O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PNEUS - quais as diferenças?

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Goodyear, como marca, é das melhores do mercado. Mas há modelos diferentes dentro da marca. Durabilidade de um pneu vai além da sua composição. Modo de conduzir, geometria de suspensão, um monte de coisas influencia.



Como eu disse, alguns fabricantes tiraram essa medida de pneu da primeira linha e mudaram para segunda linha. São pneus piores, realmente.

Você tem razão, a maioria dos carros novos não usa mais rodas aro 13. Consequentemente a demanda por pneus aro 13 diminuiu. Mas daí a dizer que não são mais feitos em grande volume, há uma bela diferença. A frota de veículos ativa usando essas medidas é igualmente enorme e não há dificuldade em encontrá-las.




Não acho os Bridgestone tão macios assim. Os Turanza ER 300 do meu carro são os originais de fábrica. Estão com 67k rodados e os dianteiros estão com 3 mm de banda de rodagem, ainda. Os traseiros têm mais.

Isso leva a outra discussão: pneus originais de fábrica que duram mais. Mas essa é outra história...
Meu Focus veio com 4 pneus novos desse Turanza ER300 que o dono anterior colocou. Achei bem duro pra ser sincero, mas é meu primeiro contato com o carro.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.535
Reações
18.517
Pontos
1.464
Mês passado eu ia comprar uns Momo 205/55 r16 pro Sentra , pela internet mesmo. Vi alguns videos povo falando bem, e estavam bem em conta.
Mas acabei optando por ir numa loja local pois tinham uns Dunlop a um preço bom. Michelin já é bem mais caro por aqui.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.372
Reações
15.827
Pontos
503
Mês passado eu ia comprar uns Momo 205/55 r16 pro Sentra , pela internet mesmo. Vi alguns videos povo falando bem, e estavam bem em conta.
Mas acabei optando por ir numa loja local pois tinham uns Dunlop a um preço bom. Michelin já é bem mais caro por aqui.
Tô curtindo os Momo. Achei de responsa.

Mas meu carro tava uma salada mista. Tinha um Pirelli, um Brigdestone e dois Xing Ling, todos colocados pelo dono anterior. Ainda não posso fazer uma avaliação completa.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Meu Focus veio com 4 pneus novos desse Turanza ER300 que o dono anterior colocou. Achei bem duro pra ser sincero, mas é meu primeiro contato com o carro.
Se achou ele duro tem que ver o Pirelli P7 Cinturato :klol

No Corolla anterior usava o Michelin Primacy 3 que era perfeito. Rodagem ótima, duradouro, fodão demais na chuva e tal. No novo veio com um Pirelli P7 Cinturato que parecia pneu do carro dos Flintstones. Dirigibilidade bem boa, porém mais duro e barulhento. Fiquei bolado com o barulho e infernizei a Toyota para trocar rezando que fosse um Michelin mas me deram os Turanza ER300. Decente, mais macio só que não curti na chuva. Minha percepção é que faz um pouco menos de barulho mas nada tão significativo. Agora é esperar alguns anos para pegar um Michelin.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Se achou ele duro tem que ver o Pirelli P7 Cinturato :klol

No Corolla anterior usava o Michelin Primacy 3 que era perfeito. Rodagem ótima, duradouro, fodão demais na chuva e tal. No novo veio com um Pirelli P7 Cinturato que parecia pneu do carro dos Flintstones. Dirigibilidade bem boa, porém mais duro e barulhento. Fiquei bolado com o barulho e infernizei a Toyota para trocar rezando que fosse um Michelin mas me deram os Turanza ER300. Decente, mais macio só que não curti na chuva. Minha percepção é que faz um pouco menos de barulho mas nada tão significativo. Agora é esperar alguns anos para pegar um Michelin.
Pode ser o meu carro também, Focus tem uma suspensão mais firme.
 


met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
4.018
Pontos
1.059
Bom dia pessoal.

Pesquisei e não achei nada contra, mas vamos lá:

Meu Fluence está com pneus 225 55 r17, vou ter q trocar os da frente e fui conferir qual é a medida especificada pelo fabricante... bem, a recomendação é 205 55 r17.
Minha duvida é: existe problema em ter pneus traseiros 225 55 r17 e dianteiros 205 55 r17?

O que vi na internet é q pneus mais largos podem consumir mais combustível, por outro lado dizem q quanto mais largo, maior a estabilidade. No Fluence eu não acho q terei problemas de estabilidade.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Bom dia pessoal.

Pesquisei e não achei nada contra, mas vamos lá:

Meu Fluence está com pneus 225 55 r17, vou ter q trocar os da frente e fui conferir qual é a medida especificada pelo fabricante... bem, a recomendação é 205 55 r17.
Minha duvida é: existe problema em ter pneus traseiros 225 55 r17 e dianteiros 205 55 r17?

O que vi na internet é q pneus mais largos podem consumir mais combustível, por outro lado dizem q quanto mais largo, maior a estabilidade. No Fluence eu não acho q terei problemas de estabilidade.

Vai dar errado, a altura é diferente, não vai dar rodízio correto, etc etc etc, use todos de mesma medida.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Bom dia pessoal.

