O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [Pokémon Center] 9ª Geração de Pokémon anunciada - Pokémon Scarlet e Pokémon Violet!

MrHawkins

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.519
Reações
3.943
Pontos
714
Galera que pegou o jogo na eShop (que não seja a US), no jogo eles usam o sistema métrico ou o sistema imperial para as medidas dos Pokémons?
Pequena dúvida.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
Galera que pegou o jogo na eShop (que não seja a US), no jogo eles usam o sistema métrico ou o sistema imperial para as medidas dos Pokémons?
Pequena dúvida.
Se for X, Y, Sun, Moon, Ultra Sun e Ultra Moon acredito que dependa do idioma que escolha. Se for inglês fica no sistema imperial mesmo.
 

MrHawkins

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.519
Reações
3.943
Pontos
714
Se for X, Y, Sun, Moon, Ultra Sun e Ultra Moon acredito que dependa do idioma que escolha. Se for inglês fica no sistema imperial mesmo.
Saquei. Esqueci de mencionar no post que era em relação aos Let's Go Eeve.
Tava pensando em pegar na eShop Sul Africana, e bateu essa dúvida
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.935
Pontos
1.529
A falta de batalha contra selvagens não é tão ruim quanto pensei.

Aguentar o mesmo grind da primeira geração pela terceira vez seria ainda pior...
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
A falta de batalha contra selvagens não é tão ruim quanto pensei.

Aguentar o mesmo grind da primeira geração pela terceira vez seria ainda pior...
Eu até gostei, mas achei meio tosco a nerfada que deram nas balls. Tem pidgey que escapa de ultra ball. :facepalm
 


extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Hua so espero que isso seja suficiente pra nunca mais ter tutorial de 5 horas

Já que esse jogo é um grande tutorial pra noobs em si
É bem isso mesmo, um jogo pra noobs. Tiraram as habilidades, itens equipados, efeitos climáticos, efeitos de muitos golpes (swift falha, por exemplo), breeds e o move set dos pokémon não são os mesmo dos anteriores, mas também não é o mesmo do original (yellow), é mais pro original com alguma modificações.

Pelo menos mantiveram os IVs.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Hua so espero que isso seja suficiente pra nunca mais ter tutorial de 5 horas

Já que esse jogo é um grande tutorial pra noobs em si
3 milhoes de vendas na 1 semana
Nostalgistas de Kanto e jogadores de Go compraram fora aqueles que sempre comprar tds jogos msm

Se SmashUltimate n fazer as vendas de LetsGo cair meio que fica confirmado um LetsGo Marill/Togepi pro futuro kkkkk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Só pra exemplificar um pouco do que eu disse.

Move set do pikachu em ultra SuMo:
o8ieDsl.png


Move set em Let's Go:
WIb8CUk.png


É ridícula a diferença, mas se bem que eu até entendo. Pela quantidade ser limitada aos 151 primeiros, os pokés ficariam op demais se ganhassem o mesmo move set já usado antes, tem golpes aí pensado para um metagame com centenas de pokémon e não somente 151.

Outra coisa, descrição do swift em Ultra SuMo:
Star-shaped rays are shot at the opposing Pokémon. This attack never misses.

Agora tenta usar um dig e vai se esquivar do swift em Let's Go. :facepalm
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.160
Reações
12.356
Pontos
769
Decidi comprar um Switch e vou comprar o Let's go, tenho jogado assiduamente o Go e vou comprar esse pra me divertir, caçar shiny e pra minha namorada se iniciar na série de jogos.

Já esperando o final de 2019 por um jogo sério
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.935
Pontos
1.529
3 milhoes de vendas na 1 semana
Nostalgistas de Kanto e jogadores de Go compraram fora aqueles que sempre comprar tds jogos msm

Se SmashUltimate n fazer as vendas de LetsGo cair meio que fica confirmado um LetsGo Marill/Togepi pro futuro kkkkk

Por mim podem continuar essa série em paralelo, pelo menos os gráficos não são tão ruins...

Mas pra série principal podiam tentar algo menos caricato lol
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.631
Reações
10.613
Pontos
753
Assistindo os vídeos e querendo demais um switch.
Muito foda ter todos os pokémons ali em 3D tempo real, seja te seguindo ou os selvagens. E também poder capturar os iniciais.
Só faltou tirar as evoluções por troca.
Espero que mantenham essas coisas no outro game, e voltem apenas com as batalhas contra selvagens
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
Só pra exemplificar um pouco do que eu disse.

Move set do pikachu em ultra SuMo:
o8ieDsl.png


Move set em Let's Go:
WIb8CUk.png


É ridícula a diferença, mas se bem que eu até entendo. Pela quantidade ser limitada aos 151 primeiros, os pokés ficariam op demais se ganhassem o mesmo move set já usado antes, tem golpes aí pensado para um metagame com centenas de pokémon e não somente 151.

