O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ponderações sobre gráficos e realidade

Vectorman

Veterano
Mensagens
758
Reações
142
Pontos
109
É possivel termos a tal falada realidade já na próxima geração?Vejamos:

Os gráficos dos jogos sempre foram ''subprodutos'' dos efeitos especiais dos filmes,e só agora esses efeitos chegaram a perfeição(em grande parte por causa de Avatar),com um nível de produção que está muito acima do que a next gen pode oferecer.Porém nos filmes sempre há uma figura humana para comparação com o modelo digital,o que torna muito mais difícil o espectador ser ludibriado.Então existe um esmero obrigatório nesse quesito por parte das pessoas envolvidas numa produção cinematográfica.Tem que se gastar muito mais para mais verosimilhança.

Visualizar anexo 6913


Com os jogos ,não existe um modelo humano real que sirva de comparação,o que é uma grande vantagem,além de que,o fato de você estar controlando um personagem tira sua atenção(em parte) para outros detalhes que não a ação em si,some-se a isso ao fato de que,quando assistimos a um filme numa sala de exibição,com suas telas enormes(IMAX,por exemplo),fica muito mais fácil perceber os artificios utilizados nas montagens digitais,o que não acontece com os consoles(e PC) que são jogados em telas muito menores(com raríssimas excessões).
Caso o salto gráfico se mantenha estavel,é possivel sim o jogador casual ser pego de surpresa(''puxa,que filme é esse?'').Quanto ao jogador hardcore,fica a incógnita.
 

Anexos

  • 250px-Avatar-Teaser-Poster.jpg
    250px-Avatar-Teaser-Poster.jpg
    20,7 KB · Visualizações: 144

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Eu acho que os games de hoje já se parece com filmes visualmente e o jeito que é produzido as animações.
 

F3ll

Veterano
Mensagens
1.828
Reações
66
Pontos
134
Discordo quando tu fala sobre jogos serem jogados em telas pequenas , em PC isso pode ser verdade, a maioria dos donos de console Next Gen tem pelo menos uma TV decente (seja ela de plasma, LCD ou LED)..
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
jogo de futebol dá pra enganar fácil, se tivesse a narração do galvão bueno então... vishhhhhhhhhhh
 

Andrew Harlan

Habitué da casa
Mensagens
2.047
Reações
3
Pontos
51
Não entendi qual é o ponto a ser discutido aqui.
Acho que antes de o jogo enganar, ele deve convencer.
 

fox.renan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.290
Reações
1.576
Pontos
894
Acho que em poucas coisas os games conseguem se igualar aos efeitos que o cinema consegue. Até porque, as técnicas dos cinemas são meio diferentes das dos games, tem partes do Toy Story 3 que fiquei :eek: (na parte da fornalha), acho que demorará algum tempo até games chegarem naquele nivel, em Tron O legado, os efeitos e construção da cidade achei lindos, sem falar dos efeitos da tecnologia que James Cameron criou pro Avatar né, que agora veremos no Tim Tim.
 


Guerra4820

Ser evoluído
Mensagens
119
Reações
0
Pontos
37
A principal diferenca entre os filmes é que no video game vc tem a variação da imagem de acordo com os comandos do player no filme ha a obrigação de obter melhores imagens por ser algo linear
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.851
Reações
6.237
Pontos
1.069
Tu fez a pergunta e praticamente respondeu.

Mas só pra dizer, nao é todo caso que se tem seres humanos com "seres" digitais juntos. Tá certo que sao exceçoes ainda, mas existe.

Pra jogador casual, tu já respondeu. Pra hardcore, pra mim, tá chegando num ponto onde a fluidez das animaçoes tao pesando mais do que as texturas em si. Esse Battlefield 3, por exemplo, a fluidez que mostra nos vídeos é ridícula, realmente tu tem que parar pra ver direito que é só um jogo. Mas se fosse mostrado com uma jogabilidade mais trancada, com os caras se movendo de forma mais robotizada, acho que ia perder uma boa parte da mágica.

Nesse mesmo ponto que eu acho que Uncharted chutou o balde. Killzone 2 tem gráficos fodas demais, mas Uncharted 1, provavelmente graças a fluidez do jogo, me chamou bem mais a atençao.

Pensando assim, e vendo casos como L.A. Noire, eu chuto que na próxima gen já dá pra esperar gráficos bem "estúpidos". Talvez fique na mao de poucas empresas, as grandes, mas mesmo assim deve acontecer já.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Um dia desses eu estava jogando RDR e peguei uma daquelas carroças que servem como táxi.

No meio do caminho eu resolvi sentar na janela e focalizar a câmera na paisagem que passava. Juro que em certos momentos a impressão que dava era que eu estava andando numa paisagem real.

A iluminação saturada daquele sol escaldante, a vegetação passando, os bichos fugindo no meio do mato. Não era sempre que eu sentia isso, mas em algumas partes com ângulo mais fechado parecia de verdade. Mas quando chegava numa parte com o horizonte mais distante ou quando dava uma queda de frames toda a impressão que eu tinha ia embora.

Acho que na próxima geração nossos olhos não vão conseguir distinguir as coisas, vai parecer tudo real (dependendo da arte que usarem).
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
What's the point???

