O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Polícia do Paraná prende palhaço por críticas à Beto Richa e à Polícia

Bonobo

Bam-bam-bam
Mensagens
4.027
Reações
6.938
Pontos
354


Reportagem da globo:


14/08/2015 18h39 - Atualizado em 14/08/2015 20h23

Palhaço é preso pela PM durante apresentação no Centro de Cascavel
Situação ocorreu nesta sexta (14) durante o Festival de Teatro da cidade.
Segundo a PM, artista ofendeu policias militares que passavam pelo local.



Do G1 PR, em Cascavel

Facebook




Um palhaço foi preso na tarde desta sexta-feira (14) enquanto se apresentava no Centro de Cascavel, no oeste do Paraná. Leônides Quadra, conhecido como "Tico Bonito", foi detido porque no meio da apresentação ofendeu policiais militares que passavam pelo local, conforme disse a Polícia Militar (PM). O espetáculo fazia parte da 29ª Edição do Festival de Teatro de Cascavel.

"Quando estavam passando [os policiais] ele [o artista] disse que lá vinham os palhaços do governador que só sabem cuidar de quem tem dinheiro", conta o tenente da PM, Roberto Tavares.

Como o palhaço se recusou a entrar no carro da PM, os policiais pediram reforço. Três equipes e mais policiais da cavalaria foram chamados. "A população que estava no local tentou impedir que ele fosse preso, defendendo o palhaço", diz Tavares.

saiba mais
Conforme Quadra, ele fez uma crítica baseado na situação que o país e o estado enfrentam. "Falei que enquanto seis viaturas estão no centro garantindo a segurança dos comerciantes, nos bairros não tem ninguém. Falei que a polícia protege o burguês e o governo", disse.

A PM argumentou que durante o dia, o maior movimento e número de roubos é no centro, portanto o reforço é nessa região. Todavia, os bairros não deixam de ser atendidos. "O que aconteceu foi que outras equipes que estavam próximas vieram quando foi feito o pedido de reforço. São críticas infundadas", garante Tavares.

O artista contou que ficou machucado durante a ação. "Eles agiram com agressividade, as crianças que estavam lá se assustaram e começaram a chorar. A atitude deles não muda nada, só reforça o que eu estava falando", ressalta.

A PM disse que os policiais usaram a força necessária. "Não agiram com truculência, mas se ele comprovar que foi agredido pode fazer uma reclamação formal no batalhão". Com relação ao público, Tavares afirmou que a maior parte dos espectadores era de adultos, uma vez que a situação ocorreu em horário escolar.

Ainda conforme a PM, essa não é a primeira vez que o artista é detido por causar tumulto e confusão em eventos.

Quadra foi encaminhado para o Fórum para assinar um Termo Circunstanciado. Ele terá que comparecer a uma audiência nos próximos dias e deve responder por desacato.

O coordenador artístico do Festival de Teatro de Cascavel, Andre Luiz Dutra, lamenta o ocorrido. “Foi um grande mal-entendido, foi uma situação que poderia ter tido um fim distinto com relação ao que aconteceu. Poderia ter acontecido de forma diferente se talvez o diálogo fosse outro. Acredito que o calor da emoção levou a essa finalização", comenta.

http://g1.globo.com/pr/oeste-sudoes...rante-apresentacao-no-centro-de-cascavel.html

Opinião do OP:

Essa é a ferramenta do estado cujo objetivo é "manter a ordem" (termo vago pra permitir esse abuso de poder). Não quero entrar no mérito dos indivíduos policiais, mas essa é uma ferramenta extremamente prejudicial à qualquer democracia ou estado democrático. E tem gente que acha que não existe repressão ou métodos fascistas. Enquanto esse tipo de corporação não deixar de existir, nosso país continuará debilitado e caminhando com muletas.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Provocar a polícia é burrice e desacato a autoridade, até onde eu vi os policiais não usaram violência, então não há motivos nesse caso para falar que a PM deve acabar, que são fascistas e tal...
 

Bonobo

Bam-bam-bam
Mensagens
4.027
Reações
6.938
Pontos
354
Provocar a polícia é burrice e desacato a autoridade, até onde eu vi os policiais não usaram violência, então não há motivos nesse caso para falar que a PM deve acabar, que são fascistas e tal...

Exatamente por isso. Quem decide o que é desacato ou não na hora? A própria polícia.
Mas usaram violência sim, bateram a porta do porta-malas com força várias vezes na perna do cara.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Exatamente por isso. Quem decide o que é desacato ou não na hora? A própria polícia.
Mas usaram violência sim, bateram a porta do porta-malas com força várias vezes na perna do cara.
Você quer que um juiz decida se um policial deve agir ou não? assim torna impossível a ação da policia e super burocrática.
Em qual minuto do vídeo mostra o policial batendo a porta na perna do palhaço?
 


Bonobo

Bam-bam-bam
Mensagens
4.027
Reações
6.938
Pontos
354
Você quer que um juiz decida se um policial deve agir ou não? assim torna impossível a ação da policia e super burocrática.
Em qual minuto do vídeo mostra o policial batendo a porta na perna do palhaço?

Na verdade a polícia deveria ter uma atuação muito mais restrita do que "manter a ordem". E 1:16.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Policiais abusaram da autoridade.

Mas por que alguém vai xingar os policiais que estão ali fazendo ronda? O cara provocou gratuitamente. Tem burro pra tudo...
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Na verdade a polícia deveria ter uma atuação muito mais restrita do que "manter a ordem". E 1:16.

Assisti o vídeo inteiro agora
Os policiais estavam tentando colocar o palhaço no camburão, o palhaço ficou tentando sair e a porta acabou batendo na perna dele, mas nem foi forte se não tinha sangrado a perna dele. Sinceramente, o que eu vi de errado nesse caso foi essa multidão provocando os policiais.
 

Robisom_Vermelin

Bam-bam-bam
Mensagens
4.239
Reações
6.537
Pontos
314
Exatamente por isso. Quem decide o que é desacato ou não na hora? A própria polícia.
Mas usaram violência sim, bateram a porta do porta-malas com força várias vezes na perna do cara.

O que eu vi foi a policia botando o cara na gaiola susse, o palhaço que boto o pé pra fora, ai é claro que vai levar umas portadas, isso nem chega a ser violência, dizer que a policia usou violência nesse caso especifico é o mesmo que alguém falar que deu narigadas na mão de um sujeito.

Tipo, so levo portada nas pernas pq quis.
 

SPYCRAB

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.030
Reações
21.713
Pontos
584
Aaah, "desacato".
A clássica ferramenta de censura-relâmpago.
 

Robisom_Vermelin

Bam-bam-bam
Mensagens
4.239
Reações
6.537
Pontos
314
Assisti o vídeo inteiro agora
Os policiais estavam tentando colocar o palhaço no camburão, o palhaço ficou tentando sair e a porta acabou batendo na perna dele, mas nem foi forte se não tinha sangrado a perna dele. Sinceramente, o que eu vi de errado nesse caso foi essa multidão provocando os policiais.

Como sempre a população, e como se a policia tivesse que dar explicações do pq esta encaminhando sujeito tal para a delegacia, policial tem que cagar e andar pra explicações, é so o caso de conduzir o meliante/sujeito pra delegacia e se quiser mais informações do caso que vá ate a delegacia e pergunte ao delegado ou oficial superior/responsável.

Policia ta acostumando muito mau a população, sempre eles tem que parar e tentar explicar o pq :kzangado
 

Piotr Kropotkin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.952
Reações
1.389
Pontos
234
Desnecessário isso eu acho. Só fodem mais com a imagem da corporação. Ganharam o que com isso? Galera respeita eles agora? Não seria melhor fingir que nem ouviu e f**a-se, ou de repente até entrar na brincadeira (afinal tinha uma criançada ali)?

Digo, mulecada vaiou a polícia, a galera quase começou a tacar pedra e dar paulada... Se era o respeito da galera que esses policiais procuravam ao fazer isso, conseguiram é perder mais ainda. Deviam ter entrado na brincadeira e falado m**** do palhaço, sei lá, porra, tem mil modos de lidar com uma situação dessas, foder o palhaço transformou ele em martir uahseuasehuseaha

Acho que por mais que os PMs possam ter a razão em foder com o palhaço por desacato, as vezes não vale a pena por todo o contexto da situação. QUerendo ou não, os PMs viraram os inimigos ali.
 
D

Deleted member 35588

Opinião do OP:

Essa é a ferramenta do estado cujo objetivo é "manter a ordem" (termo vago pra permitir esse abuso de poder). Não quero entrar no mérito dos indivíduos policiais, mas essa é uma ferramenta extremamente prejudicial à qualquer democracia ou estado democrático. E tem gente que acha que não existe repressão ou métodos fascistas. Enquanto esse tipo de corporação não deixar de existir, nosso país continuará debilitado e caminhando com muletas.

Aaah, "desacato".
A clássica ferramenta de censura-relâmpago.

Na opinião de vocês chamar policia de palhaço tá liberado? É curioso, pois tenho certeza que vocês denunciariam à moderação caso alguém aqui chamasse vocês de palhaço.

O cara procurou sarna pra se coçar e conseguiu.
 

digofly

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.042
Reações
4.509
Pontos
1.309
Num país em que temos a liberdade de chamar a Presidenta de anta, terrorista e outras coisas, chamar um policial de palhaço é o de menos.

Apesar que no meu caso, teria que ter muito sangue de barata pra ouvir algo e não fazer nada, têm que ter sangue frio, acho que os colegas deveriam ter analisado melhor a situação, e quem sabe ter agido de outra forma (mais tarde talvez), o cara provocou e os PM´s fizeram exatamente o que ele queria.
 

Pl4y3r

Lenda da internet
Mensagens
13.053
Reações
61.578
Pontos
1.564
É... em um dia prende palhaço por ter senso crítico, no outro dia tira foto com "manifestante".
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Quando a caveira chega o palhaço perde a graça e o circo pega fogo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Provoca um policial na cara do policial e espera flores? As pessoas tem de ter bom senso sobre quando, como e onde fazem suas críticas.
 

Duckdodgers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.057
Reações
17.612
Pontos
674
A cidade deve estar bem segura pra perderem tempo prendendo um zé ninguém ao invés de estar atrás de bandido.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Achei a abordagem dos policiais totalmente desproporcional e desnecessária! Se o palhaço errou, havia um milhão de outras maneiras para abordá-lo! Triste!
 

Alone in the Dark

Bam-bam-bam
Mensagens
5.983
Reações
9.670
Pontos
399


Acima o vídeo mostrando o que o palhaço disse e a ação da polícia.

Primeiro, o palhaço tem razão ao dizer que a polícia do Paraná defende burguês que mora no centro e o governador Beto Richa. São realmente seguranças particulares pagos com dinheiro público.

E a polícia despreparada do Paraná (e não é de hoje que conhecemos esse despreparo) captura o palhaço.

Polícia do Paraná, vá fazer seu trabalho, vá prender bandidos de verdade e deixe o palhaço em paz.
 

Piotr Kropotkin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.952
Reações
1.389
Pontos
234
É... em um dia prende palhaço por ter senso crítico, no outro dia tira foto com "manifestante".
Cara isso é tão verdade que não tem nem graça, excelente post
Quando a caveira chega o palhaço perde a graça e o circo pega fogo.

Vc acha que seria plausivel os PMs sei lá, entrarem na brincadeira de repente? Digo, não seria mais saudável pra todo mundo isso, até pra propria PM?
 
Ultima Edição:

:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
Acho que faltou bom senso para todo mundo aí

Mas não é normal chamar um policial de palhaço né?
 

:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
Anormal é ser proibido de criticar o governo.
Se deve criticar e sempre.
Mas sabendo como é eu não chamaria um PM de palhaço, tira, porco, coxinha e etc

Ali um palhaço chamando PM de palhaço, os caras podia deixar pra lá. Ofensa? Um cara vestido de palhaço chamando outro de palhaço acho que daria para deixar de lado e fingir que não ouviu/viu. Ou até mesmo ir lá conversar numa boa, apelando para o bom senso e lembrar que o cara além de ser PM tb é um cidadão e tal.

Como tb o carinha poderia criticar e se manifestar contra a PM sem usar "lá vêm os palhaços e etc"

Enfim, ao criticar a policia se acham legal, revolucionário, coeso, necessário e tal apontar e chamar um policial de palhaço, xinga mais, mostra o dedo, abaixa a calça e faz baleia branca ou mostra o pinto. De boa mesmo, não sou eu que vou levar uns tapas mesmo:kkk

Mas cuidado ao criticar governo viu, vc é taxado de coxinha, fascista, membro da KKK, golpista
Num ta fácil
 

SPYCRAB

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.030
Reações
21.713
Pontos
584
Se deve criticar e sempre.
Mas sabendo como é eu não chamaria um PM de palhaço, tira, porco, coxinha e etc

Ali um palhaço chamando PM de palhaço, os caras podia deixar pra lá. Ofensa? Um cara vestido de palhaço chamando outro de palhaço acho que daria para deixar de lado e fingir que não ouviu/viu. Ou até mesmo ir lá conversar numa boa, apelando para o bom senso e lembrar que o cara além de ser PM tb é um cidadão e tal.

Como tb o carinha poderia criticar e se manifestar contra a PM sem usar "lá vêm os palhaços e etc"

Enfim, ao criticar a policia se acham legal, revolucionário, coeso, necessário e tal apontar e chamar um policial de palhaço, xinga mais, mostra o dedo, abaixa a calça e faz baleia branca ou mostra o pinto. De boa mesmo, não sou eu que vou levar uns tapas mesmo:kkk

Mas cuidado ao criticar governo viu, vc é taxado de coxinha, fascista, membro da KKK, golpista
Num ta fácil
Viu o vídeo? Os caras tavam passando, meio longe já, a única coisa que o palhaço falou foi que "eles são seguranças particulares, pagos pelo povo pra proteger o governo e os ricos"
Eles voltaram, desceram do carro e sem falar uma palavra saíram arrastando ele, já.
Isso não é "de boa", pra mim. Nem de longe.
 

:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
Como falei Spy, os pms podiam deixar pra lá e nada de valor ia se perder...
O cara continuaria sua apresentação e ninguém saberia quem é ele e etc.
 

zeh luis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.908
Reações
9.903
Pontos
519
Bom, é por essas e outras que as figuras de autoridade são tão desprezadas no Brasil.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Analisando o vídeo deu pra entender melhor. A polícia tem dessas... Depois não querem ser criticados.
 
Topo Fundo