O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pokémon Legends Arceus [MODDERS DO, WHAT NINTENDON'T]]

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.811
Reações
2.760
Pontos
703
FRLG e HGSS são outro patamar comparado a versão original, ORAS perdeu algumas coisas, mas adicionou coisas a geração dele, agora esse remake não mostrou nenhuma melhora ou evolução comparado a DP, mesmo citando o 3D, o jogo parece ter ficado pior, o remake é sempre uma versão superior do jogo da geração atual, sacanagem.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.522
Pontos
1.714
Apareceu no site oficial. Poké Legends Arceus vai ser RPG single mesmo, sem multiplayer.


Da mesma forma que o Sword/Shield pegou algumas coisas do Let's Go, a Gen 9 deve pegar algumas coisas do Legends.


Tomara que vire uma série distinta para experimentarem sem estarem amarrados aos prazos do anime e etc. A Gen tradicional deve continuar no formato regular pegando uma coisinha ou outra, para agradar quem não curtiu a proposta do Legends.
 


Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.647
Reações
65.238
Pontos
1.494
Apareceu no site oficial. Poké Legends Arceus vai ser RPG single mesmo, sem multiplayer.


Da mesma forma que o Sword/Shield pegou algumas coisas do Let's Go, a Gen 9 deve pegar algumas coisas do Legends.


Tomara que vire uma série distinta para experimentarem sem estarem amarrados aos prazos do anime e etc. A Gen tradicional deve continuar no formato regular pegando uma coisinha ou outra, para agradar quem não curtiu a proposta do Legends.

Tomara que tenha uma história completa sem ser somente o melhor treinador pokemon e pronto.
Queria a volta de histórias originais dos Pokemon do GC.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.522
Pontos
1.714
Tomara que tenha uma história completa sem ser somente o melhor treinador pokemon e pronto.
Queria a volta de histórias originais dos Pokemon do GC.

Na época que o jogo se passa, não tem esse conceito de treinador, ginásios e Liga como nos jogos modernos.

Tenho pra mim que a história será a criação da primeira Pokédex (isso é falado) e o plot do Arceus (isso é subentendido).

Se esse modelo vingar (e torço para que vingue), devem fazer um Legends de Unova (o dragão que se dividiu em Reshiram, Zekrom e Kyurem), talvez Johto (Ho-oh e/ou Celebi) e até mesmo a guerra antiga de Alola.


Poderiam me dizer qual luta é essa? quero pesquisar no yt

Visualizar anexo 173587

Ash x Prof. Kukui, batalha exibição da Liga Alola depois que o Ash se torna Campeão. Muita gente considera a melhor luta do anime (ao menos junto com Ash x Paul em Sinnoh)

Episódios 142, 143 e 144 de Pokémon Sun & Moon.

Alguns confrontos têm o peso da temporada com arcos se fechando (como o arco do Chimchar/Infernape na luta de Sinnoh) mas a luta em si é muito boa de qualquer forma.
 
Ultima Edição:

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.811
Reações
2.760
Pontos
703
Até onde entendi esse jogo vai ser pura "exploração e aventura" a cidade vai ser sua base e você precisa explorar o mapa e capturar Pokémons, provavelmente coisas devem acontecer no caminho e você vai acabar se metendo em algo que leve a Arceus, seja ele aparecendo na sua frente, alguém pedido para procurar ele ou alguém procurando e você se metendo na bagunça.

Duvido nada ser baseado em quests com outros treinadores "atrapalhando", Boss battles, uma organização vilã, os lideres de ginasio podem ser bases menores pelo mapa e a Elite 4 os melhores treinadores desse mundo, sem necessariamente ter uma liga Pokémon, talvez um sistema de reputação para enfrentar eles, isso ta me lembrando muito alguns MMORPG de 2010 pra baixo.

Ou apenas o primeiro paragrafo mesmo.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.524
Pontos
553
É que aqui não é a pasta Switch, lá msm qm tá reclamando ainda passa uma flanela :kbeca
OFF topic:
Já faz um tempo que quero perguntar, o que quer dizer essa sua assinatura que eu não peguei? :klol

EuilPuVXUAEgzhM.jpeg
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.522
Pontos
1.714
Até onde entendi esse jogo vai ser pura "exploração e aventura" a cidade vai ser sua base e você precisa explorar o mapa e capturar Pokémons, provavelmente coisas devem acontecer no caminho e você vai acabar se metendo em algo que leve a Arceus, seja ele aparecendo na sua frente, alguém pedido para procurar ele ou alguém procurando e você se metendo na bagunça.

Duvido nada ser baseado em quests com outros treinadores "atrapalhando", Boss battles, uma organização vilã, os lideres de ginasio podem ser bases menores pelo mapa e a Elite 4 os melhores treinadores desse mundo, sem necessariamente ter uma liga Pokémon, talvez um sistema de reputação para enfrentar eles, isso ta me lembrando muito alguns MMORPG de 2010 pra baixo.

Ou apenas o primeiro paragrafo mesmo.

Em uma das imagens vazadas, tem algo que penso ser um tipo Boss Battle (bixo brilhante com barra de HP no topo da tela).

Eu acho que não vai ter ginásio nem Liga. Nessa época aparentemente não havia esse conceito ainda.

Agora, a organização vilã deve ter. Podem usar Clan ao invés de Team e talz, por conta da época.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Apareceu no site oficial. Poké Legends Arceus vai ser RPG single mesmo, sem multiplayer.


Da mesma forma que o Sword/Shield pegou algumas coisas do Let's Go, a Gen 9 deve pegar algumas coisas do Legends.


Tomara que vire uma série distinta para experimentarem sem estarem amarrados aos prazos do anime e etc. A Gen tradicional deve continuar no formato regular pegando uma coisinha ou outra, para agradar quem não curtiu a proposta do Legends.

O multiplayer sempre foi uma parte intrínseca dos jogos de Pokemon.

Difícil confiar nessa proposta de jogo singleplayer ainda mais quando olhamos o histórico da Game Freak fora da franquia Pokemon.

Como você disse, espero que sirva ao menos como laboratório pra eles.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Acho que o conceito do jogo vai ser parecido com o do Breath of the Wild. Mas ao invés de shrines, divine beasts e koroks vamos ter variados Pokémons - o foco pela primeira vez desde a segunda geração deve ser pegar todos. Talvez seja mais story-driven, com os habitantes da cidade setando quests pelo mapa.


É exatamente o que eu esperava de um spin-off de Pokémon. O difícil é confiar na Game Freak, ainda mais depois de um trailer com performance tão cagada para um jogo que, se seguir o cronograma, lançará em menos de 15 meses. Se tivessem feito igual Breath of the Wild em 2015, apenas uma cinematic-conceito, sem data nenhuma, daria até pra se iludir mais...
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Acho que o conceito do jogo vai ser parecido com o do Breath of the Wild. Mas ao invés de shrines, divine beasts e koroks vamos ter variados Pokémons - o foco pela primeira vez desde a segunda geração deve ser pegar todos. Talvez seja mais story-driven, com os habitantes da cidade setando quests pelo mapa.


É exatamente o que eu esperava de um spin-off de Pokémon. O difícil é confiar na Game Freak, ainda mais depois de um trailer com performance tão cagada para um jogo que, se seguir o cronograma, lançará em menos de 15 meses. Se tivessem feito igual Breath of the Wild em 2015, apenas uma cinematic-conceito, sem data nenhuma, daria até pra se iludir mais...

A minha dúvida é como a Game Freak vai trabalhar o level design se o mundo for aberto como o Breath of the Wild.

No Zelda a Nintendo abdicou da progressão linear em prol da exploração e com muito conteúdo: várias shrines, koroks, itens, missões e segredos.

A Game Freak teria cacife pra segurar as pontas fazendo um jogo singleplayer com esse level design?

Sempre achei que a evolução do Pokemon viria primeiro fazendo um jogo parecido com o Dragon Quest XI, ou seja, construindo várias áreas com bifurcações as conectando, assim poderiam manter a progressão linear tendo a mesma estrutura dos jogos passados.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
A minha dúvida é como a Game Freak vai trabalhar o level design se o mundo for aberto como o Breath of the Wild.

No Zelda a Nintendo abdicou da progressão linear em prol da exploração e com muito conteúdo: várias shrines, koroks, itens, missões e segredos.

A Game Freak teria cacife pra segurar as pontas fazendo um jogo singleplayer com esse level design?

Sempre achei que a evolução do Pokemon viria primeiro fazendo um jogo parecido com o Dragon Quest XI, ou seja, construindo várias áreas com bifurcações as conectando, assim poderiam manter a progressão linear tendo a mesma estrutura dos jogos passados.

Eu acho que tentarão seguir o conceito de Breath of the Wild, mas certamente a Game Freak não tem competência para tal. E aí devem dar uma disfarçada no level design defeituoso com quests e marcação de pontos de interesse pelo mapa.

E este jogo não é necessariamente a evolução de Pokémon, tá mais para a tentativa de criar uma sub-série. Nova geração certamente retornará com rotas, multiplayer, ginásios, cidades, etc, e aí eu concordo que Dragon Quest é muito mais paradigma para Pokémon do que Breath of the Wild.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Eu acho que tentarão seguir o conceito de Breath of the Wild, mas certamente a Game Freak não tem competência para tal. E aí devem dar uma disfarçada no level design defeituoso com quests e marcação de pontos de interesse pelo mapa.

E este jogo não é necessariamente a evolução de Pokémon, tá mais para a tentativa de criar uma sub-série. Nova geração certamente retornará com rotas, multiplayer, ginásios, cidades, etc, e aí eu concordo que Dragon Quest é muito mais paradigma para Pokémon do que Breath of the Wild.

A minha preocupação é acharem que uma grande wild area singleplayer já basta.

E se fosse apostar, na minha opinião estão seguindo esse caminho. Da Game Freak a gente sempre espera o menor esforço possível. :kkk

Acho que vão entregar um grande mapa vazio com Pokemons pra capturar e vai ter uns 6 "ginásios" em cada canto do mapa pra derrotar os líderes do que quer que seja.

Os desenvolvedores possuem apenas um ano e pouco pra transformar o que mostraram no trailer em jogo.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.965
Pontos
1.003
O multiplayer sempre foi uma parte intrínseca dos jogos de Pokemon.

Difícil confiar nessa proposta de jogo singleplayer ainda mais quando olhamos o histórico da Game Freak fora da franquia Pokemon.

Como você disse, espero que sirva ao menos como laboratório pra eles.
Fizeram o goty

Drill-Dozer_GBA_US_ESRB.jpg
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.522
Pontos
1.714
E este jogo não é necessariamente a evolução de Pokémon, tá mais para a tentativa de criar uma sub-série. Nova geração certamente retornará com rotas, multiplayer, ginásios, cidades, etc, e aí eu concordo que Dragon Quest é muito mais paradigma para Pokémon do que Breath of the Wild

Sim, concordo.

Essa série Legends é para experimentar coisas que podem ou não aparecer em alguma forma na série sequencial.

Sem contar a parte de desenvolver o lore das regiões, coisa que eles podem usar em jogos futuros como referência e talz.

Como o anime já tá tateando com viajar por várias regiões (mesmo Galar ainda tendo o maior número de episódios junto com a base em Kanto), eventualmente teremos um jogo main nessa linha, acredito.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053


Esse Remake artisticamente ta feio demais.

O antigo apesar de ter um visual bastante datado para um Nintendo DS ainda consegue ter um charme por tentar emular o pixel art.

Agora esse 3D bruto do Remake ta mais feio que bater em mãe e bem genérico.

O pior de tudo é que ainda tem gente que pra defender essa bomba cita como exemplo o Zelda Link Awakening (que nem é lá essas coisas, mas já da um pau nele):

 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
Esse Remake artisticamente ta feio demais.

O antigo apesar de ter um visual bastante datado para um Nintendo DS ainda consegue ter um charme por tentar emular o pixel art.

Agora esse 3D bruto do Remake ta mais feio que bater em mãe e bem genérico.

O pior de tudo é que ainda tem gente que pra defender essa bomba cita como exemplo o Zelda Link Awakening (que nem é lá essas coisas, mas já da um pau nele):



Defender esse remake é ridículo, o negócio ficou com cara de jogo barato. A diferença é que vão cobrar um belo de um full price.

Faz zero sentido o que fizeram que com o ORAS ter sido completamente jogado fora para esse remake. No momento zero vontade de comprar esse jogo.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.919
Pontos
1.394
Acho que não tem nada a ver.

A Game Freak deve ter múltiplas equipes trabalhando em vários títulos de Pokemon.

O problema é a falta de organização e baixo investimento.

Falta ali é uma liderança para modernizar a produção dos jogos.

É surreal em pleno 2021 a Game Freak lançar isso daqui sem vergonha alguma:




Ficou tosco mesmo.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.811
Reações
2.760
Pontos
703
Rapaz, vi que 20 pessoas fizeram HGSS em 3 anos, acho que 10 fizeram esse remake, só pode, pior que 1k de pessoas fizeram SS, sendo 200 funcionários da GF, GF ta de sacanagem, difícil acreditar que o mesmo cara que dirigiu o original vai ser produtor do remake.

Poderia pelo menos mexer na cor dos Pokémon, só isso já ajuda um pouco.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.173
Reações
68.968
Pontos
1.529
Rapaz, vi que 20 pessoas fizeram HGSS em 3 anos, acho que 10 fizeram esse remake, só pode, pior que 1k de pessoas fizeram SS, sendo 200 funcionários da GF, GF ta de sacanagem, difícil acreditar que o mesmo cara que dirigiu o original vai ser produtor do remake.

Poderia pelo menos mexer na cor dos Pokémon, só isso já ajuda um pouco.


Não deveriam nem fazer remake mais, se não dão conta nem de fazer o da geração
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.522
Pontos
1.714
Os remakes de Sinnoh estão um tanto mais bonitos do que no reveal. E eu particularmente curto esse estilo chibi, acho bem charmoso.

Edit: Arceus melhoraram aquelas animações a 10fps dos Pokés mais distantes. Tá mais consistente agora.

As montarias (terrestre, aérea e aquática) ficaram legais, o que creio eu que todo mundo esperava.

As diferentes formas de abordagem dos pokémons selvagens é meio Pokémon Snap (alguns fogem, outros atacam, etc).

Strong Style e Agile Style, mais elementos de estratégia para as batalhas.

E, mais variantes regionais de Pokémons.

Graficamente melhorou de forma marginal mas nada muito notável, o estilo artístico é BoTW purinho mas o Zelda é mais bonito num agregado.
 
Ultima Edição:

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Grata surpresa ver essas formas regionais.

Vi o vídeo em japonês. Mais tarde assisto novamente ao inglês para pegar mais detalhes. Não deu para entender com exatidão as mecânicas novas.

Seria legal os starters terem as últimas evoluções com variações regionais também.

E curti bastante terem incluído os Pokémon seguindo o treinador nos remakes de Diamond & Pearl.

c
 
Topo Fundo