O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Política Brasileira]Só eu acho isso tudo simplesmente ridículo?

Cadelão

Bam-bam-bam
Mensagens
4.455
Reações
4.796
Pontos
344
Tava aqui trabalhando com a TV ligada no jornal da Record. Estavam falando sobre os ministérios que o PMDB vai abocanhar em troca de ajuda.

Mas analisemos.

O governo, em tese, deveria trabalhar em prol do brasileiro. O país se encontra em situação gravíssima, onde um dos maiores problemas são os gastos governamentais. Alguns governantes, então, ameaçam derrubar ainda mais o país caso não recebam algum tipo de vantagem. Mas o interessante é que eles não ameaçam seus opositores dentro do governo; os grandes prejudicados dessa chantagem é a população.

É como se eu tivesse contratado dois pedreiros para construir um muro. Metade do muro completo, um dos pedreiros para, olha para o outro e diz: "Se você não me der dez reais, eu vou quebrar o muro do cadelão". Mas o muro é meu, porra, e não do outro pedreiro. Por que diabos ele vai quebrar o meu muro? No final, o verdadeiro ameaçado sou eu, não eles. Eu é que serei o maior prejudicado em ter meu muro quebrado.

É uma situação tão ridícula que é até difícil de acreditar. E eles fazem isso de forma totalmente aberta. Mensalão é passado. Agora o negócio é trocar ministérios. E nem precisa esconder, não. Faz aí, quem quiser achar ruim que ache.

Ridículo... ridículo... Acho que to dando até tilt.
 

Ghost·

Bam-bam-bam
Mensagens
3.159
Reações
10.353
Pontos
303
A boa e velha ganância humana é o combustível dessas ações...
O querer dessas pessoas é um poço sem fundo...
Não considero que seja algo ridículo...Considero que é triste.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.413
Pontos
2.599
Ninguém se mete na política para ajudar alguém. Todos estão para obter vantagens tendo ciência de que podem quebrar um país inteiro, matar pessoas e por aí vai. A única maneira de diminuir isso é tirar todo tipo de vantagem e mamata possível que se pode obter por fazer parte desse meio, mas aí seria legislar contra causa própria e isso não farão.
 


Aulendil

Gato do Mato
VIP
Mensagens
1.829
Reações
11.238
Pontos
909
É de se indignar? Sim. De se surpreender? De forma alguma. O PMDB é um fim em si mesmo. Ao contrário das demais facções - que ao menos fingem ter uma ideologia -, o partido não a possui; só existe para manter-se apegado ao poder. Como costumo dizer, o PMDB é uma rêmora, que suga os fluidos vitais de terceiros para manter-se vivo. No caso, o Estado Brasileiro. Como não consegue fazê-lo diretamente, parasita aqueles que conseguem, como o PT. Meu único consolo, aliás.
 
Ultima Edição:

rooster

Bam-bam-bam
Mensagens
2.150
Reações
5.762
Pontos
303
Cara, esse pais e' um circo. E ainda tem gente que se morde pra defender essa corja.
Presidente da camara, bandidao da pesada e ta' la' rabo presinho esperando ver acontecer. Ninguem fala nada, pq quem deve, teme.
Nao interessa se e' pt, pmdb, psdb, pp, pqp, cv, aa. Essas faccoes tomaram conta do nosso pais.
 

ÞÆnØ

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
2.786
Pontos
283
Por estas e outras que tudo que não é função necessária do estado como segurança pública, educação básica e mais algumas, deve sair das mãos do estado, pois a ingerência política é muito grande.
Em um governo forte, o critério técnico pode até prevalecer nas indicações de ministros e demais cargos no primeiro momento, mas na primeira crise se leiloa tudo em troca de apoio político, ou ingerências populistas.
Veja bem a Petrobras, pelo que andei lendo, a dívida dela está em quase 10% de todo PIB brasileiro, sendo que todo o ativo vale uma fração disto. Quem vai pagar a conta?
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Não é só você.

Eu só fico chateado com algumas pessoas que acham bonito esse tipo de coisa, como se fosse uma espécie de "vingança" contra a Dilma e isso os beneficiasse de alguma maneira. A ignorância política chega ao ponto de nego defender canalhices contra o próprio país em nome de revanchismo tribal, como se ele próprio não estivesse se fodendo junto com todo o povo brasileiro.

No mais, tanto a canalhice de nossos políticos como a ignorância de nossos eleitores são sintomas de uma democracia ainda incipiente em nosso país. Nós ainda estamos engatinhando em matéria de democracia (e, na verdade, temos uma grande tradição autoritária).

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
É basicamente problemas do Estado e criados unicamente por ele e para ele.
Há disto no funcionalismo tbm, ninguém trabalha somente faz um favor para o outro e espera ser pago logo na sequência.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O sistema político brasileiro é uma coisa desgraçada e vergonhosa. Mais do que trocar presidente, o país precisa de um reset completo e grande no sistema político pra ao menos, ver uma luz de verdade no fim do túnel.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
O sistema político brasileiro é uma coisa desgraçada e vergonhosa. Mais do que trocar presidente, o país precisa de um reset completo e grande no sistema político pra ao menos, ver uma luz de verdade no fim do túnel.
E adianta o que? Pode tirar todo mundo e colocar outros, no fim vai dar no mesmo, pois o DNA do brasileiro é esse.
Tem que mudar até achar um modo aceitável, pois bom não vai ficar
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
E adianta o que? Pode tirar todo mundo e colocar outros, no fim vai dar no mesmo, pois o DNA do brasileiro é esse.
Tem que mudar até achar um modo aceitável, pois bom não vai ficar

De fato, o brasileiro não é o povo com mais talento pra votar ou achar representantes públicos.

Mas há alternativas que podem aliviar isso. Os tão falados parlamentarismos, votos distritais e etc, poderiam aliviar bem a má representatividade e atender as necessidades do país com mais urgência que o atual(que já tem décadas de existência e fracassos) modelo.
 

:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
Eu não vejo luz no fim do túnel, politica virou religião e o eleitor que poderia fazer pressão para mudanças simplesmente esta cego
É de uma ignorância esse amor incondicional por políticos, fazem m****, roubam $ pra c***lho e são louvados como heróis
 

Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734
É como se eu tivesse contratado dois pedreiros para construir um muro. Metade do muro completo, um dos pedreiros para, olha para o outro e diz: "Se você não me der dez reais, eu vou quebrar o muro do cadelão". Mas o muro é meu, porra, e não do outro pedreiro. Por que diabos ele vai quebrar o meu muro?

Eu já vi isso, pedreiro pegava a obra, contratava outros, não fazia nada só recebia e obviamente enrolava os outros que trabalharam, resultado, esses iam lá e quebravam tudo que fizeram...

O dono da obra perdia material e cada vez mais grana, fora os atrasos...


Brasil-sil-sil-sil
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.066
Reações
106.176
Pontos
1.824
E adianta o que? Pode tirar todo mundo e colocar outros, no fim vai dar no mesmo, pois o DNA do brasileiro é esse.
Tem que mudar até achar um modo aceitável, pois bom não vai ficar

Lembro que na época das eleições, tinha gente querendo votar no "menos" pior, olha a mentalidade. :facepalm
Até mesmo no canal do otário, ele mandando a galera tomar, por que não votaram no menos pior (no caso seria o Aécio).

Tínhamos candidatos ruins, mas nem para tentar algo diferente o povo queria, a briguinha ficou como sempre, entre PT e PSDB.
Pior ainda é depositar esperanças em um "salvador" como se alguém viesse para mudar tudo.
O "povo" também precisa de um reset.
 

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.488
Pontos
503
pois é, esse é um problema sério pelo qual o país passa mas, por incrível que pareça, não é exclusivo do brasil. lembro bem da chamada crise do limite da dívida dos eua em 2011 quando o congresso americano se viu diante de uma briga que parecia não ter fim entre os parlamentares democratas e republicanos(o fla x flu de lá, pt x psdb, whatever) para decidir se haveria um aumento do teto da dívida pública dos eua ou não — sendo estes contra o aumento e aqueles a favor. obama volta e meia aparecia na imprensa fazendo apelos para que acabassem de vez com a "arenga" e chegassem finalmente a uma resolução e o quanto antes, visto que aquela briga trazia instabilidade na economia do país de uma maneira geral.

sobre essa questão da troca de ministérios, é outro problema que se origina da politicagem que esses "representantes" brasileiros praticam diuturnamente. já faz parte da cultura política brasileira. rasgam as leis de forma descarada por uma questão puramente de compra de apoio político através de um verdadeiro aparelhamento da máquina estatal, promovendo assim, um loteamento público das pastas do poder executivo. e esse tipo de prática, diga-se de passagem, sempre existiu no brasil, independente de quem esteve no poder, mas é inegável que nos governos do pt de lula e dilma houve um recrudescimento da mesma elevando-a a níveis jamais alcançados. o pior é que, como o op mencionou, já nem fazem mais questão de disfarçar isso, é tudo feito na caruda mesmo e quem achar ruim que vá pra pqp. "f**a-se se determinado nome não tem aptidão técnica nenhuma pra ficar à frente de determinado ministério, isso é o que menos importa pra nós" é o recado que passam esses políticos todos pra população. é de fato uma situação muito problemática essa do nosso país.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.043
Reações
73.757
Pontos
1.684
O pt se perpetuou no poder, agora está vendo q continuar a brincadeira de mandar no brasil vai custar caro, está tendo q pagar e dar ministérios para livrar a cara feia da dilma de "impitima", ela compra os safados e nós pagamos a conta como sempre, e disso não tenho mais esperanças, não há 1 PARTIDO SEQUER q queira realmente mudança, só quer poder e colocar a família/amigos eternamente nos cabides de empregos.
Os gastos com a máquina pública estão estourando, já pagamos uma caralhada de imposto e ainda querem ressuscitar impostos antigos.
 
