O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Polêmica na LOL Jogos

Skyshroud

Veterano
Mensagens
4.166
Reações
1
Pontos
101
"laChoer" disse:
Sim, é verdade.Estava vendo uns reviews aqui de Trauma Center Under the Knife(tá, é velho.), aí fui lendo análises de GameSpot, IGN...e resolvi ler a do UOL.E tinha muitas coisas parecidas.

UOL:
O tema da medicina não é exatamente novidade nos games. "Microsurgeon" da Imagic e "Life and Death" da Mindscape já exploraram o tema, mas, de maneira geral, é muito raro. "Trauma Center" tenta tornar o assunto mais popular, trazendo uma mecânica simples, porém difícil de resistir.

IGN:
The whole "virtual doctor" concept isn't new -- games like Mindscape's Life and Death on the PC and Imagic's Microsurgeon(...)Trauma Center hard not to recommend for DS owners..

UOL:
Apesar de receber o rótulo de simulador, o intuito de "Trauma Center" não é ser fiel à realidade. Ele é, antes de tudo, um videogame de apelo às massas, e, em nome do desafio a que se propõe, simplifica, e até fantasia, algumas situações.

IGN:
This game isn't trying to simulate a real operating room, instead abridging -- or in some cases, fantasizing -- situations and surgical techniques down to ten different touch screen motions.

UOL:Quase todos os instrumentos têm ótimos controles, com exceção da lupa. Para usar esse instrumento é preciso desenhar um círculo na tela, mas o sistema falha - ou parece rigoroso demais - em detectar o que é e o que não é uma bolinha

GameSpot:
Sometimes, the zoomed camera angles can be a little touchy. More often, it's an issue with the game's perception of what is and isn't a circle.


UOL:
jogo é composto por episódios, que traz textos e diálogos que desenvolvem o enredo e, geralmente, um caso médico para resolver. Mas existem alguns trechos em que o episódio simplesmente avança, sem um paciente para atender. Entre uma divisão e outra, o jogador pode salvar seus progressos.

GameSpot:
The game uses a basic chapter structure for the story, with multiple sections within each chapter. Most of these sections each contain a single surgery event, but several of these sections are just story, with no action on your part...

UOL:
modo de história não é muito extenso e tudo que resta para o jogador fazer depois é entrar no modo Challenge, onde poderá escolher cada um dos casos já liberados e tentar fazer a melhor pontuação possível.

GameSpot:
The story mode itself isn't exceptionally long, either. Fortunately, there's a challenge mode in which you can play any beaten surgeries over again for higher rankings.

UOL:Nunca um tema tão mórbido foi tão divertido.

IGN:Trauma Center: Under the Knife is a surprisingly fun approach to a somewhat morbid theme, and the "medical" focus may scare potential gamers away from the action within the package.


UOL:A produtora tomou o cuidado de não chocar com imagens que seriam fortes se representadas de forma fotorrealista

GameSpot:
The game never gets overly gross with the action. Sure, some occasionally rank-looking fluids will pop up, but the game uses the effects sparingly.

UOL:A trilha musical é simples, mas efetivo em seu propósito: aumentar ainda mais a tensão. Quanto mais a situação fica crítica, mais a música aumenta seu tom de urgência. Quase não há vozes, apenas algumas frases curtas como "doctor" ou "what is that?", que logo ficam repetitivas. Os efeitos sonoros também não são de um primor técnico, mas cumprem sua função.

GameSpot:There's not an awful lot of audio in Trauma Center, which is unfortunate, because what it does have works well. There's plenty of superdramatic music to ramp up the tension during surgical sequences, and while some of it gets pretty repetitive, the majority of the music does its job nicely. There's almost no voice work, save for occasional utterances of words like "What the...?" and "Doctor!" by whoever's on the top screen during certain sequences.



http://www.gamespot.com/ds/adventur...t&om_clk=gssummary&tag=summary;review

http://ds.ign.com/articles/657/657045p1.html

http://jogos. uol.com.br/ds/analises/caduceus.jhtm

Coincidência?? :roll:

Bom, se já tiver sido debatido, deixem cair.
"thhhiago" disse:
Apagaram(ta de volta)o topico que prova q uol copia reviews!

Não sei quem estava online ontem e pode ler o tópico, mas hoje nem "trancado" ele está


simplismente, foi APAGADO !

Abaixo Segue o primeiro post na integra (valeu laChoer)


:lol:lol:lol
 

O Homem Sarcasmo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.173
Reações
923
Pontos
209
:riso:

os reviews do UOL nao presta... sao muito superficiais...

unico site BR que faz reviews decentes é o FinalBoss.
 

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
é...

parece que o forum aprendeu bem do site...

quem se lembrar da polémica que eu dei origem quando vi que usuários desse forum vieram buscar tudo o que eu dizia que usavam lá no forum deles..

são um bando de retardados...
 

Massacre

Habitué da casa
Mensagens
412
Reações
21
Pontos
74
O Homem Sarcasmo;2643556 disse:
:riso:

os reviews do UOL nao presta... sao muito superficiais...

unico site BR que faz reviews decentes é o FinalBoss.


Não força também vai...
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Não vi nada aí que caracterizasse plágio, mesmo porque muitas coisas semelhantes são notadas por diversas pessoas diferentes.

Uma ou duas vezes tive essa impressão com reviews da Outer, só que era algo mais escrachado que isso aí. Mas foi há muito tempo.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
O Homem Sarcasmo;2643556 disse:
:riso:

os reviews do UOL nao presta... sao muito superficiais...

unico site BR que faz reviews decentes é o FinalBoss.

Os reviews da FB são chatos, longos demais. Ainda prefiro os mais compactos da Outer. O problema é que ela faz muito poucos.
 


O Homem Sarcasmo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.173
Reações
923
Pontos
209
siarraweb;2643562 disse:
é...

parece que o forum aprendeu bem do site...

quem se lembrar da polémica que eu dei origem quando vi que usuários desse forum vieram buscar tudo o que eu dizia que usavam lá no forum deles..

são um bando de retardados...

eu nao lembro... mas é porque fiquei meio ausente... conte-me mais.

e eu nao sei direito, mais muita coisa do noticias aqui é copiado do noticias de lá. e eu nao to falando só dessas noticias que saem em sites especializados e tals, mais muita coisa tipo scan de revistas e tals.

o SteamMachine por exemplo: o cara praticamente sustenta o niticias de lá e quase todo dia vejo alguem postando aqui alguma coisa dele.
 

oldgandalf

Bam-bam-bam
Mensagens
21.877
Reações
103
Pontos
369
xogum;2643578 disse:
Os reviews da FB são chatos, longos demais. Ainda prefiro os mais compactos da Outer. O problema é que ela faz muito poucos.
Mas são os mais completos.
 

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
É bem possivel que seja plágio mesmo. São argumentos muito parecidos, em outras palavras. Sem contar que nada impede que os editores (ou estagiários) que fazem os reviews, acessem outros sites em busca de detalhes ou "inspirações".
 

Espasmo

Ser evoluído
Mensagens
1.244
Reações
4
Pontos
46
[SIZE="2"][COLOR="Black"][FONT="Georgia"]Pode colocar esse tipo de tópico?
Pode criar um com "polêmica no Phórun du Pynguin"?[/FONT][/COLOR][/SIZE]
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.290
Reações
7.273
Pontos
1.484
Isso me lembra meus tempos de escola, onde eu copiava o trabalho de um colega e tentava mudar as palavras pra professora não perceber, mas no final ficava a mesma coisa...

Espasmo;2643895 disse:
Pode colocar esse tipo de tópico?
Pode criar um com "polêmica no Phórun du Pynguin"?

Pode, se for de relevância para o fórum e não apenas para fazer SPAN...
 

Maiscredoo

Bam-bam-bam
Mensagens
10.104
Reações
2.603
Pontos
499
eu curto os reviews do final boss, gosto assim, do tipo q "conta o jogo"...

mas concordo q os reviews de lah ja foram melhores

os da uol é sem comentarios né
 

animoita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.727
Reações
9
Pontos
824
eu sai de lá faz tempo. antigamente era bom, mas com a fama o numero de usuarios idiotas foi crescendo absurdamente.

Aqui na outer tb tem muito usuario que é foda, mas pelo menos o numero é bem menor.


Quanto ao review, é no minimo estranho. MAs nunca dei credibilidade para a uol mesmo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
É, um numero significativo de coincidências que no mínimo levantam suspeitas. Esse episódio me lembra da revista Gamers que nitidamente pegava seus textos da internet. Era a melhor e mais completa revista de games do Brasil mas tudo lá era plagiado.

E concordo que os melhores reviews da imprensa brasileira são do Finalboss, bastante completos analisando profundamente o jogo. Para quem não domina inglês e curte um review mais elaborado vale a pena acompanhar.
 

ldomingos

Bam-bam-bam
Mensagens
22.982
Reações
127
Pontos
434
O Homem Sarcasmo;2643581 disse:
eu nao lembro... mas é porque fiquei meio ausente... conte-me mais.

e eu nao sei direito, mais muita coisa do noticias aqui é copiado do noticias de lá. e eu nao to falando só dessas noticias que saem em sites especializados e tals, mais muita coisa tipo scan de revistas e tals.

o SteamMachine por exemplo: o cara praticamente sustenta o niticias de lá e quase todo dia vejo alguem postando aqui alguma coisa dele.

É que aqui quando o povo copia algum tópico de la normalmente o povo poem copiado da :lol , mas la o povo vem aqui copia o tópico sem mudar uma letra e num poem nem mesmo um pequeno crédito a quem ele copiou

As vezes se voce olhar la tem até topico escrito em Portugues do Siarra e nem mesmo mudam ou agradecem, e o Siarra fico puto por isso, porque ao menos eles podiam agradecer a quem teve o trabalho de buscar a informação
 

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
O Homem Sarcasmo;2643581 disse:
eu nao lembro... mas é porque fiquei meio ausente... conte-me mais.

eu tenho o hábito de quando posto noticias aqui, mandar uma tradução junto com a noticia.

e se acompanherem os meus posts normalmente vão sempre com alguma piadinha, seja de bom gosto ou não, isso é outra história :D

e certa vez, calhou ir no forum deles e caiu-me que nem uma bomba, quando vi que as noticias que eles lá postavam.. eram as mesmas que aqui (não há problema nenhum nisso) mas usavam as minhas traduções e no final.. tradução por: um outro qualquer..

e depois de eu chafurdar um pouco no forum, reparei que quando perguntado algo sobre algo.. alguns usuários usavam até as minhas opiniões/piadas!! como sendo deles.

senti-me violado :p

depois de eu criar um post aqui a insulta-los.. a eles e aos cães e gatos, e tios e primas... aqui o forum OS levou com um montão de anormais vindos de lá a floodar e etc..

o resto é história ...
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Copiar coisas de outros forums é normal, mas deve-se sempre dar ao crédito ao invés de simplesmente postar como se fosse criação propria.
 

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
Gamer King;2644275 disse:
Copiar coisas de outros forums é normal, mas deve-se sempre dar ao crédito ao invés de simplesmente postar como se fosse criação propria.

exacto.. é o minimo de boa educação.

mas vendo pela notica do tópico..

.. dá para ver que eles não têm bons exemplos a seguir :p
 

Id

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.520
Reações
626
Pontos
1.354
a administração de la eh no minimo ridicula.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.260
Reações
15.496
Pontos
1.524
UOL sux.

E estou esperando provas de que tudo da GAMERS era copiado da internet.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.933
Reações
41.550
Pontos
1.689
Gamer King;2644247 disse:
É, um numero significativo de coincidências que no mínimo levantam suspeitas. Esse episódio me lembra da revista Gamers que nitidamente pegava seus textos da internet. Era a melhor e mais completa revista de games do Brasil mas tudo lá era plagiado.

Eu tinha me lembrado disso tb. O review de Rayman 2 do Dreamcast foi copiado descaradamente do review da IGN. Então nem to surpreso com review da UOL.
 

RoniSyze

Ser evoluído
Mensagens
83
Reações
0
Pontos
27
Eu acho engraçado isso de querer colocar em pé de competição os sites especializados. Comparar os fóruns ...
Quando leio um review, deixo para ler por último o nome do site onde estou lendo. Há porcarias e textos ótimos aqui na Outer e no Uol tbm ...
Quanto ao fórum, não vejo grandes diferenças tbm. Gente sem ter o que fazer e gente que entende bem de games em ambos os fóruns ...

Não tem essa de ser melhor ou pior ...
Eu posto mais no Uol, mas leio sempre o fórum aqui ...
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
alguem ai leu o review do UT3 la do LOL?

é patetico..... :-D

:lol
 
Topo Fundo