O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Poderiam me ajudar com um vazamento? [Primeiro carro. S.O.S]

L34NDR0

Bam-bam-bam
Reações
20.001
Pontos
353
O que me dizem, amigos? Visualizar anexo 452974Visualizar anexo 452975Visualizar anexo 452976

Eu não manjo nada de preço de peças e tudo o mais... que m****... será que está aceitável?

Achei caro o reparo da direção. Pois está cobrando 980 em peças mais mão de obra.
Coloquei os preços abaixo pra pensar antes de fazer o serviço.
Só tive uma vez problema com direção hidráulica em um carro e levei em uma oficina especializada em DH pra fazer o serviço e digo que mesmo o serviço sendo bem feio pois acompanhei preferia ter comprado a caixa nova pois o "peso" da direção não foi mais o mesmo.

Kit Reparo.

Recondicionado (não recomendo)

Novo

Esse defeito não costuma te deixar empenhado de imediato ainda mais que você comentou que não percebeu mudanças no comportamento da direção.

Eu prefiro fazer uma lavagem completa do motor que provavelmente vai sair melhor que uma lavagem porca parcial para poder monitorar com precisão qualquer ponto que se incida vazamentos no carro.

Pois pode ser só a vedação da direção que precise ser trocada, tem que girar a direção e observar se ela está fazendo algum ruído diferente do normal. Muitas vezes o defeito é só o desgaste das coifas da caixa de direção.

Kit Coifa Caixa De Direcao Hidraulica Peugeot 206 99/10 - Kit & Cia

Os outros defeitos vou avaliar com calma pra te dar um parecer mais preciso.

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
14.947
Pontos
1.439
Achei o valor do kit de reparo da caixa de direção bem caro. Uma caixa TRW nova custa quase isso.

Também achei caro o valor para a mão de obra para trocar um tampão de radiador e encher de fluido. E para trocar a vedação do suporte do filtro de óleo.

Se esse carro estava há anos parado e não foi feito, troque as correias. Principalmente a correia dentada.

Yellow Finger

Veterano
Reações
368
Pontos
148
Pejô duzentos e sete e "torcendo pra não me enganarem", não existe né cara, nem é questão de não ser enganado, o carro é uma bomba relógio (já era 0km, imagina velho e que estava parado), vai arrumar uma coisa e quebrar outra até o infinito, sendo enganado ou não... no mais:

D96fNiKXUAADAzS.jpg

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.977
Pontos
969

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.977
Pontos
969
Ok, vamos la´:

Coisas de radiador geralmente dá pra fazer em casa.

01 l de fluido concentrado sai na praça r$ 15/20
01 galão de 5 lts de agua desmineralizada paguei R$ 20
(voce vai diluir este fluido nestes 5 lts de agua)

Este tampão e kit junta, que peças são essas?

Se for a tampa do reservatorio, a original no Clio é ate mais cara, mas não passa de R$ 50, mas VEJA SE É ORIGINAL.

Kit junta suporte filtro de óleo, bem não conheço essa peça mas se eu fosse voce dava um google.

O certo é ir num mecanico o qual voce já compra as peças e ele as usa, eu faço isso a vida inteira.
Vai inclusive ampliar seu conhecimento sobre peças e seu carro, a ponto que, se tu for adepto a meter a mão nunca mais paga mão de obra.

este orçamento da parte do radiador contém malandragem...

Anexos

• orç.jpg
    orç.jpg
    45,3 KB · Visualizações: 7

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.977
Pontos
969
Pejô duzentos e sete e "torcendo pra não me enganarem", não existe né cara, nem é questão de não ser enganado, o carro é uma bomba relógio (já era 0km, imagina velho e que estava parado), vai arrumar uma coisa e quebrar outra até o infinito, sendo enganado ou não... no mais:

D96fNiKXUAADAzS.jpg

Desanima o cara não, pow.
Há o aprendizado, sempre. As vezes é o que de graça sai caro.
Mas poderia ser pior, poderia ter sido um carro que ele comprou.

Mas vou te dizer que está terrivel cuidar de carro "velho"
Eu que o diga.

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
14.947
Pontos
1.439
Ok, vamos la´:

Coisas de radiador geralmente dá pra fazer em casa.

01 l de fluido concentrado sai na praça r$ 15/20
01 galão de 5 lts de agua desmineralizada paguei R$ 20
(voce vai diluir este fluido nestes 5 lts de agua)

Este tampão e kit junta, que peças são essas?

Se for a tampa do reservatorio, a original no Clio é ate mais cara, mas não passa de R$ 50, mas VEJA SE É ORIGINAL.

Kit junta suporte filtro de óleo, bem não conheço essa peça mas se eu fosse voce dava um google.

O certo é ir num mecanico o qual voce já compra as peças e ele as usa, eu faço isso a vida inteira.
Vai inclusive ampliar seu conhecimento sobre peças e seu carro, a ponto que, se tu for adepto a meter a mão nunca mais paga mão de obra.

este orçamento da parte do radiador contém malandragem...

Achei que teve malandragem em quase tudo. Só a mão de obra para reparar a caixa de direção está ok.

Esse tampão do radiador é uma tampa de borracha e uma abraçadeira, nada mais.

Caixa de direção TRW para Peugeot 207, 1.400,00 em várias lojas. Pegar 980,00 em kit para remendar caixa que já foi remendada (segundo o pai dele), para mim não compensa.

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.977
Pontos
969
Achei que teve malandragem em quase tudo. Só a mão de obra para reparar a caixa de direção está ok.

Caixa de direção TRW para Peugeot 207, 1.400,00 em várias lojas. Pegar 980,00 em kit para remendar caixa que já foi remendada (segundo o pai dele), para mim não compensa.
Ah, aquelas tampas que parece um "meio ovo" se compra por 10 conto em qualquer autopeças.

Sendo este o preço da caixa, é bem melhor adquirir uma nova, mas com bastante atençao se não estao vendendo uma recon disfarçada.
Eu fui vitima de uma embreagem Luk meio duvidosa.

A caixa nova do meu clio na epoca era 2900, fiz o trabalho todo nela por 1200.
Mas sinceramente, eu dispenso carro com DH, é um item que gosta de dar despesa.

meu kadett não tem isso, basta manter bem alinhado e com pneus bons na dianteira que não sente falta.

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
14.947
Pontos
1.439
Ah, aquelas tampas que parece um "meio ovo" se compra por 10 conto em qualquer autopeças.

Sendo este o preço da caixa, é bem melhor adquirir uma nova, mas com bastante atençao se não estao vendendo uma recon disfarçada.
Eu fui vitima de uma embreagem Luk meio duvidosa.

A caixa nova do meu clio na epoca era 2900, fiz o trabalho todo nela por 1200.
Mas sinceramente, eu dispenso carro com DH, é um item que gosta de dar despesa.

meu kadett não tem isso, basta manter bem alinhado e com pneus bons na dianteira que não sente falta.

Ah, eu sinto. Estou velho. Quando novo, com carro pequeno e leve, era tranquilo. Carro grande precisava ter volante de caminhão, para compensar. Guiei muito Opala e Caravan, Dodge Dart, Maverick... Chevette, Kombi, Fusca, Brasília, C10, pode pôr tudo na conta.

Hoje eu gosto é direção elétrica. Aqui em casa um carro tem direção sem assistência, um tem hidráulica, outro tem elétrica. Até a hidráulica eu xingo, às vezes.

DILSON80

Bam-bam-bam
Reações
9.927
Pontos
353
Ah, eu sinto. Estou velho. Quando novo, com carro pequeno e leve, era tranquilo. Carro grande precisava ter volante de caminhão, para compensar. Guiei muito Opala e Caravan, Dodge Dart, Maverick... Chevette, Kombi, Fusca, Brasília, C10, pode pôr tudo na conta.

Hoje eu gosto é direção elétrica. Aqui em casa um carro tem direção sem assistência, um tem hidráulica, outro tem elétrica. Até a hidráulica eu xingo, às vezes.

