O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Pode levar a marmiteen news] STJ decide que proibir a entrada de comida de fora em cinema é abusivo

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.778
Reações
134.096
Pontos
2.139
STJ decide que proibir a entrada de comida de fora em cinema é abusivo

17/06/2016 03h00

Cinemas que proíbem os clientes de entrar na sala com comida de fora praticam venda casada, decidiu uma turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) nesta semana.

O caso chegou ao tribunal depois que a rede Centerplex recorreu de uma decisão de primeira instância em Mogi das Cruzes (SP), e vale para essa cidade, mas o entendimento do STJ pode embasar decisões de outras comarcas.

A Centerplex não atendeu a reportagem para informar se irá recorrer da sentença.

Sem a exclusividade, as salas vão aumentar o preço do ingresso, diz Caio Silva, diretor-executivo da Abraplex (associação dos multiplex).

"A bombonière representa 20% da receita. Grosso modo, o cinema paga o custo, e a comida dá o lucro." O serviço tem se sofisticado —em São Paulo, há ofertas de crepes e champagnes.

Hoje, há uma ação da Abraplex no Supremo para evitar que algum órgão público tome atitudes que a associação considera desrespeito a um preceito fundamental -nesse caso, da livre iniciativa.

O advogado João Carlos Banhos Velloso, que representa a Abraplex no STF, defendeu a Centerplex no STJ.

O argumento também é igual: o cliente não é obrigado a comprar pipoca para ver o filme, portanto uma venda não condiciona a outra.

O ministro Ricado Villas Bôas Cuevas, relator do recurso, escreveu que a sala "dissimula uma venda casada e limita a liberdade de escolha do consumidor".
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Sorte que essa m**** de Centerplex saiu fora aqui de Mogi, Cinemark FTW :kcool
 

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.970
Reações
19.495
Pontos
453
Decisão nonsense.

O cinema tem o direito de estabelecer o que aceita ou não em suas dependências. O próprio diretor da associação já deu o recado de que vão ter que aumentar o preço dos ingressos pra cobrir a aceitação obrigatória. Mesma história da meia entrada.

Panis et circenses, sempre.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
"Sem a exclusividade, as salas vão aumentar o preço do ingresso, diz Caio Silva, diretor-executivo da Abraplex"
"O argumento também é igual: o cliente não é obrigado a comprar pipoca para ver o filme, portanto uma venda não condiciona a outra."


É o mesmo típico argumento de qualquer venda casada: tu não é obrigado a ter o produto x, mas sem ele o produto y fica mais caro.
 

Bliss Bones

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.799
Reações
22.776
Pontos
1.394
Não é exclusivo de cinema. Sempre lembro do absurdo do Habibs:

  1. É proibido entrar com bebida que não seja da loja.
  2. Se você for consumir na loja, só pode comprar refrigerante no copo e é uns ~ R$6,00 a R$7,00 o copo.
  3. Eles vendem refrigerante de 2L, deve ser uns ~R$9,00 mas só pode comprar pra viagem. Você não pode pedir um refri de 2 Litros, 10 esfihas e sentar com os amigos na mesa, cada um que tem comprar 1 copo exploratório.
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.206
Reações
13.274
Pontos
1.379
Com ingresso a 40 contos o que está difícil é ir ao cinema.
 


Noturnos197

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.421
Reações
4.147
Pontos
1.284
ué, sempre entrei com MacDonalds, Pringles, saco cheio de doces, NUNCA compro nas lojas superfaturadas do cinema, nunca tive problema.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.267
Pontos
1.503
Nada de novo no bananal. O velho gigante Estado interferindo na economia. Isso nunca dá certo.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Esse ano eu pulei Deadpool, pulei Psicopata vs Alienigena, pulei X-Men, vou pular Suicide Squad...
Só vou ver Rogue One na tela grande, o resto fica pra versão BRrip.

Assisti Deadpool (ainda tinha meia), mas paguei inteira para Capitão América, Xmen, Warcraft... Meudeus, que falta faz uma meia.

Eu ainda tenho cara de estudante, dá vontade de simplesmente comprar meia e alterar o ingresso impresso para inteira. É simples porque eles não leem o código de barras. Preço de cinema é um absurdo.

ué, sempre entrei com MacDonalds, Pringles, saco cheio de doces, NUNCA compro nas lojas superfaturadas do cinema, nunca tive problema.

Eu costumava levar doces e refrigerante quando era pequeno (minha mãe, na real), mas hoje em dia não levo nada (água no máximo). Alguns cinemas implicam com o que você leva, minha namorada tentou levar um potinho com morango e chocolate desses que estão vendendo nos shoppings, os caras falaram que não porque ia sujar.

Sorte que essa m**** de Centerplex saiu fora aqui de Mogi, Cinemark FTW :kcool

Cinemark aqui fica no shopping mais popular, só tem filmes dublados praticamente :(
 

Noturnos197

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.421
Reações
4.147
Pontos
1.284
Assisti Deadpool (ainda tinha meia), mas paguei inteira para Capitão América, Xmen, Warcraft... Meudeus, que falta faz uma meia.

Eu ainda tenho cara de estudante, dá vontade de simplesmente comprar meia e alterar o ingresso impresso para inteira. É simples porque eles não leem o código de barras. Preço de cinema é um absurdo.



Eu costumava levar doces e refrigerante quando era pequeno (minha mãe, na real), mas hoje em dia não levo nada (água no máximo). Alguns cinemas implicam com o que você leva, minha namorada tentou levar um potinho com morango e chocolate desses que estão vendendo nos shoppings, os caras falaram que não porque ia sujar.



Cinemark aqui fica no shopping mais popular, só tem filmes dublados praticamente :(
bem.. o pote do Pringles eu deixei dentro da mochila, hehehehe, fica ai a dica.
 

PANZER SS

Bam-bam-bam
Mensagens
6.169
Reações
4.218
Pontos
479
O esquema é quem tiver balde... ou refil... encher de outra coisa... entrar com uns cachorro quente dentro do refil e pans... uma 600 no bolso... sempre fiz isso..rs
 

PANZER SS

Bam-bam-bam
Mensagens
6.169
Reações
4.218
Pontos
479
Até hj vou assistir filme com o refil do senhor dos aneis pra levar coisa dentro... hue
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
A maioria dos tribunais já decidiam a esse favor. E acho justo, o objetivo FIM do cinema é lucrar com o filme, alimentação é lucro acessório deles.

Quando eu morava no interior o único cinema da cidade uma vez tentou me barrar de entrar. Eu sabia que eles iriam me barrar e levei impresso uma decisão do TJ-ES pro gerente, o cara ficou todo sem graça e me liberaram entrar com milkshake.
 

PANZER SS

Bam-bam-bam
Mensagens
6.169
Reações
4.218
Pontos
479
A maioria dos tribunais já decidiam a esse favor. E acho justo, o objetivo FIM do cinema é lucrar com o filme, alimentação é lucro acessório deles.

Quando eu morava no interior o único cinema da cidade uma vez tentou me barrar de entrar. Eu sabia que eles iriam me barrar e levei impresso uma decisão do TJ-ES pro gerente, o cara ficou todo sem graça e me liberaram entrar com milkshake.
O foda nem acho o fato de não pode entrar no estabelecimento com produto de fora... afinal o estabelecimento é do cara e tal... ainda que seja discutivel... se eles tivessem preços justos... o foda é que além de proibir e falar "Olha vc só pode entrar com nossos lanches" eles cobram uma fortuna por uma m**** de um pao com salsicha, é irreal.... a propria pipoca ja é cara pra c***lho, lembro que paguei 25 num combo de pipoca e refri.. é um assalto isso... e meio que te obrigam... agora sempre que eu for no cinema vou levar essa decisão impressa.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.921
Pontos
1.444
Acho que deveria ser liberado com comida comprada no shopping... agora o maluco não pode levar um isopor e tirar um frango no meio do filme.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.594
Reações
20.755
Pontos
964
Esse ano eu pulei Deadpool, pulei Psicopata vs Alienigena, pulei X-Men, vou pular Suicide Squad...
Só vou ver Rogue One na tela grande, o resto fica pra versão BRrip.

Eu gosto muito de ir ao cinema, sério mesmo! mas esses caras não ajudam muito, fica muito caro levar a esposa no cinema, tem que comer, tem que pagar estacionamento etc, não fica menos de 100 temers um programa desses.

Sabe o que eu to fazendo? Como estou mudando para um novo apto eu estou fazendo um bom sistema de entretenimento audio visual, com uma boa Soundbar, Bluray player, televisor de 60 polegadas, sofá confortável, ar condicionado e tudo o que eu posso pagar!
Com a velocidade que saem releases de boa qualidade nos trackers privados que tenho conta é muito melhor fazer uma sessão em casa.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
bem.. o pote do Pringles eu deixei dentro da mochila, hehehehe, fica ai a dica.

Eu parei de levar coisas desse tipo porque ficar com a mão suja me incomoda pra caramba, haha. É frescura, mas podendo evitar xD

Mas para ter ideia já cheguei a levar pipoca na bolsa, haha. Minha namorada comprou o pacote, estouramos e levamos embrulhada para ficar quente, haha.

O foda nem acho o fato de não pode entrar no estabelecimento com produto de fora... afinal o estabelecimento é do cara e tal... ainda que seja discutivel... se eles tivessem preços justos... o foda é que além de proibir e falar "Olha vc só pode entrar com nossos lanches" eles cobram uma fortuna por uma m**** de um pao com salsicha, é irreal.... a propria pipoca ja é cara pra c***lho, lembro que paguei 25 num combo de pipoca e refri.. é um assalto isso... e meio que te obrigam... agora sempre que eu for no cinema vou levar essa decisão impressa.

Faz até sentido, eu também não curtiria, mas o ponto é justamente esse. Pratiquem preços aceitáveis e melhorem a qualidade dos produtos.

E pipoca eu entendo comer no cinema, mas o Cinépolis tá tentando vender um cachorro quente "gourmet". Eu acho meio zoado ficar com a sala de cinema com aquele cheirão, mas tem quem goste :/
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
Baixar o preço absurdo e abusivo dos produtos na bomboniere a rede não quer, então toma...
 

PANZER SS

Bam-bam-bam
Mensagens
6.169
Reações
4.218
Pontos
479
Eu parei de levar coisas desse tipo porque ficar com a mão suja me incomoda pra caramba, haha. É frescura, mas podendo evitar xD

Mas para ter ideia já cheguei a levar pipoca na bolsa, haha. Minha namorada comprou o pacote, estouramos e levamos embrulhada para ficar quente, haha.



Faz até sentido, eu também não curtiria, mas o ponto é justamente esse. Pratiquem preços aceitáveis e melhorem a qualidade dos produtos.

E pipoca eu entendo comer no cinema, mas o Cinépolis tá tentando vender um cachorro quente "gourmet". Eu acho meio zoado ficar com a sala de cinema com aquele cheirão, mas tem quem goste :/
Eu acho que o cinema podia vender de tudo.. e ser competitivo... vender coisa de qualidade a preços justos.... tipo a pipoca do cinemark eu compro sem dó pq acho gostoso a manteiga que eles poe e tal.. a do Kinoplex parece aquelas que vc faz de microondas..um lixo... agora os outros produtos... ficam bem a desejar.... eu prefiro muito mais não ter que ficar comprando coisa fora pra levar... e comprar direto la... mas eles inviabilizam isso com produtos caros e de pouca qualidade
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.347
Reações
47.401
Pontos
1.599
Acho meio errado isso, mas pow, os caras cobram 10 reais de um baldinho de pipoca aqui. Aí fode né? :klol
 

andre46

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.824
Reações
9.407
Pontos
1.039
Eu quando vou sozinho sempre levo alguma coisa pro cinema. Quando vou com alguém ou eu compro lá ou não levo nada mesmo :klolz
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.441
Pontos
1.539
Isso nao seria tema de ação judicial se os caras cobrassem um valor justo, porra vc ja ta no shopping que as coisas são caras, dai os caras conseguem cobrar mais caro que as outras coisas do shopping, cobra meio nivelado com o shopping que ja é caro que ainda assim vao ter lucro, se duvidar até mais pq mais gente vai comprar.
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Me fodi nessa. Nunca como assistindo filme, não gosto. Então para mim só vira a parte ruim que é o aumento do preço.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Já vendem uma barra de Chokito por R$4 a bombonière do cinema (no supermercado dá para comprar uma caixa com 3 unidades), saco de pipoca por mais de R$12, entre outros preços absurdos e ainda vão querer aumentar os preços por isso.

