O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pokémon Sword and Shield (MC 81)

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
O que é uma pena, né? Alguns posts atrás você citou grandes franquias que pouco mudaram com o passar dos anos, porém de igual maneira existem tantas outras que evoluíram pra caramba, se reimaginaram, tiveram saltos de investimento, etc. Pokémon mantem-se na mesma espinha dorsal rígida de gamedesign, mecânicas, gráficos, sound design e afins. É aquela comida feita em panela velha que é confortável para quem já gosta, entretanto não deixa de ser triste por um ponto de vista de potencial a preguiça da Gamefreak.

Eu REALMENTE esperava que, pelo salto de hardware do Switch em comparação com os outros portáteis da Nintendo, veríamos um salto por igual na franquia - e que fique claro que essa foi uma expectativa que nunca criei com jogos anteriores de Pokémon. Sei lá. Pra mim é a mesma coisa que o salto para a geração HD e empresas continuarem lançando jogos com resolução baixa.

Então, como disse, eu concordo com algumas coisas quengos colocou, mas vou comprar porque na real eu nem me importo tanto assim. Todavia, se um dia flopasse, como o próprio Léo disse, acho que seria bom pra franquia, mas acho que as chances disso acontecer são mínimas e eu penso que as as mudanças grandes só vão acontecer com um flop, caso contrário Pokémon será sempre isso aí.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Não esperava algo tão diferente disso, mas pelo menos podia ser mais caprichado, é meio doido pois Pokemon é a maior franquia do entretenimento, merecia bem mais.

Vai me fazer comprar um Switch, mas não agora.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Por que colocaram os pokes no mapa no lets go e nesse não? matinho vazio e derrepente aparece o poke aleatório? Uma das coisas mais legais do lets go e fica de fora, esse fgen8 aí até parece downgrade do letsgo, não gostei, volta o mundo vazio e morto dos anteriores.... hype morto, gg.
 


viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.760
Reações
22.964
Pontos
803
Por que colocaram os pokes no mapa no lets go e nesse não? matinho vazio e derrepente aparece o poke aleatório? Uma das coisas mais legais do lets go e fica de fora, esse fgen8 aí até parece downgrade do letsgo, não gostei, volta o mundo vazio e morto dos anteriores.... hype morto, gg.
pokey na tela do mapa, facilita.
deixa como tá.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Gostei pra caramba dos gráficos. Não sei bem o q o povo tava esperando, um Pokemon com mapa de BOTW e gráfico de Red Dead Redemption 2?



Engraçado q lá no tópico da nfl esse rapaz posta do mesmo jeito mas lá tu dá like nos post
Visualizar anexo 64896
Orra, tu realmente quer comparar a pasta Console? A incompatibilidade é tão grande que o tratamento que a moderação dá para os posts lá e na política é totalmente diferente das demais pastas. Oras, até istas são zuados por tratarem empresas de vídeo-game como times de futebol. Forçou demais nesse paralelo.
 

BigBolt

Bam-bam-bam
Mensagens
2.764
Reações
1.275
Pontos
244
Me empolguei quando vi o trailer, mas analisando agora com calma e profundidade realmente ficou muito a desejar.

Gostamos?
- NÃO
Vamos comprar?
- SIM
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.188
Reações
44.449
Pontos
803
Assisti ao trailer e, como já esperava, o que vi não me empolgou.

Dá pra notar que a Game Freak tentou sim oferecer um salto, mas, considerando-se as variáveis existentes (abundância de recursos financeiros, tempo de desenvolvimento, potência do console, entre outras), ainda assim é muito pouco. Ela (Game Freak) continua fazendo valer a justa fama de estúdio preguiçoso.

