O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por onde anda o povo das criptomoedas?

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.881
Reações
7.172
Pontos
814
Hoje fiz uma carteira na Polygon/Matic.

Degenerado total.

Tem pool de USDC com 500% de APR. :kluv

Só preciso ver com transferir os tokens,vou ver isso com calma a noite.

Hoje tem anúncio da Africa da Cardano. Se for só o uso da identidade na Etiópia, vai ser decepcionante hein. Tomara que tenha mais coisa além disso. Mas se flopar ta valendo, ai eu encho a mão.

Vou procurar.

Polygon pelo visto é candidata a BSC killer.. Tenho uma boa justificativa pra mover parte dos lucros com cake pra essa rede.

EDIT.

Agora não tem como: A única ponte BSC < ----- > Matic que achei está fora do ar e não tenho condições de pagar as taxas da ponte com Etherium.
 
Ultima Edição:

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Vou procurar.

Polygon pelo visto é candidata a BSC killer.. Tenho uma boa justificativa pra mover parte dos lucros com cake pra essa rede.

EDIT.

Agora não tem como: A única ponte BSC < ----- > Matic que achei está fora do ar e não tenho condições de pagar as taxas da ponte com Etherium.

Vou ver daqui a pouco como é o esquema. Tem que fazer algum esquema de converter token ERC20 para um formato nativo da Polygon? Sabe qual o nome?

Trabalhei pesado hoje, nao to com cabeça pra estudar agora. Saindo da call de agora vou tomar um banho, um whisky, dar uma relaxada e se tiver pique volto pro PC pra fazer o esquema.
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.394
Reações
2.839
Pontos
453
Policía Federal apreende cerca R$ 7 milhões com casal em Búzios


whatsapp-image-2021-04-28-at-17.48.22.jpeg.jpg



Policiais federais da Delegacia de Repressão às Drogas (DRE-RJ) e da Delegacia da PF em Macaé apreenderam cerca de R$ 7 milhões de reais em Búzios, na Região dos Lagos, na manhã desta quarta-feira. A ação foi feita no momento em que os valores seriam embarcados em um helicóptero com destino a São Paulo.

O dinheiro, que estava acondicionado em três malas de viagem, seria levado por um casal que afirmou trabalhar em uma empresa especializada em criptoativos com sede em Cabo Frio, também na Região dos Lagos, e em outras cidades do Brasil.
Os empregados da empresa, que estavam na posse dos valores, foram encaminhados à Superintendência da PF no Rio, mas não souberam explicar a origem do dinheiro. Um inquérito policial foi instaurado para continuidade das investigações.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.881
Reações
7.172
Pontos
814
Vou ver daqui a pouco como é o esquema. Tem que fazer algum esquema de converter token ERC20 para um formato nativo da Polygon? Sabe qual o nome?

Trabalhei pesado hoje, nao to com cabeça pra estudar agora. Saindo da call de agora vou tomar um banho, um whisky, dar uma relaxada e se tiver pique volto pro PC pra fazer o esquema.

Relaxa cara.

Pelo que entendi o token nativo é o Matic. Pode ser comprado diretamente, apesar de estar no ATH agora..

O que também pode ser feito é uma bridge para transferir os tokens que vc já possui para a rede do Matic. A Matic Wallet permite trazer tokens da rede Etherium, mas tem que pagar gas em ETH, fuck that.

Achei um site pra fazer a ponte entre BSC e rede Matic, mas o serviço está fora do ar.
 


sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Alguém aqui acha que assessoria em cripto de casas de research pode valer a pena?

Vc deixa de se preocupar com esse mercado, só segue as recomendações.

Não falo da Empiricus, mas sim das várias casas de research que existem no mundo, especialmente as americanas.
assessoria do que velho? sério

compra a disgraca da cripto, ou sobe, ou desce.... todo o resto é só achismo
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.881
Reações
7.172
Pontos
814
Caso ajude alguém:

Aparentemente dá pra setar limit order em DeFi através dessa exchange


Funciona tanto pra pancake quanto uniswap.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Porra que essa ponte de ETH pra Matic não vai nem com reza. Acho que perdi 100 dólares.

Edit: aparentemente a grana chegou na mainnet da Matic mas tá lento pra caraaaaalho, e não mostra o saldo na metamask. Ta lento e bugado, muito cedo. Torrei uns 60 dóalreas em taxas de etherium pra mandar esses 100, e não da pra usar.
 
Ultima Edição:

freezbtliz21

Veterano
Mensagens
397
Reações
1.031
Pontos
133
No momento estou no hold em 23 moedas e todo mês aporto um pouquinho, quando a planilha que encomendei ficar pronta eu pensei em fazer o balanceamento dessa seguinte forma abaixo, o que vocês acham? E outra coisa, para lucrar no swing trade qual estratégias vocês utilizam para comprar e vender na hora certa? Precisarei necessariamente aprender análise técnica? E quantos % vocês tiram do lucro em cada moeda?
Bitcoin - 30%
Caixa - 20%
Altcoins Top Vinte - 35%
Altcoins medianas e pequenas - 15%
Ninguém? =/
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
No momento estou no hold em 23 moedas e todo mês aporto um pouquinho, quando a planilha que encomendei ficar pronta eu pensei em fazer o balanceamento dessa seguinte forma abaixo, o que vocês acham? E outra coisa, para lucrar no swing trade qual estratégias vocês utilizam para comprar e vender na hora certa? Precisarei necessariamente aprender análise técnica? E quantos % vocês tiram do lucro em cada moeda?
Bitcoin - 30%
Caixa - 20%
Altcoins Top Vinte - 35%
Altcoins medianas e pequenas - 15%

Eu penso que é importante ter mais em bitcoin e stable coins, e dali partir para as altcoins. Acho uma boa divisão.

Sobre fazer swing trade....pelo que eu percebi o mercdao cripto é movido a hype, pump and dump, manipulações e incentivos.

Análise técnica até pode ser usada nas grandes, tipo BTC, ETH, BNB. Mas tem muita interferência externa. Expirações de opções e futuros do BTC, quando ocorrem transações gigantes de BTC pra dentro e fora das exchanges, novos milestone alcançados em blockchains, etc.

Eu acho mais tranquilo pesquisar quais projetos estão quentes, comprar e segurar. Se dobrar triplicar de valor, dá pra tirar investimento e deixar o lucro ali surfando a onda.

Agora, o bicho mesmo é defi. Holdar moedas grandes, fazer stake e ganhar juros em forma de tokens. Tem vários interessantes aí: Pancakeswap, Pancakebunny, Goose finance, autofarm, treedefi. Todos na binance. Comecei tambem Whale Finance na rede Matic. É fácil e com menos risco.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
@Sr.Haller @BAKADESU vcs que ja sabem fazer defi, caras...acho que essa rede da Polygon / Matic vai bombar. Tem pool de USDT pagando mais de 600% de APR. Maior retorno que eu já vi, holdando apenas dólar. Recebe Krill e tem pool de Krill pagando 2000% APR. E a farm USDC Krill são quase 3000%.

Esse Krill ontem estava $130 e agora já está em 160$. O TVL tá só aumentando. E pega essa: as transações são DE GRAÇA! O valor é irrirsório, é tipo 1 caralhésimo de dólar. Não sei nem como é sustentável isso. Faz a taxa da binance parecer cara. Pode ser um sinal de alerta, então fiquem espertos.

É por causa dessa taxa minúscula que eu acho que vai bombar. Acho que vai sair MUITO dinheiro do Etherium pra essa rede. E essa baleia é tipo a uniswap/pancakeswap da Matic. É o flagship. Todo mundo que entrar na rede vai nela.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.881
Reações
7.172
Pontos
814
A bridge deu certo no final, só demorou?