Outra coisa, descrição do swift em Ultra SuMo:
Star-shaped rays are shot at the opposing Pokémon. This attack never misses.

Agora tenta usar um dig e vai se esquivar do swift em Let's Go. :facepalm
lembro que no Stadium pegava de boa haha
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503
Alguém jogando o Let's Go? Tenho a versão do Eevee e preciso de alguns exclusivos da versão do Pikachu (quero ter cada um dos 151 xD).
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Eu estava, vendi a conta digital e estou esperando a versão física chegar, mas vai demorar, pois importei.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.160
Reações
12.356
Pontos
769
Alguém jogando o Let's Go? Tenho a versão do Eevee e preciso de alguns exclusivos da versão do Pikachu (quero ter cada um dos 151 xD).

Eu tenho a versão Eevee mas posso pegar do pkmn go e te passar.

Só que não cheguei na parte do jogo que permite transferir do go ainda, quando chegar lá te mando um PM.


Aliás, tenho 7 horas de jogo e ainda estou na Veridian Forest ahuehauehaueh
estou gostando do jogo
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Eu tenho a versão Eevee mas posso pegar do pkmn go e te passar.

Só que não cheguei na parte do jogo que permite transferir do go ainda, quando chegar lá te mando um PM.


Aliás, tenho 7 horas de jogo e ainda estou na Veridian Forest ahuehauehaueh
estou gostando do jogo
Porra, 7 horas só na floresta? Fazendo o que??
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.826
Reações
28.450
Pontos
1.179
Pouco maluco 7 horas na floresta, to com 10 horas de jogo e cheguei no rock tunnel.
Haja grind com mods.
 

themachine

Bam-bam-bam
Mensagens
479
Reações
225
Pontos
469
Pessoal, no online do Ultra Sun/Ultra Moon tem alguma "sala" onde só os jogadores que não ligam para o competitivo se enfrentam?

Pergunto pq definitivamente não consigo entrar nesse mundo competitivo. Posso ficar "breedando" para aparecer Pokemon com 5 IVs perfeitos, posso ficar treinando EVs, mas não consigo entender o resto. Já tentei lendo, assistindo vídeos, mas não dá. E também não quero ficar preso naquilo de lutar só com Pokes que quase todo mundo usa. Não gosto de usar lendários. Queria usar os meus preferidos por exemplo.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
Pessoal, no online do Ultra Sun/Ultra Moon tem alguma "sala" onde só os jogadores que não ligam para o competitivo se enfrentam?

Pergunto pq definitivamente não consigo entrar nesse mundo competitivo. Posso ficar "breedando" para aparecer Pokemon com 5 IVs perfeitos, posso ficar treinando EVs, mas não consigo entender o resto. Já tentei lendo, assistindo vídeos, mas não dá. E também não quero ficar preso naquilo de lutar só com Pokes que quase todo mundo usa. Não gosto de usar lendários. Queria usar os meus preferidos por exemplo.

Tem sim, tem batalhas livres no battle spot. Problema que a maioria do pessoal entende pelo menos um pouco do competitivo.

IVs São os valores individuais que vai de 0 até 31. Geralmente o pessoal preza por um status perfeito no caso de valor 31 para maximizar o poder.
Que são:
HP
Attack
Defense
Special Attack
Special Defense
Speed

Além dos IVs que são fixos você pode distribuir pontos de efort em qualquer status desejado.
EVs são os pontos de eforts (Total 510) que você pode distribuir em qualquer status base. Sendo que pode colocar até 252 pontos por status

Nature. Natureza dos pokémon implica em um ganho de 10% de um status e diminuição de 10% em outro. Ou seja é bom ter um pokemon que tenha uma nature compatível com ele. Ex Heracross tem bastante attack então uma nature seja adamant (aumenta o attack em 10% e diminui o special attack em 10%) pra ele é interessante o contrário não (Modest)

Ainda tem os moveset que geralmente cobrem o counter daquele pokémon tipo Heracross com earthquake pra pegar pokemons tipo fogo, mas também é bom ter golpes do mesmo tipo do pokemon que recebem STAB, Same-type attack bonus (é um aumento de 50% no dano de um ataque quando é do mesmo tipo que um dos tipos de Pokémon usando o ataque. Isso resulta em um aumento de 50% no dano (100% se o Pokémon tiver a ability "Adaptability".) Se heracross usar um golpe lutar ou inseto ele ganha o acréscimo do STAB.
Ainda tem a sinergia do time pra tu fazer uma troca na hora certa
 

themachine

Bam-bam-bam
Mensagens
479
Reações
225
Pontos
469
Tem sim, tem batalhas livres no battle spot. Problema que a maioria do pessoal entende pelo menos um pouco do competitivo.

IVs São os valores individuais que vai de 0 até 31. Geralmente o pessoal preza por um status perfeito no caso de valor 31 para maximizar o poder.
Que são:
HP
Attack
Defense
Special Attack
Special Defense
Speed

Além dos IVs que são fixos você pode distribuir pontos de efort em qualquer status desejado.
EVs são os pontos de eforts (Total 510) que você pode distribuir em qualquer status base. Sendo que pode colocar até 252 pontos por status

Nature. Natureza dos pokémon implica em um ganho de 10% de um status e diminuição de 10% em outro. Ou seja é bom ter um pokemon que tenha uma nature compatível com ele. Ex Heracross tem bastante attack então uma nature seja adamant (aumenta o attack em 10% e diminui o special attack em 10%) pra ele é interessante o contrário não (Modest)

Ainda tem os moveset que geralmente cobrem o counter daquele pokémon tipo Heracross com earthquake pra pegar pokemons tipo fogo, mas também é bom ter golpes do mesmo tipo do pokemon que recebem STAB, Same-type attack bonus (é um aumento de 50% no dano de um ataque quando é do mesmo tipo que um dos tipos de Pokémon usando o ataque. Isso resulta em um aumento de 50% no dano (100% se o Pokémon tiver a ability "Adaptability".) Se heracross usar um golpe lutar ou inseto ele ganha o acréscimo do STAB.
Ainda tem a sinergia do time pra tu fazer uma troca na hora certa

Sim, parte disso eu até entendi. Só que não é muito fácil aplicar. Fora que tem que saber escolher o Moveset ideal e o item que cada Pokémon vai segurar. E eu não queria ficar preso aos lendários e os que são usados sempre. Sei que ele é pesadão, mas queria usar Steelix (meu Poke favorito) por exemplo. Outro dia parei para dar uma assistida acho que no VGC da América Latina, mas não aguentei muito: os times eram praticamente os mesmos.

Acho que é por isso que eu adoro os Pokémon Stadium. kkkkkkkkkkkk.
 

Hitsui

Ser evoluído
Mensagens
178
Reações
15
Pontos
39
Da pra você usar tranquilamente os pokemons que você gosta (sem muitos exageros) desde que conheça bem como funciona o metagame do jogo que está, na época que jogava competitivo eu sempre usava maioria dos pokemons considerados fracos e conseguia jogar relativamente bem, isso levando em conta que não me acho lá essas coisas também.
O ideal é começar com coisas meio obvias sem se preocupar tanto com a estratégia (usar 252 EVs em dois stats) e com o tempo você vai entendendo o que deve mudar na sua party. Seja o pokemon em si ou a forma que você usa ele (alterar IVs, ou até o propósito dele na party - aí já mexe com Nature e moveset também).
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
Os pokémon "rental" do Stadium tem moveset horrível. Eu tenho até um save da yellow e outra da Crystal pra da uma jogada no pokemon Stadium no PC. Esses dias mesmo eu estava jogando. No Round 2 então a CPU rouba muito.
Tem um site com moveset pronto para todas as gerações.
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/

Acho que tu tem que aprender a mecânica de breeding pra pegar pokemon perfeito. Atualmente é até fácil fazer um na raça.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.405
Reações
16.594
Pontos
503
Já rolou algum Mistery Gift? Quando será que começam a distribuir eles?

Comecei anteontem o Lets Go PIkachu, espero não ter perdido nada.

Abraços!
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.627
Reações
4.274
Pontos
1.284
Os pokémon "rental" do Stadium tem moveset horrível. Eu tenho até um save da yellow e outra da Crystal pra da uma jogada no pokemon Stadium no PC. Esses dias mesmo eu estava jogando. No Round 2 então a CPU rouba muito.
Tem um site com moveset pronto para todas as gerações.
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/

Acho que tu tem que aprender a mecânica de breeding pra pegar pokemon perfeito. Atualmente é até fácil fazer um na raça.

Olha que o stadium até dava se procurar MUITO em cada copa pokes que davam pra terminar com eles QUALQUER COPA!
Inclusive o castelo dava pra terminar com pokes alugados!
Agora o 2!?
Impossível!
Não tem como!, alguma hora fatalmente vai precisar de poke´s com bom move set
E na liga e no castelo além do move set dependia também de serem bem criados!; o que era loteria nas gen 1 e 2 (podia se acertar a nature, mas o resto dependia da sorte ou um game shark...)
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Olha que o stadium até dava se procurar MUITO em cada copa pokes que davam pra terminar com eles QUALQUER COPA!
Inclusive o castelo dava pra terminar com pokes alugados!
Agora o 2!?
Impossível!
Não tem como!, alguma hora fatalmente vai precisar de poke´s com bom move set
E na liga e no castelo além do move set dependia também de serem bem criados!; o que era loteria nas gen 1 e 2 (podia se acertar a nature, mas o resto dependia da sorte ou um game shark...)
Nature? Tinha isso na gen 1 e 2?
 
Topo Fundo