O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por onde anda o povo das criptomoedas?

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
AGORA é malandro né.

Pq lá em junho, vai falar em oportunidade pra ver... :ksafado
Por isso mesmo "malandro" . Muito sangue frio comprar quando está todo mundo desesperado. Obvio que é melhor comprar na queda do que na alta.

Eu mesmo fui acompanhando a queda e comprei a 1400... Essa disgraca continuou caindo ate os mil. Se eu fosse malandro comprava mais, mas ao menos nao vendi.... Tou no hold kkkkk
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.969
Pontos
503
Por isso mesmo "malandro" . Muito sangue frio comprar quando está todo mundo desesperado. Obvio que é melhor comprar na queda do que na alta.

Eu mesmo fui acompanhando a queda e comprei a 1400... Essa disgraca continuou caindo ate os mil. Se eu fosse malandro comprava mais, mas ao menos nao vendi.... Tou no hold kkkkk
É melhor comprar na tendência de alta, não na queda.

Quem jogou contra a tendência foi fé.
 


EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.240
Reações
35.468
Pontos
1.053
acabou o amor .... nem Musk aguentou o hold


A fabricante de carros elétricos Tesla vendeu US$ 936 milhões em bitcoins (BTC), ou 75% de suas participações, no segundo trimestre, informou a empresa nesta quarta-feira (20) em seu balanço.
 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.532
Pontos
553
Bom, vejo com bons olhos que um dos maiores responsáveis pela popularidade das criptos vendeu 75% de suas reservas e o preço do biticao continua boa 20k, significa que o pior já passou ao meu ver. Daqui um tempo ele anuncia a compra de criptos e os valores vão subir novamente.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Bom, vejo com bons olhos que um dos maiores responsáveis pela popularidade das criptos vendeu 75% de suas reservas e o preço do biticao continua boa 20k, significa que o pior já passou ao meu ver. Daqui um tempo ele anuncia a compra de criptos e os valores vão subir novamente.

Você tem que olhar a data. Diz aí que vendeu numa média de 29 mil dólares o bitcoin. Então não foi anteontem e sim alguns dias ou semanas atrás.
 

Mitch Conner

Bam-bam-bam
Mensagens
1.500
Reações
5.367
Pontos
353
Você tem que olhar a data. Diz aí que vendeu numa média de 29 mil dólares o bitcoin. Então não foi anteontem e sim alguns dias ou semanas atrás.
Foi no Q2. 29mil é média, não tem como saber quantas transações (certamente OTC) foram.

Como a info só saiu agora então fica claro que ninguém sabe qual é a carteira deles e só estamos sabendo da venda pq tinha que estar no relatório (que estaria bem vermelho se não vendesse, aparentemente Elon comprou cripto com grana do aluguel e aí deu a lógica rsrsrs).

Como disse o tassadar: a questão aqui é mais como o mercado absorveu relativamente bem isso sem maiores histerias (o que demonstra força), porque em termos práticos de market cap não significa nada.

 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
IMG_7047.png
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.240
Reações
35.468
Pontos
1.053
Foi no Q2. 29mil é média, não tem como saber quantas transações (certamente OTC) foram.

Como a info só saiu agora então fica claro que ninguém sabe qual é a carteira deles e só estamos sabendo da venda pq tinha que estar no relatório (que estaria bem vermelho se não vendesse, aparentemente Elon comprou cripto com grana do aluguel e aí deu a lógica rsrsrs).

Como disse o tassadar: a questão aqui é mais como o mercado absorveu relativamente bem isso sem maiores histerias (o que demonstra força), porque em termos práticos de market cap não significa nada.



movimento de 100 bilhões mas quanto disso não é daytrade? provavelmente 100% ou muito perto.

se o investidor fizesse HOLD não movimentaria tanto assim, afinal não existe leilão de bitcoin como o BC faz com dólar, tirando das reservas cambiais e colocando no mercado.

só se for entrante de mineração, mas pesquisando no google, parece q são minerados 900 bitcoins por dia, ou seja, irrelevante pro volume movimentado.

===

mudando de assunto, um gráfico interessante mostrando o quanto é necessário de ganho para recuperar uma perda:

1658550165879.png
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
acabou o amor .... nem Musk aguentou o hold


A fabricante de carros elétricos Tesla vendeu US$ 936 milhões em bitcoins (BTC), ou 75% de suas participações, no segundo trimestre, informou a empresa nesta quarta-feira (20) em seu balanço.
De novo? Ele não tinha liquidado as criptos dele há meses atrás quando a tesla parou de aceitar bitcoin?



Bela notícia.

Primerio que bitcoin fica "na rede", "na nuvem". Não fica em um lugar específico. Tu pode acessar teus bitcoins de qualquer lugar do mundo.
Não tem como vc travar transferência. A rede não tem essa brecha. Tu só não consegue transferir se perder a chave privada.


Agora se tu deixou em exchange é outra história... que todo mundo já sabe. Então bem suspeito esses "estão tentando". Qual o problema pra transferir? Acho que o problema está entre o teclado e a cadeira...


Nunca serviu pra b*sta nenhuma esses dispositivos. Até discuti isso neste tópico já.

Melhor maneira de se proteger é gerar a carteira e guardar anotando em um papel. Ninguém vai hackear o papel, a não ser que tu seja trouxa de tirar foto e sair postando por aí. Mas novamente, não hackeariam o papel.

Anotar com uma caneta já basta também, não precisa de nada dessas wallet gourmetizada.
Mas quem sou eu, apenas um mero programador na profissão há mais de 12 anos...

mudando de assunto, um gráfico interessante mostrando o quanto é necessário de ganho para recuperar uma perda:

1658550165879.png
Ficaria interessante se o cálculo fosse mostrado.

É melhor comprar na tendência de alta, não na queda.

Quem jogou contra a tendência foi fé.
Fé? Eu acho que conhecimento na analise fundamentalista e nos conceitos por trás do bitcoin são mais concretos que simples fé.



AGORA é malandro né.

Pq lá em junho, vai falar em oportunidade pra ver... :ksafado
AInda me zuou que previ que bitcoin não caia de 20... Beleza caiu pra 19 por algumas horas. Ainda acho que tá uma boa previsão, pra mim tá na margem de tolerância.

Mas vamos ver, está caindo novamente, pra mim é correção da subida absurda que deu nessa semana. (ETH tava 1k a menos 2 semanas atrás.)
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.969
Pontos
503
Fé? Eu acho que conhecimento na analise fundamentalista e nos conceitos por trás do bitcoin são mais concretos que simples fé.

Fé, a verdade é que poucas pessoas no mundo sabem de verdade sobre qualquer ativo, é uma informação para poucos os motivos reais de algo desvalorizar ou valorizar.

Agora o carinha vendedor do Mac que compra crypto é o majester, Bitcoin é bom ninguém discute, mas quem manipula o mercado não tem esse fetiche moral não viu, e o Bitcoin tá longe de ser algo que o povão entenda em massa ao ponto da "moeda" se blindar de especuladores, sua análise fundamentalista não é o que ainda dita o BTC, tá bem longe.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Fé, a verdade é que poucas pessoas no mundo sabem de verdade sobre qualquer ativo, é uma informação para poucos os motivos reais de algo desvalorizar ou valorizar.

Agora o carinha vendedor do Mac que compra crypto é o majester, Bitcoin é bom ninguém discute, mas quem manipula o mercado não tem esse fetiche moral não viu, e o Bitcoin tá longe de ser algo que o povão entenda em massa ao ponto da "moeda" se blindar de especuladores, sua análise fundamentalista não é o que ainda dita o BTC, tá bem longe.
Depende dos parâmetros utilizados pra dizer o que é ditar. Minha análise só diz com certeza que no longo prazo irá subir.

Está errada?
 

Mitch Conner

Bam-bam-bam
Mensagens
1.500
Reações
5.367
Pontos
353
AInda me zuou que previ que bitcoin não caia de 20... Beleza caiu pra 19 por algumas horas. Ainda acho que tá uma boa previsão, pra mim tá na margem de tolerância.

Mas vamos ver, está caindo novamente, pra mim é correção da subida absurda que deu nessa semana. (ETH tava 1k a menos 2 semanas atrás.)
Te zuei onde filhão? vc definitivamente tá viajando mais uma vez.

Que o nível de preço 20k e abaixo era oportunidade, é algo que eu insisti em VÁRIOS POSTS em junho: era inclusive o motivo da conversa em que vc chegou atravessando e sem entender nada. Eu estava discutinho com users sobre ser um bom momento e eles falando que eu dizer isso era fé, coisa de youtuber, chato, crença em alta infinita, arrogância e etc.

Aí vc cai de paraquedas nessa discussão quando eu estou dizendo porque acho isso e posta foto de bola de cristal e com "seu eu ganhasse na mega sena.... etc"? Tipo, escroto pra kct e além disso, burro... porque vc estava abertamente fazendo previsões, usando seus "se's" e suas "bolas de cristal" para cravar que é isso ou aquilo, enquanto eu falava sobre possibilidades.

Era isso, não a opinião: porque ao menos pra mim esse é o motivo do tópico, cada um falar o que ACHA seja por experiência, expectativa, análise técnica, notícias da tecnologia, condição geral do mundo... Enfim, variáveis não faltam pra cada um ter sua visão e cada um tem 50/50 de chances de estar certo, sempre.

Quer falar se acha que "agora vai"? Tranquilo! Quer falar que acha que foi "dead cat bounce"? Fechou! Quer falar que vai ficar entre 25 e 20k até o fim do ano? Totalmente possível.... Porque no final das contas, pode ser qqr coisa e o que EU estou falando é sobre preço em queda ser oportunidade para comprar na baixa, coisa que todos falamos ser óbvio mas quando vem o preço baixo, ficamos com receio porque "a tendência é de queda".
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Te zuei onde filhão? vc definitivamente tá viajando mais uma vez.

Que o nível de preço 20k e abaixo era oportunidade, é algo que eu insisti em VÁRIOS POSTS em junho: era inclusive o motivo da conversa em que vc chegou atravessando e sem entender nada. Eu estava discutinho com users sobre ser um bom momento e eles falando que eu dizer isso era fé, coisa de youtuber, chato, crença em alta infinita, arrogância e etc.

Aí vc cai de paraquedas nessa discussão quando eu estou dizendo porque acho isso e posta foto de bola de cristal e com "seu eu ganhasse na mega sena.... etc"? Tipo, escroto pra kct e além disso, burro... porque vc estava abertamente fazendo previsões, usando seus "se's" e suas "bolas de cristal" para cravar que é isso ou aquilo, enquanto eu falava sobre possibilidades.

Era isso, não a opinião: porque ao menos pra mim esse é o motivo do tópico, cada um falar o que ACHA seja por experiência, expectativa, análise técnica, notícias da tecnologia, condição geral do mundo... Enfim, variáveis não faltam pra cada um ter sua visão e cada um tem 50/50 de chances de estar certo, sempre.

Quer falar se acha que "agora vai"? Tranquilo! Quer falar que acha que foi "dead cat bounce"? Fechou! Quer falar que vai ficar entre 25 e 20k até o fim do ano? Totalmente possível.... Porque no final das contas, pode ser qqr coisa e o que EU estou falando é sobre preço em queda ser oportunidade para comprar na baixa, coisa que todos falamos ser óbvio mas quando vem o preço baixo, ficamos com receio porque "a tendência é de queda".
Não você. :facepalm
 

Mitch Conner

Bam-bam-bam
Mensagens
1.500
Reações
5.367
Pontos
353
O pior de tudo é vc dizer que eu não posso falar em 20k e abaixo ser oportunidade, sendo que vc está (com sua bola de cristal e se's, que só vc pode então usar) literalmente concordando comigo que 20k e abaixo é oportunidade.... Tem nome isso, acho que é esquizofrenia.

Certo tá o mano que só postou foto do emoji de m**** sequidamente, pq nem explicar pra ver se vc enxerga vale.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.969
Pontos
503
Depende dos parâmetros utilizados pra dizer o que é ditar. Minha análise só diz com certeza que no longo prazo irá subir.

Está errada?
Errada, adoção em massa é componente chave pra qualquer moeda, escassez é qualidade, mas preço não é definido só por isso.

E outra bitcoin é pseudo escasso, estamos falando de um algoritmo e bits que são setados por energia elétrica que não é tão escassa quanto mineiras.

Não tem só uma cripto, tem centenas, daí nasce o maxmalismo bitcoin, se a tecnologia não assumir um papel social ela vai perder valor.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo