O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[PombaBranca+18] Família de Luiz Gonzaga vai processar funkeiro por versão pornô de Asa Branca

educastro9

Bam-bam-bam
Mensagens
2.313
Reações
11.233
Pontos
453
20170608141707484987u.jpeg

"Deve haver respeito com a obra de Asa Branca, afinal, é um hino nacional", diz Rosinha Gozaga, filha de Luiz


A família de Luiz Gonzaga se prepara para acionar a Justiça contra MC Yuri por conta da música Festa junina da putaria, uma versão sexualizada do clássico Asa branca. Na faixa, o funkeiro utiliza a melodia da canção de Gonzaga em um remix com elementos do funk. "Tu vai sentar, tu vai quicar por cima do meu piru / MC Yuri, manda pra tu / Vem novinha, senta, quica, trava, arrasta com a x**** no meu piru", diz a letra da música em trecho. Após a repercussão negativa, o lyric video foi retirado do canal Detona Funk no YouTube, mas permanece disponível em outras contas.

"Deve haver respeito com a obra de Asa branca, afinal, é um hino nacional", diz Rosinha Gonzaga, filha de Luiz, ao Viver. A Editora Moleque, responsável por administrar os direitos autorais e uso de imagem do músico pernambucano, está estudando junto a advogados a maneira como pretende mover a justiça para punir o funkeiro. "Isso é um absurdo com uma música tão respeitável, a própria Daniela Mercury já decretou que era o segundo hino nacional. Não sei se ele é jovem ou adulto, a questão é que isso foi uma falta de respeito com a família e com Gonzaga", concorda Rosa Miranda, gerente da empresa.

MC Yuri é natural de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, e tem 19 anos. De acordo com seu empresário, contatado através do número telefônico divulgado no vídeo da música e identificado apenas como Ademir, a intenção de Festa junina da putaria nunca foi ofender o público pernambucano. "A música não foi feita com o intuito de ofender o estado de Pernambuco, foi criada para ser uma forma irreverente de fazer uma música e a liberdade de expressão está aí. A gente não achava que ia dar esse problema, tanto que as únicas críticas vieram dos pernambucanos, porque o resto do público do MC Yuri gostou", defendeu o empresário.

O representante do artista revela que um advogado está de prontidão para cuidar do caso e justifica o uso de palavrões na música: "Ele é um cantor de funk, é o gênero dele. O funkeiro não vai fazer uma música gospel, o funk tem essas sensualidades mesmo". Pouco menos de 24h depois de ter sido disponibilizado no canal Detona Funk, no YouTube, o lyric video contava com mais de 30 mil visualizações. Após ter sido retirado do ar, foi lançado em outros canais e voltou a receber críticas: "Como um estrupício desse destrói, de uma maneira depravada, um clássico da música Brasileira que retrata o sofrimento do povo nordestino? ESTOU DE LUTO SÓ DE OUVIR!", escreveu uma internauta.

Fonte: Diário de Pernambuco

 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Vai tomar um revés no processo, afinal funk é patrimônio cultural.

Já consigo escutar a sentença do juiz chamando o autor do processo de retrógrado e preconceituoso, e mandando o mesmo pagar uma indenização ao Mc Yuri por essa maravilhosa releitura do clássico de Luiz Gonzaga.
 
Ultima Edição:

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Mas nem com Asa Branca de melodia conseguem fazer um funk que preste!
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.182
Pontos
2.529
YouTube acabando com o funk e funkeiros tomando processo é um sonho antigo meu.
 


mastersomething

Bam-bam-bam
Mensagens
375
Reações
832
Pontos
278
É de mau gosto? sim, mas não acho que precisa processar. Funk faz paródia de tudo, é igual mercado pornográfico, povo ficou doído dessa vez só por que é um clássico quase erudito.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.878
Reações
6.829
Pontos
1.009
É complicado, Gonzaga praticamente transformou em melodia todo o sofrimento, toda a dificuldade, toda dor de um povo, deu voz a muita gente que vive nessa miséria, para o cara usar em um negócio raso desses.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Uma das melhores musicas de cultura brasileira. E olha que não sou fan do genero nem de longe.

Mas a melodia e a emocao que se passa na musica eh muto boa.



Ah, nao to falando do funk. Me tirem fora dessa.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Se for gerar processo por sampler copiado e colado haja papel.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
só evidencia o alto nivel do gênero musical em criar composições novas :viraolho
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
Fazer isso com Asa Branca é algo digno de se prender o sujeito e jogar a chave da cadeia fora, sem mais.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
O funk é uma expressão cultural legítima da população que há séculos está socialmente marginalizada. Isso é CENSURA da família Gonzaga elitista fascista que não suporta ver o carioca ir para as paradas de sucesso no KondZilla.
 
Topo Fundo