O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Polícia Federal prende célula do Estado Islâmico que planejava atentado na Olimpíada

m0desti

Bam-bam-bam
Mensagens
1.145
Reações
3.103
Pontos
299
Vc fumou? Eu disse algo sobre lei de moisés ou algo do tipo? Eu disse que, se os cristãos seguissem a risca a bíblia como os muçulmanos seguem o alcorão, ia ar um problema danado. Há varias citações de mortes e coisas violentas, em momento nenhum eu disse sobre velho ou antigo testamento. Em ambos testamentos há violência e mandamentos de matança.

Religiosos como você, seguem em dizer que só o novo testamento vale, blá blá blá... Então por que aina tem preconceito contra os caras que são gays e ainda aplicam a lei do dízimo? Faça o favor.

Não vem como essa de interpretação bíblica, na boa mesmo. A pessoa tem que ler a bíblia de forma x para entender y.. e quando a gente dá finalmente um veredito final sobre a leitura, vocês dizem: Mas não é assim que se lê a bíblia.

SuperInteressante, FatosDesconhecidos e outros sites do tipo não são sites incrivelmente formados de informação, mas que tem coisas ainda pra ensinar.

Menos*

vc não leu nada...
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.324
Pontos
2.184
haha, nada a ver mas sonhei que teve atentado nas olimpíadas
No fim surgiu um vídeo dos autores suicidas jogando armas no centro de um desenho que fizeram (não lembro direito) para agradecer a facilidade que tiveram. Tava vendo isto na TV e na sequência eu tirei uma motinho do bolso e sai andando pela rua pois já estava nela
Muito WTF
 

Stiker

Bam-bam-bam
Mensagens
1.646
Reações
2.335
Pontos
303
Cara, leia 10x o que eu escrevo.

1. Os dois primeiros textos são da lei Mosaica.

2. Os outros 2 são aplicações da lei mosaica.

3. A lei mosaica não se aplica aos cristãos, para de bater o pé. Não se aplica, ponto, chega. Não me interessa o que algumas igrejas fazem ou deixam de fazer, não se aplica.

Eu pedi textos do novo testamento, você não deu nenhum.

Enviado do meu S7 Edge
Cara, você não bate bem da cabeça, não é possível..

Você pediu do velho testamento, eu postei, basta ler seu post. Em ambos tem coisa pedindo pra matar e violência. Você disse que não tinha, pediu que eu quotasse e eu quotei, ué. Não tinha? HM

Volto a repetir: Seguir a bíblia á risca= m****. Você simplesmente disse que não se aplica aos cristãos, também, mas muitos dizem que coisas do velho testamento ainda valem. Que isso?

Só colar no google: "Bíblia violência, morte" que você vai achar versículos mandando matar, tanto do velho testamento, quanto do novo. Isso também vale para o alcorão, tenho uma cópia do mesmo em casa.

Alguns versículos referentes á violência que podem ser lidos online: http://www.paulopes.com.br/2012/05/revista-mostra-trechos-biblicos-cuja.html
http://www.bibliaon.com/violencia/

Tu se diz conhecedor da bíblia, blá blá blá, mas na verdade não entende é nada. Para de passar vergonha.

Em nenhum momento eu vim falar; Velho testamento vale, não vale. Apenas citei, desde o início: Seguir a bíblia á risca= m****, independente do velho testamento ou o novo, e tu veio querer debater algo que não tem nada a ver.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Cara, você não bate bem da cabeça, não é possível..

Você pediu do velho testamento, eu postei, basta ler seu post. Em ambos tem coisa pedindo pra matar e violência. Você disse que não tinha, pediu que eu quotasse e eu quotei, ué. Não tinha? HM

Volto a repetir: Seguir a bíblia á risca= m****. Você simplesmente disse que não se aplica aos cristãos, também, mas muitos dizem que coisas do velho testamento ainda valem. Que isso?

Só colar no google: "Bíblia violência, morte" que você vai achar versículos mandando matar, tanto do velho testamento, quanto do novo. Isso também vale para o alcorão, tenho uma cópia do mesmo em casa.

Alguns versículos referentes á violência que podem ser lidos online: http://www.paulopes.com.br/2012/05/revista-mostra-trechos-biblicos-cuja.html
http://www.bibliaon.com/violencia/

Tu se diz conhecedor da bíblia, blá blá blá, mas na verdade não entende é nada. Para de passar vergonha.

Em nenhum momento eu vim falar; Velho testamento vale, não vale. Apenas citei, desde o início: Seguir a bíblia á risca= m****, independente do velho testamento ou o novo, e tu veio querer debater algo que não tem nada a ver.

Bem, então, podemos dizer que, conforme a sua lógica a BÍBLIA defende a violência em certos casos. Ponto. Você está correto.

Só que não existe a religião biblismo, ou um adepto biblião, ou biblieu, ou blibliano.

Essa mesma Bíblia também diz que o CRISTIANISMO não prega violência. Sou cristão, e se eu seguir a Bíblia à risca, jamais serei justificado, na Bíblia, por atos violentos, em nome da minha fé, diferentemente do Corão.

Isto é cristianismo à risca:

"Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens."

"Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem."

"A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um."

"Que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas modestos, mostrando toda a mansidão para com todos os homens."

"Irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado."

"Porque melhor é que padeçais fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal."

"Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem, e não os amaldiçoem (ofender, falar mal). Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos. Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos."

"Façam todo o possível para viver em paz com todos. Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira. Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele. Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem."

Você jamais vai conseguir justificar o CRISTIANISMO À RISCA com textos veterotestamentários. JAMAIS! NUNCA!

POR QUÊ? Porque TEOLOGICAMENTE é IMPOSSÍVEL.

Olha a reforma de Cristo, citada por Paulo, citando a Lei dos Judeus, que você tanto cita.

"Vocês, que procuram ser justificados pela lei, separaram-se de Cristo; caíram da graça. Pois é mediante o Espírito que nós aguardamos pela fé a justiça que é a nossa esperança. Porque em Cristo Jesus nem circuncisão nem incircuncisão têm efeito algum, mas sim a fé que atua pelo amor. Vocês corriam bem. Quem os impediu de continuar obedecendo à verdade? Tal persuasão não provém daquele que os chama. "Um pouco de fermento leveda toda a massa". Gálatas 5:4-9.

"Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, pois o remendo forçará a roupa, tornando pior o rasgo."
Marcos 2:21.

Se sou judeu ortodoxo, posso sim justificar atos segregacionistas e violentos em nome da minha fé, através da Bíblia.

Teologicamente, é isso.
 
Ultima Edição:

Stiker

Bam-bam-bam
Mensagens
1.646
Reações
2.335
Pontos
303
Bem, então, podemos dizer que, conforme a sua lógica a BÍBLIA defende a violência em certos casos. Ponto. Você está correto.

Só que não existe a religião biblismo, ou um adepto biblião, ou biblieu, ou blibliano.

Essa mesma Bíblia também diz que o CRISTIANISMO não prega violência. Sou cristão, e se eu seguir a Bíblia à risca, jamais serei justificado, na Bíblia, por atos violentos, em nome da minha fé, diferentemente do Corão.

Se sou judeu, posso sim justificar atos segregacionistas e violentos em nome da minha fé, através da Bíblia.

Teologicamente, é isso.

What?

Quais as religiões que seguem a bíblia? Quais as religiões seguem o corão? Então, as religiões que os seguem, geralmente não seguem á risca, exceto no corão.

As religiões que seguem a bíblia é uma coisa, se as pessoas seguirem a bíblia á risca, independente da sua religião, dá tanta m**** quanto o alcorão.

Os muçulmanos justificam sua violência através do corão, assim como os cristãos, etc, podem justificar através da bíblia.

