O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por onde anda nosso amiguinho Moacyr do jogo justo?? + [Belchior]

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
:kkk Tem tudo haver com redução de impostos nos games, é um FILHA DA put* mesmo.
Na verdade a Abrasci também trabalha com a parte de jogos eletrônicos no Brasil... porém trabalha com muito mais coisa além disso... então nem sei que qualificações o cara tem pra trabalhar num lugar desse sem soar como o algo escabroso que é.

PS: Na verdade a Abrasci nem deveria existir... é mais uma daquelas inúmeras instituições governamentais que só serve pra comer dinheiro público sem efetivamente dar nada em troca. Alias, pelo contrário... eles se metem em todos os negócios que deveriam ser deixados nas mãos da iniciativa privada... tipo, ao invés de jogos pagarem X% a mais de taxa para alimentar essa instituição (que é oque acontece) deveria não ter a instituição nem o X% a mais de imposto.

EDIT: E se alguém acha que estou exagerando experimente entrar no site deles:

http://www.abrasci.com.br/

O site é só uma imagem sem conteúdo algum. Não existe um lugar da internet onde eu possa ver quanto esses caras tem de orçamento, de onde vem esse orçamento, oque estão fazendo, oque pretendem fazer... nada... absolutamente NADA... vou até criar um tópico no VT pra ver se alguém consegue me tirar isso a limpo.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.151
Reações
80.557
Pontos
1.559
O site é só uma imagem sem conteúdo algum. Não existe um lugar da internet onde eu possa ver quanto esses caras tem de orçamento, de onde vem esse orçamento, oque estão fazendo, oque pretendem fazer... nada... absolutamente NADA... vou até criar um tópico no VT pra ver se alguém consegue me tirar isso a limpo.

Mas que porra! Pura cara de pau esse site!!! PQP :kgrr
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.668
Reações
12.526
Pontos
854
Provavelmente o pessoal da assessoria de imprensa ou imagem falou pra ele sumir e parar de falar besteira pra não queimar mais ainda a imagem dele e da pasta dele. Aí, com o tempo, a gente esquece né? Depois ele ressurge.

inri.jpg
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.151
Reações
80.557
Pontos
1.559
Esse b*sta não tava de representante da Bethesda ou algo assim?

Sim. Ele é dono da 1080partners como expliquei no decorrer desse tópico, onde ele tem contato direto com a Bethesda, vide a primeira página do tópico onde ele tá de "abiguinho" com o criador do Fallout.
 


marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.245
Reações
13.272
Pontos
1.704
esses dias assisti o patrulha do consumidor e vi o celso russobroder expondo o capital de uma loja online, não me recordo exatamente COMO, mas suspeito q foi pela receita federal, site, pois era impresso o q ele mostrou. Se tiver CNPJ ou outro item da pra saber. Se não for pela receita pode ser pelo site da Fazenda

Da pra saber TUDO, sócio etc, celso excrachou o site lá, eles estavam vendendo TV com preço maior q o capital :kkk
 

Soliid007

Bam-bam-bam
Mensagens
2.079
Reações
2.168
Pontos
303
Video de 2012 mas vale dar uma conferida pra quem estava por fora
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Alguém poderia me explicar como esse Zé Ninguém teria poder para fazer qualquer alteração em política tributária?
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Ele trabalha no governo... quer dizer, tem um cargo... pq trabalhar lá ninguém faz...

Ele é um simples conselheiro. Não tem poder de porra nenhuma.

Me relacione as alterações na política tributária relacionadas a games que ocorreram após sua nomeação como conselheiro.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.151
Reações
80.557
Pontos
1.559
Ele é um simples conselheiro. Não tem poder de porra nenhuma.

Me relacione as alterações na política tributária relacionadas a games que ocorreram após sua nomeação como conselheiro.

Eu vi o video do @Soliid007 e entendi o que quis dizer, devido a mensagem final do vídeo em forma de janelinha. Portanto o que deve ter poder é pela 1080partners onde ele tem ligação direta com a Bethesda "nos representando" sugestionando qual é o preço que deve ser colocado aqui no BR.

Por causa disso um jogo de 60 dólares nos USA valendo 80 dólares aqui no BR não faz sentido nenhum esses 20 a mais, mas que pra mim tem dedo podre desse cara para aumentar tanto.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Eu vi o video do @Soliid007 e entendi o que quis dizer, devido a mensagem final do vídeo em forma de janelinha. Portanto o que deve ter poder é pela 1080partners onde ele tem ligação direta com a Bethesda "nos representando" sugestionando qual é o preço que deve ser colocado aqui no BR.

Por causa disso um jogo de 60 dólares nos USA valendo 80 dólares aqui no BR não faz sentido nenhum esses 20 a mais, mas que pra mim tem dedo podre desse cara para aumentar tanto.

Isso não passa de uma suposição e explicaria apenas o preço de um jogo. Como ele poderia ser responsável pelo aumento dos impostos dos jogos no Brasil (que não ocorreu) e do aumento do índice de importações taxadas pela PF?
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.746
Pontos
1.084
Isso só pode ser inveja do "c*rriculo" do cara:

moacyr2-e1416826610660.jpg

Moacyr Alves is the hardest working man in the interactive entertainment industry in Brazil! Moacyr has worked tirelessly to advance the commercial potential of games and accessories in Brazil for more than 5 years as the founder of ACIGAMES (Association for Commerce and Industry for Videogames for Brazil) and as the Chairman of the Audio Visual Committee for the Ministry of Culture in Brasilia.Moacyr developed the idea for “Jogo Justo” (Fair Play) that created an alternative selling season for video games while drawing attention to the need to reduce the high taxes for games in Brazil and was also involved in the creation of Brazil’s “Brazilian Game Day” known as “Black Friday for Games”In his free time, Moacyr consults for the IFAM (International Federation Associations of Multimedia) and serves as the Brazilian Director for Ilau (International Latin America University) as well as taking numerous speaking engagements promoting Brazil’s Industry Internationally, and within Brazil itself.Moacyr speaks fluent Portuguese, English and Spanish and his experience developing the commercial potential for the Interactive Industry will lead to increased commercial opportunities for 1080partners clients in Brazil.

Google tradutor:

Moacyr Alves é o homem que mais trabalha na indústria do entretenimento interativo no Brasil! Moacyr tem trabalhado incansavelmente para promover o potencial comercial de jogos e acessórios no Brasil por mais de 5 anos como o fundador da ACIGAMES (Associação de Comércio e Indústria de videogames para o Brasil) e como presidente do Comitê de Áudio Visual para o Ministério da Cultura em Brasilia.Moacyr desenvolveu o conceito de "Jogo Justo" (Fair Play) Isso criou uma estação de vendas alternativa para jogos de vídeo, enquanto chamando a atenção para a necessidade de reduzir os altos impostos para os jogos no Brasil e esteve também envolvido na criação do Brasil de " Brazilian Day Game "conhecido como" Black Friday para Jogos "no seu tempo livre, Moacyr consulta do IFAM (Federação Internacional das Associações de Multimédia) e serve como o diretor brasileiro para Ilau (International University América Latina), bem como tendo numerosas palestras Promoção da Indústria do Brasil no cenário internacional, o Brasil Dentro itself.Moacyr e fala fluentemente Português, Inglês e Espanhol e sua experiência no desenvolvimento do potencial comercial para a indústria interactivo vai levar a maiores oportunidades para 1080partners clientes comerciais no Brasil.

:lolwtf:lolwtf:lolwtf
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Ele é um simples conselheiro. Não tem poder de porra nenhuma.

Me relacione as alterações na política tributária relacionadas a games que ocorreram após sua nomeação como conselheiro.
É isso que já tem um pessoal pesquisando.

Lembro que ele chegou a fazer lobe no governo para "regulamentar" a taxação (que diminuiu pra ele, importador, mas continuou sendo repassada pro consumidor). Ele tb tentou a todo custo meter tributação no Steam, mas não conseguiu. Tudo isso teve tópico aqui no forum. Poder, de fato, ele não tem, mas é articulador, que no Brasil da na mesma, desde que vc faça outro bando de chupim ganhar dinheiro.

Da uma procurada na ABRASCI que vc vai entender.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.151
Reações
80.557
Pontos
1.559
Isso não passa de uma suposição e explicaria apenas o preço de um jogo. Como ele poderia ser responsável pelo aumento dos impostos dos jogos no Brasil (que não ocorreu) e do aumento do índice de importações taxadas pela PF?

Acho que isso ninguém tem como saber porque prova concreta não temos.

Só sabemos que ele tem contato direto com a Bethesda (não só por fotos que mostrei na 1ª página do tópico) mas tem dados no site 1080partners que eles tem contato com a publisher; era o cara da campanha "JogoJusto" que foi pra culatra porque na verdade que ele só queria foder mais a gente; daí vê o nosso "representante" + Bethesda colocando um preço super injusto que tem a cara do "jogojusto" do moacyr 2012... Dá-se a entender que a culpa é dele.

Mas como você disse, são só suposições. Mas pegando a resposta de um cara mais manjado e older em um outro fórum (Tiozão do Pavê), a resposta dele:

Tem mais uma coisa interessante: a ABRASCI é uma organização pública já centenária (foi fundada pouco tempo depois da ABL, e tem função relativamente parecida -- ou seja, não serve pra porra nenhuma), então com certeza deve ter um esqueminha forte por trás dos panos. Vamos ligar os pontinhos: uma associação pública dá condecorações para a 1080partners e outras figuras pelos "serviços prestados à disseminação da cultura". A ACIGAMES também tem medalha de honra ao mérito da ABRASCI, e o Moacyr em certa ocasião participou como consultor em um evento em homenagem a games da associação. Com todos esses nomes reunidos em um local só, ainda mais sendo uma organização pública antiquíssima (o que de certa forma pode conferir uma imagem "legítima" à situação), dá mesmo pra suspeitar de uma "troca de favores" entre os envolvidos.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.668
Reações
12.526
Pontos
854
Ele tem contato na Bethesda? Então faz sentido esse preço: http://store.steampowered.com/app/377160/

Não deveria, mas eu alimento um ódio mortal por esse cara desde o C3. Opinião pessoal agora, eu tenho
asco infinito de políticos, e aí junta as duas coisas numa pessoa só... Mano... Tem que segurar a emoção
pra não dizer m**** agora e não tomar um processo.
 
Ultima Edição:

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.844
Pontos
694
Não temos como comprovar nada, mas seria uma grande peça pregada pelas coincidências do universo o fato de que depois de vários anos com os games de PC se mantendo numa faixa de preço, o jogo que veio a chutar o balde em relação ao preço abusivo seja justamente aquele representado pelo cara que disse que a farra do Steam ia acabar, e que era ilegal porque não estava sendo tributado.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
É isso que já tem um pessoal pesquisando.

Lembro que ele chegou a fazer lobe no governo para "regulamentar" a taxação (que diminuiu pra ele, importador, mas continuou sendo repassada pro consumidor). Ele tb tentou a todo custo meter tributação no Steam, mas não conseguiu. Tudo isso teve tópico aqui no forum. Poder, de fato, ele não tem, mas é articulador, que no Brasil da na mesma, desde que vc faça outro bando de chupim ganhar dinheiro.

Da uma procurada na ABRASCI que vc vai entender.

Cara, eu acompanho este caso desde as antigas, antes mesmo da repercussão toda. Esse projeto aí surgiu no Portal Xbox, do qual eu era usuário na época. Pra mim esse cara aí é um b*sta que a causa em benefício próprio.

Mas isso não tem nada a ver com o monte de asneira que leio sobre isso por aqui. Acusar o cara de aumentar o preço dos jogos, barrar importações na receita federal e criar imposto é dar crédito demais para um zé mané que não tem influência alguma, além de ser uma grande desinformação, afinal o maior problema dos preços dos jogos não é o imposto e sim sua classificação como jogo de azar.

Qual o prejuízo comprovadamente causado por esse cara?
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.206
Reações
13.274
Pontos
1.379
Olha a diferença de um cara que entende ou pelo menos estuda o assunto para um charlatão.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Lembro como se fosse ontem. Pessoal me massacrando em foruns pq eu tentava abrir os olhos da galera que isso era um esquema de estelionato\auto promoção.
falavam que eu nao tinha o que fazer pra criticar, que toda exibição do caso era positiva e blablabla.
Eu saco malandro de longe sempre consegui desmascarar picaretas.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.759
Reações
22.950
Pontos
803
Q desenterrada hein fi.
Esse kra deve sumido junto com pt.
Deve ter voltado a ser representante da acid games.
Lembro q trollei umas 4 ou 5 vezes no face.
E q ele tinha uma conta antiga no fórum Uol.
Postava sua coleção e esfregar na kra da Net o acervo do turbografics.
 
Topo Fundo