O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pokémon GO ultrapassa os $3.6 bilhões gastos pelos jogadores

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Hoje, dia 06 de julho, Pokémon GO está completando seu quarto aniversário desde o lançamento original iniciado em 2016. A companhia especializada na pesquisa de mercado mobile Sensor Tower divulgou alguns dados interessantes sobre as marcas registradas pelo jogo até então. Dentre os destaques, está o valor de receita estimado em US$3.6 bilhões apenas com gasto dos jogadores, além do Brasil ter sido o segundo país com o maior número de downloads do título com 63 milhões de instalações.

Confira outros dados:
  1. 2019 foi um ano recorde para gastos de jogadores em US$ 905 milhões
  2. Seu melhor ano anterior foi 2016, com um valor estimado de US$ 832,5 milhões em apenas seis meses
  3. Os Estados Unidos geraram cerca de US$ 1,3 bilhão (35,4%)
  4. O Japão é o segundo, seguido pela Alemanha
  5. US$ 1,9 bilhão foram gerados no Google Play (53,6%)
  6. US$ 1,7 bilhão foram gerados pela App Store (46,4%)
  7. 576.7 milhões de downloads únicos em todo o mundo
  8. As instalações nos EUA estão em 105.2 milhões (18,2%)
  9. O Brasil é o segundo com instalações em 63 milhões de downloads, seguido pelo México em # 3 com 36 milhões
  10. Downloads pelo Google Play são 450 milhões (78,3%)
  11. Downloads pela App Store são 125.4 milhões (21,7%)
  12. O Pokemon GO gerou US$ 445,3 milhões no primeiro semestre de 2020, colocando-o em andamento para igualar ou até exceder o gasto recorde registrado em 2019
Por estes e por outras é que os mobiles estão ganhando cada vez mais jogos e os poderosos das indústrias de games estão chorando porque os jogos AAA são muito caros e precisam diminuir de tamanho.

Como pode este povo gastar tanto com estes jogos?

E o pior: como poderemos ficar sonhando com jogos cada vez mais maravilhosos para nossos PlayStations, Xbox e Nintendos, se os caras ganham rios de dinheiro destes jogos caça-níqueis (que níqueis que nada!) com qualquer porcaria?
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.306
Reações
29.907
Pontos
1.049
Jogo desde 2016 e já estou com dois times montados pra arrebentar o Kyurem que estréia hoje no jogo!

É o melhor jogo de Pokémon disponível atualmente. Muito melhor que o lixo Sword/Shield.

Que venha o quinto aniversário!
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Jogo desde 2016 e já estou com dois times montados pra arrebentar o Kyurem que estréia hoje no jogo!

É o melhor jogo de Pokémon disponível atualmente. Muito melhor que o lixo Sword/Shield.

Que venha o quinto aniversário!
Nada contra o jogo em si. Tudo contra as micro-transações. Se um dia os jogos AAA deixarem de ser produzidos, pode ter certeza que uma das grandes responsáveis será a MT. Por isso é bom que a lei anti MT vingue de uma vez por todas!
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.306
Reações
29.907
Pontos
1.049
Nada contra o jogo em si. Tudo contra as micro-transações. Se um dia os jogos AAA deixarem de ser produzidos, pode ter certeza que uma das grandes responsáveis será a MT. Por isso é bom que a lei anti MT vingue de uma vez por todas!
Aí entra o ponto, acho que esse jogo atrai tanta gente pq as microtransacoes são totalmente opcionais, não influenciam em absolutamente nada. Eu por exemplo não coloco 1 centavo e atualmente devo ter umas 3 mil moedinhas pikachu (a moeda que compra com dinheiro real).

Na turminha que jogo pra fazer reides, ninguém coloca dinheiro.

Acho o modelo desse jogo interessante por conta disso, não obriga o cidadão (e os engenheiros civis) a gastar igual muitos joguinhos de celular fazem.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Aí entra o ponto, acho que esse jogo atrai tanta gente pq as microtransacoes são totalmente opcionais, não influenciam em absolutamente nada. Eu por exemplo não coloco 1 centavo e atualmente devo ter umas 3 mil moedinhas pikachu (a moeda que compra com dinheiro real).

Na turminha que jogo pra fazer reides, ninguém coloca dinheiro.

Acho o modelo desse jogo interessante por conta disso, não obriga o cidadão (e os engenheiros civis) a gastar igual muitos joguinhos de celular fazem.

Está mais que certo! Joga só por diversão! Eu fazia o mesmo quando jogava meus MMORPGs, a séculos atrás. Não gastava nada! Não jogo quase nada no celular, exceto um paciência spider que deixo para quando estou em algum lugar esperando atendimento ou a esposa. Fora que jogo detona bateria.

