O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por onde anda o povo das criptomoedas?

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.095
Pontos
1.404
Olha a uns 2 anos eu tenho conta na Xapo, usava para transferir para Neteller que na epoca aceitava bitcoin e eu usava para mandar dinheiro para betfair.
Quando ela saiu da Betfair parei de usar e deixei uns $0,20 la....hoje esses $0,20 viraram $5,44.....ENTAO SIM, acho que muita gente ganhou dinheiro nisso e na sorte

Pra que ta reclamando das quedas, fala sério...ja vi o bitcoin a 4k, isso depois de ja ter batido no 30k....burrou foi eu em nao ter comprado.
 


bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.232
Reações
46.750
Pontos
1.934
tava numa brisa de um assunto assombroso

em uma era cada vez mais digital, moeda digital, contas digitais seja de dolar, real ou bitcoin e acontece um desastre de pane eletrica/digital no mundo? Tipo pulso eletromagnetico viajando na maionese aqui

da noite pro dia da uma dessas...



 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
tava numa brisa de um assunto assombroso

em uma era cada vez mais digital, moeda digital, contas digitais seja de dolar, real ou bitcoin e acontece um desastre de pane eletrica/digital no mundo? Tipo pulso eletromagnetico viajando na maionese aqui

da noite pro dia da uma dessas...



Outro dia vi que somente 8% do dinheiro do mundo é físico.

Se acontece algo assim, imagina o que acontecerá em hospitais e meios de produção... Bitcoin vai ser o de menos meu chapa...
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
calhou do topico ser de bitcoin mas tava falando de tudo mesmo meu chapa
Basicamente a gente ia voltar pra idade média... Mas não é tão simples assim acontecer esse cenário.

Aliás, a internet foi feita para guerra nuclear. Então mesmo em cenários apocalípticos, minha aposta ainda vai no bitcoin e sua descentralização.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.887
Reações
10.230
Pontos
714
Alguém recomenda alguma carteira? Tenho uma merreca que tinha largado na Foxbit e que deu uma multiplicada legal. Continua sendo uma merreca, mas queria injetar mais um pouco e não deixar parado na corretora.
 

AloDelegado

Bam-bam-bam
Mensagens
436
Reações
352
Pontos
498
Estão todos ricos

:coolface


Boa pergunta.... povo ainda bota fé nisso?
Eu entrei em dezembro 2019, e até agora 26 de janeiro faturei 12 mil, imagina nos antigões antes deste post.. e olha que quitei algumas vezes para realizar lucro, algumas vezes nas horas erradas, se quito na alta eu teria lucrado mais 30 mil reais.
Ps: Isso só com bitcoin e ethereum.
 
Ultima Edição:

AloDelegado

Bam-bam-bam
Mensagens
436
Reações
352
Pontos
498
"Por onde anda o povo das criptomoedas".
:kkk
Bitcoin dispara e ultrapassa R$ 150 mil; o que está por trás da alta


Visualizar anexo 161033

Visualizar anexo 161032

Nada como um dia após o outro...
Cadê o Izzynobre :coolface
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.337
Reações
13.676
Pontos
1.604
Falando nisso... sei que é muita coisa no tópico e não tenho tempo de ficar procurando... então, quero perguntar umas paradas:
  • Como é que faço pra começar do zero?
  • Quais materiais são necessários, no mínimo, pra começar? É difícil de manusear / configurar?
  • Exige verificação constante ou nem pra ver se tá tudo bem? Tipo... montou e esqueça... só acompanhar pelo aplicativo o progresso??
  • Qual tempo mínimo aproximado para notar que vai começar a dar resultados?
  • É bom deixar isso rodando a longo prazo? Até que ponto? Tipo... até qdo sair um resultado que fará ter muito e muito dinheiro pra vender as criptomoedas??
  • Entender sobre criptomoedas é complicado para uma pessoa leiga??

Tem algum tutorial fácil e bem explicado para qualquer pessoa leiga para iniciar do zero? Pois já vi umas explicações e achei muito confusa, daí deixei pra lá... alguém pode indicar algum tutorial eficiente, fácil e compreensível pra pessoas leigas?
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Falando nisso... sei que é muita coisa no tópico e não tenho tempo de ficar procurando... então, quero perguntar umas paradas:


    • Como é que faço pra começar do zero?

    • Quais materiais são necessários, no mínimo, pra começar? É difícil de manusear / configurar?

    • Exige verificação constante ou nem pra ver se tá tudo bem? Tipo... montou e esqueça... só acompanhar pelo aplicativo o progresso??

    • Qual tempo mínimo aproximado para notar que vai começar a dar resultados?

    • É bom deixar isso rodando a longo prazo? Até que ponto? Tipo... até qdo sair um resultado que fará ter muito e muito dinheiro pra vender as criptomoedas??

    • Entender sobre criptomoedas é complicado para uma pessoa leiga??
Tem algum tutorial fácil e bem explicado para qualquer pessoa leiga para iniciar do zero? Pois já vi umas explicações e achei muito confusa, daí deixei pra lá... alguém pode indicar algum tutorial eficiente, fácil e compreensível pra pessoas leigas?