Pesquisei e não achei nada contra, mas vamos lá:

Meu Fluence está com pneus 225 55 r17, vou ter q trocar os da frente e fui conferir qual é a medida especificada pelo fabricante... bem, a recomendação é 205 55 r17.
Minha duvida é: existe problema em ter pneus traseiros 225 55 r17 e dianteiros 205 55 r17?

O que vi na internet é q pneus mais largos podem consumir mais combustível, por outro lado dizem q quanto mais largo, maior a estabilidade. No Fluence eu não acho q terei problemas de estabilidade.
Não faça isso porque não é só uma questão de largura.

A altura do pneu depende dessas medidas.

225 significa 225 mm de largura e 55 significa 55% desses 225, logo são 123,75 mm de altura.

No caso do 205/55 são 55% dos 205, portanto 112,75 mm.
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
4.018
Pontos
1.059
Vai dar errado, a altura é diferente, não vai dar rodízio correto, etc etc etc, use todos de mesma medida.

Não faça isso porque não é só uma questão de largura.

A altura do pneu depende dessas medidas.

225 significa 225 mm de largura e 55 significa 55% desses 225, logo são 123,75 mm de altura.

No caso do 205/55 são 55% dos 205, portanto 112,75 mm.


Entendi.
Vou considerar trocar os 4.
Fiquei meio assustado, pois o 205 55 17 parece estar mais caro que o 225 55 17.
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
4.018
Pontos
1.059
Provavelmente eu vá pegar somente dois 225 55, tenho dois que ainda estão bons.

Trocar os quatro sairia muito caro para o momento.

Valeu pelas dicas.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.462
Reações
20.976
Pontos
1.044
Busco pneus para um Fox aro 14, porém temos uma SUV aro 18, cada pneu foi 860 reais.
Surreau pra mim.
 

Ronarudo

Ser evoluído
Mensagens
7
Reações
8
Pontos
23
Tem tanta marca de pneu acessivel agora e qualquer uma com selo do imetro vai acabar sendo melhor que essas opções. Tanto que ja teve ate cantor famoso de sertanejo que foi pro beleleu por coisa assim.
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
4.018
Pontos
1.059
Cara de uma loja aqui onde moro sugeriu que colocasse 215 50 r17.

Atualmente o fluence está com 225 55 r17, de fábrica ele vem com 205 55 r17.

Acho que a essa redução na altura fará muita diferença?
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Cara de uma loja aqui onde moro sugeriu que colocasse 215 50 r17.

Atualmente o fluence está com 225 55 r17, de fábrica ele vem com 205 55 r17.

Acho que a essa redução na altura fará muita diferença?

Eu podia falar que está certo mas daí seríamos dois errados.
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
4.018
Pontos
1.059
Eu podia falar que está certo mas daí seríamos dois errados.

:kkk

Essa diferença na medida não fará diferença?

No post anterior eu escrevi errado, era para ser "SERÁ que a essa redução na altura fará muita diferença?".
 
Ultima Edição:

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Já usei remold no meu primeiro carro, nunca tive problema.

Mas só andava com o carro em trajetos curtos e na cidade, a no máximo 60km/h. Para pegar estrada, eu teria medo.

Eu achei que valeu a pena: pagava 99 pila nos aro 14 hahahaha
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Não tive alternativa senão parcelar os meus a perder de vista. Pior ainda quem usa pneus acima de R17, como os meus.

Eu ia comprar um kit de BF Goodrich indicados pelo @antonioli, mas depois do frete, desisti. Ficou tudo pra mais de 2.800 b0z0s. Comprei, então, quatro Momos, por 2.100.

Sinceramente, não recrimino tanto quem opta pelos Xing Lings.
Achei "barato"

Esses dias paguei R$1300 em 4 pneus 195/60 R15 para o meu sogro, e de uma marca que eu nunca ouvi falar. E juro que era o mais barato em todas as lojas que fui, e inclusive na internet. Pneu tá realmente muito muito muito caro
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.713
Reações
34.887
Pontos
903
Falando em pneus, levei meu carro para fazer o alinhamento e logo de cara condenaram minha caixa de direção, levei no mecânico depois (o mesmo que sempre levei meus carros e o mesmo o qual me vendeu meu atual carro) e ele me mostrou que era só uma pequena folga numa barra. Tenso viu
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Atualmente em um carro ando de Nankang 185/45 15 e em outro acabei de colocar uns Barum 195/45 16, esses últimos "made in France", marca de segunda linha da Continental e aparentemente bem difundida na Europa, ambos tem parecido um bom CxB. Esses Barum foram incrivelmente baratos saindo a 280 cada na Achei Pneus, mais 50 reais de frete, a marca com valor mais próximo que encontrei nessa medida foi Aptany a 299 que tinha um certo preconceito mas to vendo bastante gente elogiar ... Vamos ver como vai ser a durabilidade.

Um modelo que não recomendo: Goodyear Direction Sport, na chuva parece sabão, utilizei também uns Dunlop na mesma medida e eram bem melhores e mais baratos.

Pra quem quiser comparar medidas recomendo esse site: https://tiresize.com/comparison/
 
Topo Fundo