O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por onde anda o povo das criptomoedas?

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Como vc negocia essa cripto?

Na própria Binance e na Pancakeswap. Na Binance vc pode comprar cake com bitcoin, BNB, USDT e BUSD. Daí eu fiz uma carteira da BSC (blockchain da Binance) na Metamask e mandei tudo pra lá. Aí pode fazer swap com qualquer outra cripto,

O que importa é acessar a https://pancakeswap.finance/ e fazer staking e/ou farm nas pools de liquidez. Estou farmando mais de 1 cake por dia. A 21 dólares, faz a conta aí. Um salário grátis.

Segui esse tutorial aqui - mas antes de sair fazendo dá uma estudada na parada pra não fazer b*sta. Eu fiz b*sta pra c***lho, já era pra estar com o dobro do lucro que tenho hoje.



Você vai sair fora msm porque tá ligado a Binance? É o fator China que vc teme?

Na minha visão Binance é seguro justamente pq o país não vai querer perder o "controle" indireto sobre o CEO da maior exchange de cripto do mundo. Talvez eles exerçam esse poder no futuro, mas agora acho pouco provável.

Cara a Binance é de um chines maluco bilionário. Tem quem pense que esse já é um dos homens mais ricos do mundo, eu incluso. E todo o dinheiro que está na custódia deles, se quiserem dar um golpel babau. E são um put* alvo para hackers, talvez o maior alvo do mundo hoje.

Meu alvo para a Cake é $40. Mas a partir dos 25 eu já vou reduzindo a posição. Até chegar nos 40 eu tiro todo meu dinheiro e deixo só lucro, aí posso até deixar pra sempre.

Estratégia é dobrar o patrimonio, sacar metade e deixar só lucro lá correndo. A partir desse momento não existe mais risco. É basicamente assim que opero as criptos.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Cake 22$.

Já tô até vendo a cara do leão olhando pra mim....
1_leao_rindo-8038181.jpg
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Como acompanhar o valor dos tokens LP do pancakeswap?
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Como acompanhar o valor dos tokens LP do pancakeswap?

Sinceramente eu não sei como, nem sei se é possível. Eu anoto os valores que eu deposito e uso como base. A Farm vai ajustar o balanço entre os dois tokens que você depositou.

O ruim é que o valor exato das LP tokens é uma caixinha preta (ou eu que não sei ver).

O que eu estou fazendo é farm apenas com stable coin. Assim como uma das moedas é lastreada em USD, eu espero poder retirar a mesma quantidade em dólares que coloquei. Assim se o mercado cripto despencar o meu principal, em teoria, continua intacto e a única coisa que diminui é o lucro. A contrapartida é que o principal tambem não se valoriza se os dois tokens sobem. Mas pra isso eu tenho as coins farmadas, que posso manter, sacar e/ou converter em outras moedas.
 


lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Sinceramente eu não sei como, nem sei se é possível. Eu anoto os valores que eu deposito e uso como base. A Farm vai ajustar o balanço entre os dois tokens que você depositou.

O ruim é que o valor exato das LP tokens é uma caixinha preta (ou eu que não sei ver).

O que eu estou fazendo é farm apenas com stable coin. Assim como uma das moedas é lastreada em USD, eu espero poder retirar a mesma quantidade em dólares que coloquei. Assim se o mercado cripto despencar o meu principal, em teoria, continua intacto e a única coisa que diminui é o lucro. A contrapartida é que o principal tambem não se valoriza se os dois tokens sobem. Mas pra isso eu tenho as coins farmadas, que posso manter, sacar e/ou converter em outras moedas.
Boa, to farmando (também) stable coins.

Achei esse site que dá a cotação de alguns lp tokens:

Ia postar a metodolgia pro cálculo, mas pra ser sincero não entendo o tokenomics a ponto de me sentir confortável explicando qualquer coisa.

Carai, empolgado demais com DeFi. O desafio agora vai ser não jogar dinheiro fora por FOMO em tudo que vir pela frente.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Nossa, nem 1 semana fazendo stake de cake e já estou neuvosor. Talvez devesse ter ficado só na B3 msm

Até quando esse negócio vai continuar acima de 20 USD? Nesse instante BSC tá ganhando de ETH em taxas e velocidade, não é atoa que Pancakeswap superou Uniswap. O problema é, até quando?

Transição de ETH pra PoS em 2 dois anos, certo? Será que BSC continua forte em DeFi por um bom tempo simplesmente por network effect?
 

Nathan Harcker

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
2.092
Pontos
283
Opa, sou novo nisso.
Comprei um pouco de ETH hoje,
Mas meu interesse maior é na ADA.
Apesar disso, eu não consigo selecionar a ADA para comprar por BRL, vocês saberiam me dizer por que não aparece?
 

2pagli

Bam-bam-bam
Mensagens
52
Reações
86
Pontos
203
Opa, sou novo nisso.
Comprei um pouco de ETH hoje,
Mas meu interesse maior é na ADA.
Apesar disso, eu não consigo selecionar a ADA para comprar por BRL, vocês saberiam me dizer por que não aparece?
Depende da exchange tem que comprar outra e converter ou fazer trade.
 

Nathan Harcker

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
2.092
Pontos
283
Depende da exchange tem que comprar outra e converter ou fazer trade.

Hmm, entendi.
Então preciso comprar ETH, por exemplo e dar trade com Cardano.
Beleza, vou explorar isso; obrigado


Troquei o idioma pra inglês e foi (tá meio bugado)
Fica a dica pra quem tiver dificuldades ^
 
Ultima Edição:

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Hmm, entendi.
Então preciso comprar ETH, por exemplo e dar trade com Cardano.
Beleza, vou explorar isso; obrigado


Troquei o idioma pra inglês e foi (tá meio bugado)
Fica a dica pra quem tiver dificuldades ^
pesquisa uma moeda que da par com ADA que tem taxa mais baixa, a de ethereum é muito alta não?
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Tinha um site que mostrava a porcentagem do Impermanent Loss e outras informações interessantes, mas agora de cabeça não lembro

Recomendo aqui esses sites pra acompanhar os pools e as farms do Pancake:


https://cakecalc.herokuapp.com/#/

https://bsctools.xyz/pancakeswap/

https://www.yieldwatch.net/
Valeu.

Tenho que estudar tokenomics, estou com medo dessa alta. O CAKE serve pra governança, ok, mas a pressão não está vindo justamente das pessoas entrando agora e interessadas em farmá-lo? E quando as baleias realizarem o lucro, o preço do cake cair e a atratividade da plataforma diminuir, qual o efeito disso no pancakewap? Esse negócio não é uma bomba com um timer oculto?

Gostaria de alguém me dizer pq sou ignorante e algo assim não vai acontecer.

Enquanto tiver gente criando token scam na BSC o negócio vai continuar sendo lucrativo, essa é a ideia?
 

Ieragon79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.003
Reações
1.524
Pontos
634
Nossa, nem 1 semana fazendo stake de cake e já estou neuvosor. Talvez devesse ter ficado só na B3 msm

Até quando esse negócio vai continuar acima de 20 USD? Nesse instante BSC tá ganhando de ETH em taxas e velocidade, não é atoa que Pancakeswap superou Uniswap. O problema é, até quando?

Transição de ETH pra PoS em 2 dois anos, certo? Será que BSC continua forte em DeFi por um bom tempo simplesmente por network effect?

Eu acho que continua forte, apesar de que com a mudança no ETH e a Uniswap V3 chegando, a luta vai ficar interessante.

Uma coisa que é interessante é que o BNB está muito forte também, fora a facilidade de se vc já ser cliente da Binance, fica tudo mais fácil pra mexer na Pancake.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Valeu.

Tenho que estudar tokenomics, estou com medo dessa alta. O CAKE serve pra governança, ok, mas a pressão não está vindo justamente das pessoas entrando agora e interessadas em farmá-lo? E quando as baleias realizarem o lucro, o preço do cake cair e a atratividade da plataforma diminuir, qual o efeito disso no pancakewap? Esse negócio não é uma bomba com um timer oculto?

Gostaria de alguém me dizer pq sou ignorante e algo assim não vai acontecer.

Enquanto tiver gente criando token scam na BSC o negócio vai continuar sendo lucrativo, essa é a ideia?

Cara, não dá pra saber. Tem que ter coragem de meter a cara. Controle de risco (só coloque grana que pode perder sem ferrar tua vida). E ir estudando pra ir ficando mais seguro.

Ter experiência na bolsa ajuda muito, mas acho que vc é novo lá também, aí é foda pq até eu me assustei nesse mercado cripto. Eu te entendo, quando entrei na cake ela estava a 6$. BNB estava 70$. Em menos de 2 semanas foram pra $20 e $340. Eu comprei mais na alta e depois vi despencar para $8 e $190. Aí só me restou esperar pois eu sabia que uma correção grande era necessária depois de uma loucura daquela, mas que o preço tendia a voltar. E aí deu pra fazer defi tranquilo.

Você entrou bem no segundo rali e é engraçado como assusta ver uma alta nervosa dessa, vc ganha dinheiro e fica com medo, mas isso é a inexperiência falando.

Eu acho que esse furor na BNB e na cake não vão durar muito tempo. Estou de olho pra ver quando as taxas do Etherium vão cair, seja na Uniswap ou na 1Inch e aí devo levar o defi pra lá. Tem outros defi já na polkadot e outras redes tipo cosmos e tron, pra ficar de olho. É que a cake tá MUITO lucrativa, chega a ser ridículo. Enquanto tiver com esses juros, essa rapidez e essa facilidade, não tem concorrência. O preço da Cake nem importa muito. A Cake pode cair pela metade, pode cair 70% que o defi continua rentável pra cacete. O meu medo é um golpe ou colapso na rede da binance. Isso seria devastador.

Quando bateu 27$ ontém eu já vendi parte das cake. Mas sigo farmando >2 cake ao dia. É bom demais.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303

Ieragon79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.003
Reações
1.524
Pontos
634
Eu hein, eu é que não conecto minha carteira nesses links aí.

Todo cuidado é pouco.

Mas qual seria o problema, tá conectando o endereço publico, que já consta na blockchain.

Não estou te criticando nem nada, é só pra entender se tem algum risco a mais, tipo acesso não autorizado a carteira.


Ah editei meu post aqui, o que tu acho desta novidade da Pancake, não conhecia essas ações tokenizadas

https://pancakeswap.medium.com/panc...-mirror-protocol-stake-cake-earn-eb0872b200f1
 
Ultima Edição:

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Mas qual seria o problema, tá conectando o endereço publico, que já consta na blockchain.

Não estou te criticando nem nada, é só pra entender se tem algum risco a mais, tipo acesso não autorizado a carteira.


Ah editei meu post aqui, o que tu acho desta novidade da Pancake, não conhecia essas ações tokenizadas

https://pancakeswap.medium.com/panc...-mirror-protocol-stake-cake-earn-eb0872b200f1

Tá cheio de link falso por aí só esperando o cara conectar a carteira pra limpar todas as criptos. Eu pesquiso 500 xs antes de conectar em qualquer coisa.

E essa "novidade" aí nem existe mais. Post de janeiro. Syroup pool já foi hackeada e fudeu um bando de gente, pode pesquisar q vc vai ver que tem gente que odeia a pancakeswap por causa disso. Tinha um token SYRUP que sumiu do mapa. Antes vc não ganhava cake, ganhava esse syrup. Hackearam, o preço do token despencou e a binance foi lá e abandonou tudo.

Token de ação já tinha lá faz tempo. Não me interessa. Liquidez ridícula de baixa. Esses smart contracts aí tem que ser muito corajoso (ou ingenuo) pra ir comprando de cara...tu nunca sabe se é seguro. Vários são hackeados no começo.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
BNB batendo $600.

Top holders:

181713

Ou seja, mais de 80% na própria Binance.

181715

CZ sentado num saco de mais de 70 bi?

Cara, não dá pra saber. Tem que ter coragem de meter a cara. Controle de risco (só coloque grana que pode perder sem ferrar tua vida). E ir estudando pra ir ficando mais seguro.

Ter experiência na bolsa ajuda muito, mas acho que vc é novo lá também, aí é foda pq até eu me assustei nesse mercado cripto. Eu te entendo, quando entrei na cake ela estava a 6$. BNB estava 70$. Em menos de 2 semanas foram pra $20 e $340. Eu comprei mais na alta e depois vi despencar para $8 e $190. Aí só me restou esperar pois eu sabia que uma correção grande era necessária depois de uma loucura daquela, mas que o preço tendia a voltar. E aí deu pra fazer defi tranquilo.

Você entrou bem no segundo rali e é engraçado como assusta ver uma alta nervosa dessa, vc ganha dinheiro e fica com medo, mas isso é a inexperiência falando.

Eu acho que esse furor na BNB e na cake não vão durar muito tempo. Estou de olho pra ver quando as taxas do Etherium vão cair, seja na Uniswap ou na 1Inch e aí devo levar o defi pra lá. Tem outros defi já na polkadot e outras redes tipo cosmos e tron, pra ficar de olho. É que a cake tá MUITO lucrativa, chega a ser ridículo. Enquanto tiver com esses juros, essa rapidez e essa facilidade, não tem concorrência. O preço da Cake nem importa muito. A Cake pode cair pela metade, pode cair 70% que o defi continua rentável pra cacete. O meu medo é um golpe ou colapso na rede da binance. Isso seria devastador.

Quando bateu 27$ ontém eu já vendi parte das cake. Mas sigo farmando >2 cake ao dia. É bom demais.

Sou noob sim, mas investimento em ações foi muito mais bem planejado, fundamentalista e tranquilo.

cripto tmb seria, copiei o Nasdaq Crypto Index, mas acabei crescendo o olho sobre DeFi..
Vou deixar só esse aporte por um tempo. Como vc falou, se não aguenta perder melhor nem entrar.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
BNB batendo $600.

Top holders:

Visualizar anexo 181713

Ou seja, mais de 80% na própria Binance.

Visualizar anexo 181715

CZ sentado num saco de mais de 70 bi?



Sou noob sim, mas investimento em ações foi muito mais bem planejado, fundamentalista e tranquilo.

cripto tmb seria, copiei o Nasdaq Crypto Index, mas acabei crescendo o olho sobre DeFi..
Vou deixar só esse aporte por um tempo. Como vc falou, se não aguenta perder melhor nem entrar.

A Binance ser a grande holder do BNB faz até sentido. Vc tem esse mesmo dado para a Cake? Ali sim eu me cago de medo.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
A Binance ser a grande holder do BNB faz até sentido. Vc tem esse mesmo dado para a Cake? Ali sim eu me cago de medo.

Do BNB achei no etherscan:


do cake tem no bscscan, basta ir em holders:


181730

Esse primeiro endereço é de quando queimam o token? nuss, botei dinheiro antes de entender o negócio direito rs
De qualquer forma, aparentemente 8% é do PancakeSwap per se

Edit: gráfico

181731
 

Ieragon79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.003
Reações
1.524
Pontos
634
Tá cheio de link falso por aí só esperando o cara conectar a carteira pra limpar todas as criptos. Eu pesquiso 500 xs antes de conectar em qualquer coisa.

E essa "novidade" aí nem existe mais. Post de janeiro. Syroup pool já foi hackeada e fudeu um bando de gente, pode pesquisar q vc vai ver que tem gente que odeia a pancakeswap por causa disso. Tinha um token SYRUP que sumiu do mapa. Antes vc não ganhava cake, ganhava esse syrup. Hackearam, o preço do token despencou e a binance foi lá e abandonou tudo.

Token de ação já tinha lá faz tempo. Não me interessa. Liquidez ridícula de baixa. Esses smart contracts aí tem que ser muito corajoso (ou ingenuo) pra ir comprando de cara...tu nunca sabe se é seguro. Vários são hackeados no começo.

Entendi, com relação aos links, pesquisei bastante.

Pesquisei e vi que essa questão do Syroup, segundo a PS, foi um exploit que utilizaram. E depois teve o episodio de ataque de sequestro de DNS, várias DEX foram afetadas, não lembro se a Uniswap também.

Enfim, realmente são coisas que deixam com a pulga atras da orelha mesmo.

@Sr.Haller já que tu tocou no assunto, no (excelente) canal que o @Comedor de Caixinha até recomendou aqui no topico, o Coin Bureau, tavam fazendo um comparativo da Uniswap X Pancake e uma das coisas que chamaram a atenção, é boa parte do staff da PS são ex-funcionários da Binance.
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.244
Reações
5.681
Pontos
453
Resolvi iniciar investir em cripto. Fiz um pix para a Binance. Qto tempo em média demora para confirmar?
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.244
Reações
5.681
Pontos
453
Nossa manos, que raiva. Fiz a conta na Binance. Mandei as fotos de documentos. Aí pede reconhecimento facial. Mando a foto, aí pede tb no celular. Instalo no celular, coloco email, senha. Aí ele entra numa tela de autenticação de código, mas a mensagem não chega nunca. Pqp! Q enrolado!
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.244
Reações
5.681
Pontos
453
Pessoal, mais uma dúvida. Quero comprar ADA e Ankr. Qdo coloco comprar, mostra btc. Ele compra btc e converte automaticamente?

Tô apanhando aqui.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Comecei o stake de ADA hoje, deleguei uns 90%...

Fiz pela YOROI... tentei primeiro pela Daedalus, porém é meio bugado, demora um século pra conectar (quando consegue), fiquei com uma put* raiva, fiquei mais de um dia inteiro nisso..

Na YOROI foi questão de minutos pra ter acesso a tudo...

Entrei na POOL LOOT...

Show! Agora é torcer pra que tenha boas recompensas e o preço do ADA continuar subindo.
 
Topo Fundo