Parece tentador, mas não sei se estou disposto a enviar dinheiro o suficiente pra compensar a transação rs
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
4.115
Pontos
453
@Sr.Haller @BAKADESU vcs que ja sabem fazer defi, caras...acho que essa rede da Polygon / Matic vai bombar. Tem pool de USDT pagando mais de 600% de APR. Maior retorno que eu já vi, holdando apenas dólar. Recebe Krill e tem pool de Krill pagando 2000% APR. E a farm USDC Krill são quase 3000%.

Esse Krill ontem estava $130 e agora já está em 160$. O TVL tá só aumentando. E pega essa: as transações são DE GRAÇA! O valor é irrirsório, é tipo 1 caralhésimo de dólar. Não sei nem como é sustentável isso. Faz a taxa da binance parecer cara. Pode ser um sinal de alerta, então fiquem espertos.

É por causa dessa taxa minúscula que eu acho que vai bombar. Acho que vai sair MUITO dinheiro do Etherium pra essa rede. E essa baleia é tipo a uniswap/pancakeswap da Matic. É o flagship. Todo mundo que entrar na rede vai nela.

Fala man beleza, se fala a PolyWhale? to há um tempo nela... povo só fica na cake ou bunny da vida poucos estão de olho na rede da matic infelizmente!

Retorno é bem favorável e ficar em stable coin bem melhor! mercado tá esquisito ultimamente...
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Bom dia povo. Nada como acordar, tomar café, comer panquecas cercado por coelinhos, plantar árvores, salvar as baleias e destruir o meio ambiente gerando energia elétrica e inflacionando o preço das RTX 3090.

É um bom jeito de começar o dia.
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
4.115
Pontos
453
Bom dia povo. Nada como acordar, tomar café, comer panquecas cercado por coelinhos, plantar árvores, salvar as baleias e destruir o meio ambiente gerando energia elétrica e inflacionando o preço das RTX 3090.

É um bom jeito de começar o dia.


Bom dia, logo acaba essa putaria Junho e Julho está ai... =]
ETH 2.0 ano que vem =]
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.949
Reações
7.192
Pontos
453
Quais são as fontes confiáveis pra aprender sobre esse mundo das crypto? Existe algum guia muito bom?

Eu manjo um pouco de bolsa de valores e investimentos tradicionais...tava querendo entrar no mundo das crypto, mas lendo vocês aqui não entendo nada :ksorriso
 

freezbtliz21

Veterano
Mensagens
397
Reações
1.031
Pontos
133
Quais são as fontes confiáveis pra aprender sobre esse mundo das crypto? Existe algum guia muito bom?

Eu manjo um pouco de bolsa de valores e investimentos tradicionais...tava querendo entrar no mundo das crypto, mas lendo vocês aqui não entendo nada :ksorriso





Sites de noticias:
https://cointelegraph.com.br/
https://www.criptofacil.com/
https://www.livecoins.com.br
https://portaldobitcoin.uol.com.br/
https://criptonizando.com/
https://cointimes.com.br/

Sites de informações de moedas:
https://www.coingecko.com/pt
https://coinmarketcap.com/
https://cryptobubbles.net/

Melhores Hot Wallets (carteiras conectadas na internet:
Atomic Wallet (uso essa)
Trust Wallet
Coinomi
Exodus
Electrum

Melhores Corretoras:
Binance (a maior e melhor na minha opinião)
Kucoin
Bitmax
Bitfinex
FTX
Gate.io
HitBTC
Bidesk
Bitpreço (BR)
Localbitcoin (BR)
Mercado Bitcoin (BR)
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
@Sr.Haller @BAKADESU vcs que ja sabem fazer defi, caras...acho que essa rede da Polygon / Matic vai bombar. Tem pool de USDT pagando mais de 600% de APR. Maior retorno que eu já vi, holdando apenas dólar. Recebe Krill e tem pool de Krill pagando 2000% APR. E a farm USDC Krill são quase 3000%.

