O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por 30 anos, experimento em Berlim deu órfãos a pedófilos

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Estudo detalha projeto em que autoridades entregavam crianças sem-teto a homens com histórico de abusos

Durante quase 30 anos, autoridades de Berlim entregaram deliberadamente crianças órfãs a homens reconhecidamente pedófilos para adoção, segundo detalha um estudo divulgado nesta semana na Alemanha.

O experimento bizarro, comandado pelo professor Helmut Kentler, começou nos anos 1970, na então Berlim Ocidental, e foi tolerado por décadas pelas autoridades locais.

O argumento era de que pedófilos se tornariam pais especialmente carinhosos.

Os Portão de Brandemburgo no centro de Berlim; caso aconteceu na parte Ocidental da cidade

Os Portão de Brandemburgo no centro de Berlim; caso aconteceu na parte Ocidental da cidade - Tobias Schwarz -24.abr.20/AFP

O estudo conduzido pela Universidade de Hildesheim aprofunda o que se sabia sobre o projeto –um relatório de 2016, de outra universidade, já havia tornado pública a existência do experimento.

Helmut Kentler (1928-2008) ocupava uma posição de liderança no centro de pesquisa educacional de Berlim. Ele se dizia convencido de que o contato sexual entre adultos e crianças era inofensivo.

As agências de bem-estar infantil de Berlim e o governo estadual fizeram vista grossa ou até aprovaram as adoções.


Há alguns anos, duas das vítimas se apresentaram e contaram sua história. Desde então, os pesquisadores da Universidade de Hildesheim investigaram os arquivos do caso e conduziram entrevistas.

O que eles encontraram foi uma "rede entre instituições educacionais", o escritório estadual de assistência juvenil e o governo de Berlim, na qual a pedofilia era "aceita, apoiada, defendida".

O próprio Kentler estava em contato regular com as crianças e seus pais adotivos. Ele nunca foi processado: quando suas vítimas vieram à tona, um possível crime já havia prescrito. Isso impediu até agora que as vítimas recebessem indenização.

Os pesquisadores descobriram que vários dos pais adotivos eram acadêmicos de alto nível.

O estudo revela uma rede que incluiu altos membros do Instituto Max Planck, da Universidade Livre de Berlim e da famosa Escola Odenwald, em Hessen, na Alemanha Ocidental, que esteve no centro de um grande escândalo de pedofilia vários anos atrás. Desde então está fechada.

A secretária estadual para questões de jovens e crianças de Berlim, Sandra Scheeres, chamou as descobertas de "chocantes e horripilantes".

Um primeiro relatório sobre o "experimento Kentler" foi publicado em 2016 pela Universidade de Göttingen.

Os pesquisadores afirmaram então que o governo estadual parecia não ter interesse em descobrir a verdade. Agora, as autoridades prometeram investigar o assunto mais a fundo.
https://www1.folha.uol.com.br/mundo...imento-em-berlim-deu-orfaos-a-pedofilos.shtml

https://www.dw.com/pt-br/por-30-anos-experimento-em-berlim-deu-órfãos-a-pedófilos/a-53855112

https://www.rt.com/news/492170-berlin-pedophiles-foster-children/






Noooooooooooooooosa. :facepalm

Sem honk honk. :facepalm
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.267
Pontos
1.503
Se soubessem o que rola em "centros de pesquisa" mundo afora, ficariam enojados.
Aquilo que o nazismo fazia "pelo bem da ciência", desconhecendo limites éticos e morais, nunca deixou de acontecer, mesmo no ocidente.

Isso eu digo com conhecimento, não é achismo. Na Universidade de São Paulo há muito, muito abuso desses limites.

Que essa desgraça Helmut Kentler esteja no inferno nesse momento.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.529
Pontos
1.253
Pode contar algum caso? Curiosidade mesmo.
Se soubessem o que rola em "centros de pesquisa" mundo afora, ficariam enojados.
Aquilo que o nazismo fazia "pelo bem da ciência", desconhecendo limites éticos e morais, nunca deixou de acontecer, mesmo no ocidente.

Isso eu digo com conhecimento, não é achismo. Na Universidade de São Paulo há muito, muito abuso desses limites.

Que essa desgraça Helmut Kentler esteja no inferno nesse momento.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.512
Pontos
353
Pode dar uma m**** grande pro meu lado, melhor não.
Basta dizer que a Faculdade de Saúde Pública, Instituto de Psicologia e Instituto de Biologia têm muita história pra contar...

Putz conta ai velho!!

Sem citar nomes nem nada, diz que é um conto de horror que vc ouviu em algum lugar que a gente vai te entender :klolz
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.128
Reações
17.424
Pontos
1.444
Pode dar uma m**** grande pro meu lado, melhor não.
Basta dizer que a Faculdade de Saúde Pública, Instituto de Psicologia e Instituto de Biologia têm muita história pra contar...


Tenso. Já que falou o santo, melhor não falar o milagre se pode pesar para você.


Ainda assim, acho que dá para peguntar, são coisas na linha do assunto do tópico ou de outros temas?
 


Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Pode dar uma m**** grande pro meu lado, melhor não.
Basta dizer que a Faculdade de Saúde Pública, Instituto de Psicologia e Instituto de Biologia têm muita história pra contar...
Em gyn já rolou algo parecido com o pessoal dando remedio experimental para os sem tetos.

Se ninguem denunciar não dá nada.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.267
Pontos
1.503
Tenso. Já que falou o santo, melhor não falar o milagre se pode pesar para você.


Ainda assim, acho que dá para peguntar, são coisas na linha do assunto do tópico ou de outros temas?

Na linha, envolvendo crianças, doentes mentais, animais, experimentos genéticos, fetos, órgãos, e testes experimentais piores "a nível" comportamental. Ouvi também de fonte primária sobre um caso cuja ética e a moral foram jogadas no lixo, envolvendo a Faculdade de Ciências Sociais. Mas esse curso tem muita podridão mesmo nas universidades mundo afora, não é novidade pra ninguém.

Já tive muito contato com enfermeiras. Tenho 2 parentes enfermeiras e 2 vizinhas. São histórias (algumas não tenho motivo pra duvidar) em que a ética e a moral também foram deixadas de lado. Esses princípios, juntamente com o amor ao próximo estão cada vez mais raros e o pior é quando envolvem profissões cujo cuidado é direto, em que o paciente está totalmente vulnerável. Triste, muito triste.

Nem precisa ir muito longe. Imagiem alguém sádico, frustrado com a vida, atendendo um paciente. Vai foder bonito o cidadão... isso quando não mata. Os casos estão aí pra quem quiser ver.

Mas o monstro não é o estado imoral que financia isso, o monstro é a igreja, tomada de assalto por subversivos, em ação coordenada. Estou agora defendendo a instituição e não quem fez ou faz m****.
O estado eu nunca pretendo defender. É um ente violento por natureza.

Desculpem o desabafo.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.529
Pontos
1.253
Pô, não é nada do nível do @geist, mas eu conheço um pessoal que comia galinha que usavam em experimentos no lab de Ciência Biológicas da USP, parece que eles doam, sei lá.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.128
Reações
17.424
Pontos
1.444

Tenso. E tem gente que acha ruim quando falam para o meteoro vir logo.

Saber que tem gente que não presta é algo que todo mundo sabe, mas quando a realidade bate na porta... é difícil.



Eu já ouvi uma história ou outra, mas sempre longe ou não tão desprezível a ponto de perder a fé da humanidade.
 
Ultima Edição:

Stigma

Bam-bam-bam
Mensagens
462
Reações
1.002
Pontos
318
Na linha, envolvendo crianças, doentes mentais, animais, experimentos genéticos, fetos, órgãos, e testes experimentais piores "a nível" comportamental. Ouvi também de fonte primária sobre um caso cuja ética e a moral foram jogadas no lixo, envolvendo a Faculdade de Ciências Sociais. Mas esse curso tem muita podridão mesmo nas universidades mundo afora, não é novidade pra ninguém.

Já tive muito contato com enfermeiras. Tenho 2 parentes enfermeiras e 2 vizinhas. São histórias (algumas não tenho motivo pra duvidar) em que a ética e a moral também foram deixadas de lado. Esses princípios, juntamente com o amor ao próximo estão cada vez mais raros e o pior é quando envolvem profissões cujo cuidado é direto, em que o paciente está totalmente vulnerável. Triste, muito triste.

Nem precisa ir muito longe. Imagiem alguém sádico, frustrado com a vida, atendendo um paciente. Vai foder bonito o cidadão... isso quando não mata. Os casos estão aí pra quem quiser ver.

Mas o monstro não é o estado imoral que financia isso, o monstro é a igreja, tomada de assalto por subversivos, em ação coordenada. Estou agora defendendo a instituição e não quem fez ou faz m****.
O estado eu nunca pretendo defender. É um ente violento por natureza.

Desculpem o desabafo.
É verdade o que tu diz, eu era o Ninja Preto Canibal do Piauí.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.767
Reações
40.739
Pontos
1.053
Ouvi sobre essa história num podcast e achei que podia ser zuera.
Que merd@ cara, é como entregar uma caça ao predador. Os responsáveis por isso deviam sofrer por toda a eternidade.

Via Tapatalk
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.913
Reações
52.237
Pontos
1.564
Me lembrou o anime Monster, mas esse era centrado na Alemanha Comunista após a queda do muro.

Pra quem não viu, vale mto a pena.

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.442
Pontos
1.539
Parabéns aos envolvidos né, eu nem sei o que dizer nessa situação, tem gente ainda defendendo que esses pedofilos são doentes, querem que peguem um canalha desse e tratem como um doente, a cura é uma boa seção de surra num vagabundo desses, eu realmente fico revoltado com isso.

Pode contar algum caso? Curiosidade mesmo.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Se vc quer conhecer uma historia surreal mesmo, leia o livro "O Holocausto brasileiro" da Daniela Arbex, tem um documentario também, olha é chocante mesmo, o que se passava ali em MG, e isso que são algumas historias conhecidas, o que não se conhece são historias que é do cara não dormir a noite, é surreal mesmo.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.871
Reações
62.966
Pontos
1.253
Me lembrou o anime Monster, mas esse era centrado na Alemanha Comunista após a queda do muro.

Pra quem não viu, vale mto a pena.

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
Caraio, eu ia falar exatamente isso aqui.
Li o texto e me lembrei de Monster imediatamente.
Também recomendo bastante seja o anime ou mangá (ambos são idênticos).
 

inukimura

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.407
Reações
920
Pontos
859
Se soubessem o que rola em "centros de pesquisa" mundo afora, ficariam enojados.
Aquilo que o nazismo fazia "pelo bem da ciência", desconhecendo limites éticos e morais, nunca deixou de acontecer, mesmo no ocidente.

Isso eu digo com conhecimento, não é achismo. Na Universidade de São Paulo há muito, muito abuso desses limites.

Que essa desgraça Helmut Kentler esteja no inferno nesse momento.

curioso pra saber quais são os casos

diz aew
 

Kraftdog

Bam-bam-bam
Mensagens
297
Reações
1.147
Pontos
318
Incrível como o povo germânico só produz pensamento nefasto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo