O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por onde anda o povo das criptomoedas?

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Essa desculpa de que não dá pra discutir mais criptomoedas no fórum é furada demais hein, kkkk. Quanto estava em alta o tópico vivia no topo, quando começou a cair o valor do bitcoin o tópico foi caindo junto. As vezes eu queria entrar no tópico pra ver se alguém estava falando algo sobre a situação da moeda e era difícil achar o tópico, tinha que entrar na busca.

O duro é que eu mesmo sabendo que era furada, entrei nesse barco furado, coloquei 2000 reais nesse negócio, na alta, tomei na bunda bonito, ainda fui fazendo trade e recuperei um pouco do valor, mas depois começou a cair muito novamente, eu ainda vendi "bem" a uns 6 ou 7k usd. Mas ainda no fim das contas perdi quase 50%. Sorte que não era um valor que me faria falta.

Acho que isso aí não volta mais não. Era uma bolha, a confiança nesse sistema caiu demais. Mas o bom disso que que ssds e vgas estão abaixando consideravelmente após o estouro da bolha do bitcoin.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Quanto estava em alta o tópico vivia no topo, quando começou a cair o valor do bitcoin o tópico foi caindo junto
É porque quanto maior o valor do bitcoin mais ele atrai curiosos, normal.
Quem manja de bitcoin não precisa de tópico pra tirar dúvidas.
E essa última bolha não foi a primeira e nem será a última, a primeira se não me engano foi quando bateu uns 37 dólares e depois caiu pra 11 ou coisa do tipo.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Bitcoin bateu hoje a alta histórica no Brasil: R$72 mil.

Após todas as vezes que "mataram" o Bitcoin:
Quem comprou naquela alta de 2017 (em reais) e segurou, já está no lucro hoje.
Quem comprou no início do ano, viu seu patrimônio dobrar.

Aí o peão quer comprar na alta da alta, quando todo mundo está comprando e vender na baixa da baixa. Sem entender o básico de oferta x demanda (e entender que moeda é um produto como qualquer outro). Aí não tem como reclamar da moeda e falar groselha de que é pirâmide, etc.

Tenho grande parte do meu patrimônio em criptomoedas e ouro (graças ao que aprendi lendo Escola Austríaca, obrigado Mises e Hayek) há uns bons anos. Nunca fiz nada de trade e essas maluquices.
Não posso reclamar, já mais do que dobrei meus recursos apenas comprando moeda de verdade.

Ah, e o meu muito boa sorte para quem confia em ficar 100% alocado em moeda fiduciária lastreada na honestidade de políticos...
 
Ultima Edição:

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
É isso !
A onda cresceu e deu muito surf......


Quem n veio na praia, da tempo de comprar na alta da alta ein :coolface
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Bitcoin bateu hoje a alta histórica no Brasil: R$72 mil.

Após todas as vezes que "mataram" o Bitcoin:
Quem comprou naquela alta de 2017 (em reais) e segurou, já está no lucro hoje.
Quem comprou no início do ano, viu seu patrimônio dobrar.

Aí o peão quer comprar na alta da alta, quando todo mundo está comprando e vender na baixa da baixa. Sem entender o básico de oferta x demanda (e entender que moeda é um produto como qualquer outro). Aí não tem como reclamar da moeda e falar groselha de que é pirâmide, etc.

Tenho grande parte do meu patrimônio em criptomoedas e ouro (graças ao que aprendi lendo Escola Austríaca, obrigado Mises e Hayek) há uns bons anos. Nunca fiz nada de trade e essas maluquices.
Não posso reclamar, já mais do que dobrei meus recursos apenas comprando moeda de verdade.

Ah, e o meu muito boa sorte para quem confia em ficar 100% alocado em moeda fiduciária lastreada na honestidade de políticos...

Só uma pergunta então: Quem quiser vender hoje uma unidade de bitcoin vai faturar esses 72 mil bozos? Vai conseguir achar comprador?
 

Jim_Morrison

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.011
Reações
1.189
Pontos
884
Eu entrei qnd estava a 25 mil. Tô feliz, só n estou mais pq n tinha mta grana, mas, rendeu mto mais q em qq outra aplicação.
 


Jim_Morrison

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.011
Reações
1.189
Pontos
884
Eu entrei qnd estava a 25 mil. Tô feliz, só n estou mais pq n tinha mta grana, mas, rendeu mto mais q em qq outra aplicação.
 

Fantasma Mágico

Veterano
Mensagens
329
Reações
681
Pontos
128
Consegui fazer um graninha razovável durante a alta de 2017, lembro que aquele ano praticamente todas as criptos subiram demais. Foi a primeira vez que o BTC chegou a 70k. Vendi tudo em dezembro e ganhei uns trocos. Depois comprei mais um pouco em 2018, quando corrigiu bem, estes estão comigo até hoje.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.665
Reações
9.512
Pontos
453
Digam o que quiser de criptomoedas, mas eu aproveitei quando deu aquela baixa gigante e comprei um pouco só para ver o valor aumentar cada vez mais. Se continuar aumentando até o final do ano, vai ser minha salvação, porque meus investimentos no comércio, desde abril que só tenho levado prejuízo.

Agora um tópico que devia ser criado é desse treco de trade. Eu já tô vendo gente perdendo o que já não tem por causa disso.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.980
Pontos
753
Só uma pergunta então: Quem quiser vender hoje uma unidade de bitcoin vai faturar esses 72 mil bozos? Vai conseguir achar comprador?
Valor alto em P2P só no mercado negro e por conta em risco. Para Exchange consegue, mas tem que declarar e pagar imposto, senão leva ferro.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Criptomoedas tão aí. Sem oba-oba, mas acho que estão por aí. De fato nunca mais ouvi nada.
Mas nego empolgadinho com criptomoedas tá fazendo daytrading e tentando comprar barca de sushi.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
o que comem? onde habitam?

a poucos meses o fórum estava cheio do pessoal mostrando como ficar rico com elas..

onde estão?
Estão todos ricos

:coolface


Boa pergunta.... povo ainda bota fé nisso?
cara, conforme eu disse em outro topico, quando eu falei que era fria no topico os caras me chamaram de otario pra cima, era o mesmo papo de quem entra em MMN, que eu não sabia como era, que eu não gostava de ganhar dinheiro, que todo começo de ano caia mesmo, mas no final do ano explodia...enfim, a mesma pergunta que fiz nesse outro topico: Quem é o otario agora???
:kkk:kkk:kkk

Criptomoedistas em prantos.
Uma hora a grana tem que voltar para uma moeda aceita por uma nação. O desenvolvedor indie vai ter que comprar leite para pras crianças na moeda local dele. E é ai que moedas como o dolar e euro tem valor. Tem por tras as nações mais poderosas do mundo.

E para mim esse é justamente o motivo que sempre tive o pé atras para criptomoedas. Essa vantagem delas, que é não estar atrelada a um governo é um ponto fraco também. Um país, por pior que esteja em determinado período (Brasil 2015, por exemplo), não desaparece. Suas riquezas naturais não somem, a maioria de seus habitantes ficam, as cidades. Os investidores podem ir embora por um tempo, mas o mundo não vai esquecer aquele lugar. Até nossos vizinhos de cima vão sair dessa enrascada que se meteram e um dia vão voltar a ter uma moeda minimamente aceitável.

Já o bitcoin e cia, que garante que não vão sumir amanhã?
"Por onde anda o povo das criptomoedas".
:kkk
Bitcoin dispara e ultrapassa R$ 150 mil; o que está por trás da alta


161033

161032

Nada como um dia após o outro...
 
Ultima Edição:

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
"Por onde anda o povo das criptomoedas".
:kkk
Bitcoin dispara e ultrapassa R$ 150 mil; o que está por trás da alta


Visualizar anexo 161033

Visualizar anexo 161032

Nada como a passagem do tempo...

A moeda segue, mas o "povo do Bitcoin" acho que é o pessoal que foi na onda sem saber nada de nada. Eu vejo eles assim. Hoje tão aí com daytrade ou pirâmides.
Mas a moeda segue e forte.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.900
Reações
95.060
Pontos
2.179
"Por onde anda o povo das criptomoedas".
:kkk
Bitcoin dispara e ultrapassa R$ 150 mil; o que está por trás da alta


Visualizar anexo 161033

Visualizar anexo 161032

Nada como a passagem do tempo...

Eu não retiro o que disse. O fato de ser uma moeda não atrelada a um governo me assusta. Mas claro que até o colapso (se que vai ter um) muita gente vai ganhar com a especulação. Eu mesmo gostaria de investir se não fosse medroso.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
"Por onde anda o povo das criptomoedas".
:kkk
Bitcoin dispara e ultrapassa R$ 150 mil; o que está por trás da alta


Visualizar anexo 161033

Visualizar anexo 161032

Nada como a passagem do tempo...

Eu continuo achando que é fria, eu não sou nenhum guru dos negocios, não invisto em nada, pra mim é um negocio bem obscuro, que pode te dar sim um bom lucro mas pode te falir, aconteceu com muita gente as 2 coisas, vc postou ai dizendo que tá "rindo por ultimo" mas ainda vai acontecer muita coisa até vermos se isso vai se consolidar, pode ser que em 2022 esteja valendo 50 mil dolares o bitcoin e pode ser que esteja valendo mil dolares.

É só postar ai inumeras historias de vitoria e de fracasso e achar que tá por cima, temos o caso da magazine luiza que valorizou horrores, vc investiu? Não? Então vc é um trouxa por isso? Não, não tinha como saber.

Só que qd saiu esse papo de criptomoeda, quem investiu nisso tratava os outros como idiotas
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
"Por onde anda o povo das criptomoedas".
:kkk
Bitcoin dispara e ultrapassa R$ 150 mil; o que está por trás da alta


Visualizar anexo 161033

Visualizar anexo 161032

Nada como a passagem do tempo...


Pergunta séria, sem troll. Então, as criptos estão valendo 150000 Bozos, beleza. Então está bom para vender, tipo, quem quer fazer um dinheiro "real" hoje para comprar alguma coisa. Alguém vai querer comprar esses Bitcoins a esse preço? Digo, existem casas de câmbio para isso? Porque, pela minha lógica de leigo, apesar da bitcoin está valendo muito para vender, ninguém vai querer comprar a esse preço.
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.881
Reações
7.633
Pontos
453
Já caiu para 136K.

cocffSC.jpg
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Pergunta séria, sem troll. Então, as criptos estão valendo 150000 Bozos, beleza. Então está bom para vender, tipo, quem quer fazer um dinheiro "real" hoje para comprar alguma coisa. Alguém vai querer comprar esses Bitcoins a esse preço? Digo, existem casas de câmbio para isso? Porque, pela minha lógica de leigo, apesar da bitcoin está valendo muito para vender, ninguém vai querer comprar a esse preço.
Bitcoin virou reserva de valor, tal qual o ouro.
É uma moeda que tem todas as características necessárias para ser um ativo de alta procura: é seguro, é escasso, é portável.
E tal qual o ouro, é justamente por não ter um governo central controlando, é que o valor tem aumentado.

O valor de 1 Bitcoin é 100% expresso pelo quanto mercado aceita pagar pela moeda. Sim, se você quiser vender 1 unidade de Bitcoin agora basta ir a qualquer exchange ou vender diretamente.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
cara, conforme eu disse em outro topico, quando eu falei que era fria no topico os caras me chamaram de otario pra cima, era o mesmo papo de quem entra em MMN, que eu não sabia como era, que eu não gostava de ganhar dinheiro, que todo começo de ano caia mesmo, mas no final do ano explodia...enfim, a mesma pergunta que fiz nesse outro topico: Quem é o otario agora???
:keehk
 
Topo Fundo