exceção.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.328
Reações
16.534
Pontos
1.439
Já guiei carro com Ling Long, JK Vectra, GT Radial (tive um carro com eles), outras marcas de segunda linha. Com exceção de uns Dunlop (que são primeira linha) feitos de sabão, cera e azeite, todos eles são bons o suficiente para quem guia sem abusar.

Guiei por anos um Fiat Uno com Firestone F570, Pirelli P400 e Pirelli P2000. Pneus que muita gente chama de lixo. Bem, eu digo que eles entregam o que custam. E nunca passei sufoco com eles. Os F570 acabavam rápido, mas é minha única crítica. Das marcas de segunda linha, General, Kelly, etc. a principal crítica é quanto à durabilidade. Mas, caramba, eles são baratos por um motivo! Claro que duram menos! Menos os GT Radial, que duram muito, mas no fim viram um coco, de tão duros.

Pneu novo, homologado e original, é seguro. O contrário é exceção.
cada pneu tem seu consumidor destinatario q vai ficar satisfeito.

o q fode é q as vezes nego compra carro q faz de 0 a 100 em 6s e tira os bons pneus originais e recomendados pra por pneus de baixa performace...

fica correndo perigo mas de rodão
 
Topo Fundo