Em suma, minha estreia no mundo dos “jogos de pegar bichinho” será com Yo-Kai Watch 4 mesmo. Esse sim me entusiasmou e parece fazer jus ao meu dinheiro.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Não assisti o trailer ainda.
Mas se tem a fórmula tradicional, já me ganhou.
Eu também esperava uma evolução a la BotW / Xenoblade. Uma pena não vir. Fica aí a espera para mais 5 / 10 anos....
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.608
Reações
14.412
Pontos
953
Esperava que os Pokémons aparecessem na tela pelo menos, mas pelo visto vamos voltar aos mapas vazios. Well...
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Aqui vai uma pergunta legal:

Rodaria no 3DS?

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.851
Reações
6.237
Pontos
1.069
O lado bom é que ao menos pareceu seguir um estilo gráfico mais "normal", saiu daquela linha mais infantil funko do Let's Go e do remake do Zelda. Tava achando que iam continuar na mesma pegada, mas mantiveram o estilo do Pokemon Aloha edition.

Apesar do mapa-mundi do jogo estar "bonito", já me dá uma preguiça de ver cidades gigantescas na série. A cada nova gen eles tentavam colocar uma cidade maior, desde a gen 1 eram as cidades mais chatas. Lembro no Pokemon X que tinha aquela cidade tipo Paris. Bicho, nao é possível que alguém gostava daquilo, foi a parte mais torturante do jogo disparado. Ae já chega nesse trailer novo mostrando uma cidade gigantesca hahah. Claro que eles podem mudar um pouco, deixar mais dinamica a interaçao com NPCs, mas "Game Freak" e "mudanças" nao combinam

Sobre essa discussao do jogo continuar mais do mesmo, acho que nao tem mais saída. Fanboys da franquia defendem como ninguém. Podem citar que a mesma galera que reclama dos jogos repetitivos da Ubi, EA, Bethesda, Sony, defenderá incondicionalmente a franquia. Eu tb era um que tinha uma leve esperança de ver mudanças maiores depois de ver a Nintendo arriscando um pouco mais nas suas franquias ultimamente. Mas ficou claro que nao, as mudanças devem ser superficiais. E ano que vem voltamos com a mesma discussao/esperança, quando forem mostrar outro pokemon
 

Raizou

Bam-bam-bam
Mensagens
423
Reações
1.067
Pontos
318
Pokémon Yu-Gi-Oh!

Shield+&+Sword.jpg
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Não entendo porque economizam tanto para fazer um jogo que vente um absurdo como Pokemon. A série evoului mais devagar que Fifa/Madden é meio inacreditável.

Gráficos horríveis se você pensar que no mesmo console saiu Zelda BotW day 1 e não só os gráficos, a arte também é muito ruim.

Se eu fosse o concorrente iria copiar a formula na cara dura, mas ao contrário desse lixo dessa Game Freak eu iria investir dinheiro para fazer um open world ambicioso e ainda contrataria um diretor de arte top para fazer um design legal dos monstros.
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.966
Pontos
1.003
Por que colocaram os pokes no mapa no lets go e nesse não? matinho vazio e derrepente aparece o poke aleatório? Uma das coisas mais legais do lets go e fica de fora, esse fgen8 aí até parece downgrade do letsgo, não gostei, volta o mundo vazio e morto dos anteriores.... hype morto, gg.
Imagine querer alguma coisa do Lixo Go em um jogo principal...
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
O lado bom é que ao menos pareceu seguir um estilo gráfico mais "normal", saiu daquela linha mais infantil funko do Let's Go e do remake do Zelda. Tava achando que iam continuar na mesma pegada, mas mantiveram o estilo do Pokemon Aloha edition.

Apesar do mapa-mundi do jogo estar "bonito", já me dá uma preguiça de ver cidades gigantescas na série. A cada nova gen eles tentavam colocar uma cidade maior, desde a gen 1 eram as cidades mais chatas. Lembro no Pokemon X que tinha aquela cidade tipo Paris. Bicho, nao é possível que alguém gostava daquilo, foi a parte mais torturante do jogo disparado. Ae já chega nesse trailer novo mostrando uma cidade gigantesca hahah. Claro que eles podem mudar um pouco, deixar mais dinamica a interaçao com NPCs, mas "Game Freak" e "mudanças" nao combinam

Sobre essa discussao do jogo continuar mais do mesmo, acho que nao tem mais saída. Fanboys da franquia defendem como ninguém. Podem citar que a mesma galera que reclama dos jogos repetitivos da Ubi, EA, Bethesda, Sony, defenderá incondicionalmente a franquia. Eu tb era um que tinha uma leve esperança de ver mudanças maiores depois de ver a Nintendo arriscando um pouco mais nas suas franquias ultimamente. Mas ficou claro que nao, as mudanças devem ser superficiais. E ano que vem voltamos com a mesma discussao/esperança, quando forem mostrar outro pokemon
As cidades eram boas pra ficar perdido.kkkkk

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.166
Reações
14.415
Pontos
1.019
Então absolutamente todas as franquias de sucesso do mundo deveriam permanecer a mesma coisa sempre. Eu não sou acionisfa da Pokémon Company. Sou um consumidor. E como usuário, não vou aplaudir esse tipo de coisa.

E não acho que eles tenham profissionais do calibre da Nintendo, porém possuem grana pra entregar algo infinitamente melhor que isso sim.
Esse é o lado bom de trabalhar pra Nintendo, não há pressão nenhuma, nem por parte do publico e nem por parte da mídia. Há um grande endeusamento e uma militância forte pra passar pano pra tudo. Vai a Sony e MS fazer algo assim, tocam fogo neles no mesmo dia.
 

RomeroMilGrau

Veterano
Mensagens
241
Reações
560
Pontos
113
Mas que trailer sem vergonha, hein? Basicamente só mostraram os novos iniciais...
Com relação ao nome, já tinha ouvido falar em shield e world baseado na Inglaterra há alguns meses.
 
D

Deleted member 101002

Esse é o lado bom de trabalhar pra Nintendo, não há pressão nenhuma, nem por parte do publico e nem por parte da mídia. Há um grande endeusamento e uma militância forte pra passar pano pra tudo. Vai a Sony e MS fazer algo assim, tocam fogo neles no mesmo dia.

Falou besteira.
Primeiro, Pokémon não é da Nintendo. Não é ela quem decide o destino da série, apesar de ter uma parte da empresa e por isso ter a exclusividade.
Segundo, o fato de não haver pressão (o que não concordo) apenas dá mais liberdade ao criador.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Então absolutamente todas as franquias de sucesso do mundo deveriam permanecer a mesma coisa sempre. Eu não sou acionisfa da Pokémon Company. Sou um consumidor. E como usuário, não vou aplaudir esse tipo de coisa.

E não acho que eles tenham profissionais do calibre da Nintendo, porém possuem grana pra entregar algo infinitamente melhor que isso sim.
E meio relativo falar isso. Falavam tanto de God of war novo , eu gostei, mas provavelmente não jogarei mais ele, mas vou sempre querer rejogar o primeiro e o segundo.
Assim como vou rejogar sempre os mais antigos pokémons, e sim , TB queria algo grandioso pra franquia.
Mas na real nos nem somos mais o público alvo disso, fora que vende pra caraio aínda.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.166
Reações
14.415
Pontos
1.019
Falou besteira.
Primeiro, Pokémon não é da Nintendo. Não é ela quem decide o destino da série, apesar de ter uma parte da empresa e por isso ter a exclusividade.
Segundo, o fato de não haver pressão (o que não concordo) apenas dá mais liberdade ao criador.
Olha esse malabarismo pra passada de pano :kkk
Eles não investem mais porque não precisam e ponto. Vai vender milhões de qualquer maneira, não há pressão pra melhorar, não há concorrência. É o sonho de qualquer empresa, lucrar milhões e investir bem pouco.
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.448
Reações
5.968
Pontos
989
Comprarei porque sou um completo trouxa, mas Yo-Kai Watch 4 (que nunca joguei) atrai mais minha atenção.
 
Topo Fundo