O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Polícia assassina news]PMRJ mata mais um jovem negro morador de favela que era cheio de sonhos

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Moradores da comunidade Grota, em Niterói, ocuparam ruas e protestaram contra a morte do menino de apenas 16 anos
Dyogo Xavier

Dyogo Coutinho, também conhecido como Dondom, foi morto quando ia para treino (Foto: Reprodução/Facebook)


O jovem Dyogo Coutinho morreu durante uma operação policial na comunidade da Grota, em Niterói, no Rio de Janeiro. Jogador da categoria de base do América, o menino de 16 anos estava deixando a comunidade indo para um treino quando foi atingido por um tiro nas costas.

Dyogo acabou sendo socorrido no local e transferido para a Policlínica do Largo da Batalha, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Seu corpo foi reconhecido no local pelo seu avô, motorista de ônibus, que passava pela região e resolveu descer do veículo após avistar um corpo na entrada da comunidade. Quando se aproximou, avistou que na verdade, se tratava do seu neto.

Cristovão Brito disse ter resolvido descer do ônibus após lembrar que seu neto saíra da comunidade, naquele horário, para o treino. Ele ainda criticou a ação dos policiais do Batalhão da Polícia de Choque, que, segundo Cristóvão, afirmaram que Dyogo era um traficante.

- Passei na hora no ônibus. Passei e vi um corpo no chão, mas não identifiquei que era meu neto. Quando cheguei uns 50 metros à frente, que me deu um toque na cabeça que meu neto tinha descido para ir treinar. Parei o ônibus, coloquei no freio de mão, fui lá ver e era meu neto. Agora, imagina uma situação dessa. E os PM's lá. Ainda disseram que meu neto era traficante -, afirmou o avô, em entrevista à "TV Globo".

- Era só chamar ele, mandava encostar, verificava a bolsa que ia ver que ele ia treinar, e liberava. Não atirar. O tiro pegou nas costas e saiu aqui do lado (na costela). Ainda falaram para mim que meu neto era traficante. Brincadeira -, finalizou.

Aos 16 anos, Dyogo era jogador não federado do América. Na ocasião, ele estava indo treinar nas dependências do clube como preparação para uma competição municipal na qual estava competindo. O treinador do jovem jogador esteve no local após o ocorrido, junto a supervisores do clube.

A morte de Dyogo Coutinho gerou revolta aos moradores da comunidade onde o menino morava. Como resposta, algumas pessoas organizaram um protesto na Av. Presidente Roosevelt, no bairro de São Francisco em Niterói, e acabaram ateando fogo em um ônibus que passava pelo local na hora da manifestação.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Vi na Globo que é culpa do Witzel com sua política assassina contra o negro, pobre e morador de favela. Essa empoderada foi quem falou:

https://twitter.com/juremawerneck
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.465
Reações
133.830
Pontos
1.779
Claro, a policia não pode ver um jovem negro indo trabalhar que já atira pelas costas sem o menor aviso. É sempre muito convincente a policia alegar que ele era traficante. (ironic mode off)

Agora, o que me garante que um bandido em fuga, não atirou nas costas do rapaz para que a culpa recaisse sobre os policiais, como sempre?
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.048
Reações
17.762
Pontos
1.094
Claro, a policia não pode ver um jovem negro indo trabalhar que já atira pelas costas sem o menor aviso. É sempre muito convincente a policia alegar que ele era traficante. (ironic mode off)

Agora, o que me garante que um bandido em fuga, não atirou nas costas do rapaz para que a culpa recaisse sobre os policiais, como sempre?
Como sempre é um pouco ousado demais.

O avô do garoto chegou no local e os policiais disseram que era traficante, foi um erro da polícia, não há nada de errado em reconhecer isso

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 


Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.465
Reações
133.830
Pontos
1.779
Como sempre é um pouco ousado demais.

O avô do garoto chegou no local e os policiais disseram que era traficante, foi um erro da polícia, não há nada de errado em reconhecer isso

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
O filho da vizinha aqui era traficante, assaltante de carros. Foi morto em um confronto com a PRF, durante uma perseguição de carro roubado por ele. A familia e os amigos disseram a mesma coisa, que era trabalhador, garoto bom, honesto, etc. Tinha uns 19 anos.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.048
Reações
17.762
Pontos
1.094
O filho da vizinha aqui era traficante, assaltante de carros. Foi morto em um confronto com a PRF, durante uma perseguição de carro roubado por ele. A familia e os amigos disseram a mesma coisa, que era trabalhador, garoto bom, honesto, etc. Tinha uns 19 anos.

Vc está cogitando a possibilidade que o garoto que morreu da noticia era um mau elemento?

Tipo, é razoável esperar mas, com as informações que se tem até agora, vc acha uma possibilidade razoável?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.465
Reações
133.830
Pontos
1.779
Vc está cogitando a possibilidade que o garoto que morreu da noticia era um mau elemento?

Tipo, é razoável esperar mas, com as informações que se tem até agora, vc acha uma possibilidade razoável?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Sim, cogito. Da mesma forma que a imprensa já inocentou o rapaz, somente com o relato do avô de que ele não era traficante.

Agora me diga, vc não cogita a possibilidade de o garoto ser mesmo um mau elemento, e o avô estar sendo coagido a dizer que não, para proteger a própria vida?

É claro que pode haver erro policial, e no meio de um tiroteio intenso um inocente levar uma bala perdida.
É claro que no meio de uma fuga, um bandido pode atirar nas costas do primeiro zé que cruzar o seu caminho, para retardar o avanço policial e jogar a comunidade contra a operação.
É claro que o jovem poderia ser mesmo um traficante, e quando tivesse sido alvejado, algum comparsa catar a arma dele para que nada fosse encontrado com ele.
É claro que a unica possibilidade que vc verá sendo alardeada pela midia e ongs de direitos humanos, é o primeiro "é claro". Os outros, jamais verá ganhando espaço no programa da fátima.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.232
Reações
104.537
Pontos
1.299
Pelo que li e ouvi acho que nesse caso foi erro da polícia mesmo, o rapaz tava saindo com as chuteiras para treinar no América e infelizmente aconteceu o que aconteceu. O lance agora é apurar e punir os culpados, tanto se forem policiais ou bandidos de m**** e que Deus console a família.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Claro, a policia não pode ver um jovem negro indo trabalhar que já atira pelas costas sem o menor aviso. É sempre muito convincente a policia alegar que ele era traficante. (ironic mode off)

Agora, o que me garante que um bandido em fuga, não atirou nas costas do rapaz para que a culpa recaisse sobre os policiais, como sempre?
Isso acontece.

Por sinal, é o que o exercito alegou quando metralhou o cara dos 80 tiros, que era bandido mas como tinham gravado o que aconteceu caiu rapidinho.

Rio de Janeiro está virando terra sem lei, e esse governo é um completo imbecil.
Tenho pena de quem mora por lá, só o que resta a fazer.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.465
Reações
133.830
Pontos
1.779
Isso acontece.

Por sinal, é o que o exercito alegou quando metralhou o cara dos 80 tiros, que era bandido mas como tinham gravado o que aconteceu caiu rapidinho.

Rio de Janeiro está virando terra sem lei, e esse governo é um completo imbecil.
Tenho pena de quem mora por lá, só o que resta a fazer.
Repare que o seu "isso acontece" só foi negritado na parte que te interessa: colocar a policia como matadora de jovens negros. Meu post seguinte foi pulado diretamente para a foto do jogador adriano fazendo pose com um armamento do tráfico e fazendo sinalzinho do Comando Vermelho.

É pra tirar qual conclusão disso?

A conclusão de que mesmo sendo jogador de futebol famoso, e repito, famoso, muitos deles mantém relação com a bandidagem da infancia.
Esse jovem que morreu pode ser tanto inocente, quanto realmente ser um bandido. mesmo sendo jogador de futebol.

Como vcs podem afirmar que não era? pelo depoimento de um familiar, que pode tanto estar falando a verdade como pode estar sendo coagido ou mesmo com interesse financeiro na morte do neto traficante? Ou isso não acontece?
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.092
Reações
35.058
Pontos
1.054
Pra galera que não mora aqui no Hell, explico direitinho:

1° - Sempre nego morreu por bala perdida aqui no RJ, na verdade desde a década 80 que acontece isso de maneira desenfreada(Obrigado Brizola).
2° - Pra ter uma ação policial ali tem que ter bandidos, e se a policia atira, é pq os bandidos tão atirando, resumindo, não é só a policia que atira, ok?
3° - Não se sabe se realmente foi um policial que alvejou o garoto, pois dois lados estavam trocando tiros.
4° - Se foi um policial, ele tem que pagar pela fatalidade que cometeu, que infelizmente levou a vida do garoto.
5° - Grande parte do pessoal da favela ou é hipócrita, ou recebe algum tipo de ajuda de bandido(JÁ VI MUITO) ou simplesmente tem medo de bandido, sempre vão colocar culpa na polícia.
6° - SEMPRE, repito, SEMPRE tem um conhecido seu que foi ou está no mundo do crime e ninguém sabe, ou então sabe e fica você quieto, quando morre todo mundo defende com aquela balela(trabalhador, estudante, etc.). Isso é bem comum aqui no RJ, então fica difícil confiar em algo por aqui e nem saber qual o lado está certo.
7° - O coleguinha ali com pena de quem mora no RJ, eu digo que nunca tinha me sentido tão tranquilo na minha vida, aonde eu ando eu vejo policia, Wilson Fisk Pretzel é o melhor governador dessa pocilga desde o Carlos Lacerda(que só governou a Guanabara, pra falar a vdd).

