O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Polícia Civil cumpre 11 mandados e bloqueia sites piratas durante a Operação Animes

Retro Master_80

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.714
Reações
12.608
Pontos
703
AA1nJXst.img


26/04/2024

As polícias civis de Alagoas, Ceará, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo realizaram nesta semana a segunda fase da Operação Animes -- mas pode ficar tranquilo que nenhum otaku foi preso!

A Operação Animes é coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e visa acabar com sites que compartilham animes de maneira ilegal.

E embora o nome seja uma referência clara aos desenhos japoneses, o próprio Governo Federal cita também os desenhos coreanos, conhecidos como Webtoons, como outro tipo de propriedade intelectual que a operação defende.

Foram 11 mandados de busca e apreensão domiciliar cumpridos, além de dois bloqueios/suspensão de sites e a remoção de conteúdo em mecanismos de buscas. Foram levados HDs e dispositivos que serviam para os sites piratas ficarem no ar.

0ecbc687-d1ea-48c0-b3e3-5c08602f3ad7.jpeg


A Content Overseas Distribution Association (Coda), associação sediada no Japão e a Copyright Overseas promotion Association (COA), da Coréia do Sul, cooperaram com a operação que ocorreu nos mesmos moldes da Operação 404, que focava em remover pirataria da Internet brasileira.

Lei contra pirataria no Brasil
A pena para quem pratica crime de pirataria no Brasil é prisão de dois a quatro anos e multa, segundo o artigo 184 do Código Penal Brasileiro. Além disso, os investigados podem ser enquadrados em outros crimes, como associação criminosa e lavagem de dinheiro, fazendo com que a pena aumente.

Fonte: ign
 

BigJ

Lenda da internet
Mensagens
18.949
Reações
15.985
Pontos
1.639
Com a Crunchyroll, Netflix, entre outros serviços que exibem animes (dublados e/ou legendados), era de se esperar uma ofensiva mais dura.

Mas ACHO que até então o que rolava era um "contato" de algum representante do serviço "X" para o site encerrar as atividades "amigavelmente".
 

All_Might

Lenda da internet
Mensagens
15.445
Reações
56.169
Pontos
1.544
Policia bando de filhas duma pultas arrombados!!!

Que todos queimem no fogo do inferno!!!!

Pirataria é algo extremamente justo e necessário!!!! Ainda mais nesse meio em que uma caralha de coisa não chega aqui no Cuzil!!!!!

:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado
 

DingDong

Bam-bam-bam
Mensagens
3.678
Reações
7.975
Pontos
353
Lei contra pirataria no Brasil
A pena para quem pratica crime de pirataria no Brasil é prisão de dois a quatro anos e multa, segundo o artigo 184 do Código Penal Brasileiro. Além disso, os investigados podem ser enquadrados em outros crimes, como associação criminosa e lavagem de dinheiro, fazendo com que a pena aumente.

Fonte: ign

Essa pena de reclusão de 2 a 4 é pra quem lucra em cima da violação do direito autoral.

Quem simplesmente viola o direito autoral sem intenção de lucro é de detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.

É bem diferente. Na reclusão, a pena inicia-se no regime fechado e na detenção no semi aberto ou aberto.

Eu sou totalmente contra ser considerado crime a violação de direito autoral pra quem não lucra em cima disso.

Quando eu participava de um site de animes, toda a equipe era de menores (eu tinha 15 anos na época).

Não existia o menor indício de dolo ou de lucro, era tudo não remunerado, com a simples intenção de divulgar os animes no Brasil, o que beneficia os autores.

Era um passatempo para todos nós, era divertido e fazíamos amizade com várias pessoas de todos os cantos do país.

Além disso, empresas como a Crunch e o Netflix nunca existiriam se não fosse a existência desses sites.

Enfim, os sites que não lucram porra nenhuma não deveriam ter a sua atividade taxada de pirataria, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.
 


Casual

Bam-bam-bam
Mensagens
703
Reações
1.836
Pontos
233
País tá praticamente virando um narco-estado, fora o número de homicídios que muitas vezes é maior do que o de países em guerra. Mas f**a-se, esquema é redirecionar recursos pra correr atrás de quem upa desenho chinês na internet. Muito bom. Parabéns as autoridades!!!! Orgulho da nassaum!!! Agora me sinto seguro.

No mais...

2024-05-01-130424_452x413_scrot.png
 

Shin Akuma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.642
Reações
21.158
Pontos
999
Por mais que o catálogo da Crunchyroll tenha melhorado consideravelmente, e tenha até trocentas coisas dubladas, ainda não dá pra apoiar essa palhaçada.

Muita coisa antiga só tem nos sites alternativos mesmo. Perder os clássicos é de doer.

Eu tbm fiz igual ao user dos 200GB e tenho meu backup com minhas séries favoritas. Aliás, depois vou procurar mais algumas pra baixar.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
37.797
Reações
91.202
Pontos
1.453
Por mais que o catálogo da Crunchyroll tenha melhorado consideravelmente, e tenha até trocentas coisas dubladas, ainda não dá pra apoiar essa palhaçada.

Muita coisa antiga só tem nos sites alternativos mesmo. Perder os clássicos é de doer.

Eu tbm fiz igual ao user dos 200GB e tenho meu backup com minhas séries favoritas. Aliás, depois vou procurar mais algumas pra baixar.
Pelo que olhei la não tem alguns animes mais desconhecidos tipo Armored Trooper Votoms e Venus Wars.
 

Rhaizen

Bam-bam-bam
Mensagens
5.010
Reações
18.493
Pontos
403
Cara, eu estava meio por fora disso.

Ontem à tarde, resolvi baixar um anime que ainda me faltavam alguns episódios (eu só tinha baixado até o episódio 6, e suei para conseguir; quase desisti). E lendo muitos comentários na internet (muitos deles no Reddit) é que eu fiquei sabendo dessa operação, e que os sites de scans e de fansubs foram caindo um a um. Eu realmente não sabia que tinham começado essa caça às bruxas que é muito mais do que insana e sem sentido.

E pros sites de mangás ficou ainda pior. Praticamente não sobrou um site de tradução de mangás de pé no Brasil, sendo que a maioria absoluta dos mangás traduzidos nem sequer foi licenciado no Brasil (e muitos nunca o seriam).

Enfim, Polícia Civil/Federal, vocês foram simplesmente ridículos! Aliás, foram muito mais do que isso! Prender corrupto vocês não querem - imagino que vocês não os consideram como ameaças - , mas as pessoas que traduzem mangás e legendam animes é que são graves ameaças, não é?

Sinceramente, de coração, vão à m**da, todos vocês, e, se não for pedir demais, fiquem por lá e não voltem nunca mais!
 
Ultima Edição:

Chris_Arcade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
758
Reações
1.281
Pontos
583
Não vejo nada traduzido pro português, mas isso é bem comum lá fora. Recentemente fecharam um site de anime que eu usava bastante. Esse eu já usava por conta do outro que usava antes ter sido derrubado. Tem fã que faz trabalho melhor que site oficial, aquele caso da dublagem e tradução da Funimation é um caso.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.162
Reações
11.687
Pontos
1.419
Cara, eu estava meio por fora disso.

Ontem à tarde, resolvi baixar um anime que ainda me faltavam alguns episódios (eu só tinha baixado até o episódio 6, e suei para conseguir; quase desisti). E lendo muitos comentários na internet (muitos deles no Reddit) é que eu fiquei sabendo dessa operação, e que os sites de scans e de fansubs foram caindo um a um. Eu realmente não sabia que tinham começado essa caça às bruxas que é muito mais do que insana e sem sentido.

E pros sites de mangás ficou ainda pior. Praticamente não sobrou um site de tradução de mangás de pé no Brasil, sendo que a maioria absoluta dos mangás traduzidos nem sequer foi licenciado no Brasil (e muitos nunca o seriam).

Enfim, Polícia Civil/Federal, vocês foram simplesmente ridículos! Aliás, foram muito mais do que isso! Prender corrupto vocês não querem - imagino que vocês não os consideram como ameaças - , mas as pessoas que traduzem mangás e legendam animes é que são graves ameaças, não é?

Sinceramente, de coração, vão à m**da, todos vocês, e, se não for pedir demais, fiquem por lá e não voltem nunca mais!
Ta foda mesmo, de mangas tinha o x mas esse caiu tmbm. Negocio é ler inglês mesmo.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
17.513
Reações
25.313
Pontos
1.619
Primeira coisa a se dizer:

Tenho saudades do Manicômio.

Agora, vamos voltar a essas coisas bestas.

Existem inúmeros animes que nem chegaram em solo nacional (e NUNCA irão chegar pelo visto....) e isso é uma coisa que me revolta! O povo (retrógrado) desse país fica endeusando novelas (não adianta falar que eu sei que ainda gera uma grande audiência) e séries que, para crianças e adolescentes, não trazem nada de bom.

Mas, como assim?

Seriados como: Cidade de Deus, aqueles 'documentários' sobre a vida e obra de funqueiros e jogadores de futebol (personalidades MUUUUUUUUITO importantes...) (....me importo mais com meus peidos do que com isso...), romance e relacionamento dos seres de 'lingue plesy' que tem algo de sopa de letrinhas metido no meio, animações americanas que ENSINAM a ser 'lingue plesy' (estou falando de você sim, rato americano...) e por aí descamba... E vamos e convenhamos!

Isso, pra quem está tendo a sua formação, só serve pra bagunçar o coreto. Em animes, se tem algo assim (exemplo: Yuuda vs Rei - Hokuto no Ken), a coisa fica no estilo "eu sempre te admirei" e leva sapatada e patada e daí, bate biela!

Mas, existe isso no Japão? Sim, existe em todo lugar! Mas, precisa de ficar martelando essa situação? É graça? Não é um comercial de (desculpe o que vou dizer) 'sou gay e sou feliz' que é obrigatório ficar lavando o cérebro com OMO(tem resto...) em todo mundo! Por que não podemos mais ter nossas doses de testosterona normais em animação?

Acho que levei o assunto pra outro patamar mas... Se não vai chegar aqui, deixa pelo menos a gente conhecer! Por um acaso, animes legendados que nem tem a possibilidade de chegar aqui, estão alimentando bocas de fumo? São traficantes poderosos (do nível Escobar) que impõem tal situação? Alguém aqui já bateu biela (mas passa bem) por causa de contrabando de animes?!?

...Então tá!
 

All_Might

Lenda da internet
Mensagens
15.445
Reações
56.169
Pontos
1.544
Primeira coisa a se dizer:

Tenho saudades do Manicômio.

Agora, vamos voltar a essas coisas bestas.

Existem inúmeros animes que nem chegaram em solo nacional (e NUNCA irão chegar pelo visto....) e isso é uma coisa que me revolta! O povo (retrógrado) desse país fica endeusando novelas (não adianta falar que eu sei que ainda gera uma grande audiência) e séries que, para crianças e adolescentes, não trazem nada de bom.

Mas, como assim?

Seriados como: Cidade de Deus, aqueles 'documentários' sobre a vida e obra de funqueiros e jogadores de futebol (personalidades MUUUUUUUUITO importantes...) (....me importo mais com meus peidos do que com isso...), romance e relacionamento dos seres de 'lingue plesy' que tem algo de sopa de letrinhas metido no meio, animações americanas que ENSINAM a ser 'lingue plesy' (estou falando de você sim, rato americano...) e por aí descamba... E vamos e convenhamos!

Isso, pra quem está tendo a sua formação, só serve pra bagunçar o coreto. Em animes, se tem algo assim (exemplo: Yuuda vs Rei - Hokuto no Ken), a coisa fica no estilo "eu sempre te admirei" e leva sapatada e patada e daí, bate biela!

Mas, existe isso no Japão? Sim, existe em todo lugar! Mas, precisa de ficar martelando essa situação? É graça? Não é um comercial de (desculpe o que vou dizer) 'sou gay e sou feliz' que é obrigatório ficar lavando o cérebro com OMO(tem resto...) em todo mundo! Por que não podemos mais ter nossas doses de testosterona normais em animação?

Acho que levei o assunto pra outro patamar mas... Se não vai chegar aqui, deixa pelo menos a gente conhecer! Por um acaso, animes legendados que nem tem a possibilidade de chegar aqui, estão alimentando bocas de fumo? São traficantes poderosos (do nível Escobar) que impõem tal situação? Alguém aqui já bateu biela (mas passa bem) por causa de contrabando de animes?!?

...Então tá!

Produções nacionais são puro lixo do lixo.

Produções japonesas / sul-coreanas >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> infinito >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> infinito² >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> lixos huehuehuehuehe.
 
Topo Fundo