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[Polygon feelings]Jornalista "gamer" arrega para Metroid Dread

patolino

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A geração de gamers atual é leite com pera ou os games/jogabilidade antiga eram ruins/pouco intuitivas?
 

Majima-San

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Isso é verdade, o cara que tem um Switch joga casualmente, jogos do Switch normalmente são fáceis, ai do nada um game um pouco mais difícil é de se esperar que reclamem, sem contar que o cara ta lá sem jogar faz 6 meses esperando um jogo bom pro Switch, ai sai o Metroid e tem o hype todo, o cara compra e vai jogar e chora pq é difícil, era algo a ser considerado mesmo.

Yeah

Mix de quase todos os jogos da Nintendo terem nível de dificuldade muito baixo, com as estiagens costumeiras da plafaforma.

Os Evergreens da Nintendo devem, por design, ser apreciados por todos, das crianças muito pequenas, com a coordenação motora em formação, aos idosos, com a coordenação motora em deterioração. Desafio não pode ser um elemento que recebe destaque. Ela até insere alguma coisa da virtude no post game e áreas especiais, para agradar a todos, mas uma criança de 5 anos zera qualquer Game de várias franquias dela


Metroid não é um produto difícil de forma alguma, isso cheira a ABSURDO a qualquer um que joga outras coisas fora Nintendo, nem dentre os Old School (vários outros games que têm por filosofia a Velha Guarda são muito mais difíceis). Mas, como é um dos poucos jogos Hardcore da biblioteca proprietária da Nintendo, e está em holofote, por ter sido lançado num console muito massificado, mas que não perdeu a característica de biblioteca escassa, numa era de internet e informações virais, vemos pessoas estranhando
 

Iraque77

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Concordo... Essa geração é do tipo "Eu jogo varios games mas não aceito me frustrar com nada. E não aceito perder."
A geração de gamers atual é leite com pera ou os games/jogabilidade antiga eram ruins/pouco intuitivas?
vcs ficam falando de geração

o "jornalista" deve ser mais velho que vocês

hahahah
 


Nego_Brown___

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vcs ficam falando de geração

o "jornalista" deve ser mais velho que vocês

hahahah

Ele pode até ser mais velho do que eu, mas ele não escreve pra minha geração.

Eu cresci lendo análises onde os jornalistas eram tão bom ou melhores do que eu. E eles botavam as fotos nas revistas com os jogos até o final pra provar.
 

Dethvir

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Galera de jornalismo gamer, segue não aprendendo a ter raciocinio lógico ou destreza nas mãos e quer ficar nos reviews de games, ai é foda, tipo jornalista de futebol que vai testar campo society e não consegue correr, fala que é extenso demais e que podiam ter feito na tamanho de futsal.
 

The Unknown Guy

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O jogo é difícil SIM. Tem chefes que tem ataque que tira 1 tanque e meio de energia, é um jogo onde você vai morrer diversas vezes até aprender os padrões de ataque dos chefes. Até os monstros são chatos por serem bem resistentes, muitas vezes você vai usar mísseis ao invés dos tiros.

Porém não é um jogo injusto onde você desiste dele, a progressão é rápida e os checkpoints ajudam. Não tem nada tipo o chefe da Wrecked Ship de Super Metroid, que era bem difícil e nem save perto tinha.
haha... save perto...
daí eu lembro que o super metroid que eu jogava nem bateria pra salvar progresso tinha. Além de toda a dificuldade pra progredir na pura curiosidade, cada passo novo tinha pressão de morrer por bobagem em razão da tensão e recomeçar o jogo do zero.
 

Metal_Killer

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haha... save perto...
daí eu lembro que o super metroid que eu jogava nem bateria pra salvar progresso tinha. Além de toda a dificuldade pra progredir na pura curiosidade, cada passo novo tinha pressão de morrer por bobagem em razão da tensão e recomeçar o jogo do zero.

Primeira coisa que pensei. Antes de jogar esse eu fui re-jogar o Super Metroid e a quantidade de oportunidade de save e checkpoint nesse jogo é absurda. Mas pelo visto é muito porque hoje em dia está cheio de jogador igual esse crítico aí, que se o jogo é difícil se frusta e dropa.

Agora vou la assistir o video de millenials jogando Contra que me divirto muito vendo eles sofrerem sem sequer passar da primeira fase


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D

Deleted member 101002

Primeira coisa que pensei. Antes de jogar esse eu fui re-jogar o Super Metroid e a quantidade de oportunidade de save e checkpoint nesse jogo é absurda. Mas pelo visto é muito porque hoje em dia está cheio de jogador igual esse crítico aí, que se o jogo é difícil se frusta e dropa.

Agora vou la assistir o video de millenials jogando Contra que me divirto muito vendo eles sofrerem sem sequer passar da primeira fase


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Neste ponto eu discordo quanto aos check point, um jogo em que se morre muito é importante ter um check point perto da morte.
Hollow knight é um dos melhores jogos da geração (no PS4 é o melhor jogo dele para mim), contudo, acho o sistema dele terrível, pois se morrer perde tudo e volta para o último save - que pode ser muito longe - e tem que retornar até o local da morte para reaver o dinheiro e a máscara. É muito ruim pois é um jogo que é até que fácil morrer.
 

gamermaniacow

MotorSlice
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A geração de gamers atual é leite com pera ou os games/jogabilidade antiga eram ruins/pouco intuitivas?

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Travis Touchdown

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Acontece que hoje em dia, os jogadores estão acostumados a games que não exigem muito pensamento para progressão e sim apenas um cartão de crédito.

Por exemplo, ao invés de um desafio para liberar uma skin em um game online eles apenas vendem ela, e ainda quando adicionam um sistema de níveis para dar uma cadencianda eles vendem também o up no nível :klolwtf

O cara que escreveu esse review claramente não conhece a série e escreve para um público diferente do público alvo do game.

Também acontece que o pessoal se acostumou a jogar games AAA que exigem menos habilidades no gameplay e mais parecem filmes, aí quando pega um jogo que exige habilidade nos comandos, choram.
 

Agent13

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Depois daquele "jornalista" jogando o tutorial de Cuphead, é até normal isso.
 

Rampal

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A geração de gamers atual é leite com pera ou os games/jogabilidade antiga eram ruins/pouco intuitivas?
Nos anos 80 a jogabilidade era cagada sim e em muito jogo o coitado do jogador tinha que adivinhar o que fazer.

Nos jogos de computador era pior ainda.
 

Lorpa

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O jogo tem que ser recompensador. Eu acabei Cyberpunk esta semana. O game passou por três estágios na minha experiência: demorei muito pra gostar do game. É confuso, com uma jogabilidade meia boca. Mas depois de algumas horas dei uma viciada no jogo. Mas permaneci poucas horas viciado. Bastou eu subir um pouco de nível que o desafio foi pras cucuias e eu já não via sentido em ficar upando personagens e armas. Quando percebi isso, quis acabar o game de uma vez.

No caso de Metroid Dread foi uma game que me prendeu até o fim. Nunca vc fica poderoso demais a ponto de deixar o game desinteressante. A Nintendo é mestra nisso. Então foi um game que me prendeu do início ao fim.

Já games como Dark Souls eu estou dispensando. Não acho mais graça. É tanta mesmice que já não acho aquilo recompensador. Ainda mais quando aparecem aqueles chefes chatos com dois ou três estágios diferentes. Não que seja tão difícil, mas apenas eu acho chato. Pra mim Metroid Dread é i "sweet spot" da dificuldade.
 

Vaçago

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A geração de gamers atual é leite com pera ou os games/jogabilidade antiga eram ruins/pouco intuitivas?
Depende do jogo e da geração. Por exemplo a série Megaman tem uma jogabilidade ótima e os jogos eram difíceis, o fato de a jogabilidade ser boa fazia você continuar jogando pra se superar. Mas é claro que existiam jogos que não apenas eram difíceis como também tinham jogabilidade ruim.

Eu acho que, em geral, a geração 8-bits teve muitos desses jogos difíceis e ruins, mas a partir dos 16-bits a maioria dos jogos tinham um ótimo equilíbrio entre dificuldade/desafio e boa jogabilidade, então se a pessoa for jogar um jogo de SNES e começar a chorar, provavelmente o problema está nela mesma e não no jogo.
 

w13dark

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Esses são os jornalistas que inflam notas do metacritic e dão prêmios de Goty para que Istas tenham orgasmo. :klol
 

Lorpa

Bam-bam-bam
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A geração de gamers atual é leite com pera ou os games/jogabilidade antiga eram ruins/pouco intuitivas?
Um pouco dos dois kkk.

Eu desmontei um controle pra passar da fase da moto em Battletoads. Pra ter mais precisão no direcional. Pior que isso foi recomendado numa revista.

A respeito do jogo, achei Metroid Dread um jogão. Dificuldade na medida certa, mecânicas inéditas...enfim, nota 10. Pra mim Metroid, se não é pra investir pesado como a Nintendo fez no primeiro jogo do Gamecube, é melhor que seja 2D.
 

sux

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Do que vocês estão falando?
o ultimo chefe do jogo é dificil pra crlh, tem uns 20 tipos de ataque, a area de dano quase sempre cobre a tela inteira, exige reflexos de aço, e são três fases, se morrer, volta tudo
 

viagem estrelar

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Bico de corvo nos 90 seria só mais um final Boss.
Como bem disse o kra do game trailers , o cérebro da galera pode tá ficando lento.
Hj em dia tenho dificuldade de passar da primeira fase de QQ contra.
 

Nego_Brown___

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Eu desmontei um controle pra passar da fase da moto em Battletoads. Pra ter mais precisão no direcional. Pior que isso foi recomendado numa revista.
:klol:klol
A técnica Na minha rua era de focar apenas em apertar cima e baixo quando chegava na parte critica.

Ninguem nem olhava pro jogo. Meu vizinho chegava a virar o controle na vertical e ficava com um polegar em cada seta: um em cima e outro em baixo.

O pessoal conseguia em 80% das vezes. Era só bater o ritmo
 

viagem estrelar

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nenhum boss dos anos 90 tem um moveset tao grande, nem se move tao rapido

se tiver, diz ai qual
QQ 1 de QQ contra.
Mr. Freeze aventure batman and Robin do mega.
Destruidor tinha 1 hit kill rápido demais só pra por mais ficha.
Com mais tempo pra lembrar a lista vai seguir.
Raven break só é final Boss justo.
 

viagem estrelar

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:klol:klol
A técnica Na minha rua era de focar apenas em apertar cima e baixo quando chegava na parte critica.

Ninguem nem olhava pro jogo. Meu vizinho chegava a virar o controle na vertical e ficava com um polegar em cada seta: um em cima e outro em baixo.

O pessoal conseguia em 80% das vezes. Era só bater o ritmo
Na terceira alugada eu tinha passado do turbo tunnel.
Só que usei o portal, passar na marra e ver a icecave só uns 13 anos depois.
E te digo, a grande maioria q passou do turbo tunnel não deve ter visto A ice cave
 

Nego_Brown___

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Na terceira alugada eu tinha passado do turbo tunnel.
Só que usei o portal, passar na marra e ver a icecave só uns 13 anos depois.
E te digo, a grande maioria q passou do turbo tunnel não deve ter visto A ice cave
Eu nunca passei dos jetskis.

Só via meus vizinhos jogando.

Eu tinha medo daquele jogo
 
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