Depois de acostumar com direção leve já era

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.977
Pontos
969

De fato já dirigi Citroen C3 e Nissam March com direção eletrica, é bem melhor que a hidraulica.
Carros grandes feito Opala, omega , dai pra cima direção assistida é essencial.

A do Clio é pesada, faz pouca diferença, é uma reclamação geral dos donos de clio.
Muitos estão adaptando a eletrica do Kwid no Clio, por dispensar uso de bomba/correia e por ser menos instavel do que as DH.

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
16.264
Pontos
603

Segundo eles, as minhas peças eram ainda todas originais e passíveis de reparo, portanto, melhor do que comprar um kit não original...

Acabei mandando fazer e peguei o carro no sábado de manhã... até agora, tudo certo... mas tô vendo que esse carro vai me dar uns probleminhas de vez em quando...

O mecânico já cantou a bola sobre troca da Tulipa do câmbio (atualmente, segundo ele, é o que faz o carro vibrar, além do câmbio ser meio duro), troca da suspensão dianteira que fica rangendo quando viro o volante todo pra direita... disse que não é nada urgente, mas que é algo a se considerar

Vou rodando com o carro.. um amigo me indicou um mecânico que só trabalha com Peugeot, ele e outros amigos só levam lá... o único problema é que é longe, atravessando a cidade... vou ver o que faço, mas, de qualquer forma, o carro tá rodando OK por enquanto.

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
14.947
Pontos
1.439
Segundo eles, as minhas peças eram ainda todas originais e passíveis de reparo, portanto, melhor do que comprar um kit não original...

Acabei mandando fazer e peguei o carro no sábado de manhã... até agora, tudo certo... mas tô vendo que esse carro vai me dar uns probleminhas de vez em quando...

O mecânico já cantou a bola sobre troca da Tulipa do câmbio (atualmente, segundo ele, é o que faz o carro vibrar, além do câmbio ser meio duro), troca da suspensão dianteira que fica rangendo quando viro o volante todo pra direita... disse que não é nada urgente, mas que é algo a se considerar

Vou rodando com o carro.. um amigo me indicou um mecânico que só trabalha com Peugeot, ele e outros amigos só levam lá... o único problema é que é longe, atravessando a cidade... vou ver o que faço, mas, de qualquer forma, o carro tá rodando OK por enquanto.

Tulipa e trizeta, a famosa junta tripoide, que compõem a junta homocinética deslizante.

O desgaste dessas peças significa uma coisa: rompeu a coifa do câmbio e contaminou e/ou vazou a graxa. Explica a vibração e os estalos.

Existe uma manha de quem está quebrado, para resolver isso de forma paliativa: invertem-se os lados das peças. Mas é gambiarra.

Vi uns kits tatu com cobra no Mercado Livre por 750 merréis. Parece que a Nakata faz essas peças. Nakata é ok.

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.977
Pontos
969
Tulipa e trizeta, a famosa junta tripoide, que compõem a junta homocinética deslizante.

O desgaste dessas peças significa uma coisa: rompeu a coifa do câmbio e contaminou e/ou vazou a graxa. Explica a vibração e os estalos.

Existe uma manha de quem está quebrado, para resolver isso de forma paliativa: invertem-se os lados das peças. Mas é gambiarra.

Vi uns kits tatu com cobra no Mercado Livre por 750 merréis. Parece que a Nakata faz essas peças. Nakata é ok.
Meu clio 1.6 esta assim.

Inicialmente achei que era rolamento, troquei dianteiro direito, mas continua.

Justamente coifa rasgada (linha de pipa, odeio estes malditos vermes adolecentes de 40 anos que enpinam essa puorra).
Só que o lado que abriu a coifa foi o direito, no Clio esse lad não tem conexão com o óleo de cambio.

Por sinal uma falha desgraçada dos Clio: se romper a coifa esquerda consegue vazar todo o óleo de cambio e se voce não fr do tipo que olha os sinais do carro, tu manda uma caixa de cambio pra unha do capeta.

Meu kadett não tem essa fragilidade, o cambio tem outra engenharia.

Na vila Carrão SP tem um local que faz reparos especificos de eixos/juntas/trizetas.

Topo Fundo