Não consegui entender o que você está discutindo. A princípio parecia que você falava do salto gráfico da próxima geração, depois você começou a comparar com o cinema e no fim, acabou sem uma conclusão.

E ai???
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Andrew Harlan;7636025 disse:
Não entendi qual é o ponto a ser discutido aqui.
Acho que antes de o jogo enganar, ele deve convencer.

falei com sentido de que se um jogo de futebol dos últimos lançados tivesse uma narração em português, muitas pessoas mais leigas poderiam achar que é um jogo de verdade rolando

entendeu agora o que eu quis dizer com enganar?
 

Vectorman

Veterano
Mensagens
758
Reações
142
Pontos
109
F3ll;7635989 disse:
Discordo quando tu fala sobre jogos serem jogados em telas pequenas , em PC isso pode ser verdade, a maioria dos donos de console Next Gen tem pelo menos uma TV decente (seja ela de plasma, LCD ou LED)..

Essas telas pequenas são em relação as telas de cinema.



Um dia desses eu estava jogando RDR e peguei uma daquelas carroças que servem como táxi.

No meio do caminho eu resolvi sentar na janela e focalizar a câmera na paisagem que passava. Juro que em certos momentos a impressão que dava era que eu estava andando numa paisagem real.

A iluminação saturada daquele sol escaldante, a vegetação passando, os bichos fugindo no meio do mato. Não era sempre que eu sentia isso, mas em algumas partes com ângulo mais fechado parecia de verdade. Mas quando chegava numa parte com o horizonte mais distante ou quando dava uma queda de frames toda a impressão que eu tinha ia embora.

Acho que na próxima geração nossos olhos não vão conseguir distinguir as coisas, vai parecer tudo real (dependendo da arte que usarem).
O frame é importantissimo para alcançar a realidade,quedas matam a imersão na hora.


What's the point???

Não consegui entender o que você está discutindo. A princípio parecia que você falava do salto gráfico da próxima geração, depois você começou a comparar com o cinema e no fim, acabou sem uma conclusão.

E ai???

Foi uma homenagem a Watchmen.Hehehe...


Acho que em poucas coisas os games conseguem se igualar aos efeitos que o cinema consegue. Até porque, as técnicas dos cinemas são meio diferentes das dos games, tem partes do Toy Story 3 que fiquei (na parte da fornalha), acho que demorará algum tempo até games chegarem naquele nivel, em Tron O legado, os efeitos e construção da cidade achei lindos, sem falar dos efeitos da tecnologia que James Cameron criou pro Avatar né, que agora veremos no Tim Tim.

Foi como tinha postado,o cinema tem a vantagem do poder bruto,mas existem artifícios que jogos podem usar.


Tu fez a pergunta e praticamente respondeu.

Mas só pra dizer, nao é todo caso que se tem seres humanos com "seres" digitais juntos. Tá certo que sao exceçoes ainda, mas existe.

Pra jogador casual, tu já respondeu. Pra hardcore, pra mim, tá chegando num ponto onde a fluidez das animaçoes tao pesando mais do que as texturas em si. Esse Battlefield 3, por exemplo, a fluidez que mostra nos vídeos é ridícula, realmente tu tem que parar pra ver direito que é só um jogo. Mas se fosse mostrado com uma jogabilidade mais trancada, com os caras se movendo de forma mais robotizada, acho que ia perder uma boa parte da mágica.

Nesse mesmo ponto que eu acho que Uncharted chutou o balde. Killzone 2 tem gráficos fodas demais, mas Uncharted 1, provavelmente graças a fluidez do jogo, me chamou bem mais a atençao.

Pensando assim, e vendo casos como L.A. Noire, eu chuto que na próxima gen já dá pra esperar gráficos bem "estúpidos". Talvez fique na mao de poucas empresas, as grandes, mas mesmo assim deve acontecer já.

Não pode haver uma predominâcia entre fluidez e texturas,se a next gen quiser ''ludibriar'' o jogador.A tecnología tem que estar otimizada.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
quando eu joguei mortal kombat, achei que haviam uns little people numa caixa. depois vi que era a tv. mas continuei achando que eram little people.

a coisa ficou tensa no primeiro fatality.



essas foram minhas considerações a respeito do tema.

abraços
 

Vectorman

Veterano
Mensagens
758
Reações
142
Pontos
109
Jujuba disse:
quando eu joguei mortal kombat, achei que haviam uns little people numa caixa. depois vi que era a tv. mas continuei achando que eram little people.

a coisa ficou tensa no primeiro fatality.



essas foram minhas considerações a respeito do tema.

abraços

Tive um pesadelo quando joguei a versão do Mega com sangue.Só via Sub Zero arrancando cabeças...
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.690
Pontos
1.899
Mas mesmo quando tivermos uma potência absurda, existe a chance de os gráficos nunca se equipararem a realidade, já que irão usar efeitos que não existem na vida real. Basicamente: Os jogos ficarão mais bonitos que a realidade. O que vai torná-los artificiais novamente...

Aliás, isso já acontece mesmo hoje em dia. Só pegar a Unreal Engine com aquele brilho excessivo, e aquele próprio vídeo da Unreal Engine 3.9(O que mostra como será na próxima geração) onde tem uns efeitos já que nem existem e o personagem continua tendo uma pele parecendo de cera por causa de efeitos desnecessários que jogaram em cima dele.
 
Topo Fundo