O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pode carregar controle de PS3 e Headset original direto na na tomada?

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.720
Reações
14.398
Pontos
503
Pessoal já procurei por essa informação aqui e não achei essa dúvida, por isso estou criando esse tópico.

Eu as vezes preciso carregar meu controle de PS3 ou meu Headset original modelo Pulse, mas como não estou jogando eu não quero deixar o console horas ligado só para carregar sem estar usando ele, então gostaria de saber, dá para carregar o controle ou o headset por um carregador ligado na tomada?

Eu tenho um carregador universal de baterias de celular aqui que é de ótima qualidade, ele tem uma entrada USB que dá para carregar celular também plugando um cabo USB compatível, será que daria para ligar o cabo que uso para carregar o controle e o fone nesse carregador e carregar eles de boa? O carregador não é exatamente esse, mas é um modelo similar de boa qualidade, paguei caro por ele até...



Sei que essa dúvida é meia noob, mas queria confirmar se dá ou não, tenho muito medo de danificar eles :klol
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
já pesquisei bastante sobre isso, inclusive também sobre os controles de xbox360 e wiiu, você vai encontrar as mais diversas respostas, tanto que eu decidi fazer os testes com os carregadores nas mesmas voltagens e amperagem e foi frustante, nenhum dos controles reconheceram para carregamento.
Para suprir isso, e também não deixar o aparelho ligado só para carregamento dos acessórios, eu simplesmente deixo os controles carregando em quaisquer outros eletrônicos que eu esteja usando que tenham portas usb, normalmente deixo na TV (a minha tem 2 entradas USB), mas também deixo em algum outro console que estou usando, PC/notebook etc...

A saúde das baterias de meus controles do PS3 estão ótimas, não jogo mais que duas horas seguidas e normalmente carrego meus controles semanalmente (tendo usado ou não), não sei se ajuda, mas depois que o controle termina de carregar, eu tiro e plugo novamente o cabo, nisso eles carregam mais alguns minutos.

Eu perdi minhas baterias de lítio do xbox 360 e não comprei novas porque uso muito pouco, mas uma medida paliativa que uso hoje é: com as baterias de lítios conectadas no controle, eu coloco na tomada em um carregador de celular e ele liga normalmente. Sem a bateria ele não liga, o cabo não serve como fonte de alimentação e sim a bateria. Não sei se os controles do ps3 e wiiu fariam o mesmo, mas depois que perdi as do x360 (e uma lanterna recarregável), eu me policiei em fazer recargas semanais em todo equipamento com bateria de lítio que tenho, usando ou não. Tenho um motorola EX119, que a bateria dura mais de sete dias em uso (dentro de suas funcionalidades) estou usando ele como estepe de emergência e estou impressionado, uso para ligação da operadora pelo menos 1x ao dia, rádio ou mp3 (via microSD) em média 3hr por dia.

Falei demais, desculpa ai.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.720
Reações
14.398
Pontos
503
já pesquisei bastante sobre isso, inclusive também sobre os controles de xbox360 e wiiu, você vai encontrar as mais diversas respostas, tanto que eu decidi fazer os testes com os carregadores nas mesmas voltagens e amperagem e foi frustante, nenhum dos controles reconheceram para carregamento.
Para suprir isso, e também não deixar o aparelho ligado só para carregamento dos acessórios, eu simplesmente deixo os controles carregando em quaisquer outros eletrônicos que eu esteja usando que tenham portas usb, normalmente deixo na TV (a minha tem 2 entradas USB), mas também deixo em algum outro console que estou usando, PC/notebook etc...

A saúde das baterias de meus controles do PS3 estão ótimas, não jogo mais que duas horas seguidas e normalmente carrego meus controles semanalmente (tendo usado ou não), não sei se ajuda, mas depois que o controle termina de carregar, eu tiro e plugo novamente o cabo, nisso eles carregam mais alguns minutos.

Eu perdi minhas baterias de lítio do xbox 360 e não comprei novas porque uso muito pouco, mas uma medida paliativa que uso hoje é: com as baterias de lítios conectadas no controle, eu coloco na tomada em um carregador de celular e ele liga normalmente. Sem a bateria ele não liga, o cabo não serve como fonte de alimentação e sim a bateria. Não sei se os controles do ps3 e wiiu fariam o mesmo, mas depois que perdi as do x360 (e uma lanterna recarregável), eu me policiei em fazer recargas semanais em todo equipamento com bateria de lítio que tenho, usando ou não. Tenho um motorola EX119, que a bateria dura mais de sete dias em uso (dentro de suas funcionalidades) estou usando ele como estepe de emergência e estou impressionado, uso para ligação da operadora pelo menos 1x ao dia, rádio ou mp3 (via microSD) em média 3hr por dia.

Falei demais, desculpa ai.
Sem problemas, eu gosto de coisas bem explicadas... :klol

Fazia dias que estava atrás de informações sobre isso, eu sempre dou uma mega procurada no Google antes de postar algum tópico, mas eu não achava nada conclusivo, em alguns sites ou fóruns eu via falarem que funciona de boa, outros que podem queimar, ai complica... Acho que daria para carregar em outro dispositivo mesmo, mas carregando direto na tomada acho que seria arriscado ou não daria certo...

Esqueci e mencionar um detalhe, eu uso muito o headset no meu notebook também, quase sempre uso ele nele, mas as vezes levo ele quando saio e estou sem meu console, e pode acontecer dele descarregar... Mas se um dia por acaso acontecer, vou tentar carrega-lo no notebook mesmo.

O controle eu acho que demora umas duas horas para carregar, e dura uns 15 ou 20 dias jogando umas duas ou três horas por dia, o headset eu sei que demora duas horas e meia, e a bateria dura umas 7 horas, esse eu sei que a bateria dura mais ou menos isso mesmo se fosse novo, acho que a bateria de ambos estão boas.
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Meu deus, chefe!

Tem a opção do PS4 de manter as portas USB energizadas enquanto o console está em modo suspenso.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.115
Reações
6.521
Pontos
553
Só carrego em algum dispositivo que tenha saída usb.
 


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.199
Reações
49.816
Pontos
1.304
Pô eu carrego normalmente o controle do PS4/Ps3/Wii U no carregador do celular.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Carregue sempre na porta USB do próprio vídeo game ou na USB de computador.
Do contrário você ferra sua bateria. Experiência própria.
 
Topo Fundo