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Sword/Shield lado a lado com Sun/Moon
Quanto da versão final desse video é igual ao que esta no video?
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Sword/Shield lado a lado com Sun/Moon
Quanto da versão final desse video é igual ao que esta no video?
NÃO, CARA. Assim, você tem todo o direito de fazer um post elaborado desses, argumentando, MAS PARA DE CHORAR. Eu sou a porra de um usuário e tenho direito pra te falar isso.Da pra melhorar todos os aspectos sem precisar mudar o que é. Não sei o que demais users estão esperando quando falam de evolução, mas da pra melhorar tudo, até mesmo o gameplay.
Algumas coisas que me vem em mente:
-Visuais
É bonitinho.
Como falaram aí, jogos de 10 anos atrás já faziam muito mais. Dá pra ver algumas texturas extremamente de baixa qualidade, junto com modelos extremamente simplórios.
Mas a direção artística (que é muito boa, por sinal) acaba salvando a parte técnica preguiçosa. Mas mesmo artisticamente poderia ser mais agressivo e mais estiloso. Exemplos não faltam. O próprio Yo-kai Watch 4 está um nível acima em ambos os aspectos comparado com o Pokémon, e olha que ele nem é um exemplo também.
É só olhar pra alguns modelos e ver que é extremamente simplório. Não precisa ter 10k polígonos, mas da pra explorar mais o world building e até mesmo uns modelos mais elaborados para os personagens principais.
- Animações
Ok, é complicado animar quase 1000 Pokémons e múltiplas variações de comportamento, e pensar em animações funcionando para diferentes formatos e tamanhos. Mas da pra melhorar pra algo que não seja um padrãozinho reaproveitado que se resume a Quadruplete, Bípede, Aéreo...
Isso que nem vou entrar no mérito de ser um estúdio com grana o suficiente pra fazer tudo isso.
Poderia passar mais empolgação na batalha, ter mais interação entre os Pokémons, algo mais responsivo e mais interessante.
- Sonorização dos Pokémons
Esse é basicamente o mesmo problema do anterior, mas com um diferencial que já existe o trabalho de sound design para o anime. Restaria apenas estruturar a quantidade de sons necessários para cada Pokemon e gravar e pensar numa compressão para caber num cartuchinho.
Os sons atuais é simplesmente inaceitável.
-Ausência de Pokémons no próprio mapa.
Isso é completamente fazível e sem desculpa nenhuma. Assassin's Creed em 2007 já mostrou dezenas de NPCs numa única tela num open world com alta quantidade poligonal.
Ou dentro do próprio Switch, Zelda em qualquer floresta tem inúmeras arvores se movendo em tempo real.
-Transição de cenário para uma arena com um único cenário por região.
Bom, não tem muito o que dizer aqui. Chega a ser cômico com tanta tecnologia ainda recorrer a isso.
- Sistema de batalha
Mais dinâmico e responsivo.
Possibilidade de ser mais ágil, skipar certas coisas, remover algumas ações após um certo tempo de jogo, fazer o jogador ser mais participativo entre as ações, melhorar feedback sonoro, visual e de descrições, aumentar as possibilidades.
Ou vão dizer que é essencial você ser obrigado a sempre escutar a musiquinha de vitória e progressão de XP? Ou ter que ficar skipando os dialogos que APARECEM TODA SANTA VEZ?
- Exploração
É mais uma decisão de game design, que afeta o escopo geral do jogo. Não que seja ruim o modelo linear semi aberto, mas da pra expandir MUITO mais esse modelo.
Nem vou dizer pra virar full open world pois muitas coisas teriam que mudar. Mas poderia ter cenários mais abertos e brincar mais com a ideia de explorar e ter pokémons nesses cenários, além de possibilidade de interações com o próprio cenário, abrindo uma gama de possibilidade.
Nada muito complexo ou que mude a formula atual, apenas uma expansão, que não ficaria no arroz com feijão já conhecido.
-Ambição
Eu pessoalmente acho um relaxo um jogo com tanto dinheiro como Pokémon não ter nem sequer um voice acting para os Npcs.
Os cenários poderiam ter mais vida, mais coisas acontecendo na tela, mais movimento.
Explorar a ideia de pokémon para além de batalhas.
Um jogo mais dinâmico de se jogar
- Algumas decisões de game design completamente questionáveis
Retorno de random encounter andando pelo matinho?
Sistema de batalha truncado?
Selvagens?
Interações simplórias passo por passo?
-
Se mesmo depois disso ainda dizerem que "tá bom como tá, para de chorar", ai não tem jeito mesmo.
Agora, eu pessoalmente, gostaria das seguintes mudanças:
Sistema de batalha sem recorrer por turnos. Da pra ter a mesma profundidade fazendo uma batalha mais dinâmica. Não estou dizendo pra controlar os bichos e ficar apertando os botões feito doente, mas sim para algo recorrendo a estrategia. Algo como estrategia/turnos em tempo real com mais controle das ações e com mais coisas acontecendo ao mesmo tempo.
Sem falar que isso abre outras possibilidades de gameplay para se tornar algo mais interessante e novas mecânicas.
Uma ilha aberta, mas sem ser um open world sandbox. Brincar bastante com a ideia de exploração, Pokémons em seus habitats, segredos e mistérios, puzzles, ambientes com mais vida, NPCs com rotinas... E assim vai.
Mais interações além do foco de batalha. Ter mais interações com o mundo usando os Pokémons e mais interações com os Pokémons além de batalhas.
Basicamente transportar o que acontece no anime para ações ingame.
Usar a ideia dos tipos de Pokémon para criar um gameplay mais criativo, tanto pra exploração quanto para as batalhas. Sem scripts, deixa o jogador tentar solucionar de alguma maneira a situação.
Um boost visual e técnico. Da pra fazer muita coisa linda visualmente com estilo mais cartunesco voltado pro Chibi que Pokémon usa.
Eu tava curioso pra saber o quanto dessa versão de SM é igual ao game quando saiu, como eu ainda não joguei esse, eu estou por fora.
Eu tava curioso pra saber o quanto dessa versão de SM é igual ao game quando saiu, como eu ainda não joguei esse, eu estou por fora.
GAMEFREAK CONTRATE ESSE CARA!
boas idéias pqpariu
achei especialmente interessante o trecho negritado, tipo mandar um Machoke levantar uma rocha e coletar algum item
subir em um pokemon para pegar berrys nas árvores, ou mandar um pokemon fazer isso
ver os pokemons interagindo com o habitat e com outros pokemons, tipo nadando, ai sai da água e pega um berry, ou chega perto de outros pokemons e interage, isso seria bem louco, estilo anime mesmo
Pokémon é uma franquia nota 11/10, dá pra fazer um jogaço épico sem precedentes
NÃO, CARA. Assim, você tem todo o direito de fazer um post elaborado desses, argumentando, MAS PARA DE CHORAR. Eu sou a porra de um usuário e tenho direito pra te falar isso.
No mais, não quer o jogo como está, procure outro!
Hue. Espero que quem aplaude o formato atual te responda deixando petulância de lado e botando dois neurônios pra funcionar.
Ótimo post.
Imagina se na batalha tua estrategia fosse focar em apagar a chama do rabo do charmander?
Ou um NPC que esta guardando a entrada de um lugar secreto, você usaria um Pokémon do tipo fantasma pra assustar e fazer ele sair correndo.
Pra solucionar um puzzle pra conseguir acessar uma determinada área que não é alcançável... Você poderia usar um Pokémon do tipo pedra pra subir nele.
E caso você não tenha, sabendo disso, você parte pra capturar um Pokémon do tipo Pedra pra usar nos diversos problemas parecidos que você já encontrou anteriormente. Vira quase um metroidvania que depende apenas da sua vontade de capturar um Pokemon de pedra.
-
É tanta possibilidade de gameplay, é tanto potencial sendo jogado no lixo que chega a ser triste.
E tudo isso que falei não é complexo de se fazer.
Por exemplo esse de assustar com o fantasma, depende apenas definir que aquele NPC se assusta com um Pokemon que tenha X nível de poder fantasma.
Pronto. Todos os Pokémons do tipo fantasma funcionam pra esse problema.
-
Mas não, vamos fazer batalha por turno igual 15 anos atrás que ta bom assim, ignora a tecnologia que temos pra fazer algo mais ambicioso.
Não é pedir pra mudar o que ta funcionando, é pensar NO QUE poderia vir a ser JUNTO com o que ta funcionando.
Pensando rapidamente nesses exemplos já da pra pensar num jogo que seria um GOTY absoluto.
Já dá pra fechar o tópico...Da pra melhorar todos os aspectos sem precisar mudar o que é. Não sei o que demais users estão esperando quando falam de evolução, mas da pra melhorar tudo, até mesmo o gameplay.
Algumas coisas que me vem em mente:
-Visuais
É bonitinho.
Como falaram aí, jogos de 10 anos atrás já faziam muito mais. Dá pra ver algumas texturas extremamente de baixa qualidade, junto com modelos extremamente simplórios.
Mas a direção artística (que é muito boa, por sinal) acaba salvando a parte técnica preguiçosa. Mas mesmo artisticamente poderia ser mais agressivo e mais estiloso. Exemplos não faltam. O próprio Yo-kai Watch 4 está um nível acima em ambos os aspectos comparado com o Pokémon, e olha que ele nem é um exemplo também.
É só olhar pra alguns modelos e ver que é extremamente simplório. Não precisa ter 10k polígonos, mas da pra explorar mais o world building e até mesmo uns modelos mais elaborados para os personagens principais.
- Animações
Ok, é complicado animar quase 1000 Pokémons e múltiplas variações de comportamento, e pensar em animações funcionando para diferentes formatos e tamanhos. Mas da pra melhorar pra algo que não seja um padrãozinho reaproveitado que se resume a Quadrupede, Bípede, Aéreo...
Isso que nem vou entrar no mérito de ser um estúdio com grana o suficiente pra fazer tudo isso.
Poderia passar mais empolgação na batalha, ter mais interação entre os Pokémons, algo mais responsivo e mais interessante.
- Sonorização dos Pokémons
Esse é basicamente o mesmo problema do anterior, mas com um diferencial que já existe o trabalho de sound design para o anime. Restaria apenas estruturar a quantidade de sons necessários para cada Pokemon e gravar e pensar numa compressão para caber num cartuchinho.
Os sons atuais é simplesmente inaceitável.
-Ausência de Pokémons no próprio mapa.
Isso é completamente fazível e sem desculpa nenhuma. Assassin's Creed em 2007 já mostrou dezenas de NPCs numa única tela num open world com alta quantidade poligonal.
Ou dentro do próprio Switch, Zelda em qualquer floresta tem inúmeras arvores se movendo em tempo real.
-Transição de cenário para uma arena com um único cenário por região.
Bom, não tem muito o que dizer aqui. Chega a ser cômico com tanta tecnologia ainda recorrer a isso.
- Sistema de batalha
Mais dinâmico e responsivo.
Possibilidade de ser mais ágil, skipar certas coisas, remover algumas ações após um certo tempo de jogo, fazer o jogador ser mais participativo entre as ações, melhorar feedback sonoro, visual e de descrições, aumentar as possibilidades.
Ou vão dizer que é essencial você ser obrigado a sempre escutar a musiquinha de vitória e progressão de XP? Ou ter que ficar skipando os dialogos que APARECEM TODA SANTA VEZ?
- Exploração
É mais uma decisão de game design, que afeta o escopo geral do jogo. Não que seja ruim o modelo linear semi aberto, mas da pra expandir MUITO mais esse modelo.
Nem vou dizer pra virar full open world pois muitas coisas teriam que mudar. Mas poderia ter cenários mais abertos e brincar mais com a ideia de explorar e ter pokémons nesses cenários, além de possibilidade de interações com o próprio cenário, abrindo uma gama de possibilidade.
Nada muito complexo ou que mude a formula atual, apenas uma expansão, que não ficaria no arroz com feijão já conhecido.
-Ambição
Eu pessoalmente acho um relaxo um jogo com tanto dinheiro como Pokémon não ter nem sequer um voice acting para os Npcs.
Os cenários poderiam ter mais vida, mais coisas acontecendo na tela, mais movimento.
Explorar a ideia de pokémon para além de batalhas.
Um jogo mais dinâmico de se jogar
- Algumas decisões de game design completamente questionáveis
Retorno de random encounter andando pelo matinho?
Sistema de batalha truncado?
Selvagens?
Interações simplórias passo por passo?
-
Se mesmo depois disso ainda dizerem que "tá bom como tá, para de chorar", ai não tem jeito mesmo.
Agora, eu pessoalmente, gostaria das seguintes mudanças:
Sistema de batalha sem recorrer por turnos. Da pra ter a mesma profundidade fazendo uma batalha mais dinâmica. Não estou dizendo pra controlar os bichos e ficar apertando os botões feito doente, mas sim para algo recorrendo a estrategia. Algo como estrategia/turnos em tempo real com mais controle das ações e com mais coisas acontecendo ao mesmo tempo.
Sem falar que isso abre outras possibilidades de gameplay para se tornar algo mais interessante e novas mecânicas.
Uma ilha aberta, mas sem ser um open world sandbox. Brincar bastante com a ideia de exploração, Pokémons em seus habitats, segredos e mistérios, puzzles, ambientes com mais vida, NPCs com rotinas... E assim vai.
Mais interações além do foco de batalha. Ter mais interações com o mundo usando os Pokémons e mais interações com os Pokémons além de batalhas.
Basicamente transportar o que acontece no anime para ações ingame.
Usar a ideia dos tipos de Pokémon para criar um gameplay mais criativo, tanto pra exploração quanto para as batalhas. Sem scripts, deixa o jogador tentar solucionar de alguma maneira a situação.
Um boost visual e técnico. Da pra fazer muita coisa linda visualmente com estilo mais cartunesco voltado pro Chibi que Pokémon usa.
Parece que serão Evoluções por Armaduras. Mewtwo será o primeiro a receber essa evolução no novo filme: "Mewtwo Strikes Back Evolution."
Aproveitando!
Não contigo haha.Rapaz, magoou tanto assim?
Não. Pokémon é o que é pelo sistema de captura e coleção. A série se vendeu nisso desde o começo, e é algo que se perpetua. Todo o marketing é voltado para as criaturas, todo o marketing é voltado para a captura de todos, completar pokédex. Seja em anime, jogo mobile, etc. Jogos que focaram no sistema de batalha (série Stadium) não fizeram 1/10 do sucesso da franquia principal.Galera ta viajando criticando a gamefreak. É só ver a square e ver a m**** que ficou os final fantasy novos qdo mecheram no sistema de batalhas.
Pokémon é o que é por causa do sistema de batalha, alías, ele é o único motivo que ainda jogo. Eles tinham caprichado para caramba no black and white e tinham deixado ele bem dinâmico e equilibrado. Aquele battle subway então, era uma diliça.
Começou a cair no X e Y, ficou menos fluido e um pouco desequilibrado. Agora no pokemon aloha deu uma desandada boa, o sistema de batalha ficou travadão, deram muita ênfase nas animações dos golpes, e esqueceram de equilibrar e focar no sistema de batalha em si.
Enfim, o sistema tem potêncial, é só ver os outros jogos da série. Não precisa mudar, tem que dar aquela polida, equilibrada, deixar dinâmico e aumentar a dificuldade no lategame.
Não. Pokémon é o que é pelo sistema de captura e coleção. A série se vendeu nisso desde o começo, e é algo que se perpetua. Todo o marketing é voltado para as criaturas, todo o marketing é voltado para a captura de todos, completar pokédex. Seja em anime, jogo mobile, etc. Jogos que focaram no sistema de batalha (série Stadium) não fizeram 1/10 do sucesso da franquia principal.
O sistema de Pokémon red/blue era bom para a época e ordinário nos últimos jogos. Nunca foi revolucionário ou inovador; nunca foi destaque dentre os melhores sistemas de luta de RPGs.
Não. Pokémon é o que é pelo sistema de captura e coleção. A série se vendeu nisso desde o começo, e é algo que se perpetua. Todo o marketing é voltado para as criaturas, todo o marketing é voltado para a captura de todos, completar pokédex. Seja em anime, jogo mobile, etc. Jogos que focaram no sistema de batalha (série Stadium) não fizeram 1/10 do sucesso da franquia principal.
O sistema de Pokémon red/blue era bom para a época e ordinário nos últimos jogos. Nunca foi revolucionário ou inovador; nunca foi destaque dentre os melhores sistemas de luta de RPGs.
Concordo com tuas críticas mas aí você viajou. Pokémon já foi isso que você disse, hoje uma grande parte dos jogadores rusha a mainquest para começar o show do competitivo.Não. Pokémon é o que é pelo sistema de captura e coleção. A série se vendeu nisso desde o começo, e é algo que se perpetua. Todo o marketing é voltado para as criaturas, todo o marketing é voltado para a captura de todos, completar pokédex. Seja em anime, jogo mobile, etc. Jogos que focaram no sistema de batalha (série Stadium) não fizeram 1/10 do sucesso da franquia principal.
O sistema de Pokémon red/blue era bom para a época e ordinário nos últimos jogos. Nunca foi revolucionário ou inovador; nunca foi destaque dentre os melhores sistemas de luta de RPGs.
Eu to falando de mainstream. Tu REALMENTE acredita que a massa, os quinze milhões que compram Pokémon, é pra participar de cenário competitivo? Fórum e afins representa um nicho minúsculo de toda a comunidade de jogadores.Concordo com tuas críticas mas aí você viajou. Pokémon já foi isso que você disse, hoje uma grande parte dos jogadores rusha a mainquest para começar o show do competitivo.
Não é tão revolucionário ou inovador assim como você pensa (muitos dirão o contrário, eu me incluo nessa) mas é bem profundo, isso é, se conhecer né.
Eu ainda duvido que a maioria fique completando DeX.Eu to falando de mainstream. Tu REALMENTE acredita que a massa, os quinze milhões que compram Pokémon, é pra participar de cenário competitivo? Fórum e afins representa um nicho minúsculo de toda a comunidade de jogadores.
Isso ae é a mesma coisa que dizer que a maioria das pessoas se importa com smash mais pelos ajustes de física e movimentação do que por um hostel cheio de personagens de apelo ao público.
Cenário competitivo é muito restrito. Pokémon é lembrado pelas gerações e pelas regiões, nunca por “nossa, lembra do sistema de batalha de black/white? Wow”.
Viajou de novo. O cenário competitivo de poké deve ser um dos maiores tanto em base quanto em longevidade que conheço de todos os jogos.Eu to falando de mainstream. Tu REALMENTE acredita que a massa, os quinze milhões que compram Pokémon, é pra participar de cenário competitivo? Fórum e afins representa um nicho minúsculo de toda a comunidade de jogadores.
Isso ae é a mesma coisa que dizer que a maioria das pessoas se importa com smash mais pelos ajustes de física e movimentação do que por um hostel cheio de personagens de apelo ao público.
Cenário competitivo é muito restrito. Pokémon é lembrado pelas gerações e pelas regiões, nunca por “nossa, lembra do sistema de batalha de black/white? Wow”.
Mas acredita que a maioria fica pesquisando sobre melhores combinações e treinando Pokémons raros para participar do vasto cenário competitivo de Pokémon haha.Eu ainda duvido que a maioria fique completando DeX.
Você deve ter dificuldade de interpretação porque no primeiro post falei que concordo com todas as suas críticas.Mas acredita que a maioria fica pesquisando sobre melhores combinações e treinando Pokémons raros para participar do vasto cenário competitivo de Pokémon haha.
Por isso que a GF sempre anuncia os novos jogos apresentando o sistema de batalha, e não hostel inicial de Pokémons + a região do mundo, né? Haha
EU acho que vocês estão viajando e confundindo o alcance do público que vocês têm contato com o mainstream. Nem jogos voltados SÓ para isso (Moba’s e afins) tem maior parte de público engajada em cenário competitivo. Isso é algo restrito demais. Não é porque alguém joga bola na rua que a pessoa tem pretensão de participar de campeonatos ou virar profissional.
Dota, CS, Fortnite, Rocket League, Fifa, COD, possivelmente Apex, Heartstone e mais uma CARALHADA de outros. Sério que Pokémon tem um cenário competitivo do nível deles? Gostaria (de verdade, sem ironia) que você me expusesse mais a ele, porque eu nunca ouvi falar sobre o modo competitivo de Pokémon nem na fagulha que escuto falar desses outros.Viajou de novo. O cenário competitivo de poké deve ser um dos maiores tanto em base quanto em longevidade que conheço de todos os jogos.
Oxe, claro que não, onde disse isso? Só fiz um raciocínio mais ou menos que se nem os "hardcore" ficam atrás de completar Dex, quem dirá os casuais. Completar Dex é bem chatinho hoje em dia.Mas acredita que a maioria fica pesquisando sobre melhores combinações e treinando Pokémons raros para participar do vasto cenário competitivo de Pokémon haha.
Falhou de novo na interpretação, "deve ser um dos maiores", não quer dizer que é maior que esses que citou. Jogo quase todos esses jogos que você citou e, alguns em alto nível de competividade, sei que são maiores que pokémon, de longe, mas pokémon tem uma GRANDE parcela da galera que compra focando no competitivo.Dota, CS, Fortnite, Rocket League, Fifa, COD, possivelmente Apex, Heartstone e mais uma CARALHADA de outros. Sério que Pokémon tem um cenário competitivo do nível deles? Gostaria (de verdade, sem ironia) que você me expusesse mais a ele, porque eu nunca ouvi falar sobre o modo competitivo de Pokémon nem na fagulha que escuto falar desses outros.
