O que há de Novo?

[Pode vim monstro] Desafiando o bullying, ‘Garota do Lixo’ recolhe sujeira entre sua casa e a escola

Zorbak

Habitué da casa
Curtidas
233
Pontos
58
Aos 12 anos, Nadia Sparkes não se preocupa com os valentões que tentam ridicularizá-la por seus hábitos ecológicos – ela faz tudo o que pode para salvar o meio ambiente. A estudante do ensino médio de 12 anos passou os últimos seis meses pegando todo o lixo que encontra no trecho de 3,5 km entre a escola e sua casa. A estudante diz que catar lixo é a maneira de tornar a comunidade – e o planeta – um pouco melhor.

Todos os dias, ela enche a cesta de sua bicicleta com todo lixo que encontra no caminho e, desde que começou sua missão, encheu duas caçambas de reciclagem. Infelizmente, alguns agressores locais começaram a se divertir com sua rotina e a chamá-la de “Lixeira”, mas, ao invés de desmotivá-la ela está mais determinada do que nunca.

“Eu não vou parar de fazer o que é certo por causa deles e se eles me chamam de lixeira, que o façam com respeito”, disse ao Daily Press.

“Estou fazendo algo para proteger o mundo em que vivem. É o trabalho de todos. Somos todos responsáveis por manter este mundo seguro, em vez de acreditar que é sempre o trabalho de outra pessoa “.

Uma vez que a notícia do espírito trabalhador de Sparkes se tornou viral, a adolescente recebeu grande apoio em sua página no Facebook chamada de “Team Trash Girl” – algo como ‘Time da Garota do Lixo’.

Um internauta deixou um comentário dizendo: “Eu apenas leio sua história e você é verdadeiramente uma pessoa forte e independente. O mundo precisa de mais pessoas como você. É difícil fazer o que é certo ao lidar com valentões, mas você acabou de se tornar mais forte e começou algo bonito. Obrigado.”

Outro apoiador escreveu: “Sou um pescador desorganizado e faço tudo o que posso para evitar deixar plásticos e outros resíduos nas águas. Muito obrigado por fazer a sua parte no seu local. Você é uma benção para a Terra e espero ver você inspirar os outros!”

Fonte : http://www.hypeness.com.br/2018/02/...xo-recolhe-sujeira-entre-sua-casa-e-a-escola/

j0kk3r

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
12.364
Pontos
584
Poxa, que inveja. Queria ter esse ânimo de pegar o lixo dos outros, mas geralmente tenho nojinho.

Eu não jogo lixo na rua, e sempre que derrubo algum sem querer eu pego e jogo no lixo. Quando não tem lixo por perto eu deixo na mochila ou nos bolsos da roupa.

Uma vez eu tava na lotação indo pra casa e não lembro o que aconteceu com a garrafa que eu tava carregando. Acho que a lotação não tinha lixo ou algo assim, não lembro. Mas lembro que uma garota viu que eu tava com algum problema com o lixo e pediu ele pra mim. Falou que já ia descer e jogava no lixo pra mim (O_O). Minha namorada na época ficou pistola huahuahuahau

Curtidas
1.228
Pontos
158
“Eu não vou parar de fazer o que é certo por causa deles e se eles me chamam de lixeira, que o façam com respeito”, disse ao Daily Press.

“Estou fazendo algo para proteger o mundo em que vivem. É o trabalho de todos. Somos todos responsáveis por manter este mundo seguro, em vez de acreditar que é sempre o trabalho de outra pessoa “.
Guria faz o favor de recolher lixo que os outros fazem e sofre bullying? Bando de retardado! Essa gente está abaixo do valor do lixo. Se existissem mais pessoas como ela, o planeta não estaria nessa situação vergonhosa.

Evergrey

Bam-bam-bam
Curtidas
9.635
Pontos
499
Não vejo motivos para bullyng, ela aparenta ser bem legalzinha.
Mas o bullying nunca tem um motivo real, é o ato mais escroto do ser humano.
Que bom que ela não se afetou por isso, não é qualquer um que manteria seguindo com o belo gesto.

Precisamos de mais pessoas assim no mundo, sem sombra de dúvidas.

TommyAngelo

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
12.405
Pontos
684
fosse no BR ela nunca chegaria na escola, ficaria eternamente no caminho recolhendo lixo.
Pelo contrário, ela iria lotar o cesto da bicicleta nos primeiros 50m e iria pra escola sem recolher mais nada nos outros 3,450km. Na primeira semana iria se frustrar e desistir.

E outra, aqui no HUE, aqueles que mais jogam lixo no chão são os que depois mais vão sentar o pau no governo na hora que chove e transborda tudo que é boeiro e a água invade a casa deles. O princípio básico (educação) faz total diferença na sociedade e aqui ele é piada.

Ultima Edição:

mig29gsxr

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
15.706
Pontos
694
Parabéns, ótima iniciativa. Pena que no Brasil é muito lixo, se fizesse isso nunca chegaria ao trabalho.

Maladino

Bam-bam-bam
Curtidas
3.351
Pontos
409
Que continue assim e inspire outros.

Aqui em Curitiba deu relativamente certo o esquema de ensinar a separar lixo já na escola. Inclusive esses dias eu precisei jogar uma casca de banana em um lixo comum e fiquei inconscientemente incomodado por não ter pelo menos uma lixeira pra orgânico e uma pra lixo-que-não-é-lixo.

Mas tem bastante gente porca ainda. E mendigo é uma praga nesse aspecto, lá pelas 8h da noite a mendigarada rasga tudo as sacolas de lixo na rua do centro pra pegar latinha e similares.

Dig Joy

Bam-bam-bam
Curtidas
18.702
Pontos
353
Menina feia do cão.
Já vi umas novinhas mais bonitas...

Galera aqui tá na seca.
Olha que eu me considero meio efebófilo.

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
9.754
Pontos
539
Costumo fazer o mesmo em determinados lugares, mas é foda. Nunca vence.
Já enchi sacola de lixo em trilhas por ai... =/

Curtidas
11.217
Pontos
293
Aqui em Curitiba deu relativamente certo o esquema de ensinar a separar lixo já na escola. Inclusive esses dias eu precisei jogar uma casca de banana em um lixo comum e fiquei inconscientemente incomodado por não ter pelo menos uma lixeira pra orgânico e uma pra lixo-que-não-é-lixo.
O nome disso é TOC, falo por experiência própria.