O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[pokemon go brasileiro news] Fogo Cruzado: app mapeia tiroteios no Rio de Janeiro

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.998
Reações
12.123
Pontos
1.769
As coisas às vezes podem ser tensas no Rio de Janeiro. A 30 dias do início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a preocupação com a segurança ainda é um fator que deve ser considerado de perto. Pensando em tornar visível as situações de violência que os moradores cariocas enfrentam, a Anistia internacional lançou um aplicativo chamado "Fogo Cruzado", pelo qual os cidadãos poderão construir de forma colaborativa um "mapa dos tiroteios" da capital e também da região metropolitana. Para "participar", é preciso fazer o download do aplicativo, preencher um formulário e em seguida, caso seja necessário (é claro), registrar um tiroteio no seu bairro ou na região em que está. O aplicativo se encarrega de transformar a informação recebida em uma notificação no mapa da região disponível no site da Anistia. Este mapa ilustra a distribuição geográfica e social da violência armada no Rio. Na descrição do aplicativo, o site afirma que há disponibilidade para ambos sistemas Android e iOS (Mas não há um link ainda de download para o iTunes) De acordo com a Anistia Internacional, a ideia do app surgiu em 2015 de pesquisas autônomas que contabilizavam tiroteios no Rio por meio de boletins policiais, redes sociais e informações da imprensa. Até dezembro deste ano o aplicativo funcionará em modo teste nas comunidades Jacarezinho, Manguinhos, Complexo da Maré, Complexo do Alemão, Acari, Cidade de Deus e Morro Agudo (Nova Iguaçu). A intenção é que ele seja melhorado a partir das informações acumuladas durante estes meses. Átila Roque, diretor executivo da Anistia Internacional aqui no Brasil, disse que o aplicativo não se dispõe a lidar com denúncias de casos específico como homicídio, por exemplo, mas, a partir dos dados obtidos, a iniciativa pretende solicitar informações complementares às autoridades da intenção de compreender melhor o impacto deste tipo de violência na vida cotidiana dos moradores. O lançamento do app faz parte da campanha que está sendo realizada pela Anistia que leva o título "A violência não faz parte desse jogo!", campanha esta que requer medidas preventivas que evitem violações aos direitos humanos nas operações de segurança no Rio.

Fonte: http://canaltech.com.br/noticia/mobile/fogo-cruzado-app-mapeia-tiroteios-no-rio-de-janeiro-72159/
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.957
Reações
11.419
Pontos
503
Hell de Janeiro é um bom lugar para viver cara o problema é que o resto da sociedade não entende isso. HUEHUEHUEH
 
Topo Fundo