O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por favor, alguém que entenda MUITO de Aura Sync [Ajuda]

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
O meu setup é ASUS meio que "por acidente", pois quando comprei a placa de vídeo nem sabia que ela possuía RGB.

Aí achei bonito, aproveitei que não tinha ainda mouse e teclado e os comprei da mesma marca.

São eles:

Placa de video - Asus Geforce RTX 2080 Ti Rog Strix Gaming, 11GB GDDR6

Mouse - ASUS Rog Gladius II Origin

Teclado - ASUS Claymore

RAM - G.Skill 16 GB (x2) em dual channel compatível com Aura Sync

As outras duas memórias 16 GB em dual channel são Ballistix e não possuem RGB. Tenho um total de 64 GB RAM todas a 3000Mhz.

CONTINUANDO

Nunca na vida vi aplicativos mais RIDÍCULOS, CONFUSOS E DESFUNCIONAIS do que esses de aplicação AURA SYNC.

Sempre, SEMPRE tive problemas, inconsistências e bugs complemente retardados e incompreensíveis. Pelo amor de deus.. São inúmeras aplicações que precisa instalar e falhas surgem "do nada" com frequência.

Aos trancos, vinha funcionando por meses até poucos dias.

PRIMEIRO

É incompreensível, são vários aplicativos que precisam ser instalados, Aura Sync, Armoury Crate, Aura Creator, entre várias outras aplicações obrigatórias, Lighting Control, Aura Service [que você nunca sabe qual é porque são vários dentro das pastas dos assistentes de instalação], enfim, uma confusão absurda. Toda hora dá erro em alguma coisa.

Depois de 2 meses lutando com isso, varrendo a Internet e tentando várias "soluções", desinstalando e reinstalando tudo incansavelmente, reiniciando o PC 20 vezes no dia... DESISTO. Chego à conclusão de que não compreendo NADA desses aplicativos.

Não sei mais o que fazer nem o que ler em inglês. Tentando "soluções" recomendadas em vários lugares, até em registro da porra do Windows eu fui mexer [deletei Lighting Service lá]. O Armoury Crate não enxerga mais nenhum dispositivo compatível, o Aura Sync quando vou abrir diz que o "Aura Service não existe", por mais Aura Service que tenha instalado de todas as pastas extremamente confusas dos programas baixados. Consta lá instalado no PC o Aura Service, mas os programas não respondem.

Já desintalei o Lighting Control e, seguindo várias "soluções" na rede, deletei a pasta "Lighting Service" inteira no local C arquivos de programas (x86). Reinstalo essa b*sta de Lighting Control e a pasta não é recriada.

DESISNTALEI TUDO. Mas deve ter muito resquício de instalação e desinstalação atrapalhando e possivelmente algum arquivo corrompido.

TODO o resto do PC está funcionando PERFEITAMENTE. Em tudo. Boot, jogos, pastas, tudo ok. Somente Aura Sync morreu tudo.

Peço se possível ajuda AJUDA sobre como instalar corretamente esses serviços de uso de RGB Aura Sync.

Esperava que fosse 1 e apenas 1 aplicativo simples que desse conta de tudo. Simples e prático como deveria ser.

Mas, não. Instalar apenas o Armoury não funciona, instalar o Aura Creator não funciona, instalar todos não funciona.

Valeus.
 
Ultima Edição:

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Qual é a tua dúvida?

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Bom, agora o meu mouse fica permanentemente aceso na cor azul e as memórias travadas em várias cores.

Não adianta desligar o PC, retirar da tomada, desplugar o mouse .... quando dou boot no sistema, volta tudo a ficar aceso e travado mesmo com todos os apps Aura desistalados.

Não faço ideia de como resolver.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.147
Reações
4.226
Pontos
453
Fui pesquisar um pouco sobre isso e nossa, esta cheio de pessoas reclamando da mesma coisa no Reddit, muita reclamação e praticamente nenhuma solução que seja eficiente.
Li coisa de até pedir devolução de compra por não term uma solução para o caso

Mas um pouco que li que pode talvez ajudar, que são coisas que você tentou provavelmente, a instalação limpa, tente restaurar o windows para uma versão anterior de tudo ai que você instalou, se não for uma opção formata-lo.

Windows 10? vi recomendação de tentar usar os aplicativos fornecidos dentro do fórum da asus ou os da loja da microsoft, e não do site.

E alguns indicando usar apenas o Armoury Crate
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Fui pesquisar um pouco sobre isso e nossa, esta cheio de pessoas reclamando da mesma coisa no Reddit, muita reclamação e praticamente nenhuma solução que seja eficiente.
Li coisa de até pedir devolução de compra por não term uma solução para o caso

Mas um pouco que li que pode talvez ajudar, que são coisas que você tentou provavelmente, a instalação limpa, tente restaurar o windows para uma versão anterior de tudo ai que você instalou, se não for uma opção formata-lo.

Windows 10? vi recomendação de tentar usar os aplicativos fornecidos dentro do fórum da asus ou os da loja da microsoft, e não do site.

E alguns indicando usar apenas o Armoury Crate

Valeu pelas dicas.

Minha única alternativa acaba sendo mesmo essa. Reinstalar o Windows usando a opção de deletar tudo [pra mim, não tem problema, meus arquivos pessoais já ficam todos em HDs extras fora do local C].

Amanhã mesmo vou fazer isso. Restaurar o Windows "de fábrica" e torcer para que isso delete os arquivos corrompidos totalmente e organize o registro, que deve estar uma bagunça. Nada diferente disso do que eu tentar funciona mais.

É muito MUITO ruim o serviço de RGB Aura, tá doido. São vários apps: Armoury Crate, Aura Sync, Aura RGB, Aura Creator, Rog Armoury II.... todos PÉSSIMOS e bugados. O pior é que cada um é de fato um aplicativo à parte. A própria ASUS não recomenda nenhum deles como padrão, parece que só funciona se pelo menos 2 estiverem instalados, por isso tem tanta gente reclamando na net, não tem suporte, solução.

Quando dá alguma coisa errado, não dá pra saber o que está faltando. Já instalei todos e mesmo assim não detecta mais os meus 4 dispositivos compatíveis. Fica acusando que não existe o "Aura Service", mas está lá instalado, tanto que tendo instalar de novo e o assistente de instalação avisa que já está instalado. Detalhe: são pelo menos 5 arquivos de setup de instalação do Aura Service. Vocês instala todos eles e nenhum app funciona.

Totalmente frustrante.
 
Ultima Edição:


Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Consegui resolver apenas reinstalando o Windows. Tinha arquivo corrompido impedindo o programa de funcionar e os dispositivos de apagarem os leds de RGB.

Durante e após a restauração do Windows as memórias e o mouse continuaram acesos e sem ter como desligar. O Windows só "acusou o golpe" quando tentei pal centésima vez instalar o Armoury Crate de novo e aí no meio do processo os leds da placa de vídeo reacenderam, o que era sinal de que eu estava finalmente retomando o controle sobre o RGB dos dispositivos compatíveis.

Que sufoco. Se der ruim e corromper algum arquivo relacionado ao Aura enquanto algum dispositivo estiver com o RGB ligado, esqueça. Vai bugar grave e os dispositivos só irão desativar o RGB usando comando do Aura, que estará bugado e nada poderá fazer.

Pra terem uma ideia, durante o problema, pluguei o mouse em outro computador e ele acendeu a porra do RGB travado do mesmo jeito. Esses dispositivos armazenam o comando do app Aura e só revertem por comando do mesmo app.
 
Ultima Edição:

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.691
Reações
34.836
Pontos
903
Não entendi, isso conflita no funcionamento do computador ou é só problema estético de cores?
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Não entendi, isso conflita no funcionamento do computador ou é só problema estético de cores?

Nenhum dos dois.

Problema é que você perde o comando sobre o controle das RGB dos dispositivos compatíveis com Aura Sync. Aí quando você quer usar pra brincar com os efeitos, dá erro e não reconhece nenhum dispositivo conectado. Ou então ficam 2 dispositivos travados numa só cor, como no meu caso.

Se comprei o negócio com RGB, claro que não vou usar o tempo inteiro ligado, pelo contrário, RGB é pra ligar de vez em quando e "fazer uma graça". Cada um usa do jeito que quiser e nem é esse o problema.

O ponto é: tem que estar funcionando corretamente, oras. A brincadeira vem embutida no preço então tem que funcionar corretamente e não apresentar esse tipo de erro e mal funcionamento, simples assim.

Felizmente, consegui resolver.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Põe foto ae @Hiperbrain

Aqui uso iCUE (fans, watercooler e memórias todos Corsair), é muito fácil configurar (até legal de mexer nos efeitos), mas é muito caro. É tipo a Apple dos RGB lol

Aí por outro lado pra placa de vídeo tenho que baixar o RGB Fusion da Gigabyte, pro mouse o da Logitech, pro teclado o da Cooler Master. Uma m**** isso, put* m****. Queria muito controlar tudo pelo iCUE
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Põe foto ae @Hiperbrain

Aqui uso iCUE (fans, watercooler e memórias todos Corsair), é muito fácil configurar (até legal de mexer nos efeitos), mas é muito caro. É tipo a Apple dos RGB lol

Aí por outro lado pra placa de vídeo tenho que baixar o RGB Fusion da Gigabyte, pro mouse o da Logitech, pro teclado o da Cooler Master. Uma m** isso, put* m**. Queria muito controlar tudo pelo iCUE

Corsair é lindo, mas nessa questão de RGB quanto menos aplicativos tiver melhor. Aí ter que baixar outro para a Gigabyte e outro para a Logitech é tenso.

Boa sorte mesmo e que não cause conflito.

Por aqui, depois de semanas, retomei o controle dessa b*ceta. Segue foto, a seu pedido:

GDsFsp4.jpg
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Corsair é lindo, mas nessa questão de RGB quanto menos aplicativos tiver melhor. Aí ter que baixar outro para a Gigabyte e outro para a Logitech é tenso.

Boa sorte mesmo e que não cause conflito.

Por aqui, depois de semanas, retomei o controle dessa b*ceta. Segue foto, a seu pedido:

GDsFsp4.jpg
Pois é

Por enquanto ainda não tive muitos problemas, só o inconveniente de ter mais de 1 software com o mesmo propósito

Achei esse seu teclado fodástico, e ri do mousepad haha. Você usa sensibilidade no talo, ou joga exclusivamente nos controles?
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.870
Reações
20.773
Pontos
1.059
Isso ai era o mundo tentando te impedir de fazer essa viadagi toda iluminada ai
Mas mesmo assim tu fez
Nutella demais


Mas ta bonito
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Pois é

Por enquanto ainda não tive muitos problemas, só o inconveniente de ter mais de 1 software com o mesmo propósito

Achei esse seu teclado fodástico, e ri do mousepad haha. Você usa sensibilidade no talo, ou joga exclusivamente nos controles?

Nah, jogo exclusivamente nos controles. Mouse é só pra navegar/trabalhar e a sensibilidade tem que ser alta mesmo, pois uma telinha de 27" acaba sendo bem grande pra arrastar ponteiro. Teclado mecânico foi mais pela qualidade e durabilidade, além da estética pra combinar com o resto.

O mousepad é desse tamanho aí que gosto. Esse é de couro bem rígido, parece uma plaquinha. A aderência é ótima e a poeira não adere com facilidade. 5 centímetros de mobilidade já estou quase do outro lado da tela.

Isso ai era o mundo tentando te impedir de fazer essa viadagi toda iluminada ai
Mas mesmo assim tu fez
Nutella demais


Mas ta bonito

:kkk:kkk

Tem drama nenhum, só apagar tudo.

Aí fica um "negão" bonito também. :kgay
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.637
Reações
18.309
Pontos
1.084
Por isso comprei fans Corsair com RGB vermelho e acabou não tem troca de cor sem problemas.
Só que não:facepalm fui obrigado instalar o MSI Dragon Center, para deixar as memorias e o SSD vermelhos, essa b*sta parece que fica instalando uma tal de sundbar sem minha permissão.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Por isso comprei fans Corsair com RGB vermelho e acabou não tem troca de cor sem problemas.
Só que não:facepalm fui obrigado instalar o MSI Dragon Center, para deixar as memorias e o SSD vermelhos, essa b*sta parece que fica instalando uma tal de sundbar sem minha permissão.

É impressionante a necessidade que essas porras têm de gerar vínculo com o usuário.

No fim, tecnologicamente falando, RGB não é nada do outro mundo para fazer funcionar corretamente. Só que os caras precisam meter um app todo complicado, muitas vezes cheio de propaganda, instalação de antivírus e até de sundbar sem a permissão do usuário.

Parece aqueles vendedores de loja onde você aparece com os seus 3 cartões de crédito, mas ele fica o tempo todo te enchendo o saco para assinar o "cartão exclusivo da loja sem carência e com o primeiro ano grátis".

Problema hoje é esse, em vez de prestar o serviço contratado de forma prática e descomplicada, todo mundo quer "criar vínculo", quer ter o app próprio dele instalado no seu celular, ter a sua inscrição e seu like no canal dele, se alguém te para na rua para uma pesquisa, quer o seu "zap" depois.

Pessoal hoje usa a tecnologia para complicar.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Por isso comprei fans Corsair com RGB vermelho e acabou não tem troca de cor sem problemas.
Só que não:facepalm fui obrigado instalar o MSI Dragon Center, para deixar as memorias e o SSD vermelhos, essa b*sta parece que fica instalando uma tal de sundbar sem minha permissão.
É impressionante a necessidade que essas porras têm de gerar vínculo com o usuário.

No fim, tecnologicamente falando, RGB não é nada do outro mundo para fazer funcionar corretamente. Só que os caras precisam meter um app todo complicado, muitas vezes cheio de propaganda, instalação de antivírus e até de sundbar sem a permissão do usuário.

Parece aqueles vendedores de loja onde você aparece com os seus 3 cartões de crédito, mas ele fica o tempo todo te enchendo o saco para assinar o "cartão exclusivo da loja sem carência e com o primeiro ano grátis".

Problema hoje é esse, em vez de prestar o serviço contratado de forma prática e descomplicada, todo mundo quer "criar vínculo", quer ter o app próprio dele instalado no seu celular, ter a sua inscrição e seu like no canal dele, se alguém te para na rua para uma pesquisa, quer o seu "zap" depois.

Pessoal hoje usa a tecnologia para complicar.
Essa porras poderiam funcionar inclusive só usando um controle remoto (ou talvez por um aplicativo no celular), igual um PC antigo que eu tive. Inclusive ainda tenho as fitas RGB e os receptores de sinal infravermelho haha
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Essa porras poderiam funcionar inclusive só usando um controle remoto (ou talvez por um aplicativo no celular), igual um PC antigo que eu tive. Inclusive ainda tenho as fitas RGB e os receptores de sinal infravermelho haha

Exato.

Inclusive, os RGBs das fans nativas do meu gabinete são todos controlados por um controle remoto minúsculo e simples. Ele troca os efeitos, a velocidade e até o "brilho" [intensidade] das cores.

Tudo isso sem app nenhum instalado.

Controle é tão pequeno e simples que vieram dois ahauh
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.204
Reações
49.819
Pontos
1.304
Corsair é lindo, mas nessa questão de RGB quanto menos aplicativos tiver melhor. Aí ter que baixar outro para a Gigabyte e outro para a Logitech é tenso.

Boa sorte mesmo e que não cause conflito.

Por aqui, depois de semanas, retomei o controle dessa b*ceta. Segue foto, a seu pedido:

GDsFsp4.jpg
Puts tá zoado isso aí, desempenho deve estar caindo por causa dessas cores =/

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 
Topo Fundo