Resumo do resumo: Trocar sua moeda fiduciária (Real, euro, dólar, etc.) por criptomoedas, em especial o Bitcoin (BTC) é como comprar um cartão da xbox live que vem escrito um código serial. A diferença é que esse código vai mostrar quanto você tem naquela "moeda". A tendência dessas moedas é se valorizar no longo prazo, pois moedas fiduciárias sempre sofrerão inflação, já que podem ser impressas infinitamente.

Então você só tem que comprar, botar na sua carteira virtual (hot wallet) ou carteira física (cold/hard wallet) e esperar valorizar, não precisa fazer nada depois de comprar e antes de vender. Pode acompanhar pelas exchanges ou sites de índices de criptoativos, como Coinmarketcap, por exemplo.

Quem costuma comprar Bitcoin, por exemplo, costuma esperar um grande período de tempo para vender, são chamados de "Hodlers", uma brincadeira da comunidade para quem "segura", em inglês, "holder", eles esperam lucros de 100 vezes, 1 mil vezes ou mais, mas você pode compra e vender a qualquer momento, 24 horas por dia, vai depender de quanto lucro (ou prejuízo) você estará disposto a ter ao negociar a moeda.

Eu comecei comprando em exchange brasileira, que está ligada à CVM e à receita federal, praticamente qualquer exchange vai passar seus dados para o governo e se você lucrar muito precisará pagar imposto, então indico depois de fazer o teste de compra e venda, começar a transacionar p2p, pessoa física para pessoa física.

Sobre Bitcoin, se não tiver preguiça de ler e aprender, veja os vídeos e o passo-a-passo aqui: https://bitcoinheiros.com/intro-bitcoin/

Há outras boas fontes, pessoal do tópico pode ajudar melhor.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.337
Reações
13.676
Pontos
1.604
Resumo do resumo: Trocar sua moeda fiduciária (Real, euro, dólar, etc.) por criptomoedas, em especial o Bitcoin (BTC) é como comprar um cartão da xbox live que vem escrito um código serial. A diferença é que esse código vai mostrar quanto você tem naquela "moeda". A tendência dessas moedas é se valorizar no longo prazo, pois moedas fiduciárias sempre sofrerão inflação, já que podem ser impressas infinitamente.

Então você só tem que comprar, botar na sua carteira virtual (hot wallet) ou carteira física (cold/hard wallet) e esperar valorizar, não precisa fazer nada depois de comprar e antes de vender. Pode acompanhar pelas exchanges ou sites de índices de criptoativos, como Coinmarketcap, por exemplo.

Quem costuma comprar Bitcoin, por exemplo, costuma esperar um grande período de tempo para vender, são chamados de "Hodlers", uma brincadeira da comunidade para quem "segura", em inglês, "holder", eles esperam lucros de 100 vezes, 1 mil vezes ou mais, mas você pode compra e vender a qualquer momento, 24 horas por dia, vai depender de quanto lucro (ou prejuízo) você estará disposto a ter ao negociar a moeda.

Eu comecei comprando em exchange brasileira, que está ligada à CVM e à receita federal, praticamente qualquer exchange vai passar seus dados para o governo e se você lucrar muito precisará pagar imposto, então indico depois de fazer o teste de compra e venda, começar a transacionar p2p, pessoa física para pessoa física.

Sobre Bitcoin, se não tiver preguiça de ler e aprender, veja os vídeos e o passo-a-passo aqui: https://bitcoinheiros.com/intro-bitcoin/

Há outras boas fontes, pessoal do tópico pode ajudar melhor.

Mas perai... minerar criptomoedas não seria através de uma "estande" com várias placas de vídeo para minerar?? O seu post não mencionou nada a respeito disso... e eu tava pensando em montar assim pra ir minerando. E agora? Fiquei confuso...
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Mas perai... minerar criptomoedas não seria através de uma "estande" com várias placas de vídeo para minerar?? O seu post não mencionou nada a respeito disso... e eu tava pensando em montar assim pra ir minerando. E agora? Fiquei confuso...

Mineirar cripto é outra história, como você não mencionou isso na sua postagem, achei que era só sobre a negociação/uso em si. Aí vou ficar devendo, não sei o suficiente sobre isto para aconselhar.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.337
Reações
13.676
Pontos
1.604
Mineirar cripto é outra história, como você não mencionou isso na sua postagem, achei que era só sobre a negociação/uso em si. Aí vou ficar devendo, não sei o suficiente sobre isto para aconselhar.

Então, o meu post era pra ter sido mencionado, mas não ficou claro... desculpa, é que mencionei a respeito de quais materiais pra adquirir e fazer, além de saber se montar e configurar é trabalhoso... apenas não mencionei direito sobre placas de vídeo e mineração, desculpa... mas de boa, ok.
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Então, o meu post era pra ter sido mencionado, mas não ficou claro... desculpa, é que mencionei a respeito de quais materiais pra adquirir e fazer, além de saber se montar e configurar é trabalhoso... apenas não mencionei direito sobre placas de vídeo e mineração, desculpa... mas de boa, ok.
GG, tranquilo.

Só acredito que como há muito menos pessoas que mexem com mineração do que a simples negociação, a fonte de informações também tende a ser menor, boa sorte aí.
 
Topo Fundo