O problema é que tem muita gente doente que gasta rios de dinheiro com isso! Tenho um colega que jogava um MMO graficamente bem comunzinho, mas que tem uma legião de fãs enorme. Ele me falou que tinha um cara da guild que gastava mais de 5 mil reais (isso a mais de dez anos atrás) com o jogo. E os maiores rankeados do jogo gastavam muito mais! Quantias absurdas! E são estes doentes que estas empresas se aproveitam cada vez mais.
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Unica grana que coloquei nesse jogo foi a que ganhei no Google Rewards. Deve ter ido uns 20 reias.
 


carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.188
Reações
27.244
Pontos
1.053
Nunca joguei nem dei 1 centavo para games de smartphone

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Mensagens
523
Reações
962
Pontos
128
Eu amo esse jogo, esse ano voltei a jogar e me surpreendi como ele ainda é movimentado. Vou comprar o ingresso de 55 reais do Fest desse ano.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.811
Reações
2.760
Pontos
703
Para vocês verem o quanto esses valores são bizarros: imagina Pokémon SS vendendo 60kk de copias com preço cheio...

Eu prefiro a serie principal, mas não posso esconder o receio do jogo ficar mais pokémon go.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Esse jogo serviu pra eu aumentar a minha dex nos jogos.
Graças a ele, completei a de Let's Go.

E é uma burrice imensa da GameFreak não fazer a compatibilidade entre os games da série e Go serem maiores. Graças a Dexit, eu to jogando o Go justamente porque os meus favoritos estão nesse game.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.602
Reações
17.888
Pontos
749
Um amigo meu era viciado nessa porra no lançamento. Saía de madrugada com iPhone pelas ruas do RJ pra pegar Pokémons raros.

Gastava mais de R$500 mensais no jogo.

Quase que eu pedi uma doação em dinheiro pro mlk.

tenor.gif
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Cheguei a jogar muito no lançamento e acho que só parei porque estava consumindo minha vida mais do que deveria. Acho um jogo bem legal e creio que esse modelo de negócio de jogos grátis com micro-transação tem futuro.

Sobre as micro-transações em si eu não acho de todo ruim. Uma coisa é vc pagar pelo jogo e ele ainda ter micro transações, isso eu não gosto, mas se for coisas completamente estéticas que não mudam em nada a jogabilidade, é até que aceitável.
Outra coisa é o jogo ser grátis e cobrar microtransação. Não tem almoço de graça, a empresa que fez o jogo precisa lucrar também. O truque aí é fazer um jogo que será baixado o suficiente pra gerar lucro com as micro transações(deve ter uns 2%~3% de jogadores que gastam dinheiro) e encontrar um nível aceitável pra quem não quiser gastar dinheiro, conseguir curtir o jogo de boa e quem quiser, poder comprar aquilo que quer.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.965
Pontos
1.003
Só joguei a versão pirata que fizeram pro Windows 10 Mobile, mas nunca me interessei de verdade, muito fraquinho
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.097
Reações
14.697
Pontos
503
Joguei um pouco na época que lançou e voltei a jogar faz um tempo.

É incrível como um jogo que tem o foco de sair de casa e ir pras ruas pra jogar conseguiu crescer tanto numa época em que o mundo todo tá enfrentando uma pandemia.

Só não curto tanto o formato das batalhas do game. Se fosse como os jogos clássicos de Pokémon, eu acharia bem mais massa, mas dá pra entender porque optaram por algo mais simples, já que o foco do público é o povão no geral, não só quem já conhecia outros jogos do Pokémon.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.361
Reações
51.536
Pontos
1.712
Joguei bastante nos primeiros meses, saia andando pra lá e pra cá igual bobo.
Ai meu cunhado me mandou um print de como é o mapa no Japão e me senti um imbecil, lá, cada esquina é uma PokeStop, fora os ginásios.
Desinstalei na hora.
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Joguei bastante nos primeiros meses, saia andando pra lá e pra cá igual bobo.
Ai meu cunhado me mandou um print de como é o mapa no Japão e me senti um imbecil, lá, cada esquina é uma PokeStop, fora os ginásios.
Desinstalei na hora.
Agora aqui tem bem mais pokestops. Na minha cidade natal que era pequena, 20k habitantes, tinha vários. Aqui em Joinville tem muito mais.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Culpa das chamadas "baleias", que gastam tanto que compensam o tanto de gente que não gasta nada.

Acho até meio antiético ter o meu vício em Clash Royale sustentando pelo vício de outros em gacha.

Mas fazer o quê, é a vida...
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.811
Reações
2.760
Pontos
703
Culpa das chamadas "baleias", que gastam tanto que compensam o tanto de gente que não gasta nada.

Acho até meio antiético ter o meu vício em Clash Royale sustentando pelo vício de outros em gacha.

Mas fazer o quê, é a vida...

Alguns gastando milhares ou dezenas de milhares de dólares por mês compensa por 80% que não gastam e alguns que gastam 10 dólares.
 
Topo Fundo