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Pessoal, fico intrigado com as matérias que falam que o consumo do veiculo é menor se não deixa em ponto morto em descida.
O que percebo é justamente o contrário. Com o Civic 2001 cambio Manual, a diferença era pouca, nem valia a pena (verificado com o metodo "tanque cheio" e também com OBD II). Comprei um Fluence 2013 cambio CVT e... A diferença é gritante no computador de bordo. Além de ganhar velocidade, o veiculo ainda consegue economizar.
Afinal, é verdade o que dizem os estudiosos? Por que eu não percebo isso? E você, como percebe o consumo quando coloca na banguela? Existe diferença entre os carros nessa lógica(alguns funcionam, outros não)? E o cambio/motor sofrem/estragam com a banguela?
Sei que é infração de transito, não se pode deixar na "banguela"(e também é mais perigoso). Não é bem essa a discussão. Estou apenas me atentando ao consumo ok?.
Abraços.
O que percebo é justamente o contrário. Com o Civic 2001 cambio Manual, a diferença era pouca, nem valia a pena (verificado com o metodo "tanque cheio" e também com OBD II). Comprei um Fluence 2013 cambio CVT e... A diferença é gritante no computador de bordo. Além de ganhar velocidade, o veiculo ainda consegue economizar.
Afinal, é verdade o que dizem os estudiosos? Por que eu não percebo isso? E você, como percebe o consumo quando coloca na banguela? Existe diferença entre os carros nessa lógica(alguns funcionam, outros não)? E o cambio/motor sofrem/estragam com a banguela?
Sei que é infração de transito, não se pode deixar na "banguela"(e também é mais perigoso). Não é bem essa a discussão. Estou apenas me atentando ao consumo ok?.
Abraços.