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Popularity of Sony’s PlayStation VR Surprises Even the Company

O Rei Rubro

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O que

Caro, a nintendo está batendo no ps4 que chega a dar dó


Resolução em VR importa e muito e no caso do psvr, a baixa resolução prejudica a experiência. Foi só uma observação cara. Se a Sony evoluir o psvr no ps5 e alcançar um nível de qualidade excelente, aí sim, vamos aplaudir o feito alcançado.

Vou guardar seu quote, porque um dia vai ser engraçado cobrar isto de você. E resolução é importante em qualquer tipo de videogame. Quem acha que não, é a Nintendo e os fãs dela. Por isso é muita picaretagem um fã da Nintendo vir falar da resolução do PSVR...falta de caráter isso.

No mais: quem tem um sistema de VR em consoles é a Sony. E vai muito bem obrigado. Como os outros não tem nada (caixa de papelão usando celular não vale...desculpa) tu tem mais é que ficar quieto. A hora que a Nintendo ou a Microsoft tiveram algo para bater de frente, a gente conversa, numa boa, dentro de fatos, ganhos, perdas e tudo o mais.

Mas ficar de flame bobo...é muita jacuzisse.

Até lá, o cenário de VR em consoles tem duas categorias: os que tem e os que não tem. Então se você não tem...volte á mesa de discussões quando você puder discutir algo com propriedade.
 

VRgulino

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por falar em VR de papelão, Cellda no labo "vr" tem resolução central de 480p em cada um dos lados, fora o framerate grotesco de sub30fps :lolwtf

depois vem reclamar de resolução do true VR presencial Skyrim. Essas pessoas com telhado de vidro...
 

baggunn3r

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Aproveitando o tópico, qual seria o melhor pacote de PSVR adquirir hoje?
 

VRgulino

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Aproveitando o tópico, qual seria o melhor pacote de PSVR adquirir hoje?

se for lá nos EUA, tem que ser dos bundles. Um é sem controles Moves o outro com, por 300 ou 350 - ambos vem com 2 bons jogos e headset e câmera, os jogos vão mudar nos novos bundles que vão chegar. Em promos, geralmente ficam a 200-250, como no fim do ano. É mais vantajoso pegar o bundle com os controles Move, pois mesmo com suas limitações eles são os controles padrão pra VR VRdadeira. Eles saem separados por uns 80 dólares ou mais e são difíceis de encontrar

aqui, como bom huezileiro sofredor, se você pesquisar agora na internet vai ver um bundle VR Worlds com 2 Moves e headset V1 a 1400. É a versão que tem mais cabos e mais grossos e sem fones de ouvido embutidos. Também não tem passagem de hdr, se quiser jogar flat com hdr, tem que desconectar o cabo HDMI do VR e conectar direto na tv toda vez que quiser usar. Algumas chateações a mais, mas de resto o mesmo aparelho
 

Nelci

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Vou guardar seu quote, porque um dia vai ser engraçado cobrar isto de você. E resolução é importante em qualquer tipo de videogame. Quem acha que não, é a Nintendo e os fãs dela. Por isso é muita picaretagem um fã da Nintendo vir falar da resolução do PSVR...falta de caráter isso.

No mais: quem tem um sistema de VR em consoles é a Sony. E vai muito bem obrigado. Como os outros não tem nada (caixa de papelão usando celular não vale...desculpa) tu tem mais é que ficar quieto. A hora que a Nintendo ou a Microsoft tiveram algo para bater de frente, a gente conversa, numa boa, dentro de fatos, ganhos, perdas e tudo o mais.

Mas ficar de flame bobo...é muita jacuzisse.

Até lá, o cenário de VR em consoles tem duas categorias: os que tem e os que não tem. Então se você não tem...volte á mesa de discussões quando você puder discutir algo com propriedade.

Não tem flame bobo, fato é fato. Não está indo bem pois não alcançou 5% da base. Agora, você quer comparar com o fracasso que são os outros VR do PC? Sim, porque não passam disso, tudo um fracasso comercial e se o psvr alcançou um tikinho a mais de vendas que os outros fracassos, isso não faz dele um sucesso, ele é também um fracasso do mesmo modo.
Óbvio que a resolução é muito importante mas a Nintendo sempre supera a defasagem da resolução com uma impecável direção de arte. Dito isto, como os jogos do psvr contornou a baixa resolução para compensar? Calma, segure esse impulso de raiva e entenda que há coisas legais sim no psvr, como o original e incrível Astro Bot eu reconheço mas o que vocês não entenderam é que a Sony precisava é de uns 10 Astro Bot, entendeu?

Chama o switch de fábrica de indies mas no psvr a maioria são demos, o que nem se compara aos excelentes indies que saem no switch. Aliás, quer que eu te dê uma lista de ótimos indies do switch que humilham essas demos do psvr que tem gráficos e direção de arte do início da past gen?

Agora, você dizer que a Microsoft e Nintendo deveriam ter um VR primeiro para depois comparar? Nobre, se a Microsoft entrar nessa, bem como a Nintendo, pode apostar que apresentarão algo MUITO melhor e sem comparação mas nós podemos inferir o porquê de isso não ter ocorrido AINDA.
A Microsoft precisava calar a boca dos haters ampliando seu portfólio de Studios e jogos e a Nintendo, ela não segue tendências, ela CRIA tendências.
Vamos esperar o que há de vir mas podemos sim sentar-mos na mesa de discussão e criticar, elogiar e analisar pontos das tecnologias envolvidas no mercado de games.
 

Grave Uypo

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O que mais te incomodou nessa primeira gen e que te faz pensar que em futuras gens será completamente diferente, passando de gimmick para uma plataforma legítima?
mesma diferença dos motion control pra mega drive pro wii. simplesmente não é refinado nem acessivel o suficiente ainda, por isso não tem suporte decente e isso vira uma bola de neve.

vr tem potencial. mas por enquanto é bem ruizinho. dizem que questão de resolução, aqueles headsets 4k ja são excelentes, apesar da nao serem perfeitos ainda. eliminam 80% do screendoor effect e da sensação de miopia que tem nesses de primeira geração. mas pode ser que realmente nunca engrene por causa das dores de cabeça e tontura, vai saber.

questão de setup, aqueles oculos da microsoft são 50 passos na direção correta. não precisa de fio pra todo lado, nem camera, nem salinha especial. quanto menos setup isso precisa, mais uso vai ter, e mais gente vai querer. o ideal é um sem fio com sensores todos embutidos no proprio hmd (tipo um gearVR, só que bom)
 


O Rei Rubro

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Não tem flame bobo, fato é fato. Não está indo bem pois não alcançou 5% da base. Agora, você quer comparar com o fracasso que são os outros VR do PC? Sim, porque não passam disso, tudo um fracasso comercial e se o psvr alcançou um tikinho a mais de vendas que os outros fracassos, isso não faz dele um sucesso, ele é também um fracasso do mesmo modo.
Óbvio que a resolução é muito importante mas a Nintendo sempre supera a defasagem da resolução com uma impecável direção de arte. Dito isto, como os jogos do psvr contornou a baixa resolução para compensar? Calma, segure esse impulso de raiva e entenda que há coisas legais sim no psvr, como o original e incrível Astro Bot eu reconheço mas o que vocês não entenderam é que a Sony precisava é de uns 10 Astro Bot, entendeu?

Chama o switch de fábrica de indies mas no psvr a maioria são demos, o que nem se compara aos excelentes indies que saem no switch. Aliás, quer que eu te dê uma lista de ótimos indies do switch que humilham essas demos do psvr que tem gráficos e direção de arte do início da past gen?

Agora, você dizer que a Microsoft e Nintendo deveriam ter um VR primeiro para depois comparar? Nobre, se a Microsoft entrar nessa, bem como a Nintendo, pode apostar que apresentarão algo MUITO melhor e sem comparação mas nós podemos inferir o porquê de isso não ter ocorrido AINDA.
A Microsoft precisava calar a boca dos haters ampliando seu portfólio de Studios e jogos e a Nintendo, ela não segue tendências, ela CRIA tendências.
Vamos esperar o que há de vir mas podemos sim sentar-mos na mesa de discussão e criticar, elogiar e analisar pontos das tecnologias envolvidas no mercado de games.

Groselhagem. pura. Não misturou nem água. Meteu o xarope puro na goela. Tá misturando os lançamentos gerais do Switch no meio do negócio. Ninguém aqui tá interessado no seu Switch. Ninguém aqui tá interessado em comparar Switch com PSVR. Và no tópico sobre Switch e fale lá sobre os jogos do Switch. Mas sim, venha aqui falar sobre o VR do Switch. isso é comparável aqui. Você jogou? Testou? Comprou a caixinha de papelão? Aprovou ela? Agora tu vem falar dos lançamentos gerais do Switch...de um tópico sobre PSVR...cê é louco manolo? Teu flame é tão alucinado assim?

E baseado em quê você tem condição de afirmar que o PSVR não está indo bem? De onde você tira os fatos para argumentar isto? O que tem a ver o PSVR não ter atingido 5% da base de usuários do PS4? Isso não prova nada. Até porque 5% de 90 milhões dá quase 5 milhões. Hoje em dia um jogo que pega esse número é considerado sucesso. Olha as loucuras que você tá falando...

Olha essa então: a Nintendo não segue tendências...ela cria tendências. WOW!!!!Nossa!!!! E o LABO VR é o que então? Vai dizer que ela inventou a coisa toda também? Dá um tempo meu senhor...

Você tem um achismo flamer, mas não tem argumentação técnica alguma pra afirmar isto. O PSVR vai muito bem sim senhor...ele nunca teve a intenção de substituir a forma convencional de jogar. Tem lá o seu quinhão, muita gente comprou tá feliz, tem gente que também comprou e não gostou, o que é natural, e segue a vida. O negócio continua como mais uma forma de jogar em um Playstation o que completa o portfólio inigualável da Sony de tantas opções disponíveis, e no fim do dia, o que importa é isso: a única plataforma hoje que oferece uma experiência em VR, é o Playstation. Compra quem quer. Usa quem quer. O PSVR não limita o Playstation. Ele agrega valor ao Playstation. Se quase 5 milhões de pessoas compraram um PSVR e usam ,e estão satisfeitos...e se esta marca superou as expectativas do investimento...como isso pode ser ruim para a empresa?

Se você não tem algo para rivalizar...senta e chora. Ou fica fazendo flame tonto. O mundo é bão sebastião.
 

VRgulino

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Chama o switch de fábrica de indies mas no psvr a maioria são demos, o que nem se compara aos excelentes indies que saem no switch. Aliás, quer que eu te dê uma lista de ótimos indies do switch que humilham essas demos do psvr que tem gráficos e direção de arte do início da past gen?

sim, por favor, cite pra nós aquele 8bits de sjw deprê de subir uma montanha com zero inimigos na tela e zero desafio de plataforma pois o bonequinho simplesmente gruda nas paredes

amiguinho, eu zerei milhões de verdadeiros clássicos desafiadores do gênero nos anos 80, não poderia me importar menos com esses revisionismos históricos de geração Nutella nem com críticos Nutella louvando essa porcaria

o mais boçal jogo VR, como Beat Saber ou Job Simulator, ainda é mil vezes mais interessante que esse clone fajuto de jogo dos 80 simplesmente por ser algo realmente novo. E gráficos de geração passada ainda são superiores a gráficos anos 80
 
Ultima Edição:

VRgulino

Supra-sumo
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mesma diferença dos motion control pra mega drive pro wii. simplesmente não é refinado nem acessivel o suficiente ainda, por isso não tem suporte decente e isso vira uma bola de neve.

vr tem potencial. mas por enquanto é bem ruizinho. dizem que questão de resolução, aqueles headsets 4k ja são excelentes, apesar da nao serem perfeitos ainda. eliminam 80% do screendoor effect e da sensação de miopia que tem nesses de primeira geração. mas pode ser que realmente nunca engrene por causa das dores de cabeça e tontura, vai saber.

questão de setup, aqueles oculos da microsoft são 50 passos na direção correta. não precisa de fio pra todo lado, nem camera, nem salinha especial. quanto menos setup isso precisa, mais uso vai ter, e mais gente vai querer. o ideal é um sem fio com sensores todos embutidos no proprio hmd (tipo um gearVR, só que bom)

dor de cabeça e enjôo é coisa de VRgem. Iniciantes ou aqueles que só desembrulham seu headset pra jogar de 6 em 6 meses e nunca ganha resistência, pois é o hábito que forma. Mas enfim, se como o maluco falou ali que VR (uma experiência imersiva individual) é coisa que você compra pra mostrar para os outros, já começou errado

os Moves tem 2 problemas: falta de analógicos e tracking por luz visível. Falta de analógicos prejudicam um pouco locomoção em jogos, mas não impedem, apenas exigem um reaprendizado de como se locomover em jogos - mesmo assim ainda é limitado, mas é o preço se pagar pelo mais acessível VR 6DoF no mercado. Já tracking por luz visível tem aqueles problemas de oclusão, quando seu corpo fica na frente dos controles e a câmera não enxerga ou quando um controle fica exatamente na frente do outro - esse último usuários de Oculus vão começar a ter que ser acostumar, já que eles também usam câmeras e já comecei a ouvir reclamações. E, em geral, tracking por luz visível também é sensível a vazamentos de luz no ambiente, reflexos, etc.

tirando esses probleminhas que podem ser sanados com um ambiente mais adequado e menos movimentação pra trás, o tracking dos Moves é muito superior a qualquer coisa que você já tenha visto no Wii, mesmo em Wii sports resort. então chora mais
 

Super Mario 128

Supra-sumo
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Não tem flame bobo, fato é fato. Não está indo bem pois não alcançou 5% da base. Agora, você quer comparar com o fracasso que são os outros VR do PC? Sim, porque não passam disso, tudo um fracasso comercial e se o psvr alcançou um tikinho a mais de vendas que os outros fracassos, isso não faz dele um sucesso, ele é também um fracasso do mesmo modo.
Óbvio que a resolução é muito importante mas a Nintendo sempre supera a defasagem da resolução com uma impecável direção de arte. Dito isto, como os jogos do psvr contornou a baixa resolução para compensar? Calma, segure esse impulso de raiva e entenda que há coisas legais sim no psvr, como o original e incrível Astro Bot eu reconheço mas o que vocês não entenderam é que a Sony precisava é de uns 10 Astro Bot, entendeu?

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A Microsoft precisava calar a boca dos haters ampliando seu portfólio de Studios e jogos e a Nintendo, ela não segue tendências, ela CRIA tendências.
Vamos esperar o que há de vir mas podemos sim sentar-mos na mesa de discussão e criticar, elogiar e analisar pontos das tecnologias envolvidas no mercado de games.

to pesquisando no google um nome pra essa doença mas ainda não achei, acho que é nova
 

Kise Ryota

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mesma diferença dos motion control pra mega drive pro wii. simplesmente não é refinado nem acessivel o suficiente ainda, por isso não tem suporte decente e isso vira uma bola de neve.

vr tem potencial. mas por enquanto é bem ruizinho. dizem que questão de resolução, aqueles headsets 4k ja são excelentes, apesar da nao serem perfeitos ainda. eliminam 80% do screendoor effect e da sensação de miopia que tem nesses de primeira geração. mas pode ser que realmente nunca engrene por causa das dores de cabeça e tontura, vai saber.

questão de setup, aqueles oculos da microsoft são 50 passos na direção correta. não precisa de fio pra todo lado, nem camera, nem salinha especial. quanto menos setup isso precisa, mais uso vai ter, e mais gente vai querer. o ideal é um sem fio com sensores todos embutidos no proprio hmd (tipo um gearVR, só que bom)

Olha, mais acessibilidade em termos de preço assim como avanços técnicos obviamente irão ocorrer (sempre estiveram ocorrendo), mas os pontos que vc citou não oferecerão mudanças drásticas.

Vamos imaginar um headset como o primeiro Vive VS um headset sem fio, com resolução de 8k por olho, 220° de FoV, vários planos focais, eye tracking, tudo num form factor de um visor e sem a necessidade de qualquer setup de tracking. O avanço técnico é drástico, mas o conceito de VR é exatamente o mesmo lá do primeiro Vive.

Ou seja, eu tenho dificuldades de enxergar como que os headsets de primeira gen são um gimmick sem graça, mas headsets futuros (que carregam exatamente o mesmo conceito) passarão de gimmick para plataformas legítimas. É tipo dizer que o PS1 é gimmick, mas o PS4 sim é algo legítimo (a evolução técnica é óbvia, mas o conceito carregado entre as 4 gerações desses consoles é exatamente o mesmo).

Enfim, talvez vc e eu tenhamos diferentes conceitos sobre o que é ser um gimmick. Eu posso entender se vc ficou decepcionado com a qualidade técnica do Vive ou do Rift, mas dizer que o conceito que eles trouxeram é um gimmick... isso eu não entendo de forma alguma.
 

Snake-Eyes

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Humilhou facilmente o fanboy do psvr. O cara parece que não tem noção do que foi o wii :facepalm
Aqui no forum quem lembrar do sucesso e o grande console que foi o Wii e chamado de louco e ignorante. A grande maioria dos usuarios são fnboys extremos da Sony . Que sempre querem tapar o sol com a peneira.
 

VRgulino

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Aqui no forum quem lembrar do sucesso e o grande console que foi o Wii e chamado de louco e ignorante. A grande maioria dos usuarios são fnboys extremos da Sony . Que sempre querem tapar o sol com a peneira.

sucesso comercial, completo fracasso gamer. Consoles pra tiazonas rebolarem e churrasqueiros de fim de semana jogarem Wii sports com a molecada

2 ou 3 bons jogos não mudam isso, vide o fail 64
 

Snake-Eyes

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sucesso comercial, completo fracasso gamer. Consoles pra tiazonas rebolarem e churrasqueiros de fim de semana jogarem Wii sports com a molecada

2 ou 3 bons jogos não mudam isso, vide o fail 64
esa resposta da a mostra de sau falta de conhecimento sobe a biblioteca do console, mas ta certo não e obrigação saber para opinar.
 

Ixion

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sucesso comercial, completo fracasso gamer. Consoles pra tiazonas rebolarem e churrasqueiros de fim de semana jogarem Wii sports com a molecada

2 ou 3 bons jogos não mudam isso, vide o fail 64
Tive o Wii na época. Junto com o PS3 e 360. Realmente eram muito poucos os jogos de Wii que me interessavam. A biblioteca de jogos pro meu perfil era ínfima:
Zelda Twilight Princess
Zelda Skyward Sword (uma porcaria, detestei ser obrigado a jogar esse jogo sacudindo o braço o tempo todo)
Mario Galaxy 1 e 2 (muito bons)
Metroid Trilogy (ótimo)
New Super Mario Wii
Donkey Kong Returns


...
Acho que só. O resto é tudo lixo casual que só servia pra jogar junto com a família.

