O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Pokémon 30 Anos

pc

Mil pontos, LOL!
Reações
954
Pontos
1.034
Esse ano, exatamente em 27 de fevereiro a franquia fará 30 anos!

Comecei no Blue em 1997... parece que foi ontem. Tenho jogado o ZA com a minha filha e achei bem legal, apesar da nova mecânica nas batalhas.

Enfim, tenho observado o HYPE na comunidade e a lista de novidades é gigante, desde as novas coleções das cartinha, jogos novos da 10°geração , até os rumores de novas versões/remakes ou até os próprios jogos das primeiras gerações no switch online até os jogos antigos em mídia física... esse último é o que aguardo, poder jogar os jogos inicias e os de Ds e utilizar sistema de trocas online(GTS) ou até trocas presenciais, quem sabe?

Qual o palpite da galera?

_Fairbanks_

Lenda da internet
Reações
12.317
Pontos
1.659
jogo antigo em fita eu acho praticamente impossivel sair. só se for remake, pq até hj a nintendo nunca soltou pokemon velho em fita pra sistema novo a n ser que seja totalmente refeito.
eu espero a gen10 esse ano, até pq tá fraco de jogo pro switch 2. eu msm acho que só pego fire emblem e - dependendo dos reviews - o pokemon pokopia do que vi anunciado até aqui.
tbm to curioso com o tal do pokemon champions que me parece ser um pokemon stadium 2.0

pc

Mil pontos, LOL!
Reações
954
Pontos
1.034
Mas dá pra jogar no DS ou 3DS normalmente, inclusive trocando online.
Pois é, mas os servidores oficiais foram desligados e temos alguns empecilhos, como: já verificou o preço dos jogos? Os do Ds, como os White e Black tão uma paulada... pra entrar no GTS precisa digitar os dns da vida etc etc .. nao é algo mais automático.(tenho alguns desses jogos e testei)... preço do 3ds também foi pra lua... ou seja, dá pra jogar um pokemon yellow do virtual console e eu trocar pessoalmente com alguém via infrared... mas o contingente de pessoas pra isso é pouquíssimo. Não vemos mais ninguém no shopping com seu gameboy e cabo link pronto pra batalha ou troca rsrs

Enfim, minha esperança são os jogos originais ou melhor, remakes das primeiras gerações pra termos essa vibe do online... já que a base do switch está instalada e assim teríamos muita gente pra jogar....imagina um pokemon red/Blue com batalha e troca online?? Algo que não tivemos na época

_Fairbanks_

Lenda da internet
Reações
12.317
Pontos
1.659
Pois é, mas os servidores oficiais foram desligados e temos alguns empecilhos, como: já verificou o preço dos jogos? Os do Ds, como os White e Black tão uma paulada... pra entrar no GTS precisa digitar os dns da vida etc etc .. nao é algo mais automático.(tenho alguns desses jogos e testei)... preço do 3ds também foi pra lua... ou seja, dá pra jogar um pokemon yellow do virtual console e eu trocar pessoalmente com alguém via infrared... mas o contingente de pessoas pra isso é pouquíssimo. Não vemos mais ninguém no shopping com seu gameboy e cabo link pronto pra batalha ou troca rsrs

Enfim, minha esperança são os jogos originais ou melhor, remakes das primeiras gerações pra termos essa vibe do online... já que a base do switch está instalada e assim teríamos muita gente pra jogar....imagina um pokemon red/Blue com batalha e troca online?? Algo que não tivemos na época
se algo assim sair, será pro switch 2, não pro 1...
e eu apostaria num remake do black/white. são os próximos da fila, afinal. os ultimos remakes que sairam (que foram, inclusive, os primeiros remakes de pokemon que eu NÃO joguei até hoje) foi do diamond/pearl.
E se for pensar, o switch já tem um remake de red/blue no let's go pikachu/eevee o que me faz pensar que a chance de sair algo assim é ainda mais remota. Mas quem sabe um nos moldes de let's go pra gold/silver?
mas de novo, eu aposto que n sai mais pokemon novo nenhum pro switch 1. o que sair é pro 2

pc

Mil pontos, LOL!
Reações
954
Pontos
1.034
se algo assim sair, será pro switch 2, não pro 1...
e eu apostaria num remake do black/white. são os próximos da fila, afinal. os ultimos remakes que sairam (que foram, inclusive, os primeiros remakes de pokemon que eu NÃO joguei até hoje) foi do diamond/pearl.
E se for pensar, o switch já tem um remake de red/blue no let's go pikachu/eevee o que me faz pensar que a chance de sair algo assim é ainda mais remota. Mas quem sabe um nos moldes de let's go pra gold/silver?
mas de novo, eu aposto que n sai mais pokemon novo nenhum pro switch 1. o que sair é pro 2
Sim, verdade... provavelmente pode ser que seja só para switch 2...

Brilliant Diamond eu tenho, porém nao curti muito não... se tivermos um remake de Gold/Silver/Crystal será excelente

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.698
Pontos
503
comecei no Blue também, ganhei do meu pai um combo que vinha Pokemon Blue + Gameboy Pocket + Detonado/Manual do jogo, bons tempos

do jeito que a atual Gamefreak anda fica difícil criar hype, a franquia no Switch foi uma grande decepção

gostaria de ver um remake de um dos jogos dos portáteis e a gen 10 só que bem feito
tudo novo mas baseado nos clássicos, nova arte, novos sprites dos monstrinhos, novo motor gráfico
o visual dos jogos atuais já me esgotou, tanto que nem peguei o Legends ZA, to cansado do visual de jogo de celular antigo

uma coletânea em mídia física dos jogos clássicos de Gameboy/Advance seria um sonho, se disponibilizassem uma mídia digital igual nos 20 anos já estaria de bom tamanho pra mim pois perdi a oportunidade na época

Pokemon merece um tratamento a altura da maior franquia de entretenimento na história

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Reações
23.871
Pontos
1.359

Bom, eu tenho os jogos e os consoles, mas o desbloqueio é risível de tão fácil. E o DNS é literalmente um número.

E se quiserem trocar/batalhar os pokés antigos , tô aqui disponível

No momento tô jogando o Crystal no 3DS, mas vou passar o save pro cartucho depois pra jogar no Stadium.

• Curtir
Reações: pc

Fusiboy

Bam-bam-bam
Reações
1.364
Pontos
333
Sou de 96, Pokémon Red foi meu primeiro jogo, amo a franquia desde então, estou esperando um console temático aos moldes da versão especial do new 3ds 20th anniversary edition.

• Curtir

Falkner

Mil pontos, LOL!
Reações
16.182
Pontos
1.053
Bom, eu tenho os jogos e os consoles, mas o desbloqueio é risível de tão fácil. E o DNS é literalmente um número.

E se quiserem trocar/batalhar os pokés antigos , tô aqui disponível

No momento tô jogando o Crystal no 3DS, mas vou passar o save pro cartucho depois pra jogar no Stadium.

sempre quis fazer isso
até tenho gbc e n64 aqui, mas sem condições de comprar os jogos originais
andei dando uma pesquisada e os piratinhas não funcionam
o melhor que dá pra fazer é jogar no gbc usando flashcard, passar o save pro pc e transferir os poke por lá via emulador
aí passa o save pro n64
não sei se os pokes ficam no save do jogo

aliás já passou da hora da nintendo colocar os jogos antigos nos emuladores de gameboy, até o 3ds teve

• Curtir

_Fairbanks_

Lenda da internet
Reações
12.317
Pontos
1.659
sempre quis fazer isso
o melhor que dá pra fazer é jogar no gbc usando flashcard, passar o save pro pc e transferir os poke por lá via emulador
aí passa o save pro n64

aliás já passou da hora da nintendo colocar os jogos antigos nos emuladores de gameboy, até o 3ds teve
passar save de emulador pro save de jogo de N64 como? só se vc usar o flashcard de N64 né, ou tem como fazer isso com fita original??

pc

Mil pontos, LOL!
Reações
954
Pontos
1.034
Sou de 96, Pokémon Red foi meu primeiro jogo, amo a franquia desde então, estou esperando um console temático aos moldes da versão especial do new 3ds 20th anniversary edition.
Boooaaa... grandes chances de lançarem um console temático nessa enxurrada de jogos que estamos esperando
sempre quis fazer isso
aí passa o save pro n64

Isso aí é divertido pra caramba... ver os pokemons que você treinou duelando no stadium... tô na luta de enviar pokemons das gerações passadas pro pokemon home do Switch

Esses jogos antigos no switch é minha esperança rs

pc

Mil pontos, LOL!
Reações
954
Pontos
1.034
Atualizando aqui:

Dei um bizu nas noticias agora há pouco e por ora temos somente alguns "leaks" sobre a geração 10... pokemons inicias, região etc etc

O canal oficial anunciou vários produtos novos oficias em comemoração aos 30 anos no site pokemon center... produtos aos que me refiro são desde pelúcias até jaquetas do Rayquaza e Charizard.. absolutamente uma pancada de coisas.. pqp os caras nao brincam em serviço mesmo... é fábrica de money mesmo

Nada de outros jogos.. provavelmente somente na Live do dia 27

Parece que a Nintendo fará um anúncio no jogo de domingo da NFL.. não sei se procede

Akira_Toriyama

Bam-bam-bam
Reações
4.985
Pontos
303
Pokémon é um franquia que eu já gostei muito, fui muito viciado em Pokémon Blue, Yellow, Gold, mas fui desanimando com o tempo pela mesmice dos jogos e depois pelos jogos feitos nas coxas.

O ultimo que comprei da franquia principal foi Pokémon Y lá em 2013, um jogo legal, mas que era muito mais do mesmo.

Depois do Y parecia que todos os jogos estavam mal acabados e não me animei a comprar nenhum.

Espero que no Switch 2 saia um Pokémon AAA para ninguém botar defeito.

_Fairbanks_

Lenda da internet
Reações
12.317
Pontos
1.659
Eu uso o GB Operator da Epilogue pra passar os saves pro cartucho.

Tanto é que transferi o save pro Virtual Console só pra pegar o Celebi, depois voltei pro cartucho.
rapaz, desconhecia isso ai, que bacana! e ai pro n64 existe algo como um operator pros cartuchos dele, é isso? show de bola isso ai. eu devo ter uns saves de pokemon de emulador guardados aqui, qlqr hora vou atrás disso pra passar pras fitas hahaha.
Pokémon é um franquia que eu já gostei muito, fui muito viciado em Pokémon Blue, Yellow, Gold, mas fui desanimando com o tempo pela mesmice dos jogos e depois pelos jogos feitos nas coxas.

O ultimo que comprei da franquia principal foi Pokémon Y lá em 2013, um jogo legal, mas que era muito mais do mesmo.

Depois do Y parecia que todos os jogos estavam mal acabados e não me animei a comprar nenhum.

Espero que no Switch 2 saia um Pokémon AAA para ninguém botar defeito.
eu espero que sim, mas acho que não.
eu joguei todos, com exceção do remake de diamond/pearl. mas o ultimo que realmente me empolgou e eu joguei feito louco, foi o XY. tenho mais de 700h no save naquele jogo. ai no switch eu peguei pq é desbloqueado, sparrow né... o legends arceus é bom, e a mecanica de batalha do legends za é ótima, apesar de o jogo todo ser numa cidade repetitiva ser uma m****.
o que eu espero de um pokemon de switch 2:
Gráficos pelo menos de nivel de Zelda BOTW (e já é um jogo com 9 anos. n é nada impossivel o que to pedindo haha)
Volta da National Dex completa
batalhas no mesmo esquema do legends ZA
ao menos 50 pokemons novos/evoluções novas e a dex regional tendo uma boa mescla entre coisas novas e antigas

Pode ver que nem to pedindo mta coisa, mas mesmo assim eu tenho ctz que vou me decepcionar. especialmente na questão da batalha e da volta da national dex. o gráfico pra mim ainda está em aberto, falaram que será engine nova (que será feita pro switch 2) então pedir um gráfico de jogo de lançamento de jogo de switch 1 acho que pode acontecer. e os pokemons novos e equilibrio de coisa nova e antiga tbm acho que rola. Lembro de como eu odiei jogar black e white pq n tinha nenhum pokemon que eu conhecia, era td pokemon novo.

_Fairbanks_

Lenda da internet
Reações
12.317
Pontos
1.659
por ventura encontrei uma loja que faz repros de pokemon e eles funcionam no transfer pak tbm

acabei de comprar o pokemon crystal, achei mt bem feito

parece bem feito msm. mas pô, 200 num repro? acima de 100 acho facada. não sei como são os repros, mas cartucho original de GB hj em dia é foda tbm, se for nunca aberto, a chance de n salvar mais é grande, ai tem que abrir e trocar a bateriazinha pra ficar de boa mais 15 anos. acho que de GBA tbm era assim. no DS que eu suspeito que começou a ser memória "permanente".
eu aqui tenho alguns originais, o blue, o gold... vira e mexe aparece na OLX e outros alguém vendendo nuns preços bons. claro, n vem caixa e tal, mas dá pra comprar só a caixa repro tbm por ai.
Mas faz tempo que n compro nada assim. 2021 que me deu a louca e comprei demais hahaha

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Reações
23.871
Pontos
1.359
por ventura encontrei uma loja que faz repros de pokemon e eles funcionam no transfer pak tbm

acabei de comprar o pokemon crystal, achei mt bem feito

Isso aí evoluiu bastante.
2 anos atrás não existia repro que funcionava no Transfer Pak, a gente ficava refém dos originais.

Hoje em dia, tá saindo até Everdrive de GBA com aquele sensor solar pra jogar a trilogia Boktai.

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Reações
23.871
Pontos
1.359
rapaz, desconhecia isso ai, que bacana! e ai pro n64 existe algo como um operator pros cartuchos dele, é isso? show de bola isso ai. eu devo ter uns saves de pokemon de emulador guardados aqui, qlqr hora vou atrás disso pra passar pras fitas hahaha.

eu espero que sim, mas acho que não.
eu joguei todos, com exceção do remake de diamond/pearl. mas o ultimo que realmente me empolgou e eu joguei feito louco, foi o XY. tenho mais de 700h no save naquele jogo. ai no switch eu peguei pq é desbloqueado, sparrow né... o legends arceus é bom, e a mecanica de batalha do legends za é ótima, apesar de o jogo todo ser numa cidade repetitiva ser uma m****.
o que eu espero de um pokemon de switch 2:
Gráficos pelo menos de nivel de Zelda BOTW (e já é um jogo com 9 anos. n é nada impossivel o que to pedindo haha)
Volta da National Dex completa
batalhas no mesmo esquema do legends ZA
ao menos 50 pokemons novos/evoluções novas e a dex regional tendo uma boa mescla entre coisas novas e antigas

Pode ver que nem to pedindo mta coisa, mas mesmo assim eu tenho ctz que vou me decepcionar. especialmente na questão da batalha e da volta da national dex. o gráfico pra mim ainda está em aberto, falaram que será engine nova (que será feita pro switch 2) então pedir um gráfico de jogo de lançamento de jogo de switch 1 acho que pode acontecer. e os pokemons novos e equilibrio de coisa nova e antiga tbm acho que rola. Lembro de como eu odiei jogar black e white pq n tinha nenhum pokemon que eu conhecia, era td pokemon novo.

De 64 a Analogue não lançou ainda, mas fica de olho que logo vem. Os de outra marca não tem tanta qualidade.

Por enquanto lançaram só os de GB/GBA e o de SNES.

Falkner

Mil pontos, LOL!
Reações
16.182
Pontos
1.053
Isso aí evoluiu bastante.
2 anos atrás não existia repro que funcionava no Transfer Pak, a gente ficava refém dos originais.

Hoje em dia, tá saindo até Everdrive de GBA com aquele sensor solar pra jogar a trilogia Boktai.

pois é, fiquei surpreso, a placa parece muito boa
principalmente do crystal que é cheio de frescura, pois tem RTC
e os repro nunca funcionavam no transfer

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Reações
17.137
Pontos
1.459
O meu primeiro foi o Blue, lembro até hoje de ter enchido o saco da minha mãe para comprar na Direct Shop (loja da própria Gradiente). Meu primo tinha um red e a gente ficava lutando via cabo game link e lembro até hoje da emoção que foi quando completei a dex.

Em 1999 (salvo engano), lembro inclusive a loja, consegui pertubar por um pokemon yellow. Foi na Casa & Vídeo de madureira, no RJ. Foi bom demais jogar com charmander, squirtle e bulbasaur no time. A garota em Cerulean não me dava o Bulbasaur nem a pau e então eu liguei na powerline da Nintendo que me orientou que tinha que ter a 3 insignia

Falkner

Mil pontos, LOL!
Reações
16.182
Pontos
1.053
todo aniversário eles trazem algo da primeira geração apenas
acho que é pra apelar pra nostalgia dos mais velhos

HuezinXD

Mil pontos, LOL!
Reações
19.146
Pontos
1.053
Até as versões alternativas sempre são sos antigos. Na época do X e Y os caras tiveram a cara de pau de colocar Mega para os iniciais de Kanto ao invés dos de Kalos.

Topo Fundo