O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Política] Política em outros sub-fóruns.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Bateu uma dúvida agora.

Num tópico do vale tudo, cheguei a comentar sobre um partido político e fui reportado e tomei warn.
Ok! Não estou reclamando disso (e é coisa antiga) mas eis que hoje surgiu um tópico em que pra dar minha opinião e eu queria falar algo envolvendo SJW e minha definição deles. Não estaria falando de partidos políticos, de ideologia nem nada.

É possível fazer esse tipo de comentario em outros subfóruns ou vai gerar warn?

Seria interessante as regras cobrirem esse tipo de situação.
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Eu acho todas essas regrinhas em volta do debate politico aqui no forum bem contraditórias com a natureza politica e filosófica. Esses debates deveriam ser completamente livres.

Pra mim, travamentos e warn deveriam ser apenas em casos de ataques de baixo calão direto a outro user, pedofilia, ameaças, racismo etc. Coisas serias. Todo o resto deveria poder ser sempre livre dentro do debate.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
A ideia de "SJW" abarca também outros aspectos do comportamento que não apenas aqueles ligados à política. Falar sobre valores e moral, embora possa tangenciar questões políticas, não é o problema.

Não penso que "fazer uma definição" de SJW fora de contexto político seja realmente necessário. Pode-se apenas mencioná-los e fazer a crítica diretamente, seja esta no campo comportamental dos valores, da moral, em temas como alcoolismo, prostituição, etc.

Só não pode descambar de vez para política ou crítica abertamente política quando a proposta do tópico não for esta. O mesmo vale para o termo "progressista".

Em todo caso, se o assunto do tópico acabar revelando margem para debate político, a gente move para a pasta política.

Então um pouco de cuidado e atenção é a dica. Mesmo assim, não é o fim do mundo errar na dosagem. Não queremos ninguém aqui pisando em ovos para fazer um simples post. Sabemos muito bem quando há a intenção de fazer provocação e flame político fora de hora e vamos continuar punindo.
 
Ultima Edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo