O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


POPERÔ! Eurodance, Hip House, New Beat, Tech House, etc.

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.261
Reações
19.293
Pontos
1.469
Technotronics não só popularizou o ritmo como criou a moda de vestuário de academia até hoje. Não que existisse muitas academias no Brasil na primeira metade da década de 90, mas quem treinava, usava muita malha grossa e flanela.

Personas de fora de São Paulo vcs tbm usavam o termo "POPERÔ" ou isso é algo tipicamente paulistano mesmo?

Aqui em Pernambuco, qualquer Tum-tutz, eletrônico a galera chamava de Rauze ou Raus(house).

Ninguem tava nem aí pra Eurodance, House(Acid, Chicago), , Freestyle, Dance, Drum'bass, Trance... Se fosse eletrônico, era Rauze.
 


Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Technotronics não só popularizou o ritmo como criou a moda de vestuário de academia até hoje. Não que existisse muitas academias no Brasil na primeira metade da década de 90, mas quem treinava, usava muita malha grossa e flanela.



Aqui em Pernambuco, qualquer Tum-tutz, eletrônico a galera chamava de Rauze ou Raus(house).

Ninguem tava nem aí pra Eurodance, House(Acid, Chicago), , Freestyle, Dance, Drum'bass, Trance... Se fosse eletrônico, era Rauze.
No final dos anos 90 tudo era TEKNU aqui em São Paulo.:klolwtf
Chemical Brothers? Teknu!
Prodigy??? Teknu roki!
Drama in Baizi? Teknu Drama in Baizi!
Rouzi? Teknu Rouzi!
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.261
Reações
19.293
Pontos
1.469
No final dos anos 90 tudo era TEKNU aqui em São Paulo.:klolwtf
Chemical Brothers? Teknu!
Prodigy??? Teknu roki!
Drama in Baizi? Teknu Drama in Baizi!
Rouzi? Teknu Rouzi!

A geração que fez 15 anos em 98 ou 99, já chamava tudo de Tecno por aqui. O que me deixava meio confuso, pq chamavam as coisas que eram claramente house de Tecno.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Esses Eurodance realmente são ótimos. Infelizmente, peguei quase nada da época, tenho 26 anos. Minha memória musical eletrônica mais antiga é L'Amour Toujours, do Gigi D'agostino, o que já não é mais eurodance.
 

Ximbador

Veterano
Mensagens
420
Reações
1.835
Pontos
133
A geração que fez 15 anos em 98 ou 99, já chamava tudo de Tecno por aqui. O que me deixava meio confuso, pq chamavam as coisas que eram claramente house de Tecno.
Aí sou obrigado a invocar os criadores do termo.

Aliás, os caras que foram influência pra toda geração poperô e continuam sendo para muita gente:

 

Ximbador

Veterano
Mensagens
420
Reações
1.835
Pontos
133
Kraftwerk, que inclusive, indiretamente, criou o funk carioca.
Mais ou menos. O pai da budega foi o Afrika Bambaataa com Planet Rock...



...que tinha samples de Trans Europe Express, do Kraftwerk.
Eu diria que o funk carioca é um filho bastardo de ambos. E era legal na fase DJ Marlboro e tal, mas agora... :kpuke
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.261
Reações
19.293
Pontos
1.469
Mais ou menos. O pai da budega foi o Afrika Bambaataa com Planet Rock...



...que tinha samples de Trans Europe Express, do Kraftwerk.
Eu diria que o funk carioca é um filho bastardo de ambos. E era legal na fase DJ Marlboro e tal, mas agora... :kpuke


Por isso falei ”indiretamente”. A batida de Numbers tb influenciou e cadenciou o ritmo de Planet Rock.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Adoro esses tópicos

Vou ver com calma e contribuir com o que não ainda não foi postado

Era criança na época, mas cresci ouvindo essas porras. Gostava quando era criança, e gosto ainda mais agora, depois de adulto
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Tenho muitas dessas músicas no meu iPod até hoje.
Algumas são tão fora da curva que basta você ouvir, parece que todos os problemas da sua vida sumiram. São excelentes motivadoras matinais.

Eiffel 65 e Gigi D'agostino são alguns exemplos.
 

Ximbador

Veterano
Mensagens
420
Reações
1.835
Pontos
133
Eu pirava na trilha sonora do Ridge Racer 1, para PSX. Jogava original japonês (CD preto!) na locadora que trabalhava. Saudoso 1995!

A que eu mais curtia era essa aqui:



Nossa, arrepiou tudo aqui, vou ser obrigado a pegar o ePSXe! :kluv
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Uma coisa interessante que percebo só agora (na época era bem jovem e nunca dei importância pra isso).
Vocês consegue perceber como tem um número muito grande de intérpretes e grupos formados por pessoas negras? Será que esse estilo que bombou nos anos 90 saiu das comunidades negras americanas?

Vendo agora a maioria dos clipes e grandes representantes como Corona, La Bouche, etc.

Sem falar que boa parte da moda da época era formada em grande parte por composições de camisas de times de NBA e roupas largas tiradas do contexto do Hip Hop. Acho tudo isso bem interessante.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Eu pirava na trilha sonora do Ridge Racer 1, para PSX. Jogava original japonês (CD preto!) na locadora que trabalhava. Saudoso 1995!

A que eu mais curtia era essa aqui:



Nossa, arrepiou tudo aqui, vou ser obrigado a pegar o ePSXe! :kluv


Acho que era um dos jogos de corrida que mais gostava no PSX. Será que a trilha dele não foi inspiração mais na frente para o NFSU?
Esse jogo tinha várias boas tracks.
 
Topo Fundo