Já no PSVR a lista de jogos que já joguei e gostei já está bem considerável e só aumenta. Ultimamente não tenho usado meu PSVR pq tô jogando Persona 5. Mas quando terminar vou ver se finalmente pego o Astro Bot.


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

VRgulino

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Tive o Wii na época. Junto com o PS3 e 360. Realmente eram muito poucos os jogos de Wii que me interessavam. A biblioteca de jogos pro meu perfil era ínfima:
Zelda Twilight Princess
Zelda Skyward Sword (uma porcaria, detestei ser obrigado a jogar esse jogo sacudindo o braço o tempo todo)
Mario Galaxy 1 e 2 (muito bons)
Metroid Trilogy (ótimo)
New Super Mario Wii
Donkey Kong Returns


...
Acho que só. O resto é tudo lixo casual que só servia pra jogar junto com a família.

Já no PSVR a lista de jogos que já joguei e gostei já está bem considerável e só aumenta. Ultimamente não tenho usado meu PSVR pq tô jogando Persona 5. Mas quando terminar vou ver se finalmente pego o Astro Bot.


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

pois é

por falar em persona, se tu gosta, teve uns modos dele VR em promo um dia desses - mas ainda muito caros e sinceramente parecem bem irrelevantes
 

Eudaimon

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Que se trata de damage control uma notícia assim a gente pode perceber pelas circunstâncias:

- Primeiro e fundamentalemente: quando a empresa tem um " carro forte", algo em que acredita muito no potencial, a atenção que dá ao produto é irrestrita. Isso se reflete tanto em publicidade, quanto no tempo exposto em eventos, etc.
A Sony estava assim com o PSVR, que chegava a ocupar quase meia conferência na e3. No entanto, é visível que o produto perdeu espaço de divulgação.

- Depois, quando há essa necessidade de como que " justificar" o sucesso de um produto. Ainda mais quando objetivamente os números são modestos. Então se utiliza de uma estratégia, que é colocar esses números sob perspectiva: não é propriamente os números de venda do produto que atestam por seu sucesso; mas o fato de ter pretensamente superado as " expectativas " da empresa ( que, não raro, são anunciadas nessas ocasiões como bem pouco ambiciosas).
 

fr3d

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Previews de BT estão 10/10

"Blood & Truth eleva o PSVR ao próximo nivel"


Pessoal que jogou saiu bem empolgado, elogiaram bastante a jogabilidade e os efeitos visuais. Parece que depois de Astrobot, Blood & Truth será compra obrigatória.

blood-and-truth-ps4-playstation-4-hands-on-1.original.jpg
 

O Rei Rubro

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Que se trata de damage control uma notícia assim a gente pode perceber pelas circunstâncias:

- Primeiro e fundamentalemente: quando a empresa tem um " carro forte", algo em que acredita muito no potencial, a atenção que dá ao produto é irrestrita. Isso se reflete tanto em publicidade, quanto no tempo exposto em eventos, etc.
A Sony estava assim com o PSVR, que chegava a ocupar quase meia conferência na e3. No entanto, é visível que o produto perdeu espaço de divulgação.

- Depois, quando há essa necessidade de como que " justificar" o sucesso de um produto. Ainda mais quando objetivamente os números são modestos. Então se utiliza de uma estratégia, que é colocar esses números sob perspectiva: não é propriamente os números de venda do produto que atestam por seu sucesso; mas o fato de ter pretensamente superado as " expectativas " da empresa ( que, não raro, são anunciadas nessas ocasiões como bem pouco ambiciosas).

Você só esqueceu um pequeno detalhe: essa notícia, é de 2017. Época quando foi lançado o acessório. Não é de agora.

Eita nóis não....ma nem pá lê o tópico mi zifio ?
 

baggunn3r

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Comprei o meu e até agora estou gostando. No aguardo da liberação da atualização Beyond do No Man's Sky.
 
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