Hoje em dia quem vai acompanhado ao cinema, se não tiver "meia entrada", vai gastar no mínimo uns R$80.

É esse tipo de coisa que está matando esse setor de cinema no Brasil, mas não pensem que isso é exclusividade daqui, na Europa por exemplo, na França um ingresso custa quase 35 euros... tá certo que o poder aquisitivo deles lá é muitas vezes superior que o nosso, mas mesmo assim 35 euros :kcaro:kwow, turista brasileiro se fode fácil nessa.
 

PANZER SS

Bam-bam-bam
Mensagens
6.169
Reações
4.218
Pontos
479
Essa desculpa de "Vamos ter que aumentar o preço do ingresso para cobrir a perda" é completamente injustificavel, então quer dizer que se eu for assistir o filme e não consumir nada eu ja estarei dando prejuizo por default ? Ridiculo isso....

Em vez de pensarem em ser competitivos (qualidade e competitivo) não.. pensam que aumentar o que ja é caro... eu vou no cinema quando é coisa que eu goste muito... mas muito mesmo.... pq se não.. eu baixo em 4k pra assistir na tela curva....
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
O preço das guloseimas no cinema é caro pra ajudar a pagar os custos de limpeza. Eu não compro pipoca nem nada, no máximo compro um chocolate e uma bebida em outro lugar e entro com tudo dentro da mochila.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Eu acho que o cinema podia vender de tudo.. e ser competitivo... vender coisa de qualidade a preços justos.... tipo a pipoca do cinemark eu compro sem dó pq acho gostoso a manteiga que eles poe e tal.. a do Kinoplex parece aquelas que vc faz de microondas..um lixo... agora os outros produtos... ficam bem a desejar.... eu prefiro muito mais não ter que ficar comprando coisa fora pra levar... e comprar direto la... mas eles inviabilizam isso com produtos caros e de pouca qualidade

Eu compraria um milkshake sem problemas. Poderia ser no padrão do Bob's mesmo, ia vender bem.

Kinoplex eu nunca fui, mas a do Cinemark era boa mesmo, muito melhor que a do UCI. Ainda me bate uma tristeza do Cinemark daqui ter caído tanto :/
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Acho essa intervenção ridicula e arbitrária.

A lanchonete do cinema faz parte do negócio.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Eu acho engraçado o cara que vende pipoca dentro do cinema dizer que a coisa tá difícil :klol

Porra, o cara tem o ponto mais privilegiado do mundo pra vender pipoca, um produto extremamente barato, muito popular, com logística muito simples e ele consegue fazer não dar certo porque resolve cobrar preço de artigo de luxo por milho estourado com manteiga.
Essa porra deveria ser o negócio mais simples do mundo e em vez disso o cara quer ajuda da lei pra fazer funcionar.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
O foda nem acho o fato de não pode entrar no estabelecimento com produto de fora... afinal o estabelecimento é do cara e tal... ainda que seja discutivel... se eles tivessem preços justos... o foda é que além de proibir e falar "Olha vc só pode entrar com nossos lanches" eles cobram uma fortuna por uma m**** de um pao com salsicha, é irreal.... a propria pipoca ja é cara pra c***lho, lembro que paguei 25 num combo de pipoca e refri.. é um assalto isso... e meio que te obrigam... agora sempre que eu for no cinema vou levar essa decisão impressa.

Se eles dissessem "nao pode comida nenhuma na sala". Seria ok. Mas eles so nao permitem o que eles nao vemdem. Eh venda casada pura e simples.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.871
Reações
21.163
Pontos
1.434
ué, sempre entrei com MacDonalds, Pringles, saco cheio de doces, NUNCA compro nas lojas superfaturadas do cinema, nunca tive problema.
Tb nunca tive problemas... e como nos cinemas aqui da roça não tem nada escrito em lugar nenhum, ainda ia criar caso com o cara.
 
Topo Fundo