O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Poll Impeachment Bolsonaro] Manaus e agora Pará, isso é motivo para ele cair?(Adicionei as notícias pq o pessoal não entendeu)

Você acha que ele merece cair por causa da Negligência de Manaus e Pará?


  • Total voters
    123

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Os jênios pedem impicha do presidente, mas porque não gritam por impicha do governador do Amazonas também?

Percebem a falta de lógica?
Porque o governador de lá se alinhou ao Bolsonaro pra não sofrer impeachment (da mesma forma que o vice do Witzel aqui no RJ).
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
É sério que a gente tá falando de morte e tem gente rindo?

Quem acha que Manaus não é causa para Impeachment tem ali nas opções.

Se as pessoas estão com dificuldade de falar e só relincham, então nem falem.

Apertem ali na pesquisa e vazem.
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.454
Reações
10.907
Pontos
1.004
Eu aceito o impedimento se isso resultar em uma nova constituinte, caso contrário é show midiático, pra fazer o povo de trouxa, olha, vc's estão no comando. Durrrrrrr!
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
  • Crie um tópico pedindo a opinião das pessoas.
Essa é minha pergunta para vocês
  • Reclame que as pessoas estão postando suas opiniões.
É sério que a gente tá falando de morte e tem gente rindo?

Quem acha que Manaus não é causa para Impeachment tem ali nas opções.

Se as pessoas estão com dificuldade de falar e só relincham, então nem falem.

Apertem ali na pesquisa e vazem.

capa-7.jpg
 


Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Bolsonaro é governador do Amazonas?

Acho estranho que nos Estados que o covid-19 está sendo controlado ou bem administrado é graças aos governadores de cada Estado.

Já quando há problemas em algum Estado específico a culpa é do presidente.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.839
Pontos
2.059
Bolsonaro é governador do Amazonas?

Acho estranho que nos Estados que o covid-19 está sendo controlado ou bem administrado é graças aos governadores de cada Estado.

Já quando há problemas em algum Estado específico a culpa é do presidente.

Eu só acho que em um caso de emergência, até catastrófico como esse (Se é que tem gente morrendo mesmo. Pode até ser fake news) o governo Federal deveria oferecer apoio.
Só acho. Mas de repente, ema ema, cada um resolve seu problema.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Eu só acho que em um caso de emergência, até catastrófico como esse (Se é que tem gente morrendo mesmo. Pode até ser fake news) o governo Federal deveria oferecer apoio.
Só acho. Mas de repente, ema ema, cada um resolve seu problema.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Acho que tem que ser solicitado pelo governador do Estado. Exceto em caso de intervenção, pois nesses casos o governador deixa de mandar no Estado.

E de acordo com o governador do Estado do Amazonas o governo federal está auxiliando com toda a ajuda possível o governo do Amazonas.

Então realmente não entendi o tópico, mas também estou por fora da situação atual do Pará (não li nada pesado recentemente sobre ele, só vejo Amazonas nas notícias). Mas provavelmente segue o mesmo caminho. Governador é quem resolver problemas do Estado e pode solicitar ao governo federal ajuda. Algo que quando ocorre nunca é negado. Ao menos até o presente momento.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Bolsonaro é governador do Amazonas?

Acho estranho que nos Estados que o covid-19 está sendo controlado ou bem administrado é graças aos governadores de cada Estado.

Já quando há problemas em algum Estado específico a culpa é do presidente.
Só aliado

165757



ps: antes que falem que ele é traidor, pelo que eu saiba até hoje são aliados
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Me fala dois nomes mais preparados dos que eu citei pra assumir a presidência hoje? (Lula não vale, pois seria a opção mais óbvia)
Doguinho caramelo e o Tião da borracharia são melhores opções que esses 2 vermes que você citou.

No mais, bom troll.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Não vejo motivo para impeachment no momento. Sobre o caso de Manaus, para mim, ficou claro que a incompetência é do governo estadual. Dinheiro foi enviado aos montes, e há crimes sendo investigados por lá (operação Sangria: https://amazonasatual.com.br/sangria-3-pf-faz-busca-e-apreensao-na-secretaria-de-saude-do-amazonas/). Mais uma prova de que corrupção mata e deveria ser crime hediondo com pena máxima (morte ou perpétua).

Só haveria culpa do governo federal se não houvesse dinheiro enviado para o combate ao covid ou se a ajuda tivesse sido negada. O resto é narrativa, a meu ver. Estão aproveitando o péssimo momento para articular isso, pensando única e exclusivamente em poder.
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Acho que tem que ser solicitado pelo governador do Estado. Exceto em caso de intervenção, pois nesses casos o governador deixa de mandar no Estado.

E de acordo com o governador do Estado do Amazonas o governo federal está auxiliando com toda a ajuda possível o governo do Amazonas.

Então realmente não entendi o tópico, mas também estou por fora da situação atual do Pará (não li nada pesado recentemente sobre ele, só vejo Amazonas nas notícias). Mas provavelmente segue o mesmo caminho. Governador é quem resolver problemas do Estado e pode solicitar ao governo federal ajuda. Algo que quando ocorre nunca é negado. Ao menos até o presente momento.

Eu na verdade fiz o tópico pq era da mesma opinião que tu, primeiro responsabilização do governo municipal e estadual, só iria culpar o GF se tivesse havido mesmo algo que eles deveriam fazer e deixaram de fazer, sou a favor da investigação e prisão dos responsáveis em manaus por causa do ocorrido.

Aí, hoje sai uma notícia, que vazou um relatório sobre as reservas de oxigênio de Manaus estarem já baixas desde o início do ano sabidamente, e que o governo federal já havia sido avisado bem no início e nada fez.

Eu não gosto do bolsonaro, mas não iria culpar ele por manaus sem antes haver evidências de negligência.

Que hoje apareceram. Por isso a pergunta.

Um estado em situação de calamidade pública, e o Governo Federal agindo com morosidade e descaso total.
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Não vejo motivo para impeachment no momento. Sobre o caso de Manaus, para mim, ficou claro que a incompetência é do governo estadual. Dinheiro foi enviado aos montes, e há crimes sendo investigados por lá (operação Sangria: https://amazonasatual.com.br/sangria-3-pf-faz-busca-e-apreensao-na-secretaria-de-saude-do-amazonas/). Mais uma prova de que corrupção mata e deveria ser crime hediondo com pena máxima (morte ou perpétua).

Só haveria culpa do governo federal se não houvesse dinheiro enviado para o combate ao covid ou se a ajuda tivesse sido negada. O resto é narrativa, a meu ver. Estão aproveitando o péssimo momento para articular isso, pensando única e exclusivamente em poder.
Concordo, com a primeira parte, houve envio de muito dinheiro mal aproveitado.

A segunda parte sobre culpa do governo foi agora aonde acabou o estoque, e o governo foi notificado antes da situação eclodir, e nada fez.

Pra mim eu fico vendo o GF como a última linha de defesa, se o estado quebrou, o GF que ajude.

E sim, pra não deixar passar a mão na cabeça e tudo ficar de boa, se o GF precisou intervir, que houvesse uma CPI para entender como o Estado deixou chegar a esse ponto.
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Como uma galera tá achando que é sobre a falta de oxigênio deu pra perceber que não estamos falando da mesma coisa.
E eu tb não expliquei.

O caso é sobre o Governo Federal ser avisado e não ter feito o suficiente.

Links abaixo:


 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
Concordo mas não é o suficiente, a aprovação do Temer era mais baixa que a da Dilma, e ele terminou o mandato.
O Temer tinha baixa aprovação mas não houve mobilização popular pelo impeachment, o povo não foi as ruas pedindo a sua saída, então como ele tinha o congresso nas mãos ficou fácil.

Se a popularidade do Bolsonaro despencar e o povo começar a sair as ruas pedindo sua saída, pode ser que o centrão o abandone.

Por enquanto estamos longe disso, Bolsonaro ainda tem popularidade significativa, ela deve cair mas resta saber qual o piso.
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
O Temer tinha baixa aprovação mas não houve mobilização popular pelo impeachment, o povo não foi as ruas pedindo a sua saída, então como ele tinha o congresso nas mãos ficou fácil.

Se a popularidade do Bolsonaro despencar e o povo começar a sair as ruas pedindo sua saída, pode ser que o centrão o abandone.

Por enquanto estamos longe disso, Bolsonaro ainda tem popularidade significativa, ela deve cair mas resta saber qual o piso.
Ah, eu na boa não acho que ele caia.
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Governo ruim como o do Bolsonaro se tira no voto.

Esse negócio de impeachment virar algo tão comum como comprar banana na feira é ruim pra maturidade da política nacional.
Entendo a justificativa e concordo até certo ponto.

Acredito que existam limites à manutenção do cargo, e no Brasil esses limites são variáveis.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
Governo ruim como o do Bolsonaro se tira no voto.

Esse negócio de impeachment virar algo tão comum como comprar banana na feira é ruim pra maturidade da política nacional.
Até nos EUA banalizaram o impeachment, virou modinha, agora quem está insatisfeito já fala em impichar o presidente.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
No último impeachment haviam protestos gigantescos contra o governo, inflação comendo forte, bolsa despencando, lava jato no auge, toda semana um novo escândalo, etc.
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Até nos EUA banalizaram o impeachment, virou modinha, agora quem está insatisfeito já fala em impichar o presidente.

Venda de favores e estimular a invasão do Capitólio para reverter a eleição.

No Brasil a gente fez por muito menos. Pedalada.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
As vzs acho que o OP é só um personagem que gosta de inventar histórias para a OS.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
É engraçado falar que Dilma caiu por menos...
Pedalada pode ter sido a desculpa, mas caiu mesmo pelas manifestações gigantes na época, destruição da economia por descontrole e roubo, escândalos de corrupção tão grandes que os eleitores dela não sabem nem falar o número do valor desviado...
O que ta ai, fala m**** sem parar, mas até agora não apareceu nenhum escândalo de corrupção, mesmo com a globo sabendo até o que ele comeu no café da manhã, e tão querendo a cabeça dele porque o governador roubou o dinheiro que foi mandado...
Tem até site falando que o apoio ao impeachment ta aumentando, e quando vai ver, o volume dos deputados e senadores a favor é o pt e sua base em que todos ja se manifestaram...
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.839
Pontos
2.059
O maior problema pra um impeachment é a burocracia, e ai não vale o esforço. Mas fosse uma empresa privada, organizada e séria, o conselho ja teria expurgado rapidamente.
 
Ultima Edição:

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Concordo, com a primeira parte, houve envio de muito dinheiro mal aproveitado.

A segunda parte sobre culpa do governo foi agora aonde acabou o estoque, e o governo foi notificado antes da situação eclodir, e nada fez.

Pra mim eu fico vendo o GF como a última linha de defesa, se o estado quebrou, o GF que ajude.

E sim, pra não deixar passar a mão na cabeça e tudo ficar de boa, se o GF precisou intervir, que houvesse uma CPI para entender como o Estado deixou chegar a esse ponto.
Eu vejo da seguinte forma:

O governo federal tinha duas opções nesse caso. Opção 1: intervir no estado e ser acusado de algo (intervencionista, tirania ou qualquer outra groselha), ou opção 2: não intervir no estado e ser acusado de negligência.

Não tem opção para o governo federal, pois seria massacrado de qualquer forma. Eu entendo seu ponto quanto ao governo ser a última barreira, mas no final, seria o que estamos vendo aí: a culpa sempre cairia no governo federal.

Quanto ao trecho onde você diz que "o governo foi notificado e nada fez", andei lendo que a notificação veio quatro dias antes da divulgação do caos. Pensando de forma burocrática, imagino que antes deve ter havido um questionamento ao governo estadual, tipo "cadê a grana que eu mandei? Não era pra comprar equipamentos? Como que a grana que eu mandei já acabou e não foi comprado tudo o que era preciso????". Aí sim, caberia ao governo federal mandar mais recursos, ou até melhor, mandar os equipamentos necessários (não dinheiro).

Depois da tragédia anunciada, não há mais o que ser feito a não ser de forma paliativa...

E não, não estou defendendo o governo federal. Apenas digo que nesse caso não há culpa deste, nem motivo para impeachment por isso.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
2022 esta logo ali...

Vamos fazer a diferença no voto... Impeachment só irá piorar o que já está uma m****...

Mourão não é um Temer, se ele entrar vai querer continuar, então é trocar 6 por meia dúzia.

T+
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Governo ruim como o do Bolsonaro se tira no voto.

Esse negócio de impeachment virar algo tão comum como comprar banana na feira é ruim pra maturidade da política nacional.
Gostaria de poder esperar até 2022 pra botar o Bolsonaro pra fora como fiz com o Crivella. O problema é o caos gerado pela pandemia e a tendência do núcleo ideológico bolsonarista de surfar nesse caos, como foi com as tentativas de dissolver o congresso e o STF. Ninguém aguenta mais!
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.609
Reações
10.566
Pontos
453
Rodrigo Maia para presidente do Brasil.
Fundo do poço tem porão.
Mourão também pode gostar do poder e dar um golpe de estado.
 
Topo Fundo