O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Polícia Federal faz operação contra crimes de violação de direitos autorais

Status
Não está aberto para novas respostas.

Shigeo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.440
Reações
2.867
Pontos
703
pt4nBJB.jpg

Sorocaba e outras seis cidades foram alvo, na manhã desta terça-feira (15), da operação Copyright, de combate a violação de direitos autorais pelo site speed-share.org. Segundo o delegado da Polícia Federal (PF) Márcio Magno Carvalho Xavier, as investigações tiveram início há cerca de um ano, após a Associação Protetora dos Direitos Intelectuais Fonográficos (Apdif) denunciar a prática criminosa, que gerou, somente a gravadoras, um prejuízo de R$ 38 milhões nos últimos nove anos. O site, que é uma rede de compartilhamento fechado, é hospedado nos Estados Unidos da América (EUA), e disponibiliza, além de música, downloads de jogos e filmes.

O delegado que conduziu as buscas em Sorocaba conta que esse foi o primeiro passo da operação, que na manhã de hoje cumpriu dois mandados de busca e apreensão na cidade, resultando na apreensão de computadores, celulares, HDs e DVDs. Segundo a PF, ao todo foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão virtual e nove mandados de busca e apreensão físicos. Além de Sorocaba, os cumprimentos dos mandados foram realizados em Bauru/SP, Santa Teresa/ES, Curitiba/PR, Nova Iguaçu/RJ, Niterói/RJ e São Simão/GO.

Ninguém foi preso, mas segundo Xavier, as investigações terão continuidade ouvindo os envolvidos e no caso de crime de violação de direitos autorais, a pena varia de 2 a 4 anos em regime fechado. Em Sorocaba, um dos investigados já prestou depoimento. “Com a continuidade das investigações, vamos ainda saber se havia associação ou organização criminosa, o que aumentam as penas”, conta Xavier.

A PF estima que aproximadamente 30 pessoas estejam envolvidas na administração do site, entre moderadores e diretores. Segundo o delegado, por estar hospedado em uma plataforma americana, a PF solicitou cooperação jurídica internacional e já está em contato com as autoridades americanas para que o site saia do ar. “Para fazer os downloads a pessoas precisa ser convidada para o site e comprar pacotes que permitem que baixem os conteúdos. Além do prejuízo para as produtoras e gravadoras, também há valores inerentes aos tributos sonegados”, destaca o delegado.

O site investigado tem, em média, 9 milhões de acessos por ano, segundo a PF. As investigações apontam que há mais de 70 mil usuários ativos e 140 mil usuários cadastrados. De acordo com Xavier, o site era monetizado também com publicidade de outras duas páginas, também hospedadas nos EUA. “Nós também solicitamos que esses sites saiam do ar e estamos contando com a cooperação das autoridades americanas”, concluiu Xavier.

Fonte: G1 / 15-01-2019​
 

Rico Rodriguez

Bam-bam-bam
Mensagens
134
Reações
96
Pontos
213
CP-Turbo tbm foi embora. Tava torcendo pra ter sido uma coincidência a queda do manicômio, mas depois de saber dos outros, perdi a esperança de vez...
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.429
Reações
4.829
Pontos
699
Pelo menos temos o RARBG, apesar daquelas pop-ups terríveis.
Falando disso, recomendem sites ainda ativos bons, por favor, depois de ficarmos órfãos...
 
Ultima Edição:


Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.086
Pontos
994
MS nunca deu ruim nesses muito anos, acredito que retornará.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.086
Pontos
994
BJ foi fechado uns anos atrás, reabriu mas nunca mais foi o mesmo, perdeu muito conteúdo e users no processo.

O BJ teve problemas com o banco de dados, perderam tudo. Os users antigos nem conseguiram entrar novamente lá, complicado.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.191
Reações
23.284
Pontos
1.619
MEU MUNDO CAIIIIIIIIIIIIIIIUUUUUUUUUUUUUUUUUU.................




...E é sério! Já começa a fechar sites torrent... Isso é um grande problema (comparável apenas com a época em que fecharam o Audiogalaxy):kflame:kflame:kflame:kflame:kflame
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
BJ e Manicômio tão off por causa disso?

sim. os admins dos 3 principais trackers br se conhecem. certamente alguém que não foi pego nessa operação comunicou a eles e eles rapidamente retiraram os sites do ar temporariamente pra ver no que vai dar isso dai.

MS parece que está só esperando a poeira baixar. Postaram algo assim no Face.

exatamente.
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.426
Reações
2.163
Pontos
703
Pior q é sério. Estarão na mira agora, mesmo voltando...
 
Ultima Edição:

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Quase todos desligaram os servidores hoje.
Ate o filewarez que supostamente não estava na mira foi "fechado", já que os caras que postavam eram os mesmos em vários trackers.

Postaram no telegram que é provisório.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.426
Reações
2.163
Pontos
703
Quase todos desligaram os servidores hoje.
Ate o filewarez que supostamente não estava na mira foi "fechado", já que os caras que postavam eram os mesmos em vários trackers.

Postaram no telegram que é provisório.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
Tudo bem q seja provisório. Mas como eles terão tranquilidade de deixar no ar depois? Teriam q ver alguma alternativa.

Pq se alguns trackers privados estão no alvo neste momento, n teriam a menor tranquilidade de deixar online depois... Pq podem passar meses/anos sem dar problema, até q do nada ocorre algo como agora.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Tudo bem q seja provisório. Mas como eles terão tranquilidade de deixar no ar depois? Teriam q ver alguma alternativa.