8° - Os esgotos explodem pq tem fiação neles, e não pq é a abertura das Tartarugas Ninjas que está ocorrendo ao vivasso.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
"Oras, mas ele era jogadô de futebor"

DL6a2WOU8AIb4-F.jpg:large


diferenca-logotipo-logomarca-certo-ou-errado-adriano-armado.jpg
Tipo o carinha lá do Esquenta que foi morto pela polícia, fizeram um put* dum auê com direito à mãe dele indo no programa pra xingar a polícia, até que acharam fotos dele com fuzil, fazendo CV com os traficantes do morro e todas as caralhas de sempre. Aí o assunto esfriou.
É pra tirar qual conclusão disso?
Que ele era apenas mais um jovem negro morador de favela que era cheio de sonhos.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.465
Reações
133.830
Pontos
1.779


Comemoração na Vila dos Pinheiros após Juíza determinar fim das operações no complexo da Maré.


Aguardando o desenho das crianças.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

E esse monte de bala perdida? Se acertar alguém vai ser a policia também?
Pra galera que não mora aqui no Hell, explico direitinho:


7° - O coleguinha ali com pena de quem mora no RJ, eu digo que nunca tinha me sentido tão tranquilo na minha vida, aonde eu ando eu vejo policia, Wilson Fisk Pretzel é o melhor governador dessa pocilga desde o Carlos Lacerda(que só governou a Guanabara, pra falar a vdd).

Num outro tópico tava falando a respeito disso, o Fisk tá colocando policia pra carai nas ruas, coisa que acho que nunca vi tanto. Tá, falta muito a se fazer pra melhorar, mas tá no caminho. Pra quem saiu de Garotinho, Rosinha, Cabral e Pezão, sendo dois ex governadores presos, e os outros dois presos mas já em liberdade, o Witzel é de deixar gozar dentro.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
e acabaram ateando fogo em um ônibus que passava pelo local na hora da manifestação.
esse povo é retardado ou o que? put* q pariu velho. para de queimar onibus seus FDP. sabe quanto custa uma m**** dessa?
pqp! deviam ficar sem repor onibus pra ensinar pra esses filhos da put* a valorizar patrimonio publico.

quanto ao caso do topico, não vou opinar. não sei quem fez o disparo, não sei se o muleque era traficante mesmo (histórinha de traficante que depois de morrer retroativamente vira um santo é o que nao falta), não sei se a policia fez cagada...
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
Opa, já chegou a galera pra passar pano pra bandido fardado! Até que demorou bastante.

kkkk lembrei do sabonete (quem é das antigas entendeu... rsrs) :viraolho

enfim, duvido mt ser erro da pm, é mais provavel q o moleque tava envolvido com traficante tbm
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Ossos do ofício.

Se era inocente e foi realmente alvejado pelo policial, que este pague com o rigor da lei.
Se era bandido, teve o que merecia e parabéns ao policial. Merece um bônus e uma medalha por tirar o bandido de circulação.

Nada disso invalida o combate ao crime.
 
Ultima Edição:

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Interessante também que sabem que 100% das balas perdidas SEMPRE são da polícia... as balas dos bandidos são teleguiadas supostamente.
Os moradores de favela são coagidos, e em alguns casos, pagos, para fazerem esses protestos.

Da mesma maneira que em algumas favelas, os moradores são obrigados a acordar de madrugada, acordar seus filhos pequenos e botar elas no meio das ruas quando a polícia está subindo o morro.
 
Ultima Edição:

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Sim, cogito. Da mesma forma que a imprensa já inocentou o rapaz, somente com o relato do avô de que ele não era traficante.

Agora me diga, vc não cogita a possibilidade de o garoto ser mesmo um mau elemento, e o avô estar sendo coagido a dizer que não, para proteger a própria vida?

É claro que pode haver erro policial, e no meio de um tiroteio intenso um inocente levar uma bala perdida.
É claro que no meio de uma fuga, um bandido pode atirar nas costas do primeiro zé que cruzar o seu caminho, para retardar o avanço policial e jogar a comunidade contra a operação.
É claro que o jovem poderia ser mesmo um traficante, e quando tivesse sido alvejado, algum comparsa catar a arma dele para que nada fosse encontrado com ele.
É claro que a unica possibilidade que vc verá sendo alardeada pela midia e ongs de direitos humanos, é o primeiro "é claro". Os outros, jamais verá ganhando espaço no programa da fátima.

E aqui no rio tem traficante que de carteira assinada só para se passar com trabalhador.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.921
Reações
32.565
Pontos
1.084
Os moradores de favela são coagidos, e em alguns casos, pagos, para fazerem esses protestos.

Da mesma maneira que em algumas favelas, os moradores são obrigados a acordar de madrugada, acordar seus filho pequenos e botar elas no meio das ruas quando a polícia está subindo o morro.
Essa q eu negritei eu nunca ouvi falar não.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.483
Reações
179.788
Pontos
1.003
Interessante também que sabem que 100% das balas perdidas SEMPRE são da polícia... as balas dos bandidos são teleguiadas supostamente.
Grande parte da munição utilizada pelos traficantes é desviada das fábricas nacionais, e algumas delas são dos mesmos lotes utilizados pela polícia. Basta lembrar do início do caso Marielle.

O lote foi vendido para a Polícia Federal de Brasília pela empresa CBC em dezembro de 2006. O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, disse nesta sexta-feira que a munição usada para matar a vereadora Marielle Franco (PSOL) foi roubada da Polícia Federal há muitos anos. Segundo ele, um dos roubos aconteceu na sede dos Correios da Paraíba, e outro foi cometido por um escrivão na Superintendência da PF do Rio de Janeiro, que já responde inquérito pelo crime.

Ainda de acordo com a reportagem, fontes da Polícia Federal afirmam que o lote tinha quase dois milhões de cápsulas, que foram distribuídas para todas as unidades da Polícia Federal. Rio de Janeiro, São Paulo e o Distrito Federal receberam a maior quantidade: mais de 200 mil cápsulas cada um.

https://extra.globo.com/casos-de-po...ado-pelo-trafico-em-sao-goncalo-22499615.html

Não existe por aqui uma grande investigação quando algum pobre morre na favela, mesmo com toda a inteligência se mobilizando em torno do caso Marielle as informações são pífias, ninguém faz perícia detalhada dos riscos da bala, cruza informações com a numeração das armas e nem nada, balística por aqui se resume a consultar o lote. Em quase todos os casos a munição, tecnicamente, é sempre da polícia. Assim como todo celular comprado no mercado paralelo, oriundo de furto, é original. Isso é uma enorme fonte para desinformação da esquerda.
 
Ultima Edição:

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Generalização extremamente ofensiva. 30 dias travado. Não vai ter outra chance.
Se fosse inocente não moraria em favela ( no RJ ) não estamos mais nos anos 80 ou 90 que a favela era formada por trabalhadores. Hoje quem mora em favela é pq é complacente com o tráfico, participa de crime ou pra usar as "vantagens" de fazer gato de luz,água, TV, internet e comprar roubo de carga. Se tá na favela ( novamente no RJ ) é bandido.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Teve uma menina que foi baleada também por esses dias

Fico pensando como é que essas pessoas ficam expostas assim?

Estavam os dois "indo" fazer algo

Neste caso será que ouvem o tiroteio e continuam seu caminho, pra não chegar atrasado?
Ou os policiais ficam de tocaia e atiram numa pessoa aleatória só pa ela passou na linha de fogo?
A operação é muito rápida e vai atirando feito arrastão?
Ou ainda (situação hipotética baseada em nada) os traficantes jogam alguns moradores infelizes que tão passando por trás na frente do tiroteio pra servir de escudo humano e freiar a operação?

Acho muito provável que a polícia executou em sangue frio, só não entendo o que o sujeito tava fazendo no "front" quando provavelmente geral sabia que os homi tavam subindo

Seria que o sujeito fica tão acostumado com tiroteio que segue a vida como se não se passasse nada?
 
Ultima Edição:

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.921
Reações
32.565
Pontos
1.084
Se fosse inocente não moraria em favela ( no RJ ) não estamos mais nos anos 80 ou 90 que a favela era formada por trabalhadores. Hoje quem mora em favela é pq é complacente com o tráfico, participa de crime ou pra usar as "vantagens" de fazer gato de luz,água, TV, internet e comprar roubo de carga. Se tá na favela ( novamente no RJ ) é bandido.
Jamais li tamanha besteira e te mandaria para um monte de lugar se o forum não tivesse regras contra isso e, se alguém me fala isso ao vivo, te garanto q a m**** ia feder de verdade.

Morei 20 anos em um pé de favela e por faltas de condições. Conivente é a....

Se bobear vc é clone do verme do Martel.
 
Topo Fundo