“Do nível deles” não significa “maior que eles”. Do jeito que você gosta de afirmar que os outros têm problemas de interpretação, algo simples assim não pode haha. Você falou que era um dos maiores; eu citei os maiores e perguntei se Pokémon tava incluso. Só isso.Falhou de novo na interpretação, "deve ser um dos maiores", não quer dizer que é maior que esses que citou. Jogo quase todos esses jogos que você citou e, alguns em alto nível de competividade, sei que são maiores que pokémon, de longe, mas pokémon tem uma GRANDE parcela da galera que compra focando no competitivo.
A MainQuest e várias outras coisas deveriam ser melhoradas, em nenhum momento disse que não, inclusive no tópico do Switch eu sou um dos que sempre tá hateando a gamefreak. Você está exaltado.
Falhou de novo na interpretação, "deve ser um dos maiores", não quer dizer que é maior que esses que citou. Jogo quase todos esses jogos que você citou e, alguns em alto nível de competividade, sei que são maiores que pokémon, de longe, mas pokémon tem uma GRANDE parcela da galera que compra focando no competitivo.
A MainQuest e várias outras coisas deveriam ser melhoradas, em nenhum momento disse que não, inclusive no tópico do Switch eu sou um dos que sempre tá hateando a gamefreak. Você está exaltado.
Zelda só mudou completamente por que SS flopou. Pokemon vai ser a mesma coisa.Pokémon é a franquia de entretenimento mais lucrativa do mundo. A base deste sucesso são os jogos-core, produzidos de forma rápida e barata, uma equipe de 150 pessoas produzindo 4 jogos a cada 5 anos, com vendas acima de 15 milhões para os jogos principais e acima de 10 milhões para o resto - e isto há mais de 20 anos.
Para Gamefreak/Nintendo/Pokémon Company mudarem este modelo de desenvolvimento, que segue a lógica industrial de produto e não uma lógica autoral de obra, alguém teria que convencê-los que um jogo mais ambicioso seria muito mais lucrativo, bancando o aumento do orçamento e do tempo de desenvolvimento. Dizer que poderiam ganhar um GOTY se seguissem este ou aquele conselho iria matá-los de rir.
De minha parte, esta acomodação tem me mantido afastado da série já faz duas gerações, e eu tenho os meus desejos por um jogo ideal... mas devo acabar pegando este jogo sim, porque infelizmente a concorrência não consegue fazer um substituto melhor - a Level 5 vai tentar com Yokai Watch 4, mas, pelo que eu vi até agora, embora muito mais bonito do que Pokémon, parece ser mais ordinário ainda...
Eu até agora não vi UM casual insatisfeito nos meus círculos sociais, e tem gente aqui falando que a recepção foi ruim pq o core a COMUNIDADE ONLINE DE FORUM DE JOGO está reclamandoZelda só mudou completamente por que SS flopou. Pokemon vai ser a mesma coisa.
É capitalismo básico, é facil de fazer e vende pra c***lho: tem cerca de 20 pessoas aqui insatisfeitas e cerca de 300 no resetera, mas vai ver os comentarios em publicações casuais:
Visualizar anexo 65049Visualizar anexo 65049
e
E em outro extremo os hardcores que se mudar um A no jogo vão chiar, pq eles só querem saber do postgame, breed, IVs e o c***lho.
O middle game, que justamente pra atingir a nossa massa, pouco importa do ponto de vista de vendas.
A repercussão desse novo Pokemon foi bem negativa, não empolgou ninguém.
Zelda só mudou completamente por que SS flopou. Pokemon vai ser a mesma coisa.
É capitalismo básico, é facil de fazer e vende pra c***lho: tem cerca de 20 pessoas aqui insatisfeitas e cerca de 300 no resetera, mas vai ver os comentarios em publicações casuais:
Visualizar anexo 65049Visualizar anexo 65049
e
E em outro extremo os hardcores que se mudar um A no jogo vão chiar, pq eles só querem saber do postgame, breed, IVs e o c***lho.
O middle game, que justamente pra atingir a nossa massa, pouco importa do ponto de vista de vendas.