Pq se alguns trackers privados estão no alvo neste momento, n teriam a menor tranquilidade de deixar online depois... Pq podem passar meses/anos sem dar problema, até q do nada ocorre algo como agora.
Muitos vão mudar o domínio, filewarez já esta no ".tv" ao invés de ".com" a muito tempo, os que provavelmente caíram foi de burrice mesmo.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.466
Pontos
453
Dos BRs usava CPturbo e BJ, pelo menos tenho o torrentleech gringo pra salvar enquanto eles não voltam. BJ algum tempo atrás caiu e ficou um bom tempo off. Espero que voltem logo... era o que eu sou mais ativo e o que tinha melhor conteúdo.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Dos BRs usava CPturbo e BJ, pelo menos tenho o torrentleech gringo pra salvar enquanto eles não voltam. BJ algum tempo atrás caiu e ficou um bom tempo off. Espero que voltem logo... era o que eu sou mais ativo e o que tinha melhor conteúdo.
Mas essa vez que caiu foi problema no servidor que eles hospedavam o site..nada a ver com operação da pf.

Quanto aos sites....todos os famosos desligaram os sites e todos os canais de comunicação(telegram, zap, redes sociais..etc..)..

A parada é séria pwlo visto. Não sei se apenas mudar o domínio é solução viável.

Talvez mascarar o conteúdo do site. Mas não sei se toda essa mão de obra valeria a pena.

Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
BJ perdi a conta quando caiu pela primeira vez. Nunca mais consegui entrar. MS Eu dei a conta porque parei de baixar filmes e passei a compra.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.373
Reações
21.987
Pontos
1.109
Caraca, me sinto uma pessoa de bem quando não reconheço sequer um nome dos que o pessoal tá comentando.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Fui entrar no bj, e estava off, fui para o manicômio e off também, e já fiquei. :eek:
Pesquisando no google que cai aqui.
Eu tenho conta nos dois, eu ainda acho o bj melhor..
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Mas essa vez que caiu foi problema no servidor que eles hospedavam o site..nada a ver com operação da pf.

Quanto aos sites....todos os famosos desligaram os sites e todos os canais de comunicação(telegram, zap, redes sociais..etc..)..

A parada é séria pwlo visto. Não sei se apenas mudar o domínio é solução viável.

Talvez mascarar o conteúdo do site. Mas não sei se toda essa mão de obra valeria a pena.

Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
No filewarez já estava rolando o boato desse negócio, por que links estavam sendo retirados (lá não é torrent), então se são links fechados de arquivos zipados, com nomes nada a ver e com senha, alguem estava denunciando, já que dificilmente alguem abriria arquivo por arquivo, alguem do meio tava caguetando.

Com isso a mudança de hospedagem e de domínio já evitariam uma ação conjunta. Paises pequenos não se importam tanto com isso, para fazerem uma ação dessas. Tuvalo por exemplo "gosta" disso, já que o dinheiro que entra no pais é absurdo.
Dá para saberem de quem é o site? Sim.
Da para derrubar? Muito difícil.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.711
Reações
14.385
Pontos
503
Na boa, se as pessoas ganhavam dinheiro com isso tem mais que se foderem mesmo... Só sou a favor de compartilhar arquivos se a pessoa não ganhar um centavo com isso.

Eu tinha uma conta no Filewarez que deve ser de 2009, mas faz uns 3 anos que não logo lá, lembro que eles viviam pedindo "doações" para manter o fórum no ar, eu acho que eles deviam ganhar uma boa graninha com ele, pois senão não ia ter gente totalmente dedicada a isso, lá deve ter tantos membros ou até mais que o OS, então acho que tinha gente que vivia daquele fórum, por isso cai fora, e isso vale para esses sites de Torrent também, se rola grana atrás disso sou a favor que fechem.
 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Dos sites que eu conheço só o fórum de Warez The Rebels tá de pé
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.572
Reações
14.103
Pontos
1.459
O BJ está dando erro de DNS, acho que derrubaram até o domínio e quando a poeira baixar voltam com um . Alguma coisa


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.711
Reações
14.385
Pontos
503
Dos sites que eu conheço só o fórum de Warez The Rebels tá de pé
Nunca consegui conta nesse The Rebels, ele sempre foi concorrente do Filewarez, mas era o mais difícil para conseguir um convite. Uma vez em uma comunidade no Orkut eles resolveram dar convites para quem postasse vídeos no Youtube fazendo determinadas coisas pagando micos, eles queriam praticamente que as pessoas se humilhassem por convites... :klol
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.861
Reações
18.304
Pontos
1.339
Pior que eu sou moh ativo no BJ, tomara que volte pq é moh lazer baixar as paradas tudo certo já, sem procurar legendas e etc.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Dos sites que eu conheço só o fórum de Warez The Rebels tá de pé
the rebels é um negocio curioso. é um dos mais antigos e que eu me lembre, nunca caiu. apenas mudaram de dominio algumas vezes e o dominio antigo redirecionava pro novo por algum tempo ate que fosse desativado. antigamente acessava bastante e minha conta lá ainda ta ativa.

Acabou de passar matéria sobre o caso na globonews.
Disseram que a pf que derrubou os 2 sites.
os 3 ne...bj, ms e speed.

O BJ está dando erro de DNS, acho que derrubaram até o domínio e quando a poeira baixar voltam com um . Alguma coisa
Sent from my iPhone using Tapatalk
eu ainda acho que bj e ms os proprios admins que derrubaram..mas enfim, só achismo.
 

Urundeuva

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
3.364
Pontos
303
devem ir atrás dos donos que operavam os sites...deve ser a próxima etapa da operação..
Mas fizeram 9 mandatos de busca e apreensão e ninguem foi preso? Será que era so os serves dos caras? Dificil uma busca da PF voltar de mãos vazias.
Se for prender os torresmeiros ai fudeu.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo