O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Polícia turca tenta impedir tradicional parada do orgulho gay em Istambul

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244
Apesar da repressão, cerca de 200 pessoas conseguiram romper o cerco e protestar contra a violência policial
access_time1 jul 2018, 16h05

2018-07-01t163918z_1682702803_rc13d299dd80_rtrmadp_3_turkey-lgbt.jpg


Parada gay em Istambul, na Turquia (Osman Orsal/Reuters)

Istambul, 1 jul (EFE).- Unidades da tropa de choque da polícia da Turquiaestabeleceram neste domingo vários controles ao redor da Praça Taksim e na rua adjacente Istiklal, a principal via comercial e de lazer no centro de Istambul, para impedir a passeata anual do orgulho gay, que foi convocada para hoje.

Os agentes, que estavam acompanhados de unidades caninas, não permitiram a passagem de pessoas com cartazes, bandeiras de arco-íris e outro tipo de indumentária similar.

Apesar do controle policial, cerca de 200 pessoas conseguiram se reunir na rua Istiklal, onde gritaram palavras de ordem como “Amor e liberdade”, dançaram e aplaudiram.

No fim, os coordenadores leram uma declaração na qual denunciaram “os crimes de ódio e a violência policial”.

“O governo acredita que as pessoas LGBT são uma ameaça”, disse à Agência Efe uma das coordenadoras da manifestação, que se identificou como Gökçe.

“O governo não acredita na igualdade entre as pessoas. Vê os gays, lésbicas e transexuais como pessoas doentes. Hoje não permitiram o acesso às ruas do centro para muita gente por sua aparência. Não querem que nós nos expressemos”, afirmou a ativista.

Gökçe, no entanto, não atribuiu a culpa somente ao governo turco, formado por Partido da Justiça e Desenvolvimento (AKP, na sigla em turco), que está no poder desde 2002: “O que a Turquia necessita é de uma mudança sociológica. Uma mudança de mentalidade”.

Esta é a quarta vez consecutiva que o governo proíbe a Passeata do Orgulho Gay em Istambul desde 2003 e que, até 2014, registrava a cada ano uma maior afluência, até conseguir reunir dezenas de milhares de pessoas em um ambiente sempre festivo e pacífico.

Porém, em 2015, o escritório do governador proibiu o evento, e o veto se repetiu desde então todos os anos, às vezes com a desculpa de que a passeata coincidia com o mês sagrado muçulmano do ramadã ou que “prejudica o turismo”.

“Há dois anos, quando havia muitos atentados, o governo ainda tinha uma desculpa, mas agora não entendo por que eles proíbem a manifestação. É uma questão de moral, não de segurança”, opinou em conversa com a Efe o estudante Emre.

“Acredito que cada vez mais temos menos liberdade de expressão, mas não desistimos. Se eles querem proibir a manifestação que a proíbam. Temos um programa da semana do orgulho muito extenso, a manifestação é só um dos eventos… Podemos fazer política através deles, não só na manifestação”, acrescentou o estudante.

Na Turquia a homossexualidade é permitida desde 1858 e em Istambul e Ancara há uma vibrante comunidade gay com locais de lazer e casas de espetáculos, mas, nos setores mais conservadores da sociedade, representados pelo atual governo islamita, ser homossexual é considerado uma aberração.
https://exame.abril.com.br/mundo/po...radicional-parada-do-orgulho-gay-em-istambul/





Parada Gay de Istambul é dissolvida a tiros e porrada pela polícia turca

jul 2, 2018
559-1-5-678x381.jpg

Entenda: Para Erdogam, Israel usar balas de borracha contra os palestinos do Hamas que tentam invadir Israel é um crime de guerra, mas atirar com balas de borracha pelas costas de seus cidadãos gays no centro da capital turca é a vontade de Allah e o correto.
Nem pense por um instante que as lideranças GLBTI+ brasileiras se pronunciarão contra a Turquia. O problema delas é contra Israel, onde os gays são absolutamente livres, onde Tel Aviv é considerado o melhor destino para turismo GLBTI+ do mundo. As lideranças GLBTI+ brasileiras até parecem não aceitar que judeus possam ser gays, pois são judeus, ora bolas. Isso ficou claro quando os judeus foram colocados para fora da última Parada Gay em SP.

559-1-1.jpg


Gays enforcados por decisão jurídica no Irã, homossexualismo considerado crime nos países islâmicos e na Rússia continuarão livres de críticas pelos líderes gays brasileiros que preferem o alinhamento com a esquerda política aproveitando um país onde são livres, para criticar outro país onde também são livres.

Na Turquia de Erdogan, cada vez mais parecido com o falecido Hugo Chávez em seu projeto de autoperpetuação no poder, os gays não são livres, mas há uma minoria com coragem. Lá, a homossexualidade não é crime. Pelo quarto ano seguido, cerca de mil pessoas desafiaram a proibição do governo e foram à praça Taskin, a principal da capital turca para a Istambul Pride. É o evento mais importante num país muçulmano do Oriente Médio e África.

559-1-2.jpg

O político radical islâmico sunita olha do cartaz eleitoral parte de seu próprio povo que quer liberdade.
Ousaram ler um discurso pedindo liberdade sexual e manifestantes abriram bandeiras do arco-íris.

Do outro lado, centenas de policiais de choque partiram para cima dos manifestantes distribuindo muita pancada e tiros de balas de borracha. O governador da capital justificou a caça-ao-gay pois eles “colocavam em risco a segurança pública.”

551-1-9.jpg

Sabemos que os turco-otomanos são corajosos e cruéis. Não mantiveram um império submetendo os árabes por 400 anos com carícias e discursos. Será que estes dois policiais são bisnetos de soldados turcos que trucidaram 1,5 milhões de cristãos na Armênia em 1917-1918? Provavelmente.
Bem, estamos falando aqui de turcos muçulmanos que massacraram milhares de armênios cristãos em 1893, 1897 e 1898, e posteriormente, durante a Primeira Guerra Mundial, trucidaram cerca de 1,5 milhões de armênios cristãos além de quase todos os cristãos da região da Síria entre 1917 e 1918. Qual é o problema para eles de espancar gays?

Não perca de vista a fala de Erdogan afirmando que no ano de 2025 ele terá reconstruído o Império Turco-Otomano.

559-1-3.jpg


559-1-10.jpg


559-1-4.jpg

Sete policiais turcos equipados contra um super-gay-turco franzino, é a foto do Estado turco sob o controle de Erdogan.
559-1-8.jpg

https://www.menorahnet.com.br/12738-2-559-1/







13353_862364043824027_3577948761410441743_n-1.jpg

:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.808
Pontos
1.824
Salvo engano a população turca em sua maioria não é Islâmica?
Sei que alguns países do Oriente Médio são famosos em enforcar gays só por serem gays. :kduvida

Na própria matéria o Governo próprio país (provavelmente islâmico) os consideram ameaças.:khelp
Por que nesse cartaz está escrito "no to islamophobia"?
Será que eu sou vítima de uma "fake news"?:kpensa
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
O título é meio trocado...

Não é a parada gay que é tradicional na Turquia, mas sim a porrada contra eles
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Salvo engano a população turca em sua maioria não é Islâmica?
Sei que alguns países do Oriente Médio são famosos em enforcar gays só por serem gays. :kduvida

Na própria matéria o Governo próprio país (provavelmente islâmico) os consideram ameaças.:khelp
Por que nesse cartaz está escrito "no to islamophobia"?
Será que eu sou vítima de uma "fake news"?:kpensa
A foto de LGBT contra a Islamofobia não tem em nenhuma das duas fontes
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244
Por que nesse cartaz está escrito "no to islamophobia"?
Será que eu sou vítima de uma "fake news"?:kpensa
Quase sempre coloco alguma referencia sarcástica, comentários (replica de comentários) ou memes no fim de cada tópico criado.
No tópico tem duas matérias juntas. Uma florida pela grande mídia, a outra é o tapa na cara da realidade que os hipócritas negam a ver.
 
Ultima Edição:


yage

Lenda da internet
Mensagens
12.776
Reações
53.287
Pontos
1.613
Segundo o PSol (sempre eles) o problema são os Judeus e sendo assim tentaram expulsar eles da parada gay em São Paulo.
 

Ilellada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.622
Reações
29.043
Pontos
619
lembrando que se comparado a maioria dos países muçulmanos na região , essa repressão foi até moderada. Terei que procurar, mas se não me engano o presidente atual queria impor o uso de véu nas escolas, mesmo pra quem não era muçulmana.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.808
Pontos
1.824
lembrando que se comparado a maioria dos países muçulmanos na região , essa repressão foi até moderada. Terei que procurar, mas se não me engano o presidente atual queria impor o uso de véu nas escolas, mesmo pra quem não era muçulmana.

Isso é um Presidente o um Califa?
Ele deve pensar algo tipo; "vou tirar a liberdade das pessoas, acho que elas não precisam disso".
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.024
Reações
102.527
Pontos
1.299
Muita purpurina pros meus amiginhos bibas da Turquia, muda a religiaum max a opressaum é mesma sem tirar nem por ui! Em protesto, estou organizando um beijacho com meus tobas em frente à igreja aqui perto de casa, beijinho no ombro das inimiga!
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.693
Reações
11.221
Pontos
453
Segundo o PSol (sempre eles) o problema são os Judeus e sendo assim tentaram expulsar eles da parada gay em São Paulo.

Isso porque em Israel também tem paradas com direito a pronunciamento do primeiro-ministro em apoio.

 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Salvo engano a população turca em sua maioria não é Islâmica?
Sei que alguns países do Oriente Médio são famosos em enforcar gays só por serem gays. :kduvida

Na própria matéria o Governo próprio país (provavelmente islâmico) os consideram ameaças.:khelp
Por que nesse cartaz está escrito "no to islamophobia"?
Será que eu sou vítima de uma "fake news"?:kpensa

Como assim. Que eu saiba essa ai eh a religiao da paz.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Realmente não sei como é a situação dos lgbts na Turquia, com relação à visão que tem dos muslim.
Imagino que esses do não à islamofobia sejam mais localizados mesmo é na Europa, em que a lavagem cerebral das esquerdas atingiu níveis de dementização de considerável parte da população (não somente Europa, ocidente em geral).

No fim das contas, vale a notícia também pra mostrar como as pessoas adoram um ditador. Turquia era um exemplo na região e cada vez mais se torna outro estado teocrático governado por um projeto de genocida. Assim como diversos outros países com um ditador no poder, aqui perto mesmo, com o ditador teocrático Maduro (e sua religião bolivariana).

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
Esse caso aí do tommy Robson...

até onde eu saiba, ele nunca disse ou fez nada contra gays, ele é no entanto um ferrenho crítico do islã e da política de imigração, a mesma ideologia que nesses países mata e persegue minorias, como os próprios gays, e tira as liberdades individuais da população, mesmo na turquia, é considerada "moderada".

Aí o que os LGBP fazem? Ficam contra o Tommy R. , e apoiam a imigração e o islã.

Nego levanta a voz contra o fascismo sempre que pode, uma ideologia que perseguiu minorias e destruiu as liberdades individuais, mas se você disser qualquer coisa contra outra ideologia que faz a mesma coisa hoje e já fez coisa pior no passado (como o genocídio armênio)... aí você é rascista, preconceituoso, islamofóbico, PQP.
 
Topo Fundo