Esse Krill ontem estava $130 e agora já está em 160$. O TVL tá só aumentando. E pega essa: as transações são DE GRAÇA! O valor é irrirsório, é tipo 1 caralhésimo de dólar. Não sei nem como é sustentável isso. Faz a taxa da binance parecer cara. Pode ser um sinal de alerta, então fiquem espertos.

É por causa dessa taxa minúscula que eu acho que vai bombar. Acho que vai sair MUITO dinheiro do Etherium pra essa rede. E essa baleia é tipo a uniswap/pancakeswap da Matic. É o flagship. Todo mundo que entrar na rede vai nela.

Como vc faz stake de USDT?

Não entendi metade das siglas que tu usou aí, kkkkk
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Bom dia povo. Nada como acordar, tomar café, comer panquecas cercado por coelinhos, plantar árvores, salvar as baleias e destruir o meio ambiente gerando energia elétrica e inflacionando o preço das RTX 3090.

É um bom jeito de começar o dia.
hum vejo que vc farma na treedefi..... será que vale a pena entrar com pouco? tipo uns 50 dolares
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Como vc faz stake de USDT?

Não entendi metade das siglas que tu usou aí, kkkkk

Pesquisa e estuda sobre defi. Procure entender sobre: prover liquidez, fazer stake em pools, fazer farming, e impermanent loss. Procura algum passo a passo mostrando como fazer stake na pancakeswap por exemplo. Aí coloca um um dinheirinho e vai aprendendo.

Pesquisando, vc tem uma ideia de como funciona, mas tem que por em prática pra ver realmente como é, tem umas pegadinhas e muita coisa errada q vc pode fazer e perder dinheiro. Então começa com pouco, faz as cagadas e depois que estiver mais confiante, se quiser aumenta a mão.

Respondendo a pergunta: tem uma rede nova chamada Matic, concorrente do Etherium e da BSC. Você troca dólar por USDC ou USDT (stablecoin atrelado ao dólar, sempre vale 1 dólar) e faz stake em uma pool. Está pagando 500% de APR, que são juros SIMPLES. Isso dá mais de 9 mil porcento ao ano em juro composto. E sem volatilidade, o dolar que vc poe é o dolar q vc tira.

Ontem o token da polywhale quando entrei antes de ontém era $130, hoje bateu $220....agora recuou pra $190.

Hoje a noite vai expirar os futuros do bitcoin e o preço vai explodir depois, se for pra baixo, deve dar uma derretida nessas alts, aí é hora de encher a mão.

hum vejo que vc farma na treedefi..... será que vale a pena entrar com pouco? tipo uns 50 dolares

Eu entrei com milão. Se eu fosse entrar agora e colocaria metade agora e esperava hoje a noite pra ver pra que lado o btc vai. Se cair, compra mais amanhã pela metade do preço.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Pesquisa e estuda sobre defi. Procure entender sobre: prover liquidez, fazer stake em pools, fazer farming, e impermanent loss. Procura algum passo a passo mostrando como fazer stake na pancakeswap por exemplo. Aí coloca um um dinheirinho e vai aprendendo.

Pesquisando, vc tem uma ideia de como funciona, mas tem que por em prática pra ver realmente como é, tem umas pegadinhas e muita coisa errada q vc pode fazer e perder dinheiro. Então começa com pouco, faz as cagadas e depois que estiver mais confiante, se quiser aumenta a mão.

Respondendo a pergunta: tem uma rede nova chamada Matic, concorrente do Etherium e da BSC. Você troca dólar por USDC ou USDT (stablecoin atrelado ao dólar, sempre vale 1 dólar) e faz stake em uma pool. Está pagando 500% de APR, que são juros SIMPLES. Isso dá mais de 9 mil porcento ao ano em juro composto. E sem volatilidade, o dolar que vc poe é o dolar q vc tira.

Ontem o token da polywhale quando entrei antes de ontém era $130, hoje bateu $220....agora recuou pra $190.

Hoje a noite vai expirar os futuros do bitcoin e o preço vai explodir depois, se for pra baixo, deve dar uma derretida nessas alts, aí é hora de encher a mão.



Eu entrei com milão. Se eu fosse entrar agora e colocaria metade agora e esperava hoje a noite pra ver pra que lado o btc vai. Se cair, compra mais amanhã pela metade do preço.
entrei com 400 mangos pra aprender, tá meio fora do radar essa treedefi mas acredito que vai pra frente.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Pesquisa e estuda sobre defi. Procure entender sobre: prover liquidez, fazer stake em pools, fazer farming, e impermanent loss. Procura algum passo a passo mostrando como fazer stake na pancakeswap por exemplo. Aí coloca um um dinheirinho e vai aprendendo.

Pesquisando, vc tem uma ideia de como funciona, mas tem que por em prática pra ver realmente como é, tem umas pegadinhas e muita coisa errada q vc pode fazer e perder dinheiro. Então começa com pouco, faz as cagadas e depois que estiver mais confiante, se quiser aumenta a mão.

Respondendo a pergunta: tem uma rede nova chamada Matic, concorrente do Etherium e da BSC. Você troca dólar por USDC ou USDT (stablecoin atrelado ao dólar, sempre vale 1 dólar) e faz stake em uma pool. Está pagando 500% de APR, que são juros SIMPLES. Isso dá mais de 9 mil porcento ao ano em juro composto. E sem volatilidade, o dolar que vc poe é o dolar q vc tira.

Ontem o token da polywhale quando entrei antes de ontém era $130, hoje bateu $220....agora recuou pra $190.

Hoje a noite vai expirar os futuros do bitcoin e o preço vai explodir depois, se for pra baixo, deve dar uma derretida nessas alts, aí é hora de encher a mão.



Eu entrei com milão. Se eu fosse entrar agora e colocaria metade agora e esperava hoje a noite pra ver pra que lado o btc vai. Se cair, compra mais amanhã pela metade do preço.

Entendi, mas stake em pool pela Matic, vc faz por onde? Em uma exchange?
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
4.115
Pontos
453
Entendi, mas stake em pool pela Matic, vc faz por onde? Em uma exchange?

Cara na real é um pé no saco, se precisa fazer bridge se precisa de Ethereum pra fazer bridge dentro da rede...

Foda que o gás da fdp da ethereum tá alto pra k7...

da pra fazer uns cambalacho pra não pagar taxa em usdt!

Acho que tem pool mais rentavel por ai e lembrando quanto mais entra gente, mas o redimento cai o APR você dividi por 365 dia ali vai ser a % que você vai ganhar por dia...

APY não é não verdadeiro, esqueci o termo que usam...

Esquema é APR! tem boas farms na rede da Binance smart chain, estou pensando seriamente em sair da Polygon!
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.932
Pontos
1.529
Eu só esperando o próximo saldão, quero garantir minha aposentadoria em outro país :klol
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.561
Pontos
1.389
Olá pessoal ! Surgiu uma duvida: se eu retirar mais de 35k reais de uma pool e deixar numa carteira digital(trust wallet,metamask,atomic wallet) precisarei declarar para receita e pagar os 15% de IR ? Ou isso só acontece quando vai da carteira para exchange e de lá para a conta bancaria ?
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Olá pessoal ! Surgiu uma duvida: se eu retirar mais de 35k reais de uma pool e deixar numa carteira digital(trust wallet,metamask,atomic wallet) precisarei declarar para receita e pagar os 15% de IR ? Ou isso só acontece quando vai da carteira para exchange e de lá para a conta bancaria ?
Nem o funça da Receita deve ter idéia.... :klol

Mas, entendo que toda tributação é em ganho de capital. E isso acima de x valor (35K né).

Você sacar para uma wallet teoricamente não é ganho de capital. É como se você movesse dinheiro da sua conta do Itaú pro Bradesco, por exemplo.
 
Topo Fundo