Ultima Edição:

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.488
Pontos
503
Lembro que na época das eleições, tinha gente querendo votar no "menos" pior, olha a mentalidade. :facepalm
Até mesmo no canal do otário, ele mandando a galera tomar, por que não votaram no menos pior (no caso seria o Aécio).

Tínhamos candidatos ruins, mas nem para tentar algo diferente o povo queria, a briguinha ficou como sempre, entre PT e PSDB.
Pior ainda é depositar esperanças em um "salvador" como se alguém viesse para mudar tudo.
O "povo" também precisa de um reset.
é verdade, aécio não representa a mudança institucional que tanto se almeja, é mais do mesmo com nomes e cores trocadas(em relação ao governo da situação, ou seja, gilma e o pt). além de que tem seu nome associado a alguns desmandos e negociatas.

o foda é que nas próximas eleições presidenciais eu sinceramente não vislumbro uma terceira via pra haver alguma mudança, provavelmente serão os dois grupos de sempre lutando pelo poder(e o pmdb nessa história toda? bem, o pmdb vai com quem estiver ganhando...).
 

SONICR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.863
Reações
4.273
Pontos
1.224
Tava aqui trabalhando com a TV ligada no jornal da Record. Estavam falando sobre os ministérios que o PMDB vai abocanhar em troca de ajuda.

Mas analisemos.

O governo, em tese, deveria trabalhar em prol do brasileiro. O país se encontra em situação gravíssima, onde um dos maiores problemas são os gastos governamentais. Alguns governantes, então, ameaçam derrubar ainda mais o país caso não recebam algum tipo de vantagem. Mas o interessante é que eles não ameaçam seus opositores dentro do governo; os grandes prejudicados dessa chantagem é a população.

É como se eu tivesse contratado dois pedreiros para construir um muro. Metade do muro completo, um dos pedreiros para, olha para o outro e diz: "Se você não me der dez reais, eu vou quebrar o muro do cadelão". Mas o muro é meu, porra, e não do outro pedreiro. Por que diabos ele vai quebrar o meu muro? No final, o verdadeiro ameaçado sou eu, não eles. Eu é que serei o maior prejudicado em ter meu muro quebrado.

É uma situação tão ridícula que é até difícil de acreditar. E eles fazem isso de forma totalmente aberta. Mensalão é passado. Agora o negócio é trocar ministérios. E nem precisa esconder, não. Faz aí, quem quiser achar ruim que ache.

Ridículo... ridículo... Acho que to dando até tilt.
Concordo com você. Eu também fico pensando... esse pessoal pouco se importa com quem eles deveriam cuidar.
E essa situação de toma lá, dá cá é sim um motivo justo para sair nas ruas e exigir o fim desse troca troca vergonhoso, mas ...
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
É uma situação tão ridícula que é até difícil de acreditar. E eles fazem isso de forma totalmente aberta. Mensalão é passado. Agora o negócio é trocar ministérios. E nem precisa esconder, não. Faz aí, quem quiser achar ruim que ache.
Dar cargos em troca da "governabilidade" é feito desde sempre. O "mensalão" que foi uma alternativa a isso, mas como acabou voltou com vigor a troca de cargos por apoio.

Esse é um dos motivos de eu acreditar que esse pluripartidarismo é um grande problema. Estaríamos melhor se fosse como nos EUA, 2 grandes partidos.
 

Cadelão

Bam-bam-bam
Mensagens
4.455
Reações
4.796
Pontos
344
Pessoal que eu não quotei é porque eu normalmente concordo com tudo e não há nada para acrescentar.


Não é só você.

Eu só fico chateado com algumas pessoas que acham bonito esse tipo de coisa, como se fosse uma espécie de "vingança" contra a Dilma e isso os beneficiasse de alguma maneira. A ignorância política chega ao ponto de nego defender canalhices contra o próprio país em nome de revanchismo tribal, como se ele próprio não estivesse se fodendo junto com todo o povo brasileiro.

No mais, tanto a canalhice de nossos políticos como a ignorância de nossos eleitores são sintomas de uma democracia ainda incipiente em nosso país. Nós ainda estamos engatinhando em matéria de democracia (e, na verdade, temos uma grande tradição autoritária).

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Acredito que essas pessoas façam isso mais por revolta, mesmo. Não é questão de achar bonito. Vivemos em uma democracia. A maioria escolheu o governo que tem. Um governo que mascarava contas públicas para se manter no poder.

É como se você tivesse um amigo, avisasse a ele que a namorada dele não presta (pois você tem provas disso), e ele ficasse com raiva de você e te xingasse. Até que um dia ela o trai na cara dura e ainda manda o Ricardão meter a porrada nele. É triste? É. Mas você bem que avisou.

E adianta o que? Pode tirar todo mundo e colocar outros, no fim vai dar no mesmo, pois o DNA do brasileiro é esse.
Tem que mudar até achar um modo aceitável, pois bom não vai ficar

Eu não diria que é o DNA brasileiro. Claro, há a questão do Brasil nunca ter deixado de ser colônia de exploração e, devido a isso, nunca ter tido uma educação que visasse crescimento. Mas o ser humano, em sua grande maioria, é bastante manipulável, principalmente os que não costumam pensar muito. E isso acontece em todo o mundo, inclusive em países de 1º ordem.

Eu fico imaginando se o tamanho do país também tem a ver com isso. Afinal, quanto maior o exército, mais eficiente precisa ser o general para manter tudo em ordem.

Lembro que na época das eleições, tinha gente querendo votar no "menos" pior, olha a mentalidade. :facepalm
Até mesmo no canal do otário, ele mandando a galera tomar, por que não votaram no menos pior (no caso seria o Aécio).

Tínhamos candidatos ruins, mas nem para tentar algo diferente o povo queria, a briguinha ficou como sempre, entre PT e PSDB.
Pior ainda é depositar esperanças em um "salvador" como se alguém viesse para mudar tudo.
O "povo" também precisa de um reset.

O povo continua como sempre foi: agindo como rebanho. Não é a toa que os termos "pastor" e "rebanho" são ainda muito usados. Pessoas, em sua grande maioria, precisam ser guiadas. São frágeis, precisam de ajuda constante. Um salvador sempre será necessário. Sempre.

pois é, esse é um problema sério pelo qual o país passa mas, por incrível que pareça, não é exclusivo do brasil. lembro bem da chamada crise do limite da dívida dos eua em 2011 quando o congresso americano se viu diante de uma briga que parecia não ter fim entre os parlamentares democratas e republicanos(o fla x flu de lá, pt x psdb, whatever) para decidir se haveria um aumento do teto da dívida pública dos eua ou não — sendo estes contra o aumento e aqueles a favor. obama volta e meia aparecia na imprensa fazendo apelos para que acabassem de vez com a "arenga" e chegassem finalmente a uma resolução e o quanto antes, visto que aquela briga trazia instabilidade na economia do país de uma maneira geral.


sobre essa questão da troca de ministérios, é outro problema que se origina da politicagem que esses "representantes" brasileiros praticam diuturnamente. já faz parte da cultura política brasileira. rasgam as leis de forma descarada por uma questão puramente de compra de apoio político através de um verdadeiro aparelhamento da máquina estatal, promovendo assim, um loteamento público das pastas do poder executivo. e esse tipo de prática, diga-se de passagem, sempre existiu no brasil, independente de quem esteve no poder, mas é inegável que nos governos do pt de lula e dilma houve um recrudescimento da mesma elevando-a a níveis jamais alcançados. o pior é que, como o op mencionou, já nem fazem mais questão de disfarçar isso, é tudo feito na caruda mesmo e quem achar ruim que vá pra pqp. "f**a-se se determinado nome não tem aptidão técnica nenhuma pra ficar à frente de determinado ministério, isso é o que menos importa pra nós" é o recado que passam esses políticos todos pra população. é de fato uma situação muito problemática essa do nosso país.

Isso me faz imaginar que a criação de tantos ministérios talvez tenha mais a ver com "criar uma reserva de moeda de troca" do que realmente governar.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Política de coalizão é assim mesmo...

E tem mais infelizmente nossa natureza humana é dessa ganancia toda mesmo, logo a Democracia, apesar de ter essa coisa feia de trabalhar com troca de interesses, acaba funcionando pelo choque de interesses opostos. Mas claro, só funciona quando há uma Oposição tão forte quanto a situação, a hegemonia não serve à ninguém.
 
Topo Fundo