Dúvida? Há inúmeros casos referentes á isto, aqui vai um como exemplo:
http://www.correio24horas.com.br/de...placa/?cHash=35662417627f8988862249b89f2e5660

Depois dizem "Religião do amor". Amor uma ova...
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
What?

Quais as religiões que seguem a bíblia? Quais as religiões seguem o corão? Então, as religiões que os seguem, geralmente não seguem á risca, exceto no corão.

As religiões que seguem a bíblia é uma coisa, se as pessoas seguirem a bíblia á risca, independente da sua religião, dá tanta m**** quanto o alcorão.

Os muçulmanos justificam sua violência através do corão, assim como os cristãos, etc, podem justificar através da bíblia.

Dúvida? Há inúmeros casos referentes á isto, aqui vai um como exemplo:
http://www.correio24horas.com.br/de...placa/?cHash=35662417627f8988862249b89f2e5660

Depois dizem "Religião do amor". Amor uma ova...

Amigo, leia novamente, por favor. Você está muito nervoso e precipitado, e não está compreendendo NADA. E está irresponsavel e infantilmente falando algo que não sabe.

Entenda, o cristão que segue à risca NÃO CONSEGUE AMPARO BÍBLICO para justificar atos belicosos ou violentos. Não consegue. Isso é Velho Pacto. Velha Aliança.

Você entende o básico de teologia cristã? Pelo jeito NÃO. Se entendesse, como outros entendem, jamais iria cometer erros tão bobos e infantis.

Você sabe o porquê da Velha Aliança? Você sabe o propósito da Velha Aliança? Você sabe o que gentio? Você sabe o propósito da Nova Aliança e do messianato do Cristo? Você sabe o que significa Holocausto Perfeito? Você sabe o que é Santo dos Santos? Você sabe o que é Templo do Espírito Santo?

Isso tudo vai te dar uma resposta contundente contra esses erros imaturos que você está afirmando.
 


Stiker

Bam-bam-bam
Mensagens
1.646
Reações
2.335
Pontos
303
Amigo, leia novamente, por favor. Você está muito nervoso e precipitado, e não está compreendendo NADA. E está irresponsavel e infantilmente falando algo que não sabe.

Entenda, o cristão que segue à risca NÃO CONSEGUE AMPARO BÍBLICO para justificar atos belicosos ou violentos. Não consegue. Isso é Velho Pacto. Velha Aliança.

Você entende o básico de teologia cristã? Pelo jeito NÃO. Se entendesse, como outros entendem, jamais iria cometer erros tão bobos e infantis.

Você sabe o porquê da Velha Aliança? Você sabe o propósito da Velha Aliança? Você sabe o que gentio? Você sabe o propósito da Nova Aliança e do messianato do Cristo? Você sabe o que significa Holocausto Perfeito? Você sabe o que é Santo dos Santos? Você sabe o que é Templo do Espírito Santo?

Isso tudo vai te dar uma resposta contundente contra esses erros imaturos que você está afirmando.

Tá mal, em amigo.

Não consegue nem identificar se uma pessoa está nervosa ou não, puxa assunto nada a ver. Independente de seguir velho ou novo testamento, a bíblia em si é o livro das religiões que predominam no brasil.

Se as religiões seguem um livro, o livro manda matar, o que acontece? Por quê essas pessoas não estão matando? Creio que seja por não seguir ela á risca, não? É só imaginar os muçulmanos não seguindo o corão á risca, tem o mesmo efeito.

E eu que sou o errado, né? Vai entender..

Ah, e eu nem vi que você tinha citado passagens ai. Só pegar as passagens que manda matar como exemplo, há várias, faça a sua escolha. Tenho melhor: Pegue uma frase da bíblia onde diz mate, e o faça.

Vamos ver qual religioso é preso primeiro.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Tá mal, em amigo.

Não consegue nem identificar se uma pessoa está nervosa ou não, puxa assunto nada a ver. Independente de seguir velho ou novo testamento, a bíblia em si é o livro das religiões que predominam no brasil.

Se as religiões seguem um livro, o livro manda matar, o que acontece? Por quê essas pessoas não estão matando? Creio que seja por não seguir ela á risca, não? É só imaginar os muçulmanos não seguindo o corão á risca, tem o mesmo efeito.

E eu que sou o errado, né? Vai entender..

Cara, você não sabe o que está falando. Desculpe-me, mas você está cometendo erros tão infantis, que soa ridículo com essa tua altivez.

Enfim, você precisa entender ainda muita coisa sobre teologia, seja judaica, seja cristã, seja islâmica, antes de falar tanta coisa sem sentido. Entenda, amigo, não é porque a Bíblia relata o adultério e o homicídio de Davi que o cristão deve também ser adúltero. Não é porque Salomão era polígamo e degenerado que o cristão e mesmo o judeu deva ser também. (só um exemplo absurdo). Teologicamente isso é perfeitamente explicado, até mesmo em leituras vestibulares da Bíblia. Você está nervoso, ou no mínimo impaciente, porque você nos responde com deboches e ironias.

Não quero ser pretensioso. Mas não posso te oferecer comida sólida, quando você sequer ainda bebe o leite materno, nesse assunto. Sem pretensões.

Você por falta de humildade não tem a paciência de entender e ler o básico sobre a teologia cristã, e chega aqui dizendo um monte de coisa sem sentido, que até para um ateu informado, que sabe o básico de teologia cristã, é vergonhoso.

É como eu, por exemplo, de forma fanfarrona, em minha alta jactância, querer discutir, com ironias e altivez, com um advogado, sendo eu um engenheiro agrônomo, detalhes da Teoria Geral dos Direitos Fundamentais, quando sequer eu sei distinguir a natureza jurídica de Declarações, Convenções, Tratados, ou mesmo a origem e a natureza dos sistemas internacionais, ou mesmo quem seja Henri Dunant. Soaria ridículo não soaria?

Se tiveres um pouco de humildade, leia este tópico, onde esbocei uma sinopse teológica do cristianismo e judaísmo sobre exatamente esse assunto:

http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/contra-extremismo-monarquia-de-marrocos-controla-religião.442272/#post-13170594
 
Ultima Edição:

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.401
Reações
38.969
Pontos
803
Cara, você não sabe o que está falando. Desculpe-me, mas você está cometendo erros tão infantis, que soa ridículo com essa tua altivez.

Enfim, você precisa entender ainda muita coisa sobre teologia, seja judaica, seja cristã, seja islâmica, antes de falar tanta coisa sem sentido. Entenda, amigo, não é porque a Bíblia relata o adultério e o homicídio de Davi que o cristão deve também ser adultério (Só um exemplo absurdo). Você está nervoso porque você adjetiva as pessoas temerariamente, quando se sente contrariado, quando conversa aqui com deboches e ironias.

Não quero ser pretensioso. Mas não posso te oferecer comida sólida, quando você sequer ainda bebe o leite materno, nesse assunto.

Você por falta de humildade não tem a paciência de entender e ler o básico sobre a teologia cristã, e chega aqui dizendo um monte de coisa sem sentido, que até para um ateu informado, que sabe o básico de teologia cristã, é vergonhoso.

É como eu, de forma fanfarrona, em minha alta jactância, querer discutir com um advogado, sendo eu um engenheiro agrônomo, detalhes da Teoria Geral dos Direitos Fundamentais, quando sequer eu sei distinguir a natureza jurídica de Declarações, Convenções, Tratados, ou mesmo a origem e a natureza dos sistemas internacionais. Soaria ridículo não soaria?

Se tiveres um pouco de humildade, leia este tópico, onde esbocei uma sinopse teológica do cristianismo e judaísmo sobre exatamente esse assunto:

http://forum.outerspace.com.br/inde...rocos-controla-religião.442272/#post-13170594
Cara, o ateismo corroeu o cérebro do cara.
Aplique Mt. 7:6.

Enviado do meu S7 Edge
 
Topo Fundo